Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Opala Rosa Pantera  EmptyOntem à(s) 17:57:00 por RickFrentista

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Opala Rosa Pantera  EmptyOntem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Opala Rosa Pantera  EmptyOntem à(s) 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Opala Rosa Pantera  EmptyOntem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Opala Rosa Pantera  EmptyOntem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin

» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Opala Rosa Pantera  EmptyTer 19 Nov - 19:06:32 por Goettens

» Weber 40 a álcool
Opala Rosa Pantera  EmptyTer 19 Nov - 18:45:02 por Goettens

» DH do Omega no Opala
Opala Rosa Pantera  EmptyTer 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)

» weber 40 opala 6cc alcool
Opala Rosa Pantera  EmptyTer 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao

Quem está conectado?

33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala Rosa Pantera  Bar_leftOpala Rosa Pantera  BarOpala Rosa Pantera  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala Rosa Pantera  Bar_leftOpala Rosa Pantera  BarOpala Rosa Pantera  Bar_right 
Rubão6cc (15488)
BANDIT (13573)
Xann (10394)
Marcos Adriano (10111)
j ricardo (9376)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8744)
Eduardo SSa (8677)

5 participantes

Opala Rosa Pantera

Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
    Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera

Opala Rosa Pantera  Empty Opala Rosa Pantera

Mensagem por Godbe Ter 13 Ago - 7:24:37

Bom dia, sou novo por aqui e estou agora com um opala 1974 rosa pantera, estava parado a 4 anos, se puderem, gostaria de saber uma lista de coisas que eu devo fazer para deixar ele todo certo/funcionando, pois ainda estou aprendendo e tenho medo de deixar passar detalhes importantes nele
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1049
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500

Opala Rosa Pantera  Empty Re: Opala Rosa Pantera

Mensagem por Tonho_RS Ter 13 Ago - 8:55:34

Amigo, em primeiro lugar precisa conferir a integridade estrutural do carro, verificar como estão as longarinas, pontos de fixação do diferencial e agregado, etc.

Em seguida as questões mecânicas e de segurança:

- Freios: pastilhas e lonas, pinças e burrinhos, cilindro mestre e servo freio [se for equipado], flexíveis e encanamentos do freio e cabos do freio de mão;
    - Diferencial: óleo, rolamentos, engrenagens (verificar se não estão roncando ou se tem dentes quebrados), cruzetas;
    - Câmbio: óleo, embreagem (disco de fricção, platô, volante, rolamento da embreagem), regulagem do curso do pedal, verificar se as marchas engatam adequadamente;
    - Suspensão: buchas, amortecedores, rolamentos de roda, etc;
    - Motor: carburação (limpeza, regulagem, vazamentos), sistema de ignição (velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor, platinado [se for equipado], bobina, ponto do motor), sistema de alimentação de combustível (bomba de combustível, filtro de combustível, mangueiras de combustível), óleo e filtro do motor, sistema de direção hidráulica (óleo, mangueiras, vazamentos), correias de acessórios, vazamentos de água e óleo, regulagem de tuchos, sistema de arrefecimento (válvula termostática, bomba d'água, radiador, liquido de arrefecimento), filtro de ar do motor;
    - Sistema elétrico: bateria, alternador, motor de arranque, lâmpadas queimadas ou que não acendem, chicote em geral (verificar mal contatos, conectores, fios decapados, aterramentos), sensores (temperatura da água, pressão do óleo, cebolão do radiador [se equipado com ventoinha elétrica], painel de instrumentos (verificar se os marcadores e as luzes estão funcionando corretamente);
    - Rodas e pneus: verificar a integridade das rodas e o reaperto das mesmas, conferir a integridade dos pneus e se estão dentro da validade.

Espero não ter esquecido de nada.

Revisar todos esses componentes leva tempo e custa dinheiro (peças e mão de obra), mas pode ir fazendo aos poucos, a maioria dos itens listados é apenas verificação, de imediato para rodar recomendo trocar os fluidos (óleo do diferencial, cambio, motor, direção hidráulica, fluído de freio, liquido de arrefecimento [não use apenas água, opte por fluído de arrefecimento pronto ou se usar concentrado é preciso diluir na proporção recomendada pelo fabricante com água desmineralizada), filtro de óleo do motor, filtro de combustível, filtro de ar do motor, dar aquela limpeza e regulagem no carburador e conferir velas e ponto de ignição, e é claro, esgotar o tanque para remover a gasolina podre do mesmo e da linha de combustível.

Godbe gosta desta mensagem

Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15488
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc Ter 13 Ago - 9:50:32

Godbe escreveu:Bom dia, sou novo por aqui e estou agora com um opala 1974 rosa pantera, estava parado a 4 anos, se puderem, gostaria de saber uma lista de coisas que eu devo fazer para deixar ele todo certo/funcionando, pois ainda estou aprendendo e tenho medo de deixar passar detalhes importantes nele

Oloco, posta foto dessa raridade aí..faz muito tempo não ouço falar em Opala rosa pantera

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro

Opala Rosa Pantera  Empty Opala 1974 rosa pantera

Mensagem por Godbe Qua 14 Ago - 6:21:09

Rubão6cc escreveu:
    Godbe escreveu:Bom dia, sou novo por aqui e estou agora com um opala 1974 rosa pantera, estava parado a 4 anos, se puderem, gostaria de saber uma lista de coisas que eu devo fazer para deixar ele todo certo/funcionando, pois ainda estou aprendendo e tenho medo de deixar passar detalhes importantes nele

Oloco, posta foto dessa raridade aí..faz muito tempo não ouço falar em Opala rosa pantera

Vou postar!!
    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro

Opala Rosa Pantera  Empty Opala 1974 rosa pantera

Mensagem por Godbe Qua 14 Ago - 6:22:13

Muito obrigado pela ajuda de verdade, farei tudo isso e trago atualizacoes
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador

Masculino Número de Mensagens : 7446
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc Qua 14 Ago - 17:55:52

Godbe escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

Vou postar!!

Não poste as fotos do carro nesta seção. Por favor, abra um tópico na seção "apresente-se opaleiro" e poste fotos dessa raridade lá.
    Agradeço.

RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 439
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.

Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qua 14 Ago - 19:58:03

Opala Rosa Pantera está minha lista de: Quando eu ganhar na Megasena. kkkkkkk. O Rosa Pantera e o SS4 são os únicos cupés que eu teria.

Posta fotos do bicho aí!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 22 Nov - 2:04:20