Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 112 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+10
Luis_555
Jean Bida
kdt_go
opaleiro ss
j ricardo
Müller
ket
tabarbosa
thallisguimaraes
MERIGUE
14 participantes
GAXETAS e RETENTORES
MERIGUE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : RIO DE JANEIRO
Modelo do carro : COUPE STANDART 1977 VERMELHO
Cilindros : 4 C
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº1
GAXETAS e RETENTORES
Gostaria de saber até que ano os motores tanto 4cc quanto 6cc vieram com Gaxeta?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº2
Re: GAXETAS e RETENTORES
Essa é dificil, deixo para o proximo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº3
Re: GAXETAS e RETENTORES
6 cil muda em 89... 4 cil, passo pro proximo...
ket- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1225
Idade : 48
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010
- Mensagem nº4
Re: GAXETAS e RETENTORES
proximo, 4cc e com jricardo
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº5
Re: GAXETAS e RETENTORES
Minha Caravan 88 4cil. é com gaxeta. O Comodoro é 90, tbem 4 cil, e já é com retentor.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº6
Re: GAXETAS e RETENTORES
Ambos mudaram em '89...provavelmente no finalzinho de '88...
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº7
Re: GAXETAS e RETENTORES
Boa tarde, pessoal!!
Infelizmente o sistema de graxeta é complicado...até zero vaza!!!
Na retífica, pode se fazer um esquema de rosca contrária no final do virabrequim, o que elimina totalmente qualquer vazamento, mas não sei como se procede.....na retífica
SE ESTIVER EQUIVOCADO, POR FAVOR ALGUÉM ME CORRIJA....
Infelizmente o sistema de graxeta é complicado...até zero vaza!!!
Na retífica, pode se fazer um esquema de rosca contrária no final do virabrequim, o que elimina totalmente qualquer vazamento, mas não sei como se procede.....na retífica
SE ESTIVER EQUIVOCADO, POR FAVOR ALGUÉM ME CORRIJA....
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº8
Re: GAXETAS e RETENTORES
indicam muito o uso de um retentor bipartido da fel pro, para os motores 4 e 6 cil de gaxeta...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº9
Re: GAXETAS e RETENTORES
opaleiro ss escreveu:Boa tarde, pessoal!!
Infelizmente o sistema de graxeta é complicado...até zero vaza!!!
Na retífica, pode se fazer um esquema de rosca contrária no final do virabrequim, o que elimina totalmente qualquer vazamento, mas não sei como se procede.....na retífica
SE ESTIVER EQUIVOCADO, POR FAVOR ALGUÉM ME CORRIJA....
Deixa o BANDIT ler isso, rsrsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
MERIGUE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : RIO DE JANEIRO
Modelo do carro : COUPE STANDART 1977 VERMELHO
Cilindros : 4 C
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº10
Re: GAXETAS e RETENTORES
Pessoal...valeu mesmo...vamos continuar acompanhando outros opaleiros...abçs
MERIGUE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : RIO DE JANEIRO
Modelo do carro : COUPE STANDART 1977 VERMELHO
Cilindros : 4 C
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº11
Re: GAXETAS e RETENTORES
Pessoal, só para registrar nosso bate papo, troquei as gaxetas por novas e após duas semanas voltou a vazar bem pouquinho, quase nada. abçs.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº12
Re: GAXETAS e RETENTORES
Mudaram todos em 89, pro modelo 90.
Em motores originais é facil identificar os de retentor, possuem vareta de oleo bem mais longa e usam 3E, independente de ser 4c, 6c, alcool e gasolina, todos usam o 3E.
Em motores originais é facil identificar os de retentor, possuem vareta de oleo bem mais longa e usam 3E, independente de ser 4c, 6c, alcool e gasolina, todos usam o 3E.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº13
Re: GAXETAS e RETENTORES
Não é isso. Em 89 o retentor entrou na linha Opala, os motores com biela 5,7" e pistão comum de 89 e 90 já usavam retentor. Mecãnica com bielão 6", anéis mais fino,pistoes mais leves, taxa de compressão alterado no motor alcool, carburação 3E entre outras surgiram somente em agosto de 90, carroceria antiga com mecânica de 91/92.88/89 ainda é gaxeta, 89/89 retentor...e assim foi...kdt_go escreveu:Mudaram todos em 89, pro modelo 90.
Em motores originais é facil identificar os de retentor, possuem vareta de oleo bem mais longa e usam 3E, independente de ser 4c, 6c, alcool e gasolina, todos usam o 3E.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº14
Re: GAXETAS e RETENTORES
tabarbosa escreveu:indicam muito o uso de um retentor bipartido da fel pro, para os motores 4 e 6 cil de gaxeta...
Entrei seco pra pedir isso aqui hahuahu
Sabe dizer qual o modelo certo pro 4cil ou o partnumber dele? Se é que existe mais de um modelo?
Li em algum lugar que além de impedir os vazamentos comuns da gaxeta, o retentor prende menos o motor.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº15
Re: GAXETAS e RETENTORES
é o mesmo para 4 e 6cil... veja:
compre na halltech.. melhor preço que achei e loja 100% confiavel... http://www.lojasforce.com.br/halltech/
compre na halltech.. melhor preço que achei e loja 100% confiavel... http://www.lojasforce.com.br/halltech/
marushio_rima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/10/2018
- Mensagem nº16
Re: GAXETAS e RETENTORES
pergunta imbecil, tem como converter o sistema de gaxeta para o de retentor original dos motores cinzas (mais novos)?????
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº17
Re: GAXETAS e RETENTORES
marushio_rima escreveu:pergunta imbecil, tem como converter o sistema de gaxeta para o de retentor original dos motores cinzas (mais novos)?????
Se tivesse, seria muito bom!
Mas não tem...
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº18
Re: GAXETAS e RETENTORES
tem como colocar um retentor alternativo o famoso fel-pro
eu fiz isso no meu...ate agora esta ok.
eu fiz isso no meu...ate agora esta ok.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 662
Idade : 57
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº19
Re: GAXETAS e RETENTORES
Marcos isso pra qualquer motor 6cil?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº20
Re: GAXETAS e RETENTORES
sezil escreveu:Marcos isso pra qualquer motor 6cil?
q eu saiba pra qualquer motor com gaxeta....tanto 4 como 6
o meu é o 4.1 amarelo serviu certinho....ele encaixa no lugar da gaxeta.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 662
Idade : 57
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº21
Re: GAXETAS e RETENTORES
O meu tambem era amarelo, quando for mexer no motor vou colocar retentor entao!!
se bem que o meu motor com a gaxeta nao ta vazando, aconteceu um fato curioso depois de seis meses que eu troquei a gaxeta começou a vazar mas depois de um ano parou de vazar pensei que era o oleo que tava grosso, fiz a troca e mesmo como oleo novo nao vazando mais.
se bem que o meu motor com a gaxeta nao ta vazando, aconteceu um fato curioso depois de seis meses que eu troquei a gaxeta começou a vazar mas depois de um ano parou de vazar pensei que era o oleo que tava grosso, fiz a troca e mesmo como oleo novo nao vazando mais.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº22
Re: GAXETAS e RETENTORES
entupiu os vazamentos kkkkkkkkkkkkk
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 662
Idade : 57
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº23
Re: GAXETAS e RETENTORES
KKk deve ser, antes tinha que colocar um papelao por baixo do carro pra facilitar na hora da limpeza da garagem!!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº24
Re: GAXETAS e RETENTORES
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias