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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
jaisonopl- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 42
Localização : Parana
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/09/2008
- Mensagem nº1
parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Olá pessoal ,estou com uma duvida pois meu 6cc tem sistema de cardan bi partido e tenho me deparado com um problema cujo qual ñ sei dizer o motivo que os quatro parafusos com porcar que ficam na fixação do cardan eo diferencial mais precisamente junto com a cruzeta eles estão afrouxando ja tirei e verifique se a rosca dele ñ estava espanada e ñ estava ,montei novamente apertando firmemente depois de algumas semanas verifiquei e estavam frouxos novamente porque será ? qual seria este motivo? se alguém puder me dar uma ideia ficaria grato!
Obrigado!
Obrigado!
ZeCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 2500
Data de inscrição : 22/01/2008
jaisonopl escreveu:Olá pessoal ,estou com uma duvida pois meu 6cc tem sistema de cardan bi partido e tenho me deparado com um problema cujo qual ñ sei dizer o motivo que os quatro parafusos com porcar que ficam na fixação do cardan eo diferencial mais precisamente junto com a cruzeta eles estão afrouxando ja tirei e verifique se a rosca dele ñ estava espanada e ñ estava ,montei novamente apertando firmemente depois de algumas semanas verifiquei e estavam frouxos novamente porque será ? qual seria este motivo? se alguém puder me dar uma ideia ficaria grato!
Obrigado!
Amigo, tinha o mesmo problema, resolvi comprando parafusos novos de aço com arruelas de pressão e usando trava-rosca na hora da montagem, resumindo, nunca mais encomodou!!
Forte abraço!
andrey- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 34
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008
ZeCaravan escreveu:jaisonopl escreveu:Olá pessoal ,estou com uma duvida pois meu 6cc tem sistema de cardan bi partido e tenho me deparado com um problema cujo qual ñ sei dizer o motivo que os quatro parafusos com porcar que ficam na fixação do cardan eo diferencial mais precisamente junto com a cruzeta eles estão afrouxando ja tirei e verifique se a rosca dele ñ estava espanada e ñ estava ,montei novamente apertando firmemente depois de algumas semanas verifiquei e estavam frouxos novamente porque será ? qual seria este motivo? se alguém puder me dar uma ideia ficaria grato!
Obrigado!
Amigo, tinha o mesmo problema, resolvi comprando parafusos novos de aço com arruelas de pressão e usando trava-rosca na hora da montagem, resumindo, nunca mais encomodou!!
Forte abraço!
tinha tmbm o mesmo poblema..dai eu tirei os parafusos e coloqei uns d inox estorou os parafusos..comprei 4 parafusos m8 de aço "allem" com porca "parloque"..
ate agora ñ caiu..
valeu
atemas
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
ZeCaravan escreveu:
Amigo, tinha o mesmo problema, resolvi comprando parafusos novos de aço com arruelas de pressão e usando trava-rosca na hora da montagem, resumindo, nunca mais encomodou!!
Forte abraço!
Boa ZeCaravan!
Cara esse probleminha pode trazer um prejú em grandes proporções, fora o perigo de causar um acidente. Certa vez meu pai uma quebrou o diferencial e câmbio ao mesmo tempo de um Diplo 89, por causa desses parafusos que soltaram em alta velocidade, graças á um mecânico cabeça de porco que esqueceu de apertar.
_________________
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Ja tive esse problema em dois opalas que tive. Só resolvi trocando os parafusos por novos de aço, usava uma arruela de pressão na cabeça e outra na porca, além disso usava porca travante. Agora preciso fazer isso no diplozão.
Última edição por Paulo Corso em Qua 13 maio - 15:55:39, editado 1 vez(es)
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Tambem ja tivemos pros com isso, uma o carda final chegou a cair na rodovia!
NAo adianta por os parfusos oriiginais, tem que "forçar" a barra com eles!
NAo adianta por os parfusos oriiginais, tem que "forçar" a barra com eles!
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
O grande problema é que os 4 parafusos não saem ao mesmo tempo, se saíssem e o cardan caísse era mole, só voltar á pé, é claro rssss, pegar o bicho e montar de novo, o que acontece é que quando soltam 3 parafusos, o cardan sai do seu eixo e prende contra o assoalho e trava a rotação, nessa aí o câmbio e diferencial vão de embrulho. Foi desse jeito que aconteceu com o ex Diplo 89 do meu pai, ficou um amaçadão no assoalho.
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
Os parafusos originais não soltam, desde que colocados corretamente, a cabeça "tem" que ficar para o lado do diferencial, a ponta para a frente do carro, coloca o parafuso depois a arruela de pressão e a porca apertou com a chave 1/2 e já era.
Sds
Marcos
Sds
Marcos
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
Na verdade, o que faz os parafusos soltarem é a trepidação, que entre outros fatores, pode ser causada por falta de balanceamento do próprio eixo cardã, ainda mais se tratando de eixo bi-partido, na espiga ele pode estar muito folgado o que aumenta e muito as vibrações...
Parafusos necessáriamente de aço com rosca fina e porca travante, arruela de pressão se colocar o correto é substituir sempre que mexer nos parafusos (arruelas de pressão na sua forma correta de usar só se usa uma vez, na segunda vez troca por nova...)
Parafusos necessáriamente de aço com rosca fina e porca travante, arruela de pressão se colocar o correto é substituir sempre que mexer nos parafusos (arruelas de pressão na sua forma correta de usar só se usa uma vez, na segunda vez troca por nova...)
Roger SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Canoinhas sc
Modelo do carro : OPALA SS 77 AMARELO
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº10
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
TIVE ESSE PROBLEMA TBM ... COM PARAFUSOS DE AÇO E PORCAS TRAVANTE RESOLVE SO Q TEM QE VER C SO CEU CARRO A TIPOW 90 KM/H ELE COMEÇA A VIBRAR UM POUKO ...ISSO E O CARDAM DESBALANCEADOS AI DA PROBLEMAS NOS PARAFUSOS ...VALEW
rafa.aripuana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 42
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº11
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
tb ja passei por isso, e foi só trocar os parafusos que fico 100%, os que eu coloquei é aqueles de aço 8.8 (algo assim), parafusos allen com duas arruelas de pressao, uma pra cada lado e porca travante, fico 10
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº12
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Então amigos,
Notei hoje ao mexer no cano de descarga do meu opala os parafusos que
prendem o diferencial no cardã todos meio frouxos.
consegui apertar todos , mas isso é sinal de algum problema?
Notei q
o cardã gira um pouco parado e me pareçeu no diferencial um barulho tipo de
engrenagem seca quando girei o cardã com a mão.
O meu é Braseixo , a junta e facil de achar, o tamanho da chave para tirar é 13? E o meu tem um barra estabilizadora na frente, será que dificulta para tirar, pois to penando em tirar a tampa esgotar tudo e dar uam geral.
Como posso escoar todo o oleo do diferencial? Que produto posso usar e como posso repor oleo pois farei isso na minha casa e depois irei o oleo.
Notei hoje ao mexer no cano de descarga do meu opala os parafusos que
prendem o diferencial no cardã todos meio frouxos.
consegui apertar todos , mas isso é sinal de algum problema?
Notei q
o cardã gira um pouco parado e me pareçeu no diferencial um barulho tipo de
engrenagem seca quando girei o cardã com a mão.
O meu é Braseixo , a junta e facil de achar, o tamanho da chave para tirar é 13? E o meu tem um barra estabilizadora na frente, será que dificulta para tirar, pois to penando em tirar a tampa esgotar tudo e dar uam geral.
Como posso escoar todo o oleo do diferencial? Que produto posso usar e como posso repor oleo pois farei isso na minha casa e depois irei o oleo.
Grande Rafa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 398
Idade : 45
Localização : SP interior
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº13
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Alguém tem fotos para que a gente possa ver aonde ficam esses danados desses parafusos, fiquei preocupado lendo acima sobre soltar o cardã. valew
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº14
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Grande Rafa escreveu:Alguém tem fotos para que a gente possa ver aonde ficam esses danados desses parafusos, fiquei preocupado lendo acima sobre soltar o cardã. valew
Amigo, não tem segredo, é só vc olhar pro cardan e lá atras onde ele é preso são 4 parafusos,é bom sempre estar atento a eles, pois quando soltam o prejuizo é grande, fora o risco de acidente.
_________________
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Grande Rafa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 398
Idade : 45
Localização : SP interior
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº15
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Xann escreveu:Grande Rafa escreveu:Alguém tem fotos para que a gente possa ver aonde ficam esses danados desses parafusos, fiquei preocupado lendo acima sobre soltar o cardã. valew
Amigo, não tem segredo, é só vc olhar pro cardan e lá atras onde ele é preso são 4 parafusos,é bom sempre estar atento a eles, pois quando soltam o prejuizo é grande, fora o risco de acidente.
Valeu pela dica vou dar uma olhada hoje mesmo no posto.
Xann- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº16
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Grande Rafa escreveu:Xann escreveu:Grande Rafa escreveu:Alguém tem fotos para que a gente possa ver aonde ficam esses danados desses parafusos, fiquei preocupado lendo acima sobre soltar o cardã. valew
Amigo, não tem segredo, é só vc olhar pro cardan e lá atras onde ele é preso são 4 parafusos,é bom sempre estar atento a eles, pois quando soltam o prejuizo é grande, fora o risco de acidente.
Valeu pela dica vou dar uma olhada hoje mesmo no posto.
Ôpa, de qualquer aí vai a foto, é que ontem eu tava com sono e fiquei numa preguiça de procurar... hehe
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Grande Rafa- Opaleiro
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Localização : SP interior
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº17
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Xann escreveu:Grande Rafa escreveu:Xann escreveu:Grande Rafa escreveu:Alguém tem fotos para que a gente possa ver aonde ficam esses danados desses parafusos, fiquei preocupado lendo acima sobre soltar o cardã. valew
Amigo, não tem segredo, é só vc olhar pro cardan e lá atras onde ele é preso são 4 parafusos,é bom sempre estar atento a eles, pois quando soltam o prejuizo é grande, fora o risco de acidente.
Valeu pela dica vou dar uma olhada hoje mesmo no posto.
Ôpa, de qualquer aí vai a foto, é que ontem eu tava com sono e fiquei numa preguiça de procurar... hehe
Valeu pela foto Xann, agora quem ta com preguiça de ir pra baixo do carro ver esses parafusos sou eu, eheheheh. mas é como vc disse, não tem erro de achar. Vou ficar esperto com isso.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº18
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Xann escreveu:Grande Rafa escreveu:Xann escreveu:Grande Rafa escreveu:Alguém tem fotos para que a gente possa ver aonde ficam esses danados desses parafusos, fiquei preocupado lendo acima sobre soltar o cardã. valew
Amigo, não tem segredo, é só vc olhar pro cardan e lá atras onde ele é preso são 4 parafusos,é bom sempre estar atento a eles, pois quando soltam o prejuizo é grande, fora o risco de acidente.
Valeu pela dica vou dar uma olhada hoje mesmo no posto.
Ô Xann, estes parafusos não estão invertidos não?
Ôpa, de qualquer aí vai a foto, é que ontem eu tava com sono e fiquei numa preguiça de procurar... hehe
Gui#4100- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Esse parafusos num estaum invertidos²?
No meu 6cc soltava dava estralo da ré pa primeira.........usei parafusos d aço novos acho q da ranger com roelas d presão trava rosca e aroxei pode frita força nem mexe......mas o cardãn tem q estar balançeado...
No meu 6cc soltava dava estralo da ré pa primeira.........usei parafusos d aço novos acho q da ranger com roelas d presão trava rosca e aroxei pode frita força nem mexe......mas o cardãn tem q estar balançeado...
Xann- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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- Mensagem nº20
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
^Marcos^ escreveu:
Ô Xann, estes parafusos não estão invertidos não?
Gui#4100 escreveu:Esse parafusos num estaum invertidos²?
Bom, na verdade nunca pensei na possibilidade de eles terem um lado certo, sempre que tiro o cardan os coloco de qualquer lado.
Os amigos poderiam me dizer se há problemas eles estarem invertidos?
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^Marcos^- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
As porcas originais do carro não são atarrachantes, se vc coloca os parafusos invertidos as porcas se soltam.
No meu carro uso os originais
Os parafusos ficam da seguinte forma:
Ponta do parafuso voltada para a frente do carro, ao contrario da sua
Coloca o parafuso e depois a arruela de pressão antes da porca desta forma os parafusos não soltam
[]'s
Marcos
No meu carro uso os originais
Os parafusos ficam da seguinte forma:
Ponta do parafuso voltada para a frente do carro, ao contrario da sua
Coloca o parafuso e depois a arruela de pressão antes da porca desta forma os parafusos não soltam
[]'s
Marcos
Xann- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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- Mensagem nº22
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Ah tá, porcas atarrachantes que vc fala são essas que estão no meu com uma paradinha plástica na ponta?
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thiago.santiago- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Isso mesmo Xan
Seriam autotravante
Seriam autotravante
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº24
Re: parafusos se afroxam na conexão cardan/diferencial
Ah tá, valeu! Vou mudar esses parafusos.
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