Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação 4 cilindros - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação 4 cilindros - Página 2 Bar_leftPreparação 4 cilindros - Página 2 BarPreparação 4 cilindros - Página 2 Bar_right 

+20
carlos felipe
Marko4100
opaa
Projeto 676
Luis_555
Adrianofb
faccinaSS4
HotStude40
rodrigo_nh
JacksonLane96
mr opala
ferty
sergiusss
100
Paulo Corso
PIÁ
ROLO
Eduardo SSa
Jeferson_Heerdt
McQueen
24 participantes

    Preparação 4 cilindros


    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1034
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 24 Jun - 22:22:40

    Esses dias comprei um opala 4cil 91 e abri até um tópico das mudanças que pretendo fazer....o carro tá bem bonito e bem inteiro, mas a coclusão que eu chego é a seguinte, usando o 6cil fica bem mais fácil, pois se gasta no 4 cil muito dinheiro, e mesmo uma preparação leve no motor á alcool até vai, pois como disseram ai só colocar o comando do gasolina e mudar o carburador, já passa de 100 cv e ai baixa mais um "pouquinho o cabeçote" e para rua showww, mas no gasolina....já mais phodsss.

    esses dias comprei um motor 6 cil 92 cinza gasolina por 400 reais com procedência, queimando um pouquinho de óleo e com folga no fixo...

    vou gastar uns mil e poucos e o motor já vai ficar legal...claro que envolve outras coisas, como a caixa de marcha os suportes e a suspensão dianteira, mas acho que ainda assim fica mais barato....e mais fácil !!!

    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1034
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 5 Jul - 19:21:32

    Eduardo SSa escreveu:O Jeferson_Heerdt tem toda a razão por isso o SS4 vai ser transformado em SS6, mas para uso no dia a dia o 4CC é economico e com desempenho satisfatório OKK

    pô galera, eu tÔ com um 4cil 91/91 gasola, mas eu sinto muuuita diferença para a caravan 6cil álcool...tava vendo ostestes da 4 rodas o opala 4 cil leva uma média de 15s de 0-100km/h...o monza pesa tanto quanto o opala e e leva menos de 12s, que dirá o astra que beira os 10s e peso tb similar...
    eu tenho um vectra cd 2.2 16v...pesadão..cambio longão...16v tem pouco torque em baixa, e mesmo assim tem um comportamento maravilhoso...o opala 4 cil tem um motor áspero em subidas de rotação....eu vou trocar essa semana agora o meu opala para 6 cil, pq é bem diferente o comportamento do motor apesar de serem quase iguais...só que não acho o desempenho do 4 cil satisfatório, o gostoso dele é que tem um torque legal ou se for a álcool tem aquela manha de colocar um 446 e comando do gasolina e tucho mecânico, ai melhora bem, mas o gasolina que é o meu caso, sem chance !!!! só com um turbo mesmo.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por Luis_555 Qui 5 Jul - 19:52:41

    O meu sempre foi bem esperto... com a dupla fico mais ainda.

    0-100 tirei já umas 5 passagens pra tirar média certinho, faço nos 11seg.

    Já dei tiro curto com o Vectra (07/07 - Elegance 2.0) que temos aqui em casa (meu irmão na boléia) 1 e 2ª o Opala pula na frente um paralama de vantagem quando jogo 4ª (ou 100km/h +/-) o Vectra começa a alcançar, perto dos 120 ele alinha e dai pra frente já era pro Opalão, sem chance hehe.

    Ele ta me intimando pra ir com o 207 dele agora (1.6 / 2010 ou 11 nao lembro) esse acho que vai ser fudido pro Opala hehe

    Mas é um carro demais de andar, torque puro, retomada forte... tiro rápido saindo dos 100 afundando o pé em 4ª empurra a grande maioria dos modernos até os 130~140... Veloster já foi, Focus já foi, Megane* tbm fica junto...

    Se for morro acima então, ou chama muito bem na marcha ou pode sair da frente senão empurra sem dó...

    *Megane prata, ficou pra trás dps da foto hehe
    Preparação 4 cilindros - Página 2 310067_227641950692369_2008112235_n

    No GPS, no pé, no plano, sem maquiagem... 151, platinado, 4 marcha, 3:54, só dupla e dimensionado.
    Preparação 4 cilindros - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vsfhr6RrjQme80CKFnocg4rsx7ELD-zamZ_dphBBIdNOlkfeFViyETpr5edXf4boVmBEISbVgLKiWRC8wxjpkrAJtU9VAPStI1Q6gQdsRCq4C_FtECaXYPnw



    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 5 Jul - 20:34:09

    Luis_555 escreveu:O meu sempre foi bem esperto... com a dupla fico mais ainda.

    0-100 tirei já umas 5 passagens pra tirar média certinho, faço nos 11seg.

    Já dei tiro curto com o Vectra (07/07 - Elegance 2.0) que temos aqui em casa (meu irmão na boléia) 1 e 2ª o Opala pula na frente um paralama de vantagem quando jogo 4ª (ou 100km/h +/-) o Vectra começa a alcançar, perto dos 120 ele alinha e dai pra frente já era pro Opalão, sem chance hehe.

    Ele ta me intimando pra ir com o 207 dele agora (1.6 / 2010 ou 11 nao lembro) esse acho que vai ser fudido pro Opala hehe

    Mas é um carro demais de andar, torque puro, retomada forte... tiro rápido saindo dos 100 afundando o pé em 4ª empurra a grande maioria dos modernos até os 130~140... Veloster já foi, Focus já foi, Megane* tbm fica junto...

    Se for morro acima então, ou chama muito bem na marcha ou pode sair da frente senão empurra sem dó...

    *Megane prata, ficou pra trás dps da foto hehe
    Preparação 4 cilindros - Página 2 310067_227641950692369_2008112235_n

    No GPS, no pé, no plano, sem maquiagem... 151, platinado, 4 marcha, 3:54, só dupla e dimensionado.
    Preparação 4 cilindros - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vsfhr6RrjQme80CKFnocg4rsx7ELD-zamZ_dphBBIdNOlkfeFViyETpr5edXf4boVmBEISbVgLKiWRC8wxjpkrAJtU9VAPStI1Q6gQdsRCq4C_FtECaXYPnw




    pô luis o teu nem precisa correr...eu ia passar o dia inteiro olhando para ele...mas mesmo assim estou impressionado...174 km/h foi a final no teste do 6 cil, e os novos com o 3E 6 cil 167km/h....teu opala é que é phods parece até um nefelim....eu sei que se eu fisesse o que eu fiz no monza iria melhorar muito....colocar um 4x2, uma weber 40, ou mesmo um 446 iria ficar bem melhor, e tuchos mecÂnicos e um comandinho ficaria show...mas uma coisa é certa do jeito que ele está eu não chego nem perto de vc na pista...mas consegui o motor 6cil por 400 reais e só tem que fazer o eixo-vira e trocar os anéis, um banho e uma tintazinha (um visual)...então vale apena...agora essa dupla 228 ficou demais....parabéns !!!

    manda teu irmão ir de 207 com o oumgue...um que eu acho demais é o fusion..apesar de ser ford o balanço dele me lembra os muscle cars no geral !!! abraço a todos !!!! ah! vê se tira logo o platinado...e coloca um cambio de 5m, que para o 4 cil é fácil e barato !!!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por Luis_555 Sex 6 Jul - 7:04:47

    haymo ribeiro escreveu:
    pô luis o teu nem precisa correr...eu ia passar o dia inteiro olhando para ele...mas mesmo assim estou impressionado...174 km/h foi a final no teste do 6 cil, e os novos com o 3E 6 cil 167km/h....teu opala é que é phods parece até um nefelim....eu sei que se eu fisesse o que eu fiz no monza iria melhorar muito....colocar um 4x2, uma weber 40, ou mesmo um 446 iria ficar bem melhor, e tuchos mecÂnicos e um comandinho ficaria show...mas uma coisa é certa do jeito que ele está eu não chego nem perto de vc na pista...mas consegui o motor 6cil por 400 reais e só tem que fazer o eixo-vira e trocar os anéis, um banho e uma tintazinha (um visual)...então vale apena...agora essa dupla 228 ficou demais....parabéns !!!

    manda teu irmão ir de 207 com o oumgue...um que eu acho demais é o fusion..apesar de ser ford o balanço dele me lembra os muscle cars no geral !!! abraço a todos !!!! ah! vê se tira logo o platinado...e coloca um cambio de 5m, que para o 4 cil é fácil e barato !!!!

    Até eu fiquei impressionado kkkk só afundei o pé pra "acompanhar" o Oumgue que tava indo forte na frente, quando vi o ponteiro só gritei pra muié "meu pal, tira foto, tira foto, achaa maquina uhauhahu" mas é o tipo de coisa que hoje nao forçaria mais a fazer, ali foi no momento e tal, mas o motor girou MUITO alto, muito mesmo hehe até os 150 vc sabe que ta girando muito mas ainda tá sob controle de boa, só aliviar o pé que ele volta pros 120~130, mas a 170 é coisa de outro mundo, barulho de vento parece que vai derrubar o parabrisas e ventarolas, o motor berrando nuns 6mil giro faz tremer o carro inteiro é sinistro kkk

    Sobre a carburação, cara a diferença é enorme, o meu mesmo parece que virou outro motor, ou carro... mas sendo um 6cil por 400pila não tem como evitar né!! Mete o 4100 mesmo!!

    Sobre o 207, é tão puxador assim?? kkkk o bicho ta jurando que faz os 100 por hora em 9~10seg eu achei meio otimista, se ele levar vou ouvir pro resto da vida, mas to vendo que logo logo vai rolar huahuahuhuahua

    E o platinado vai pra fita semana que vem! To com um MSD faz 2 meses parado hehe ia instalar amanha, mas como domingo tem encontro não quero deixar de ir por uma cagada na instalação ou algo assim hehe

    Ainda sobre andar forte no Opala, aqui da pra ter uma ideia do que é girar 5~6k no 4cil a 160 por hora, parece um trem vindo da pra ouvir a km de distancia kkkkk

    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por RICARDOADG Sex 6 Jul - 11:08:23

    Esse seu carro com um vira 153 balanceado, e 5a marcha deixa muito 6 cil pra trás
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 9 Jul - 19:30:12

    RICARDOADG escreveu:Esse seu carro com um vira 153 balanceado, e 5a marcha deixa muito 6 cil pra trás

    com certeza e depois da msd, ai já viu vai andar mais ainda...mistura "gorda" centelha alta !!!!
    show esse opala do luis...me deu saudade da caravan da foto ela dava 80 de 1ª marcha com o cÂmbio de 4 velocidades...rasgava !!! agora com o de blazer ainda não testei !!!! semana que vem ela volta do salão de beleza...e o monza s/r tá trocando o painel traseiro...tô só andando de 4 cilindros, mas tá bom...o s/r tb tá perigoso...chega a impressionar com a weber 40...por enquanto tá invicto !!!!
    wander luiz
    wander luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 29
    Localização : Tres Lagoas Ms
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por wander luiz Qui 12 Jul - 2:18:51

    épelo que eu to vendo vou ter que troca o motor do opalao ^^
    tava querendo aspira o 4cc pra ver se fica bom mais acho melhor entao
    envestir logo num 6cc. me digam ae a adaptaçao do 6cc em um opala original
    de 4cc é cara?
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 15 Jul - 22:54:45

    aqui no Rio de Janeiro, encontra-se motor rodando completo entre 1.000 e 2000, mas as vezes pinta uma "molezinha", eu fiquei na dúvida se comprava um álcool 92 completo por 1.100 ou o que eu comprei por 400, mas tem que fazer, mas optei pelo de 400 pois o motor vai ficar novo e ainda está com cabeçote 586...vou fazer o eixo-vira 130 reais, bronzinas de biela 160 o kit, de mancal 100, aneis 180, geral no cebeçote, se eu quiser pois está bom 250...os cilindros estão bons e os pistões também..ou seja 570 tudo + 400 do motor, dá menos de 1000. tenho um 446, coletor gasola, coletor álcool do 92, tenho um 2e álcool, tenho distribuidor que troquei da caravan injetada por hall, os discos de embreagem do 6 cil eu guardei quando coloquei volante motor e discos da blazer...ou seja, nem preciso dos acessórios do motor...então acho que valeu !!!e ainda posso vender o 4 cil para tirar o prejuízo...e o que sobrar !!!

    ai tem que trocar a canga, ou soldar os novos suportes...o ideal é trocar a caixa por uma de 6 cil, mas eu não vou que a minha do 4 cil é clark e dizem que suporta o 6 cil, as molas e amortecedores tb, mas pode ir trocando aos poucos..o principal é a canga (agregado susp. diant.) e adaptar a caixa..depois eu vou colocar a da blazer 4.3 , como fiz na caravan...

    Conteúdo patrocinado


    Preparação 4 cilindros - Página 2 Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 18:12:45