Mais abaixo a ficha técnica completa para os curiosos..
Se preparando pra ir pro bercinho...
Ja no seu lugar, e embrulhado pra presente... hehehe
Cabeçotinho também aguardando...
Cabeçote e coletores ja presos em seus lugares...
Coloquei os carburadores apenas pra verificar altura e demais posicionamentos...
Não aguentei e acabei montando tb os acionamentos pra ver como ficaria....
Hidrovácuo???? isso não me pertence maisssss..
Coletores com acabamentos de primeira.. como eu gosto...
Só faltando o suporte do alternador...
E do cabo do acelerador...
Final da tarde... de sábado.... depois de uma caixa de cerveja na cabeça.. a imaginação começa a se soltar...
E o melhor de tudo.... vai caber tudo sem bater no capo.. vai se possível até usar um filtrinho...
Ficha Técnica:
Virabrequim retíficado 0,10'' + balanceamento dinâmico em conjunto + 0,065mm de folga radial + 0,08mm de folga axial
Bielas 5,7'' balanceadas estáticamente (560,0gr cada uma) + 0,065mm de folga radial no colo do virabrequim
Bronzinas SINTERMETAL novas, verificadas e medias uma a uma na retífica (com meu acompanhamento, cada colo tem exatamente a mesma folga)
Bronzinas de comando METAL LEVE Std novas
Anéis COFAP cromados, 0,55mm de folga entre pontas
Pistões KS 4'' Std trabalhados: 2,35cc de dome (fabricação própria), 570,0gr cada um + 0,08mm de folga nos cilindros (feitos com torque plate)
Junta do cabeçote SABO
Válvulas de admissão da Blazer V6 (49,7mm), com dois ângulos (45º no acentamento, e 30º de quebra para dentro da válvula)
Válvulas de escape originais (38mm) com dois ângulos (45º no acentamento, e 30º de quebra para dentro da válvula);
Molas duplas originais 250S
Balanceiros originais trabalhados pra ter mais ângulo de ação (provavelmente serão substituidos por roletados antes do motor funcionar pra valer)
Varetas da Silverado (9,6mm)
Tuchos EATON travados (94gr cada um, com êmbolo de fabricação própria)
Comando CDV 276ºx276º, com 108º de lob center e 7mm de levante
Dumper de Omega (com sistema de correia poly-V e roda fônica)
Volante do 4cil aliviado para 7,8kg (usinagem própria)
Disco de embreagem com molas e 6 pares de pastilhas cerâmicas
Plato original remanufaturado e preparado para 900lbs
Rolamento da embreagem SKF novo
Rolamento da ponta do eixo piloto no miolo do virabrequim SKF novo (usinagem própria)
Cabeçote 586 Stage III by Heerdt (preparação própria), 52,5cc em cada câmara (13,80:1 de taxa de compressão)
Luz entre a borda do pistão e o topo do bloco 0 a 0
Dome com 0,65mm de altura
Distribuidor original com engrenagem de bonze nacional (FOLEGO)
Velas NGK BP 8 com 1,00mm de gap
Cabos de vela NGK
Bobina ACCEL Super Coil (das antigas)
Módulo de ignição capacitivo (fabricação caseira de uma amigo - 850V no primário da bobina)
Hélice mecânica, mas em vias de ser substítuida por elétrica
Corte de giro e Two Step da Hardware
Instrumentos auxiliares Orlan Rober (conta giros 5'' com shift e memória, temperatura da água mecânico, pressão do óleo e combustível)
Hall meter CRONOMAC com sonda de 4 fios
Caixa de câmbio original varetada com sistema de engate rápido (fabricação própria)
Diferencial DANA 3,07 auto blocante 50% (fabricação própria)
Freios dianteiros a disco ventilados e perfurados lateralmente com pinças originais
Freios traseiros a disco sólidos e perfurados lateralmente com pinças de Marea Weekend
Fluído de freio DOT 4 VARGA
Sistema de isolamento dos freios traseiros por registro manual (fabricação própria)
Alternador de 120A/H (Omega)
Bem, acho que é só.. se lembrar de mais alguma coisa coloco ae.. se tiverem dúvidas... é só comentar.. exclarecerei sempre que possível...
Abraço
JEFERSON HEERDT
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