Pela lógica, acho que todas as rodas de Opala têm o mesmo offset, mas é só um achismo.... Alguém tem certeza?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+12
wyllerson punk
Jefferson Peres
SânzioAntonio
oumgue
Chiko
renangandini
ESP72
Xann
Adrianofb
BANDIT
opaleiro_bva
allanfrz
16 participantes
Offset das rodas
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
- Mensagem nº1
Offset das rodas
Alguém sabe dizer se o offset das rodas REPOLHO e RALINHO são iguais?
Pela lógica, acho que todas as rodas de Opala têm o mesmo offset, mas é só um achismo.... Alguém tem certeza?
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
- Mensagem nº2
Re: Offset das rodas
eu usei uma repolho do meu comodoro 80, no meu diplo 91 qdo troquei os pneus dele, pra levar até o auto center onde comprei os pneus, pois um tinha furado e o estepe tava murcho...rsrs... e deu certinho as repolhos na furação do meu 91!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº3
opaleiro_bva escreveu:eu usei uma repolho do meu comodoro 80, no meu diplo 91 qdo troquei os pneus dele, pra levar até o auto center onde comprei os pneus, pois um tinha furado e o estepe tava murcho...rsrs... e deu certinho as repolhos na furação do meu 91!
Mas seja sincero ficou bonito o 91 com as repolhos né
allanfrz- Opaleiro
- Mensagem nº4
As furações batem né?
Mas eu queria saber do offset mesmo, tanto as repolhos quanto as ralinhos (as primeiras) sairam no ano do meu carro, daí pintou a dúvida...
Achei uma matéria bem explicadinha de todas as características de uma roda:
http://www.carrosnaweb.com.br/dicasrodas.asp
Mas eu queria saber do offset mesmo, tanto as repolhos quanto as ralinhos (as primeiras) sairam no ano do meu carro, daí pintou a dúvida...
Achei uma matéria bem explicadinha de todas as características de uma roda:
opaleiro_bva- Opaleiro
- Mensagem nº5
putz... e uma roda preta ainda... parecia uma viatura dos puliça..kkkkkkkkkBANDIT escreveu:opaleiro_bva escreveu:eu usei uma repolho do meu comodoro 80, no meu diplo 91 qdo troquei os pneus dele, pra levar até o auto center onde comprei os pneus, pois um tinha furado e o estepe tava murcho...rsrs... e deu certinho as repolhos na furação do meu 91!
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº6
eu creio que sejam os mesmos off set , talvez mude somente a do 91/92 embora seja 6pol tambem , percebe-se que ela tem mais tala .
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº7
opaleiro_bva escreveu:putz... e uma roda preta ainda... parecia uma viatura dos puliça..kkkkkkkkkBANDIT escreveu:opaleiro_bva escreveu:eu usei uma repolho do meu comodoro 80, no meu diplo 91 qdo troquei os pneus dele, pra levar até o auto center onde comprei os pneus, pois um tinha furado e o estepe tava murcho...rsrs... e deu certinho as repolhos na furação do meu 91!
E olhe que no meu ponto de vista os opalas 91/92 são os que melhores aceitam rodas não originais , ( meu ponto de vista é que acertar uma roda pra opala é muito dificil ) existem rodas lindas mas quando vc. coloca no opala ..... nada como a UNIVERSAL 91/92 essa é quase infalivel combina com praticamente todo opala
opaleiro_bva- Opaleiro
- Mensagem nº8
Verdade bandit, as rodas 91-92 caem bem em praticamente todos os opalas e caravans!BANDIT escreveu:opaleiro_bva escreveu:putz... e uma roda preta ainda... parecia uma viatura dos puliça..kkkkkkkkkBANDIT escreveu:opaleiro_bva escreveu:eu usei uma repolho do meu comodoro 80, no meu diplo 91 qdo troquei os pneus dele, pra levar até o auto center onde comprei os pneus, pois um tinha furado e o estepe tava murcho...rsrs... e deu certinho as repolhos na furação do meu 91!
E olhe que no meu ponto de vista os opalas 91/92 são os que melhores aceitam rodas não originais , ( meu ponto de vista é que acertar uma roda pra opala é muito dificil ) existem rodas lindas mas quando vc. coloca no opala ..... nada como a UNIVERSAL 91/92 essa é quase infalivel combina com praticamente todo opala
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Modelo do carro : À procura
- Mensagem nº9
allanfrz escreveu:Alguém sabe dizer se o offset das rodas REPOLHO e RALINHO são iguais?
Pode usar que serve, eu tinha no meu 83 roda ralinho dos antigos e coloquei as repolho depois... todas as rodas originais servem em todos os anos de Opala...
Abraxxx!!
allanfrz- Opaleiro
- Mensagem nº10
Tá aí, falou o homem das rodas..... heheAdrianofb escreveu:allanfrz escreveu:Alguém sabe dizer se o offset das rodas REPOLHO e RALINHO são iguais?
Pode usar que serve, eu tinha no meu 83 roda ralinho dos antigos e coloquei as repolho depois... todas as rodas originais servem em todos os anos de Opala...
Abraxxx!!
Qdo eu tiver um jogo das repolhos em casa eu meço p/ matar a curiosidade.... Pelo que vi as repolhos são tala 5", e as ralinhos são 6", certo? Ou tem repolho 6"?
allanfrz- Opaleiro
- Mensagem nº11
E mais: No meu manual fala de pneus 175 SR 14, nunca vi isso!!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº12
Cara tem rodas com offset diferentes, tem rodas de ferro dos Opalas mais antigos que o meio é mais pra dentro um pouco, e outras quase retas, o mesmo acontece com as repolho, as da geração 70's são mais retas, as da geração 80's o meio da roda fica mais pra dentro, dando uma impressão de serem mais largas, ou de repente até são não sei. E rodas de Opala servem em todos e qualquer ano
- Mensagem nº13
Andei lento umas 4rodas antigas e vi os SS 78 com rodas repolhos, que a revista diziam ter 5". Nos testes dos anos 80, os Opalas Standards vinham com repolhos e diziam ter 6". Então existem por aí repolhos "mais finas" e "mais largas".Xann escreveu:Cara tem rodas com offset diferentes, tem rodas de ferro dos Opalas mais antigos que o meio é mais pra dentro um pouco, e outras quase retas, o mesmo acontece com as repolho, as da geração 70's são mais retas, as da geração 80's o meio da roda fica mais pra dentro, dando uma impressão de serem mais largas, ou de repente até são não sei. E rodas de Opala servem em todos e qualquer ano
As rodas de alumínio no começo dos anos 80 eram de série apenas no diplomata, e opcional nas outras versões. Vinham com pneus 195/70 R14, já as repolhos vinham com o tal do 175 SR 14, que já era um pneu radial. Que catzo de dimensão é essa?
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº14
Eu sabia que os antigos vinham com 185 agora 175 forçou a amizade , creio que o S do SR signifique a velocidade que no caso acho que seria de 180km/h .
allanfrz- Opaleiro
- Mensagem nº15
Achei isso aqui no site da Pirelli.
http://www.pirelli.com.br/web/technology/about-tyres/tyre-function/measures/default.page
O 175 SR 14 deve ter essa definição "Eurométrica". Vai entender......
http://www.pirelli.com.br/web/technology/about-tyres/tyre-function/measures/default.page
O 175 SR 14 deve ter essa definição "Eurométrica". Vai entender......
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº16
Não que eu esteja dúvidando longe disso, é que a medida 175 pra um carro grande e pesado como opala é muito estreito ,acho que 175 é o liguiçinha dos opalas 69
- Mensagem nº17
allanfrz escreveu:Tá aí, falou o homem das rodas..... heheAdrianofb escreveu:allanfrz escreveu:Alguém sabe dizer se o offset das rodas REPOLHO e RALINHO são iguais?
Abraxxx!!
Qdo eu tiver um jogo das repolhos em casa eu meço p/ matar a curiosidade.... Pelo que vi as repolhos são tala 5", e as ralinhos são 6", certo? Ou tem repolho 6"?
As repolho tala 5" são as Gama que começaram a vir nos Opalas a partir de 77 mas é mais comum tu encontrar as tala 6" .. é só olhar no centro próximo a furação e se estiver escrito 6Jx14 é 6" e 5Jx14 é 5" consequentemente... as ralinhos antigas tem tala 5,5" que era a q veio no primeiro Diplomata e 6" nas seguintes tanto ralinho antiga como as 85 pra frente... nesse meu 83 veio com as ralinho 5,5" e só descobri a raridade que são bem depois q vendi pois nunca mais achei outro jogo igual...
Abraxxx!!
- Mensagem nº18
175 SR 14 são os primeiros pneus radiais ...
Abraxxx!!
Abraxxx!!
allanfrz- Opaleiro
- Mensagem nº19
Mas a largura é 175mm mesmo??Adrianofb escreveu:175 SR 14 são os primeiros pneus radiais ...
Abraxxx!!
E muito boas as informações q deu acima, valeu!
- Mensagem nº20
allanfrz escreveu:Mas a largura é 175mm mesmo??Adrianofb escreveu:175 SR 14 são os primeiros pneus radiais ...
Abraxxx!!
E muito boas as informações q deu acima, valeu!
São sim, equivalente a um pneu 175 porem com altura maior ...
Abraxxx!
- Mensagem nº21
Olha o que achei!
Abraxxx!!
Abraxxx!!
allanfrz- Opaleiro
- Mensagem nº22
Eita, e não é que existe mesmo!!! hehe
E essa repolho é 6", né?
E essa repolho é 6", né?
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº23
Esses são goodiyer gran prix né ?
- Mensagem nº24
allanfrz escreveu:Eita, e não é que existe mesmo!!! hehe
E essa repolho é 6", né?
Eu acho q é 6" sim!
Abraxxx!!
- Mensagem nº25
BANDIT escreveu:Esses são goodiyer gran prix né ?
Pelo desenho da rodagem parece q sim! Esse pneu é bacana, bem q as letras da lateral poderiam ser brancas né... o meu Opala veio com elas qdo comprei:
Abraxxx!!
allanfrz- Opaleiro
- Mensagem nº26
Parecem bem finos para um Opala 6cil né....
- Mensagem nº27
allanfrz escreveu:Parecem bem finos para um Opala 6cil né....
Na época era o q tinha né... usava-se diagonais até nos V8...
Abraxxx!!
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
- Mensagem nº28
Acho que os linguicinhas que estavam no meu quando comprei ele não tinham nem 175 de largura não.BANDIT escreveu:Não que eu esteja dúvidando longe disso, é que a medida 175 pra um carro grande e pesado como opala é muito estreito ,acho que 175 é o liguiçinha dos opalas 69
- Mensagem nº29
ESP72 escreveu:Acho que os linguicinhas que estavam no meu quando comprei ele não tinham nem 175 de largura não.BANDIT escreveu:Não que eu esteja dúvidando longe disso, é que a medida 175 pra um carro grande e pesado como opala é muito estreito ,acho que 175 é o liguiçinha dos opalas 69
No 72 vinha o diagonal 6,45 nos 4cil né? E nos 6cil os diagonal 7,35...
Abraxxx!!
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
- Mensagem nº30
ja li varias explicações de offset mas nunca consegui manjar, a roda que eu quero comprar possui offset 0, dizem por aqui q o offset original do opala eh 35, sendo assim, o q vou precisar fazer nas rodas??
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
- Mensagem nº31
ninguem?? rsrs
- Mensagem nº32
Neste link acho q o amigo vai conseguir entender..
Abraxxx!!
Abraxxx!!
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Cilindros : 6
- Mensagem nº33
link bem explicativo.Adrianofb escreveu:Neste link acho q o amigo vai conseguir entender..
Abraxxx!!
Seguinte coloquei 4 rodas de ranger(offset zero) e o carro não ficou bom na dianteira...olha que até descobrir que era o offset errado foram alguns $$$ em geometria e pneus novos....e mesmo depois de fazer toda a susp., gabaritar agregado..nada resolvia. Coloquei umas 14 de outro opala(pneus c/ medidas originais de um 84,não me recordo) pra rodar na frente e logo senti a diferença ficou outro carro...conversando com meu pai e alguns colegas tbm, chegamos a conclusão que a suspensão trabalha errada com a roda de ranger(ou seja offset fora do original projetado para o tipo de suspensão do carro)
vou mecher nessas rodas dianteiras de ranger trazendo o "miolo" mais pra fora como são as rodas normais do opala..estou certo???Qual seria a medida da roda do diplomata 92??
abraços
Chiko- Opaleiro
- Mensagem nº34
Entãoo, resolvi fazer o serviço..Chiko escreveu:link bem explicativo.Adrianofb escreveu:Neste link acho q o amigo vai conseguir entender..
Abraxxx!!
Seguinte coloquei 4 rodas de ranger(offset zero) e o carro não ficou bom na dianteira...olha que até descobrir que era o offset errado foram alguns $$$ em geometria e pneus novos....e mesmo depois de fazer toda a susp., gabaritar agregado..nada resolvia. Coloquei umas 14 de outro opala(pneus c/ medidas originais de um 84,não me recordo) pra rodar na frente e logo senti a diferença ficou outro carro...conversando com meu pai e alguns colegas tbm, chegamos a conclusão que a suspensão trabalha errada com a roda de ranger(ou seja offset fora do original projetado para o tipo de suspensão do carro)
vou mecher nessas rodas dianteiras de ranger trazendo o "miolo" mais pra fora como são as rodas normais do opala..estou certo???Qual seria a medida da roda do diplomata 92??
abraços
foi feito pelo offset de uma repolho na dianteira....gostei o carro ficou outro pra dirigir..
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
- Mensagem nº35
Chiko escreveu:link bem explicativo.Adrianofb escreveu:Neste link acho q o amigo vai conseguir entender..
Abraxxx!!
abraços
Acho que descobri meu problema ao ler esse post... Chiko, o que o carro apresentava antes com as rodas no offset 0?
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
- Mensagem nº36
Ja vi serrinha, o offset é 27. PF27
Jefferson Peres- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Modelo do carro : Opala Especial 76
Cilindros : 6 Cil.
- Mensagem nº37
Então o offset original do opala é 35mm positivo. Correto?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
- Mensagem nº38
renangandini escreveu:ja li varias explicações de offset mas nunca consegui manjar, a roda que eu quero comprar possui offset 0, dizem por aqui q o offset original do opala eh 35, sendo assim, o q vou precisar fazer nas rodas??
off set e a medida contada da face do tambor de freio ou face de encosto da roda no disco ate onde vai a largurade fora da roda... nao sei se mede com milimetros ou polegadas. as repolho de 6 polegadas tem 2 polegadas de offset.. ou 5 centimetros...
- Mensagem nº39
Estive pesquisando na NET e encontrei diversos textos explicando o que é offset de roda.
Este aqui explica direitinho como se mede o offset.
OFFSET (ET)
É a distância entre a face de assentamento da roda e o centro da tala, representado por uma uma linha imáginária ou eixo de simetria conforme figura indicativa.
O off-set pode ser: Positivo, "0" (zero) , negativo. A medida de Offset é expressa em milímetros.
Off-set positivo - Indica que a face de assentamento da roda está mais próximo da borda dianteira em relação a borda traseira. Esse tipo de Off-set é normalmente utilizado em veículos de passeio e pick-ups leves que derivam desses veículos.
Off-set "0"(zero) - Indica que a face de assentamento da roda está igualmente dividida ou seja no centro da tala.
Off-set negativo - Indica que a face de assentamento da roda está mais próxima da borda traseira em relação a borda dianteira. Esse tipo de off-set é normalmente utilizado em pick-ups de maior porte como por exemplo: F-1000, D20, Silverado, F250, Ranger.
A instalação de uma roda com off-set adequado é muito importante. Ele mantém a boa dirigibilidade do veículo e evita o desgaste prematuro dos pneus e dos componentes de suspensão.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/849/offsetr.png/
Este aqui explica direitinho como se mede o offset.
OFFSET (ET)
É a distância entre a face de assentamento da roda e o centro da tala, representado por uma uma linha imáginária ou eixo de simetria conforme figura indicativa.
O off-set pode ser: Positivo, "0" (zero) , negativo. A medida de Offset é expressa em milímetros.
Off-set positivo - Indica que a face de assentamento da roda está mais próximo da borda dianteira em relação a borda traseira. Esse tipo de Off-set é normalmente utilizado em veículos de passeio e pick-ups leves que derivam desses veículos.
Off-set "0"(zero) - Indica que a face de assentamento da roda está igualmente dividida ou seja no centro da tala.
Off-set negativo - Indica que a face de assentamento da roda está mais próxima da borda traseira em relação a borda dianteira. Esse tipo de off-set é normalmente utilizado em pick-ups de maior porte como por exemplo: F-1000, D20, Silverado, F250, Ranger.
A instalação de uma roda com off-set adequado é muito importante. Ele mantém a boa dirigibilidade do veículo e evita o desgaste prematuro dos pneus e dos componentes de suspensão.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/849/offsetr.png/
- Mensagem nº40
Gostaria de saber qual é o offset original do opala.
Alguém sabe me dizer?
Alguém sabe me dizer?
wyllerson punk- Opaleiro
256s
- Mensagem nº41
Jefferson Peres escreveu:Gostaria de saber qual é o offset original do opala.
Alguém sabe me dizer?
essa ninguem nesse mundo vai te falar, pelo fato de nao ter m modelo especifico de roda. cada ano as rodas as vezes mudavam o modelo ou largura...
de qual roda vc quer saber???
- Mensagem nº42
Gostaria de saber qual o original do ano 76.
wyllerson punk- Opaleiro
256s
- Mensagem nº43
Jefferson Peres escreveu:Gostaria de saber qual o original do ano 76.
se eu tivesse aqui eu olharia pra vc. mas tenho a ralinho, vou conferir pro dono do topico
wyllerson punk- Opaleiro
256s
- Mensagem nº44
a medida da ralinho e meio centimetr mais ou menos mais fora fora q as repollho
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
- Mensagem nº45
Alguém sabe me dizer qual o offset do opala 92?e se o traseiro e dianteiro são a mesma coisa?valeu
wyllerson punk- Opaleiro
256s
- Mensagem nº46
as rodas ou as caixas de roda??? as rodas sao iguais... as caixasna traseira tem mais espaço
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
- Mensagem nº47
As rodas.Preciso saber o offset correto,se são o mesmo melhor!
Jerffeson Quaresma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
Intruder 125 2009/2010
NX 350 Sahara 1999
Cilindros : 1 cilindro
1 Cilindro
- Mensagem nº48
Revivendo o tópico, gostaria de saber se o meu comodoro 91/92 da pra usar rodas repolho aro 14. Ele tem freio a disco nas 4 rodas. Muito obrigado pessoal.
Jerffeson Quaresma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
Intruder 125 2009/2010
NX 350 Sahara 1999
Cilindros : 1 cilindro
1 Cilindro
- Mensagem nº49
Pois ta com umas aro 16, postas pelo ex dono, as quais eu nao gosto.
Chiko- Opaleiro
- Mensagem nº50
oumgue escreveu:Chiko escreveu:
link bem explicativo.
abraços
Acho que descobri meu problema ao ler esse post... Chiko, o que o carro apresentava antes com as rodas no offset 0?
Oungue, a dianteira do carro ficava "passarinhando"
Ontem à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.