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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Opala Rosa Pantera
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
- Mensagem nº1
Opala Rosa Pantera
Bom dia, sou novo por aqui e estou agora com um opala 1974 rosa pantera, estava parado a 4 anos, se puderem, gostaria de saber uma lista de coisas que eu devo fazer para deixar ele todo certo/funcionando, pois ainda estou aprendendo e tenho medo de deixar passar detalhes importantes nele
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1049
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº2
Re: Opala Rosa Pantera
Amigo, em primeiro lugar precisa conferir a integridade estrutural do carro, verificar como estão as longarinas, pontos de fixação do diferencial e agregado, etc.
Em seguida as questões mecânicas e de segurança:
- Freios: pastilhas e lonas, pinças e burrinhos, cilindro mestre e servo freio [se for equipado], flexíveis e encanamentos do freio e cabos do freio de mão;
- Diferencial: óleo, rolamentos, engrenagens (verificar se não estão roncando ou se tem dentes quebrados), cruzetas;
- Câmbio: óleo, embreagem (disco de fricção, platô, volante, rolamento da embreagem), regulagem do curso do pedal, verificar se as marchas engatam adequadamente;
- Suspensão: buchas, amortecedores, rolamentos de roda, etc;
- Motor: carburação (limpeza, regulagem, vazamentos), sistema de ignição (velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor, platinado [se for equipado], bobina, ponto do motor), sistema de alimentação de combustível (bomba de combustível, filtro de combustível, mangueiras de combustível), óleo e filtro do motor, sistema de direção hidráulica (óleo, mangueiras, vazamentos), correias de acessórios, vazamentos de água e óleo, regulagem de tuchos, sistema de arrefecimento (válvula termostática, bomba d'água, radiador, liquido de arrefecimento), filtro de ar do motor;
- Sistema elétrico: bateria, alternador, motor de arranque, lâmpadas queimadas ou que não acendem, chicote em geral (verificar mal contatos, conectores, fios decapados, aterramentos), sensores (temperatura da água, pressão do óleo, cebolão do radiador [se equipado com ventoinha elétrica], painel de instrumentos (verificar se os marcadores e as luzes estão funcionando corretamente);
- Rodas e pneus: verificar a integridade das rodas e o reaperto das mesmas, conferir a integridade dos pneus e se estão dentro da validade.
Espero não ter esquecido de nada.
Revisar todos esses componentes leva tempo e custa dinheiro (peças e mão de obra), mas pode ir fazendo aos poucos, a maioria dos itens listados é apenas verificação, de imediato para rodar recomendo trocar os fluidos (óleo do diferencial, cambio, motor, direção hidráulica, fluído de freio, liquido de arrefecimento [não use apenas água, opte por fluído de arrefecimento pronto ou se usar concentrado é preciso diluir na proporção recomendada pelo fabricante com água desmineralizada), filtro de óleo do motor, filtro de combustível, filtro de ar do motor, dar aquela limpeza e regulagem no carburador e conferir velas e ponto de ignição, e é claro, esgotar o tanque para remover a gasolina podre do mesmo e da linha de combustível.
Em seguida as questões mecânicas e de segurança:
- Freios: pastilhas e lonas, pinças e burrinhos, cilindro mestre e servo freio [se for equipado], flexíveis e encanamentos do freio e cabos do freio de mão;
- Diferencial: óleo, rolamentos, engrenagens (verificar se não estão roncando ou se tem dentes quebrados), cruzetas;
- Câmbio: óleo, embreagem (disco de fricção, platô, volante, rolamento da embreagem), regulagem do curso do pedal, verificar se as marchas engatam adequadamente;
- Suspensão: buchas, amortecedores, rolamentos de roda, etc;
- Motor: carburação (limpeza, regulagem, vazamentos), sistema de ignição (velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor, platinado [se for equipado], bobina, ponto do motor), sistema de alimentação de combustível (bomba de combustível, filtro de combustível, mangueiras de combustível), óleo e filtro do motor, sistema de direção hidráulica (óleo, mangueiras, vazamentos), correias de acessórios, vazamentos de água e óleo, regulagem de tuchos, sistema de arrefecimento (válvula termostática, bomba d'água, radiador, liquido de arrefecimento), filtro de ar do motor;
- Sistema elétrico: bateria, alternador, motor de arranque, lâmpadas queimadas ou que não acendem, chicote em geral (verificar mal contatos, conectores, fios decapados, aterramentos), sensores (temperatura da água, pressão do óleo, cebolão do radiador [se equipado com ventoinha elétrica], painel de instrumentos (verificar se os marcadores e as luzes estão funcionando corretamente);
- Rodas e pneus: verificar a integridade das rodas e o reaperto das mesmas, conferir a integridade dos pneus e se estão dentro da validade.
Espero não ter esquecido de nada.
Revisar todos esses componentes leva tempo e custa dinheiro (peças e mão de obra), mas pode ir fazendo aos poucos, a maioria dos itens listados é apenas verificação, de imediato para rodar recomendo trocar os fluidos (óleo do diferencial, cambio, motor, direção hidráulica, fluído de freio, liquido de arrefecimento [não use apenas água, opte por fluído de arrefecimento pronto ou se usar concentrado é preciso diluir na proporção recomendada pelo fabricante com água desmineralizada), filtro de óleo do motor, filtro de combustível, filtro de ar do motor, dar aquela limpeza e regulagem no carburador e conferir velas e ponto de ignição, e é claro, esgotar o tanque para remover a gasolina podre do mesmo e da linha de combustível.
Godbe gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15488
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Opala Rosa Pantera
Godbe escreveu:Bom dia, sou novo por aqui e estou agora com um opala 1974 rosa pantera, estava parado a 4 anos, se puderem, gostaria de saber uma lista de coisas que eu devo fazer para deixar ele todo certo/funcionando, pois ainda estou aprendendo e tenho medo de deixar passar detalhes importantes nele
Oloco, posta foto dessa raridade aí..faz muito tempo não ouço falar em Opala rosa pantera
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
- Mensagem nº4
Opala 1974 rosa pantera
Rubão6cc escreveu:Godbe escreveu:Bom dia, sou novo por aqui e estou agora com um opala 1974 rosa pantera, estava parado a 4 anos, se puderem, gostaria de saber uma lista de coisas que eu devo fazer para deixar ele todo certo/funcionando, pois ainda estou aprendendo e tenho medo de deixar passar detalhes importantes nele
Oloco, posta foto dessa raridade aí..faz muito tempo não ouço falar em Opala rosa pantera
Vou postar!!
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
- Mensagem nº5
Opala 1974 rosa pantera
Muito obrigado pela ajuda de verdade, farei tudo isso e trago atualizacoes
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7446
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Opala Rosa Pantera
Godbe escreveu:Rubão6cc escreveu:
Oloco, posta foto dessa raridade aí..faz muito tempo não ouço falar em Opala rosa pantera
Vou postar!!
Não poste as fotos do carro nesta seção. Por favor, abra um tópico na seção "apresente-se opaleiro" e poste fotos dessa raridade lá.
Agradeço.
Godbe gosta desta mensagem
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 439
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº7
Re: Opala Rosa Pantera
Opala Rosa Pantera está minha lista de: Quando eu ganhar na Megasena. kkkkkkk. O Rosa Pantera e o SS4 são os únicos cupés que eu teria.
Posta fotos do bicho aí!
Posta fotos do bicho aí!
Godbe gosta desta mensagem
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