por Jeferson_Heerdt Qui 21 Fev - 6:59:53
Gil, a dumper do Omega é bem similar a do Opala, só parti do seguinte ponto de vista...
Dumper do Opala original, o canal de correia fica extamente em cima do miolo, e entre eles existe a borracha compensadora... porém as correias tem atrito e geram muito calor, o que acaba derretendo a borracha, deixando o canal das correias voar a qualquer instante...
A dumper do Omega, o compensador fica à frente do canal de correia... o que querendo ou não vai receber menos calor, e o efeito compensador não ira ficar comprometido pois não tem esforço nenhum sobre ele.. (as correias estão apoiadas atrás dele...) manja.. então pra ela sair voando é bem mais dificil, e tem mais algumas vantagens como a roda fônica, que pra quem quiser ter uma ignição completamente mapeada é a melhor opção pela prescisão no controle (só comprar a tampa junto que ja tem o encaixe do sensor....)
Com tudo balanceado (pistões, bielas, virabrequim, volante, plato...), acredito que a tendência dela sair voando seja bastante minimizada, e o como o comando não é pra girar muito acima dos 6.500rpm.. acredito e espero não ter problemas... além de uma só correia acionando tudo é muito mais bonito..
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin