Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 108 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+10
Souza
Thiago Thunderblue
FERNANDO COBRA
Victor4100
tabarbosa
low
Leo MG
branco 75
Luis_555
Kaled Dib
14 participantes
Opala Rosa Pantera...
Kaled Dib- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Modelo do carro : Fusca 1500
Cilindros : quatro boxer
- Mensagem nº1
Opala Rosa Pantera...
Bom dia! gostaria de saber quantos opalas rosa pantera foram feitos, alguem sabe?
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
- Mensagem nº2
Re: Opala Rosa Pantera...
Poucos ein, já pude ver um ao vivo, e é bem mais bonito do que por fotos... nas fotos ele realmente parece um rosa chamativo, meio estranho pra um carro como o Opala, mas de perto o tom é bastante diferente e muito bonito!
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
- Mensagem nº3
sera q tem como obter essa informação? acho q eh a cor q saiu menos. de todas as cores n me lembro de ter visto um desses nas ruas nos tempos de infancia. se achar um hj provavelmente foi repintado...laranja boreal tb na época via bem pouco. acho q só agora essas cores são bem aceitas, assim como o super verde etc, cores q na epoca eu mesmo torcia o nariz. agora eh cult um opala nessas cores.
Kaled Dib- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Modelo do carro : Fusca 1500
Cilindros : quatro boxer
- Mensagem nº4
to procurando um opala rosa pantera original... sera que é dificil achar um em bom estado? obrigado.
Leo MG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 696
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
- Mensagem nº5
O Rafhael aqui do fórum tem um.
Mas ele não sabe se vai manter a cor. Segundo ele mesmo.
Mas ele não sabe se vai manter a cor. Segundo ele mesmo.
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
- Mensagem nº6
Fiquei curioso pra ver essa cor. Posta foto dele aí, até pq minha filha de 2 anos e oito meses viu uma foto no googleimages e ficou encantada.
Luis_555- Opaleiro
- Mensagem nº7
Conheço, só esse, que vi ao vivo.
Repare no nível da garagem...
Repare no nível da garagem...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
- Mensagem nº8
só não gostei do dodge... V8 - não gosto...
Leo MG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 696
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
- Mensagem nº9
tabarbosa escreveu:só não gostei do dodge... V8 - não gosto...
Eu já não gostei do piso, um porcelanato branco ia valorizar o ambiente.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
- Mensagem nº10
Leo MG escreveu:tabarbosa escreveu:só não gostei do dodge... V8 - não gosto...
bem lembrado...
tem que falar tambem pro mané tirar a mão de cima do porta malas do dodge...
low- Opaleiro
- Mensagem nº11
Garagem dos sonhos Luis! Esse rosa pantera tá mais pra laranjado não acha?
Luis_555- Opaleiro
- Mensagem nº12
tabarbosa escreveu:Leo MG escreveu:tabarbosa escreveu:só não gostei do dodge... V8 - não gosto...
bem lembrado...
tem que falar tambem pro mané tirar a mão de cima do porta malas do dodge...
O mané era o dono, que restaurou o carro em casa hehe acho que se alguem pode por a mao é ele ahuhuahu
A manga azul que da pra ver, é daqueles macacões antigos das concessionárias, o pai dele, que tbm ajudou a restaurar o carro, trabalhava na Dodge, bem oldschool!!
low escreveu:Garagem dos sonhos Luis! Esse rosa pantera tá mais pra laranjado não acha?
Entao, é como falei cara, as fotos enganam muito nessa cor ai, ao vivo é mais laranjado do que rosa mesmo!!
Hoje ele tem vinil inteiriço.
Outras restauracoes deles:
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
- Mensagem nº13
NOSSA SENHORA!!!
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
- Mensagem nº14
Pelo amor de DEUS, quem pode pode mesmo.Luis_555 escreveu:
Não é pra muitos sim pra poucos, lembrar na minha infancia em 1978 ate 1984 fui
levado pra escola nesse tipo de carro.
E hj é apenas um sonho do passado, que nao posso realizar
por outras metas e compromissos.
Victor4100- Opaleiro
- Mensagem nº15
FERNANDO COBRA escreveu:Pelo amor de DEUS, quem pode pode mesmo.Luis_555 escreveu:
Não é pra muitos sim pra poucos, lembrar na minha infancia em 1978 ate 1984 fui
levado pra escola nesse tipo de carro.
E hj é apenas um sonho do passado, que nao posso realizar
por outras metas e compromissos.
E só de pensar que esses carrões foram trocados por vitrolas e móveis usados pós-crise do petróleo....
O ex-funcionário do meu pai sempre falava uma história dele... ele trocou um Oldsmobile sedan zerado no ano de 80 81 for um Fusca mais o equivalente a R$ 5,000,00...o Oldsmobile era vermelho do interior todo branco com 68000km rodados!!!! Ele um dia levou uma foto.. era lindo o carro!!!
Mas fazer o q né?! Hoje pra ter uma amarelão desse na garagem é 50 conto fácil!
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
- Mensagem nº16
cada carro q nao da pra saber qual eh mais bonito
o meu azulao era laranja pelo q eu vi em algumas partes q nao foram bem pintadas antes de eu comprar... serah q era o laranja boreal msm? eh um std 75
o meu azulao era laranja pelo q eu vi em algumas partes q nao foram bem pintadas antes de eu comprar... serah q era o laranja boreal msm? eh um std 75
Souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 495
- Mensagem nº17
Nos anos 80 quase ninguém queria os dodges, sei de várias histórias, de pessoas que trocavam dodges por qualquer coisa, um tio meu no ano de 1987 trocou um dodge charger 74 que ele tinha por uma bicicleta, na época ele não tinha dinheiro para consertar algumas coisas no carro e colocar gasolina, e precisava de um meio de transporte, ele conta que quando conseguiu se desfazer do dodge ficou muito feliz, achando que tinha feito uma troca excelente, hoje ele quase chora contanto, mas a coisa é assim, os tempos eram outros, daqui uns 20 anos vai ter muita gente chorando por ter destruído os opalas, tudo que vai ficando raro, vai valorizando.
Victor4100- Opaleiro
- Mensagem nº18
Thiago Thunderblue escreveu:cada carro q nao da pra saber qual eh mais bonito
Pode ser vermelho Marte igual o SS do Tabarbosa...
Victor4100- Opaleiro
- Mensagem nº19
Souza escreveu:Nos anos 80 quase ninguém queria os dodges, sei de várias histórias, de pessoas que trocavam dodges por qualquer coisa, um tio meu no ano de 1987 trocou um dodge charger 74 que ele tinha por uma bicicleta, na época ele não tinha dinheiro para consertar algumas coisas no carro e colocar gasolina, e precisava de um meio de transporte, ele conta que quando conseguiu se desfazer do dodge ficou muito feliz, achando que tinha feito uma troca excelente, hoje ele quase chora contanto, mas a coisa é assim, os tempos eram outros, daqui uns 20 anos vai ter muita gente chorando por ter destruído os opalas, tudo que vai ficando raro, vai valorizando.
Por isso que às vezes da vontade de comprar alguns e deixá-los guardados aqui....mas o grande problema é que vivemos no país do imposto né ?! dae a diversão acaba virando dívida acumulada...
Souza- Opaleiro
- Mensagem nº20
Por isso que às vezes da vontade de comprar alguns e deixá-los guardados aqui....mas o grande problema é que vivemos no país do imposto né ?! dae a diversão acaba virando dívida acumulada... [/quote]
Pois é Victor, ainda se acha muito opala por aí barato, os opalas até 79 estão começando a ficar escassos, daqui mais alguns anos vai estar só na mão de quem gosta, aí sim a coisa vai começar a valorizar, eu se tivesse espaço pra guardar já teria comprado vários opalas, aqui no RS ainda tem muito opala e são carros pouco valorizados, e aqui só paga o seguro dos últimos 2 anos, pode estar com 10 anos atrasado, pagou 2 anos regularizou a situação.
Victor4100- Opaleiro
- Mensagem nº21
Souza escreveu:
Por isso que às vezes da vontade de comprar alguns e deixá-los guardados aqui....mas o grande problema é que vivemos no país do imposto né ?! dae a diversão acaba virando dívida acumulada...
Pois é Victor, ainda se acha muito opala por aí barato, os opalas até 79 estão começando a ficar escassos, daqui mais alguns anos vai estar só na mão de quem gosta, aí sim a coisa vai começar a valorizar, eu se tivesse espaço pra guardar já teria comprado vários opalas, aqui no RS ainda tem muito opala e são carros pouco valorizados, e aqui só paga o seguro dos últimos 2 anos, pode estar com 10 anos atrasado, pagou 2 anos regularizou a situação.[/quote]
Realmente concordo contigo...esses carros pelo menos em SP os que estão rodando é garantido que 95% já estão na mão de quem gosta... digo os Opalas até 79... agora todas as Caravans e os Opalas de 80 até 90 ainda estão meio que sendo judiados por pessoas que trabalham, carregam coisas com eles... mas os 90, 91 e 92 aqui sempre foram valorizados por serem um pouco mais raros e por serem os ultimos...mas tá acabando isso já ... mais uns 3 anos e isso já finaliza...
Um membro do fórum colocou uma vez um post de um desmanche que trabalha com peças de Opala na Parada de Taipas, SP... eu passo lá praticamente todo o final de semana pois corto caminho pra ir pra namorada... e juro... tudo sabado la tem pelo menos uns 6 opalas diferentes sendo desmontados...rsrsrs...peguei uma amizade com o dono e ele sempre me zoa falando q dia q o meu vai parar lá tbm...tomara q nunca eu respondo...rsrsrs
Souza- Opaleiro
- Mensagem nº22
Victor a realidade de SP, é diferente a daqui da minha cidade e região, moro em uma cidade que tem aproximadamente 80 mil hab.no interior do RS, e aqui tem muito opala para o tamanho da cidade, acredito que andando deve ter uns 150 opalas, sem exagero, e tem muito opala e caravan até 79, e a maioria das pessoas que tem os opalas é por falta de opção mesmo, gostariam de ter um carro mais novo e tal mas não podem, opaleiro mesmo, só eu e um amigo que tem um ss4 79, o resto usa o carro pra trabalho e como único meio de transporte, não cuida do carro vai fazendo gambiarra até não ter mais jeito e parar no ferro velho, mas te digo que daqui uns anos isso vai acabar,aí esses carros não serão encontrados na mão de qualquer um.
Victor4100- Opaleiro
- Mensagem nº23
Souza escreveu:Victor a realidade de SP, é diferente a daqui da minha cidade e região, moro em uma cidade que tem aproximadamente 80 mil hab.no interior do RS, e aqui tem muito opala para o tamanho da cidade, acredito que andando deve ter uns 150 opalas, sem exagero, e tem muito opala e caravan até 79, e a maioria das pessoas que tem os opalas é por falta de opção mesmo, gostariam de ter um carro mais novo e tal mas não podem, opaleiro mesmo, só eu e um amigo que tem um ss4 79, o resto usa o carro pra trabalho e como único meio de transporte, não cuida do carro vai fazendo gambiarra até não ter mais jeito e parar no ferro velho, mas te digo que daqui uns anos isso vai acabar,aí esses carros não serão encontrados na mão de qualquer um.
Orra... se souber de um SS por aee.. qualquer ano e em estado razoável... dá um toque!
- Mensagem nº24
qse comprei um em Palmeira das Missoes (divisa entre RS e SC, mas nao lembro bem em qual estado fica)... era um SS4 77 amarelo, lindao... o cara queria 4 mil, arrumei o dinheiro do carro e mais 2 mil de despesas de viagem, pra garantir... no dia anterior q eu ia viajar pra pegar o carro o cara desistiu... foi dae q comprei meu azulao
Souza- Opaleiro
- Mensagem nº25
SS, já é mais dífícil, esses tempos até postei fotos de um ss4 79 que estava a venda aqui por 1 mil reais, mas o carro estava em fim de carreira, tinha que gastar mais de 20 mil pra levantar ele,tem outro aqui ss4 74, o carro está com a frente dos opalas 75-79 e a traseira dos 80-84, o cara bateu o carro e foi fazendo gambiarra, uma loucura, mas se eu souber de algo aqui te aviso, coisa que é raro aqui é opala 6cil, acho que 95% dos opalas que tem aqui são 4cil.
Souza- Opaleiro
- Mensagem nº26
Thiago Thunderblue escreveu:qse comprei um em Palmeira das Missoes (divisa entre RS e SC, mas nao lembro bem em qual estado fica)... era um SS4 77 amarelo, lindao... o cara queria 4 mil, arrumei o dinheiro do carro e mais 2 mil de despesas de viagem, pra garantir... no dia anterior q eu ia viajar pra pegar o carro o cara desistiu... foi dae q comprei meu azulao
Palmeira fica aqui no RS, fica uns 350km da minha cidade, eu moro na fronteira com a argentina, aqui no RS, ainda tem muito opala, principalmente no interior, e na mão de pessoas que muitas vezes não sabem o que tem nas mãos, nos grandes centros que esses carros estão ficando raros e valorizados, existem mais pessoas que gostam desse tipo de carro, aqui na minha realidade a maioria das pessoas que possuem opala são por falta de opção e não por gosto pessoal.
Victor4100- Opaleiro
- Mensagem nº27
Souza escreveu:Thiago Thunderblue escreveu:qse comprei um em Palmeira das Missoes (divisa entre RS e SC, mas nao lembro bem em qual estado fica)... era um SS4 77 amarelo, lindao... o cara queria 4 mil, arrumei o dinheiro do carro e mais 2 mil de despesas de viagem, pra garantir... no dia anterior q eu ia viajar pra pegar o carro o cara desistiu... foi dae q comprei meu azulao
Palmeira fica aqui no RS, fica uns 350km da minha cidade, eu moro na fronteira com a argentina, aqui no RS, ainda tem muito opala, principalmente no interior, e na mão de pessoas que muitas vezes não sabem o que tem nas mãos, nos grandes centros que esses carros estão ficando raros e valorizados, existem mais pessoas que gostam desse tipo de carro, aqui na minha realidade a maioria das pessoas que possuem opala são por falta de opção e não por gosto pessoal.
Então to perto da tua ksa... neste momento estou trabalhando na Buenos Aires...rsrs...mas já volto sabado agora...graças a Deus!! rsrs
Sexta passada eu ia até no Autodromo de Galvez pra ir ver as "Picadas" (calma galera... é o nome da arrancadas de Rua daqui... meio baitola não ?!? rs) mas quando vi as fotos dos carros... num tive mta empolgação pra ir... de carro da hora só a Saveiro azul q já é bem conhecida...mas de resto tudo lata velha...aí é sem graça...
Souza- Opaleiro
- Mensagem nº28
Bah então está na casa dos hermanos, moro a 800km de buenos aires, e 1500 de SP,eles gostam das picadas, he,he, mas tem bastante sucatão, aqui na cidade que faz fronteira com a minha, que é santo thomé, tem bastante barca das antigas, ford falcon, chevy nova argentinos, eles tem umas barcas bem legais.
Victor4100- Opaleiro
- Mensagem nº29
Souza escreveu:Bah então está na casa dos hermanos, moro a 800km de buenos aires, e 1500 de SP,eles gostam das picadas, he,he, mas tem bastante sucatão, aqui na cidade que faz fronteira com a minha, que é santo thomé, tem bastante barca das antigas, ford falcon, chevy nova argentinos, eles tem umas barcas bem legais.
Queria muito saber como faz pra legalizar um carro no Brasil se eu quiser comprar um aqui...cara vi um Galaxie americano vendendo aqui q era mto novo... e quase de graça......
Sabe mais ou menos vc que faz divisa?!
Souza- Opaleiro
- Mensagem nº30
Cara essa questão de trazer um carro da argentina, é bem complicada, tem que ver com um despachante aduaneiro, mas se pagar 4 mil reais por um carro aí, vai te custar no mínimo uns 20 mil reais aqui no Brasil, eles tem umas tabelas loucas de valores, uma vez um camarada meu daqui da minha cidade tentou legalizar um chevy nova que comprou aqui na argentina, mas ficou inviável, aí ele tinha um conhecido em santo thomé e colocou no nome dele e ficou rodando com placa argentina, o problema é que se ele for vender vai ter que ser para um argentino, ou continuar no mesmo esquema, com o carro em nome de argentino, aqui na minha cidade tem muito carro argentino rodando,mas que na argentina tem muito carro legal e barato isso tem, e com o peso a menos de 50 centavos de real, pena essa burocracia toda, senão já tinha um chevy nova argentino aqui na minha garagem.
Victor4100- Opaleiro
- Mensagem nº31
Souza escreveu:Cara essa questão de trazer um carro da argentina, é bem complicada, tem que ver com um despachante aduaneiro, mas se pagar 4 mil reais por um carro aí, vai te custar no mínimo uns 20 mil reais aqui no Brasil, eles tem umas tabelas loucas de valores, uma vez um camarada meu daqui da minha cidade tentou legalizar um chevy nova que comprou aqui na argentina, mas ficou inviável, aí ele tinha um conhecido em santo thomé e colocou no nome dele e ficou rodando com placa argentina, o problema é que se ele for vender vai ter que ser para um argentino, ou continuar no mesmo esquema, com o carro em nome de argentino, aqui na minha cidade tem muito carro argentino rodando,mas que na argentina tem muito carro legal e barato isso tem, e com o peso a menos de 50 centavos de real, pena essa burocracia toda, senão já tinha um chevy nova argentino aqui na minha garagem.
Será q eh tudo isso cara?!
- Mensagem nº32
eu ja sabia disso, e foi isso q me deixou mto triste de nao poder comprar as belezas estrangeiras
Souza- Opaleiro
- Mensagem nº33
Com certeza Victor, essa burocracia é cara, são muitos impostos, quando esse meu amigo correu atrás de legalização me falou que o preço do carro aumentaria 4x, mas como te falei tem que ver bem com um despachante aduaneiro.
low- Opaleiro
- Mensagem nº34
Esses doddges são muito lindos!
vivithomas73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
- Mensagem nº35
alguem sabe dizer com certeza quem é o dono de um opala rosa pantera 73 que foi comprado em canela/RS?
vivithomas73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
- Mensagem nº36
ele foi vendido a alguns anos, mas minha família nao soube mais nada. o dono eé de curitiba. e pelo que sabemos o dono tem coleçao de carros antigos.
raivalorio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 170
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
Cilindros : 6cil
- Mensagem nº37
Luis, estes dodges foram restaurados ai em jaragua?hj eles pertencem a um cara aki da minha cidade,esse cara é dono de uma coleçaod e 25 carros antigos e dizem que tem mais alguns na fila para restauro!
Aki o r/t 71 estacionado na frente de uma das lojas dele!
Aki o Azulao
Aki um dos lados da gararem dele *-*
Aki o r/t 71 estacionado na frente de uma das lojas dele!
Aki o Azulao
Pedro Moraes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 323
- Mensagem nº38
raivalorio escreveu:
invejei forte!
Luis_555- Opaleiro
- Mensagem nº39
Não... não sao aqui de Jaraguá não hehe
rodrigoconnect- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Modelo do carro : Especial 74 Coupé
Cilindros : 6
- Mensagem nº40
Galera... ressuscitando o tópico aqui...rsrs
Estou com uma dúvida. Meu opala 74 especial esta na chapeação e vou pinta-lo novamente. Original, ele é cor Laranja Metálico, mas não curti muito essa cor não...
Então andei vendo algumas cores do ano no catálogo, e como a cor do documento é LARANJA, optei pelo rosa pantera, pois pelas fotos ai, no sol, parece muito com o laranja
Minha pergunta é:
Pra quem tem (ou conhece alguém que tenha) ... a cor rosa pantera no documento esta como?
Será que passaria por um 'laranja'??
rsrs
Obrigado
Estou com uma dúvida. Meu opala 74 especial esta na chapeação e vou pinta-lo novamente. Original, ele é cor Laranja Metálico, mas não curti muito essa cor não...
Então andei vendo algumas cores do ano no catálogo, e como a cor do documento é LARANJA, optei pelo rosa pantera, pois pelas fotos ai, no sol, parece muito com o laranja
Minha pergunta é:
Pra quem tem (ou conhece alguém que tenha) ... a cor rosa pantera no documento esta como?
Será que passaria por um 'laranja'??
rsrs
Obrigado
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc