Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Gasolina com 35% de Etanol
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptyOntem à(s) 17:58:00 por Goettens

» Opala Diplomata com interior chateau sendo resgatado depois de 14 anos.
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptyOntem à(s) 14:18:18 por jongod

» Aditivo ou fluido no radiador
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptyTer 25 Jun - 20:25:27 por Marcos Marcos

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptySeg 24 Jun - 18:22:57 por Goettens

» Diplomata Coupe 1988 - 250S
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptySeg 24 Jun - 12:48:15 por Paulo Corso

» Medida Certa Para pneu opala aro 15
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptyDom 23 Jun - 0:54:36 por vitormzacha

» Diferenciais do Opala - Dana x Braseixos - Mitos e Verdades
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptySex 21 Jun - 10:15:19 por TUNISI

» Amortecedor dianteiro
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptySex 21 Jun - 9:24:18 por FabioM

» positivo para bigoll53
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... EmptySex 21 Jun - 0:13:04 por opala4cc

Quem está conectado?

57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
tabarbosa (16850)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
Rubão6cc (15378)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
BANDIT (13573)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
Xann (10394)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
j ricardo (9376)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
Jean Bida (9320)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_leftnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Barnovo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Bar_right 

+7
branco 75
Beto
Xann
fabio_waltrick
Bileco
^Marcos^
amantedeopalas
11 participantes

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    avatar
    amantedeopalas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 18
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : procurando...
    Cilindros : tanto faz sendo opala/caravan
    Data de inscrição : 22/01/2009

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por amantedeopalas Sex 24 Jul - 9:17:21

    consegui um opala 76 file bem baratinho, mas o dono anterior que comentou que pegou o carro ja com o motor ruin ( o numero do motor junto do distribuidor está rasurado) não dá pra identificar toda a sequencia... o motor é um 6cc dos mais novos filezão mesmo bielas longas.
    pelo preço, vi que valeria a pena pegar mesmo que seja pra aproveitare peças do motor e jogar o bloco fora...

    fui num desmanche e recebi a proposta de dar este motor completo menos perifericos (somente o bloco + cabeçote fechados funcionando) por outro motor 6cc com numero bom não cadastrado graxeta. só o cara do ferro velho quer mais 1200 de volta e me entrega o motor colocado.
    pesquisei sobre este bloco que esta ruin e vi que o bloco dele eh dos 92 e não é = aos demais anos, portanto mosca braca e muito dificil de conseguir este bloco, por isso ao inves de trocar o bloco a preferencia de trocar o motor inteiro...
    gostaria de saber a opinião de voces se vale a pena entregar o motor pinado deste porte e ter de dar esta volta... o que me chama a anteção...é pqo cara quer tanto meu motor inteiro se pra colocar no carro ele não dá por estar pinado...

    valeu pelas respostas e toda ajuda possivel.
    abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 24 Jul - 9:57:16

    Para mim se vc por capim perto deste motor ele berra, então eu trocaria ele por este ou outro qualquer que permita eu dirigir tranquilamente sem correr risco de quando passar perto de mato o carro puxar para a direita querendo ir pastar.

    Sds
    avatar
    Bileco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Idade : 44
    Localização : Brusque - SC
    Modelo do carro : Diplomata 88/89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/10/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por Bileco Sex 24 Jul - 10:08:36

    ^Marcos^ escreveu:Para mim se vc por capim perto deste motor ele berra, então eu trocaria ele por este ou outro qualquer que permita eu dirigir tranquilamente sem correr risco de quando passar perto de mato o carro puxar para a direita querendo ir pastar.

    Sds

    maneira delicada de cchamar de cabrito???????

    Bom, voce naum tem como tentar descobrir o numero do seu motor e repinar ele????
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por fabio_waltrick Sáb 25 Jul - 0:45:15

    cara... se puder desmonta este motor e vende as peças em separado. qquer um com um 92/92 vai querer na hora pelo valor que vc pedir... o bloco se estiver lixado demais provavelmente eh cabrito... daí eh problema mesmo...
    mas tenta pegar outro motor e colocar no seu carro, quanto a ser 4cc nãodá nada, basta o teu doc estar em branco para cadastrar o motor na boa.
    ninguem comenta, mas o problema do nosso amigo é mais comum do que se imagina.
    precisando de mais info , me manda MP.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por Xann Sáb 25 Jul - 10:54:45

    Amigo, desculpe o modo de dizer, mas esse seu motor mesmo sendo do 92 não vale nada com esses numeros raspados, e pior ainda, é chave de cadeia, ta propício a te dar muuuuuuuuuitas dores de cabeça, então como ele não tem valor algum e o cara te passa o dele por 1200 a base de troca e ainda te da instalado, velho não espere, é mais do que lucro pra vc, mesmo que o outro motor esteja fumando ou batendo é lucro pra vc, pois nele vc pode investir e rodar tranquilo pra sempre no seu Opalão, pense nisso... OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Assina1moderadorxann2
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por fabio_waltrick Dom 26 Jul - 11:55:56

    Xann escreveu:Amigo, desculpe o modo de dizer, mas esse seu motor mesmo sendo do 92 não vale nada com esses numeros raspados, e pior ainda, é chave de cadeia, ta propício a te dar muuuuuuuuuitas dores de cabeça, então como ele não tem valor algum e o cara te passa o dele por 1200 a base de troca e ainda te da instalado, velho não espere, é mais do que lucro pra vc, mesmo que o outro motor esteja fumando ou batendo é lucro pra vc, pois nele vc pode investir e rodar tranquilo pra sempre no seu Opalão, pense nisso... OKK

    hn cara acho que sobre pegar o seu motor ele vai desmontar ...certeza... ja viu um jogo de bielas e pistoes deste motor o quanto tá? pensa nisso.
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por Beto Seg 27 Jul - 6:35:38

    Bom, voce naum tem como tentar descobrir o numero do seu motor e repinar ele????
    Bem mano não faça isso que acaba piorando a sua situação pois ai vc vai cair na adulteração do número indentificador ai no caso de uma pericia no carro descobrirem o número original e der como roubo ou furto ai vc vai ficar mais enrolado ainda, como já disseram desfaçã desse motor, troca ele com o cara ou desmonte e vendas as peças
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por branco 75 Seg 27 Jul - 13:10:52

    muito chave de cadeia. o cara ta propondo um bom negócio, muito vantajoso passar o cabrito p ele pq só pode vender picado e nisso ele lucra. e p vc é jogo bom um motor instalado por esse valor. um bom negocio p vcs 2!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por Xann Seg 27 Jul - 13:13:28

    Vc pode até vender picado seu motor como o amigo sugeriu, e com a grana das vendas juntar e comprar outro, mas isso pode demorar muito tempo, então vantagem pegar o do cara.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Assina1moderadorxann2
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 27 Jul - 20:23:50

    cara, de jeito nenhum tente querer saber desse numero heim, vc pode até perder seu carro numa dessa e ter dor de cabeça por um bom tempo, tenta acertar um acordo melhor com o cara se for o caso na volta e ficar com um motor blz, e tenha certeza do motor q vc esta pegando estiver com o numero bom pra vc usar no seu carro
    gustavo_opaleiro
    gustavo_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 40
    Localização : Sinop - MT
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 85/86
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 21/12/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por gustavo_opaleiro Ter 28 Jul - 23:15:33

    Eu conheço um amigo opaleiro aqui do nosso clube que passou pelo mesmo problema...
    Comprou o carro e na hora de transferir a surpresa. O motor possuia registro de roubo. O delegado até foi muito bonzinho, deixou ele trocar o motor e entregar esse motor roubado na delegacia. Enfim gastou 3 mil em um motor com numeração boa.
    Mas acabei descobrindo um jeito (pouco legal no aspecto penal), os caras do ferro velho pegam uma numeração de um 4cc quente com nota de leilão e jogam esse numero nos 6cc, como nos documentos não vem dizendo qtos cilindros possui o motor, constando apenas cavalos, e cada opala possui uma potencia diferente, passa tranquilo na vistoria... Mas acho que não me arriscaria...
    Abração
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 29 Jul - 10:37:37

    gustavo_opaleiro escreveu:Eu conheço um amigo opaleiro aqui do nosso clube que passou pelo mesmo problema...
    Comprou o carro e na hora de transferir a surpresa. O motor possuia registro de roubo. O delegado até foi muito bonzinho, deixou ele trocar o motor e entregar esse motor roubado na delegacia. Enfim gastou 3 mil em um motor com numeração boa.
    Mas acabei descobrindo um jeito (pouco legal no aspecto penal), os caras do ferro velho pegam uma numeração de um 4cc quente com nota de leilão e jogam esse numero nos 6cc, como nos documentos não vem dizendo qtos cilindros possui o motor, constando apenas cavalos, e cada opala possui uma potencia diferente, passa tranquilo na vistoria... Mas acho que não me arriscaria...
    Abração
    é justamente por isso o interece do cara do ferro velho em pegar esse motor raspado, para legalizar ele e vender pois já que seria um motor já moderno dos 91 92 que é um pouco dificil conseguir um motor destes
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por fabio_waltrick Qua 29 Jul - 11:05:23

    cara, se vc tiver interesse em se desfazer dele picado, eu compro o vira, bielas pistoes e o cabeçote!
    te mandei MP.
    com mais um dinheiro vc pode comprar outro motor 6cc a gasolina com procedencia.
    tem um amigo no umbará que tem 2 motores desmontados, e eletem este bloco do 92 com nota.
    ele quer 1600 no bloco na medida std. Se quiser eu falo com ele pra ou pegar suas peças como pagamento, ou te dar um parcial 6cc com nota graxeta + grana.
    crazy dog
    crazy dog
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 350
    Idade : 42
    Localização : belo horizonte
    Modelo do carro : OPALA DE LUXO
    Cilindros : 6 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/01/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por crazy dog Qua 29 Jul - 13:32:10

    Eu acho que este cara do ferro velho esta querendo furar seu olho, 1200 reais na troca?! É so comprar um bloco com nota fiscal e montar, o dificil é achar um bloco do 91 92, mas procurando bem acha......
    avatar
    amantedeopalas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 18
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : procurando...
    Cilindros : tanto faz sendo opala/caravan
    Data de inscrição : 22/01/2009

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por amantedeopalas Seg 3 Ago - 20:04:16

    pois meus queridos...
    estou dispondo a venda este motor picado, me reservando ao direito de reter o bloco pra processar o antigo dono.
    não sei como medir, mas o motoresta funcionando sem fumar, rajar ,emfim vendendo saude.
    vou vender tudo menos o bloco e o cabeçote, para aproveitar no outro motor.
    mais informações, MP
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 45
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por SânzioAntonio Qua 5 Ago - 1:06:21

    tem uma oficina aqui perto de casa que deve ter uns 5 blocos de 6cilindros paradao....
    Nego estraga e tira e poem e vai pra arena e ferra motor e vai brincando...
    eu não sei como ainda existe 6cil no brasil... heheheheh

    tem bloco raspado, tem bloco com numeraçao cabritada...
    e te digo uma coisa, se o cabra da retifica for bom, ele grava um numero no teu bloco que só com muita pericia em cima pra ver o numero antigo.. heheheh

    Conteúdo patrocinado


    novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ... Empty Re: novo carro... motor lixado...(numeração raspada) ...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 29 Jun - 1:02:57