alcool. agora,alguem pode me dizer se este motor tem retentor ou ainda é com gaxetas?
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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9 participantes
retentor ou gaxetas?
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº1
retentor ou gaxetas?
ola pesoal como mencionei em outro topico acabei de comprar um diplo 88\896cc
alcool. agora,alguem pode me dizer se este motor tem retentor ou ainda é com gaxetas?
alcool. agora,alguem pode me dizer se este motor tem retentor ou ainda é com gaxetas?
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 51
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº2
Re: retentor ou gaxetas?
quase serteza que é gacheta retentor so no 92 se nao me engano
IrGo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008
- Mensagem nº3
Re: retentor ou gaxetas?
O motor com retentor saiu no final de 89, mas são poucos, já os 90 ate 92 são todos com retentor já.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: retentor ou gaxetas?
Na verdade os 89/89 todos são retentor, o meu é de maio de 89 com retentor, minha Comodoro é 88/89 e é gaxeta, por incrível que pareça todos os com gaxeta que tive eram secos.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº5
Re: retentor ou gaxetas?
e o truque da rosca na gacheta ? hehe
o meu tbm n vaza um pingo e n eh preso
o meu tbm n vaza um pingo e n eh preso
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº6
Re: retentor ou gaxetas?
valeu amigos,entao como o meu é de 10 de 88,com sertesa é gaxeta
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº7
Re: retentor ou gaxetas?
amador escreveu:valeu amigos,entao como o meu é de 10 de 88,com sertesa é gaxeta
Mas as gaxetas não são ruins, é tanto que estiveram presentes em nossos motores por 20 anos, depois mudaram o tipo de tecnologia empregada.
O meu motor é Standard e não dá um pingo de óleo, seco seco.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Fogo- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
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Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº8
Re: retentor ou gaxetas?
Amador fica frio velho gaxetas nunca foram ruins o que aconteçe é q as coisas mudam dai tai a tecnologia pra falar por nos então c tua máquina tem gaxetas ótimo como o parceiro Xan falou estiveram ai por 20 anos
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
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Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº9
Re: retentor ou gaxetas?
beleza, o problema é que o motor parece estar joia, mas tem aquelas gotinhas de oleo
no chao, e para fazer rosca esquerda tem que tirar o virab. ai comeca tudo, mexeu morreu né?
no chao, e para fazer rosca esquerda tem que tirar o virab. ai comeca tudo, mexeu morreu né?
RN_Willemann- Opaleiro
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Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº10
Re: retentor ou gaxetas?
Sim
o meu quando era stander e agora que é 0,20 nunca vazou nada (nao pela gaxeta, soh por outros lugares)
o meu quando era stander e agora que é 0,20 nunca vazou nada (nao pela gaxeta, soh por outros lugares)
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº11
Re: retentor ou gaxetas?
O que pode ser feito para acabar com o vazamento? Realmente tem que abrir?Qual o custo do serviço?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº12
Re: retentor ou gaxetas?
então, o vazamento pela gaxeta só tem uma tentativa que pode dar resultado: alguns motores com filtros esportivos por exemplo, onde o respiro do motor é desligado, nao tem pressão de vacuo dentro do carter e isso causa vazamento pela gaxeta. Também quando a valvula do anti-chama esta com defeito ou travada tbm vaza (anti-chama é valvula que esta ligada a tampa de valvulas e o coletor de admissão). atentar que nestes casos não necessariamente vaza só pela gaxeta.
Se tentar isso e nao resolver, só abrindo. se o motor estiver dentro das medidas, aproveite e troque as bronzinas e reajuste o motor, se nao estiver ja faça o serviço completo. Pode fazer tbm a rosca esquerda, que vai ajudar.
Nota: Gaxeta boa é a SABÓ, ou uma outra que vem num saquinho de papel preto e amarelo (esqueci a marca). Outro macete, deixe a gaxeta mergulhada em óleo no minimo 3 dias antes de montar no motor, quando for montar esprema num pano para retirar o excesso que pode atrapalhar na hora colar a junta do carter. Isso evita que a gaxete vitrifique quando se da a primeira partida.
sds
Se tentar isso e nao resolver, só abrindo. se o motor estiver dentro das medidas, aproveite e troque as bronzinas e reajuste o motor, se nao estiver ja faça o serviço completo. Pode fazer tbm a rosca esquerda, que vai ajudar.
Nota: Gaxeta boa é a SABÓ, ou uma outra que vem num saquinho de papel preto e amarelo (esqueci a marca). Outro macete, deixe a gaxeta mergulhada em óleo no minimo 3 dias antes de montar no motor, quando for montar esprema num pano para retirar o excesso que pode atrapalhar na hora colar a junta do carter. Isso evita que a gaxete vitrifique quando se da a primeira partida.
sds
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