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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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retentor no lugar da gaxeta???
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº1
retentor no lugar da gaxeta???
Olá amigos, estou fazendo uma preparação leve no meu opala (já descrevi em outros tópicos) e o cabeçote mandei para o Jeferson Heerdt. Na retífica do motor,ele me aconselhou a usar um retentor no lugar da gaxeta, mas não acho o bendito do retentor aqui em SP. Alguém já montou um motor com esse retentor? Poderiam me indicar onde eu encontro o "danado"rsrs??Abraço a todos.
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº2
Re: retentor no lugar da gaxeta???
é o seguinte brother, não sei bem o que vc quer fazer no motor , mas se for fazer a parte de baixo do motor , ou seja a parte da graxeta, ai vc precisa fazer essa parte inteira , anéis camisa,etc, porque p trocar só o retentor sem fazer a parte de baixo, isso quando está vazando na graxeta, não tem jeito. pelos mecanicos ´so os novos opalas acho que 91 e 92, vc troca esse retentor , caso contrario vc precisa fazer a parte de baixo toda prque não adapta pelo ano do motor, entendeu ? se é isso que vc está querendo dizer
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº3
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Então Alessandro,beleza? Na verdade eu já estou com o motor pronto para montar, fiz a retífica, troquei bronzinas,pistões, anéis etc.,mas queria montar com esse retentor que um amigo me disse ser melhor que a gaxeta, pois evita os vazamentos, tão comuns quando se usa a gaxeta. Se souber de alguém que venda esse retentor, ficaria grato se me enviasse o contato.Abraçoalessandro tadeu escreveu:é o seguinte brother, não sei bem o que vc quer fazer no motor , mas se for fazer a parte de baixo do motor , ou seja a parte da graxeta, ai vc precisa fazer essa parte inteira , anéis camisa,etc, porque p trocar só o retentor sem fazer a parte de baixo, isso quando está vazando na graxeta, não tem jeito. pelos mecanicos ´so os novos opalas acho que 91 e 92, vc troca esse retentor , caso contrario vc precisa fazer a parte de baixo toda prque não adapta pelo ano do motor, entendeu ? se é isso que vc está querendo dizer
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº4
Re: retentor no lugar da gaxeta???
amigo, é o seguinte, o que é usado é um meio retentor ta, é um retentor bi-partido, específico pra isso, se te interessar tenho a venda aqui, me manda uma mp se quiser abcs
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº5
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Poderia apenas substituir a gaxeta pelo retentor de borracha da Felpro, não há necessidade de fazer o motor pra a susbstituição.A peça que procura segue no link, tenho lido bons comentários sobre seu uso. O link vai dar como finalizado, mas clicke nos "produtos do vendedor" e faça uma pergunta, talvez ele tenha a peça , porém não está anunciada no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90733677-retentor-traseiro-virabrequim-felpro-opala-250s-4-6-cil-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90733677-retentor-traseiro-virabrequim-felpro-opala-250s-4-6-cil-_JM
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº6
Re: retentor no lugar da gaxeta???
MEIO RETENTOR, NÃO VAMOS CONFUNDIR O RAPAZ, ATÉ NO ANUNCIO TA RETENTOR, NAO DEIXA DE SER MAS É COMO É CONHECIDO MAIS POPULARMENTE, FALO ISSO PQ JA VI GENTE INDO ATRAS E PARANDO COM RETENTOR DOS BLOCOS MODERNOS NA MAO.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº7
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Não há confusão, este do link é o retentor bipartido que substitui a gaxeta, é exatamente a peça que ele procura.Já li relatos de quem comprou recentemente e aprovou.O Retentor do 89/ é outra peça, diferente.
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fabio_jordan_ctba- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Jean Bida escreveu:Não há confusão, este do link é o retentor bipartido que substitui a gaxeta, é exatamente a peça que ele procura.Já li relatos de quem comprou recentemente e aprovou.O Retentor do 89/ é outra peça, diferente.
Jean, eu sei que o retentor dos 88 pra frente são diferentes, s/ao retentores, este do anuncio são meio retentores, que evidentemente substituem a gaxeta lógico, quanto ao site ta certo pq a pessoa ve, eu insisti em dizer isso pq as vees o pessoal vai procurar nas lojas de peças de performance e demais e pede retentor e nao sabe explicar e acaba comprando retentor dos blocos modernos entendeu o que eu quis dizer agora?
allanfrz- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: retentor no lugar da gaxeta???
rs, tá parecendo conversa de bêbado isso aqui!!!
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
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- Mensagem nº10
Re: retentor no lugar da gaxeta???
haha pq rs eu só fiz questão de reforçar pq as vezes os clientes mesmo querem comprar antes de deixar na oficina dai acabam comprando peça errada, dai depois reclama, aí enxe a paciencia, entao pra nao ter galho é meio retentor rs tem que ser chato mesmo se nao acontece de comprar errado rs
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
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- Mensagem nº11
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Agora ficou bem explicado, é p/ comprar um retentor e cortar no meio, certo? ehehheehehe
brincadeira
brincadeira
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
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Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
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- Mensagem nº12
Re: retentor no lugar da gaxeta???
hahaha aaaahhhh muleeeeeeeeeeeeeeeeeequeeeeeeee rs
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
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Modelo do carro : opala coupe 77
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Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº13
Re: retentor no lugar da gaxeta???
hahaha, beleza vô comprar o retentor do 92, cortar no meio, soldar a gaxeta e depois monto tudo,certo?rsrsrsrallanfrz escreveu:Agora ficou bem explicado, é p/ comprar um retentor e cortar no meio, certo? ehehheehehe
brincadeira
alessandro tadeu- Opaleiro
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Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
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- Mensagem nº14
Re: retentor no lugar da gaxeta???
caramba, se eu soubesse disso teria feito o mesmo, porque quando comprei minha caravan ela estava vazando na graxeta e questionei sobre a troca apenas desse retentor e praticamente todos os mecanicos me falaram que eu tinha que fazer a parte de baixo do 6ão, que esse retentor só trocava do 91 p frente. conclusão desenbolsei 2200 e fiz a parte de baixo porque a de cima (cabeçote, valvulas, tucho estavam zeros) o problema era essa bendita graxeta que vazava demais. era só parar a caravan que ficava pingando oleo.agora acabou o problema. se der certo no opala do amigo lucro p ele.no meu caso tambem teria dado certo esse retentor que vcs estão falando acima ?
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
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Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº15
Re: retentor no lugar da gaxeta???
amigo, da certo em qualquer opala de gaxeta original, não tem erro, é tirar a gaxeta limpar e colocar o retentor e nao se incomodar, abcs
mr opala- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº16
Re: retentor no lugar da gaxeta???
alessandro tadeu escreveu:caramba, se eu soubesse disso teria feito o mesmo, porque quando comprei minha caravan ela estava vazando na graxeta e questionei sobre a troca apenas desse retentor e praticamente todos os mecanicos me falaram que eu tinha que fazer a parte de baixo do 6ão, que esse retentor só trocava do 91 p frente. conclusão desenbolsei 2200 e fiz a parte de baixo porque a de cima (cabeçote, valvulas, tucho estavam zeros) o problema era essa bendita graxeta que vazava demais. era só parar a caravan que ficava pingando oleo.agora acabou o problema. se der certo no opala do amigo lucro p ele.no meu caso tambem teria dado certo esse retentor que vcs estão falando acima ?
que fumada vc levou hein!!!!!!!!!
350 SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 34
Idade : 40
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Modelo do carro : Opala coupê
Cilindros : 6 cc 250S
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- Mensagem nº17
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Kd o 100 pra tirar essa duvida pra nois hein!?!?!?!?!?!?!?!??!?!
Jean Bida- Moderadores
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº18
Re: retentor no lugar da gaxeta???
allanfrz escreveu:Agora ficou bem explicado, é p/ comprar um retentor e cortar no meio, certo? ehehheehehe
brincadeira
fabio_jordan_ctba escreveu:hahaha aaaahhhh muleeeeeeeeeeeeeeeeeequeeeeeeee rs
Cale-se ...cale-se... cale-se...(KiKO rsrsr)leo65 escreveu:hahaha, beleza vô comprar o retentor do 92, cortar no meio, soldar a gaxeta e depois monto tudo,certo?rsrsrsrallanfrz escreveu:Agora ficou bem explicado, é p/ comprar um retentor e cortar no meio, certo? ehehheehehe
brincadeira
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Tiozinho do Rock- Opaleiro
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Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº19
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Ninguém tem paciência comigo (chaves) heheheJean Bida escreveu:allanfrz escreveu:Agora ficou bem explicado, é p/ comprar um retentor e cortar no meio, certo? ehehheehehe
brincadeirafabio_jordan_ctba escreveu:hahaha aaaahhhh muleeeeeeeeeeeeeeeeeequeeeeeeee rsCale-se ...cale-se... cale-se...(KiKO rsrsr)leo65 escreveu:hahaha, beleza vô comprar o retentor do 92, cortar no meio, soldar a gaxeta e depois monto tudo,certo?rsrsrsrallanfrz escreveu:Agora ficou bem explicado, é p/ comprar um retentor e cortar no meio, certo? ehehheehehe
brincadeira
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
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- Mensagem nº20
Re: retentor no lugar da gaxeta???
350 SS escreveu:Kd o 100 pra tirar essa duvida pra nois hein!?!?!?!?!?!?!?!??!?!
que dúvida? da pra fazer um desenho tb....rs
thallisguimaraes- Moderador
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Modelo do carro : Caravan 1988
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº21
Re: retentor no lugar da gaxeta???
fabio_jordan_ctba escreveu:350 SS escreveu:Kd o 100 pra tirar essa duvida pra nois hein!?!?!?!?!?!?!?!??!?!
que dúvida? da pra fazer um desenho tb....rs
Se da ou nao pra por, agora ja resolveu!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
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Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº22
Re: retentor no lugar da gaxeta???
thallisguimaraes escreveu:fabio_jordan_ctba escreveu:350 SS escreveu:Kd o 100 pra tirar essa duvida pra nois hein!?!?!?!?!?!?!?!??!?!
que dúvida? da pra fazer um desenho tb....rs
Se da ou nao pra por, agora ja resolveu!
pois é nao entendi acho que ele só acredita no 100 rs
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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Localização : Goiânia-GO
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Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº23
Re: retentor no lugar da gaxeta???
O que importa é que resolvemos ja!
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
eduardo nora- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
Motor 2.5-Alcool
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Todo original.
Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
Vira 0.25
Cilindros : L4-STD.
Data de inscrição : 21/06/2012
- Mensagem nº24
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Olá opaleiros,pois bem nunca tinha lido nada sobre cortar redentor,me corrige se estiver errado.Pois bem no redentor na parte metalica até entaõ belz e a parte do labio que atráz dele tem uma mola de presão,ao cortar ele a presaõ manterá para o labio doredentor não ira se alarga?.fiquei com essa duvida por que nao daria mais pra usar a mola,e pelo que eu lê vai sem essa mola de presão,e na hora de fechar as duas metades realmente se encontrarão vedando bem?e já era virou lenda rosca esquerda,gaxetakkkk..galera abre minha mente ai por q estou com meu motor aberto esperando o vira-brekin chegar..porém estou com duvidas se faço a parete de cima tbm....to curioso galera...aquele abraço...
Comodoro 89 vem sugando tudo que vê pela frente!!!
Comodoro 89 vem sugando tudo que vê pela frente!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº25
Re: retentor no lugar da gaxeta???
eduardo nora escreveu:Olá opaleiros,pois bem nunca tinha lido nada sobre cortar redentor,me corrige se estiver errado.Pois bem no redentor na parte metalica até entaõ belz e a parte do labio que atráz dele tem uma mola de presão,ao cortar ele a presaõ manterá para o labio doredentor não ira se alarga?.fiquei com essa duvida por que nao daria mais pra usar a mola,e pelo que eu lê vai sem essa mola de presão,e na hora de fechar as duas metades realmente se encontrarão vedando bem?e já era virou lenda rosca esquerda,gaxetakkkk..galera abre minha mente ai por q estou com meu motor aberto esperando o vira-brekin chegar..porém estou com duvidas se faço a parete de cima tbm....to curioso galera...aquele abraço...
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Eduardo,
vc se confundiu com as brincadeiras que fizeram...NÃO tem que cortar nenhum retentor...o que estão falando é sobre o retentor dividido próprio p/ substituir a gaxeta...
olhe como é:
tem no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245360806-retentor-traseiro-bi-partido-para-opala-_JM
precisa ter certeza de que é da marca FelPro mesmo...
só não entendi a parte que vc diz que está em dúvida sobre fazer a parte de cima,o que tem a ver a gaxeta com a parte de cima?
Até mais...
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eduardo nora- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: retentor no lugar da gaxeta???
então deixa pra proxima se vazar,de ter feito a parte de baixo,o mecanico te levou a fazer por apenas estar fora.tinha que ter visto se estava riscado o virabrequim e tudo mais,o bom que vc esta com um moto rnovo agora..kkkse vasar já sabe..abrsalessandro tadeu escreveu:caramba, se eu soubesse disso teria feito o mesmo, porque quando comprei minha caravan ela estava vazando na graxeta e questionei sobre a troca apenas desse retentor e praticamente todos os mecanicos me falaram que eu tinha que fazer a parte de baixo do 6ão, que esse retentor só trocava do 91 p frente. conclusão desenbolsei 2200 e fiz a parte de baixo porque a de cima (cabeçote, valvulas, tucho estavam zeros) o problema era essa bendita graxeta que vazava demais. era só parar a caravan que ficava pingando oleo.agora acabou o problema. se der certo no opala do amigo lucro p ele.no meu caso tambem teria dado certo esse retentor que vcs estão falando acima ?
eduardo nora- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: retentor no lugar da gaxeta???
100 escreveu:eduardo nora escreveu:Olá opaleiros,pois bem nunca tinha lido nada sobre cortar redentor,me corrige se estiver errado.Pois bem no redentor na parte metalica até entaõ belz e a parte do labio que atráz dele tem uma mola de presão,ao cortar ele a presaõ manterá para o labio doredentor não ira se alarga?.fiquei com essa duvida por que nao daria mais pra usar a mola,e pelo que eu lê vai sem essa mola de presão,e na hora de fechar as duas metades realmente se encontrarão vedando bem?e já era virou lenda rosca esquerda,gaxetakkkk..galera abre minha mente ai por q estou com meu motor aberto esperando o vira-brekin chegar..porém estou com duvidas se faço a parete de cima tbm....to curioso galera...aquele abraço...
Comodoro 89 vem sugando tudo que vê pela frente!!!
Eduardo,
vc se confundiu com as brincadeiras que fizeram...NÃO tem que cortar nenhum retentor...o que estão falando é sobre o retentor dividido próprio p/ substituir a gaxeta...
olhe como é:
tem no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245360806-retentor-traseiro-bi-partido-para-opala-_JM
precisa ter certeza de que é da marca FelPro mesmo...
só não entendi a parte que vc diz que está em dúvida sobre fazer a parte de cima,o que tem a ver a gaxeta com a parte de cima?
Até mais...
100
Simplão eukkk..ja tinha ouvido falar desse redentor serve pra competição tbm,caro pelo custo beneficio,mas será que nao vai comer o virabrequim como acontece na polia de harmonica que fica na frete do carte da destribuição e dura bastante será?por ai nao presciso fazer rosca esquerda uns fala bem outros nao!!!nem sei qual é melhorkkk
abraços.. 100
lelei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 327
Idade : 42
Localização : RIO GRANDE DO SUL
Modelo do carro : opala diplomata 85
Cilindros : 4 cil álcool
Data de inscrição : 27/05/2009
- Mensagem nº28
Re: retentor no lugar da gaxeta???
pessoal voces utilizam cola no retentor ???
ou só colocar sem cola mesmo
alguem tem connhecimento de alguem que colocou e logo voltou a pingar ???
[img][/img]
no caso seria essa cola 598 ???
[img][/img]
ou só colocar sem cola mesmo
alguem tem connhecimento de alguem que colocou e logo voltou a pingar ???
[img][/img]
no caso seria essa cola 598 ???
[img][/img]
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº29
Re: retentor no lugar da gaxeta???
eduardo nora escreveu:
Simplão eukkk..ja tinha ouvido falar desse redentor serve pra competição tbm,caro pelo custo beneficio,mas será que nao vai comer o virabrequim como acontece na polia de harmonica que fica na frete do carte da destribuição e dura bastante será?por ai nao presciso fazer rosca esquerda uns fala bem outros nao!!!nem sei qual é melhorkkk
abraços.. 100
não é caro não...vc está se confundindo sobre o que é custo benefício...imagine pagar mais barato na gaxeta e logo ter que abrir o motor de novo??
então,não come o vira não...é um retentor comum como qualquer outro...dura como outro retentor...
lelei escreveu: pessoal voces utilizam cola no retentor ???
ou só colocar sem cola mesmo
alguem tem connhecimento de alguem que colocou e logo voltou a pingar ???
[img][/img]
no caso seria essa cola 598 ???
[img][/img]
tem outro tópico falando destes retentores partidos...não é esta cola não,veja:
http://www.opaleirosdoparana.com/t14139-instalacao-retentor-bi-partido-fel-pro?highlight=retentor+bipartido
até mais...
100
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº30
Re: retentor no lugar da gaxeta???
100 vou tirar gaxeta do meu 6c pra colocar retentor bi-partidoqual diferença desse que vc mostrou a esse100 escreveu:eduardo nora escreveu:Olá opaleiros,pois bem nunca tinha lido nada sobre cortar redentor,me corrige se estiver errado.Pois bem no redentor na parte metalica até entaõ belz e a parte do labio que atráz dele tem uma mola de presão,ao cortar ele a presaõ manterá para o labio doredentor não ira se alarga?.fiquei com essa duvida por que nao daria mais pra usar a mola,e pelo que eu lê vai sem essa mola de presão,e na hora de fechar as duas metades realmente se encontrarão vedando bem?e já era virou lenda rosca esquerda,gaxetakkkk..galera abre minha mente ai por q estou com meu motor aberto esperando o vira-brekin chegar..porém estou com duvidas se faço a parete de cima tbm....to curioso galera...aquele abraço...
Comodoro 89 vem sugando tudo que vê pela frente!!!
Eduardo,
vc se confundiu com as brincadeiras que fizeram...NÃO tem que cortar nenhum retentor...o que estão falando é sobre o retentor dividido próprio p/ substituir a gaxeta...
olhe como é:
tem no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245360806-retentor-traseiro-bi-partido-para-opala-_JM
precisa ter certeza de que é da marca FelPro mesmo...
só não entendi a parte que vc diz que está em dúvida sobre fazer a parte de cima,o que tem a ver a gaxeta com a parte de cima?
Até mais...
100
http://www.lojasforce.com.br/halltech/
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº31
Re: retentor no lugar da gaxeta???
é a mesma loja, Ricardo... o link do ML é da halltech...
e sobre cortar, são as "orelhinhas" que ven no retentor que tem que cortar... não o retentor inteiro que corta no meio.. hheheheh
e sobre cortar, são as "orelhinhas" que ven no retentor que tem que cortar... não o retentor inteiro que corta no meio.. hheheheh
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- Mensagem nº32
Re: retentor no lugar da gaxeta???
esse azulzinho que o 100 colocou foto é de V8... não pra opala...
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ESP72- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: retentor no lugar da gaxeta???
j ricardo escreveu:esse azulzinho que o 100 colocou foto é de V8... não pra opala...
Quando comprei os jogos de juntas da felpro para meu motor 4 cil eles vieram com estes retentores, como não serviram no meu eu achei que só serviam nos motores fabricados por lá, e realmente era o mesmo que saia nos V8.
Porém, certa vez lendo um tópico por aqui mesmo, descobri que o bloco original dos 3800 foram fabricados para este rententor e a pessoa estava justamente procurando eles.
Aí tiramos medidas, fotos e descobrimos que realmente eram os próprios, e até vendi os meus para ele, então, além dos motores 153 fabricados por lá, também servem nos 3800 do nosso opala.
http://www.opaleirosdoparana.com/t16607-montando-um-motor-3800
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº34
Re: retentor no lugar da gaxeta???
nesse topico que eu descobri que os 3.800 usan retentor... nunca ninguem tinha me dito isso...
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ESP72- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: retentor no lugar da gaxeta???
pois é, eu também não sabia, descobri naquele...
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Certo !j ricardo é que vou tirar gaxeta do meu e colocar esse retentorj ricardo escreveu:esse azulzinho que o 100 colocou foto é de V8... não pra opala...
vc usou no seu 6c ficou bom!
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº37
Re: retentor no lugar da gaxeta???
ricardo rick escreveu:Certo !j ricardo é que vou tirar gaxeta do meu e colocar esse retentorj ricardo escreveu:esse azulzinho que o 100 colocou foto é de V8... não pra opala...
vc usou no seu 6c ficou bom!
o meu é 4cil mas ficou perfeito! tem topico de como instalar.. um amigo postou as fotos, e eu tinha feito igual...
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ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: retentor no lugar da gaxeta???
J ricardo tem link!!j ricardo escreveu:ricardo rick escreveu:
Certo !j ricardo é que vou tirar gaxeta do meu e colocar esse retentor
vc usou no seu 6c ficou bom!
o meu é 4cil mas ficou perfeito! tem topico de como instalar.. um amigo postou as fotos, e eu tinha feito igual...
eduardo nora- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Olá amigos.....vcs pode me informar se da pra usar o retentor num vira-brequim com rosca esquerda???
Alguem ja fez isso estou pensando em fazer....que vcs acham????
Alguem ja fez isso estou pensando em fazer....que vcs acham????
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº40
Re: retentor no lugar da gaxeta???
eduardo nora escreveu:Olá amigos.....vcs pode me informar se da pra usar o retentor num vira-brequim com rosca esquerda???
Alguem ja fez isso estou pensando em fazer....que vcs acham????
a rosca esquerda danifica o retentor...
então não inventa...
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eduardo nora- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: retentor no lugar da gaxeta???
putss valeuuu...j ricardo salvou, vai na gaxeta msm hoje começo a montar o montar kkkkk
Abraços
Abraços
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: retentor no lugar da gaxeta???
opa tbm fiz isso ai ia montar com retentor Bi-partido mas montei com gaxeta msm e ficou bom
eduardo nora- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: retentor no lugar da gaxeta???
montei com gaxeta meu deus trava msm.pra nao ter que dar tranco como muitos fazem fui acentando ela isso me custou uma hora mas vale apena,dechei 0.10centesimo de folgas as de encosto e ao aperta fui girando,como isso:no mancal 4 com o torque de 3klgf e em seguida girei para melhor o acentamento e assim por diante agora montado ele ainda gira com uma dificuldade se nao for com chave de fenda nao é possivel gira-lo na mão acho que esta bom né kkk vamos ver o resultado....abraços...
piedefonte- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Um UP desse topico so pra tirar uma duvida.
O retentor Bi-partido da Fel-Pro é a mesma referença pra o 4cil e 6 cil (opala 1975 no meu caso)ou são diferentes. Algumas lojas falam que são iguais e outras o contrario ... .
No site da Summit, as referenças são diferentes - o do 4cil parece que não tem a parte reta.
E meio confuso ...
O retentor Bi-partido da Fel-Pro é a mesma referença pra o 4cil e 6 cil (opala 1975 no meu caso)ou são diferentes. Algumas lojas falam que são iguais e outras o contrario ... .
No site da Summit, as referenças são diferentes - o do 4cil parece que não tem a parte reta.
E meio confuso ...
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº45
Re: retentor no lugar da gaxeta???
piedefonte escreveu:Um UP desse topico so pra tirar uma duvida.
O retentor Bi-partido da Fel-Pro é a mesma referença pra o 4cil e 6 cil (opala 1975 no meu caso)ou são diferentes. Algumas lojas falam que são iguais e outras o contrario ... .
No site da Summit, as referenças são diferentes - o do 4cil parece que não tem a parte reta.
E meio confuso ...
para o opala 4cil e 6cil é o mesmo modelo
( só os 3800 e os motores pós '88 é que não serve...)
o codigo fel-pro é R 13241-1
e em ambos os casos tem que tirar as duas abinhas...
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RICARDOADG- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: retentor no lugar da gaxeta???
j ricardo escreveu:piedefonte escreveu:Um UP desse topico so pra tirar uma duvida.
O retentor Bi-partido da Fel-Pro é a mesma referença pra o 4cil e 6 cil (opala 1975 no meu caso)ou são diferentes. Algumas lojas falam que são iguais e outras o contrario ... .
No site da Summit, as referenças são diferentes - o do 4cil parece que não tem a parte reta.
E meio confuso ...
para o opala 4cil e 6cil é o mesmo modelo
( só os 3800 e os motores pós '88 é que não serve...)
o codigo fel-pro é R 13241-1
e em ambos os casos tem que tirar as duas abinhas...
J
Eu tenho um vira 153 que foi feito rosca esquerda. Dá pra usar esse retentor?
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: retentor no lugar da gaxeta???
RICARDOADG escreveu:j ricardo escreveu:
para o opala 4cil e 6cil é o mesmo modelo
( só os 3800 e os motores pós '88 é que não serve...)
o codigo fel-pro é R 13241-1
e em ambos os casos tem que tirar as duas abinhas...
J
Eu tenho um vira 153 que foi feito rosca esquerda. Dá pra usar esse retentor?
Não sou o J, mas creio que a rosca pode danificar o lábio do retentor.
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willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Em janeiro troquei a gaxeta pelo retentor bi-partido da FELPRO, ficou show...até que nesse mês de junho eu fui trocar o óleo do carro e pimba! Surpresa!!!! Começou a vazar novamente pelo msm local!
Resumo, não sei o que faço, se tento comprar um motor que use retentor, dos Opalas mais novos ou se deixo como está e foda-se, vou curtir o carro!
Resumo, não sei o que faço, se tento comprar um motor que use retentor, dos Opalas mais novos ou se deixo como está e foda-se, vou curtir o carro!
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- Mensagem nº49
Re: retentor no lugar da gaxeta???
willianscmotta escreveu:Em janeiro troquei a gaxeta pelo retentor bi-partido da FELPRO, ficou show...até que nesse mês de junho eu fui trocar o óleo do carro e pimba! Surpresa!!!! Começou a vazar novamente pelo msm local!
Resumo, não sei o que faço, se tento comprar um motor que use retentor, dos Opalas mais novos ou se deixo como está e foda-se, vou curtir o carro!
Curte o carro... ja deixa um outro retentor no jeito caso a situação piore
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: retentor no lugar da gaxeta???
Coloquei uma Felpro no motor que fechei esses dias, esta vazando um pouco, não sei se é retentor ou aquela parte da junta do cárter...
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