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http://www.pro-1.com.br
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69 participantes
Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº101
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
E bota raro nisso!!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº102
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Wagner-cwb escreveu:Pqp, parabens pelo aniversario e pelos itens...
tem q achar uns desses e repassar pros amigos kkk
abração e sucesso
você não sabe o trabalho que deu achar esses itens,mais estamos ai sempre na busca aparecendo mais aviso pra você
esse condensador o senhor dono da loja de radiadores que me vendeu,disse que estava a mais de 15 anos guardado ,ele disse que na época compro um lote com 20 foram todos
raphaelcaronti escreveu:E bota raro nisso!!
Mosca Branca do zói azul
vamos ver se agóra o ar do Diplo vai gelar
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
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4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº103
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:ganho mais dois presentes
achei o adesivo original GM mas não vo porque o Diplo ja tem,e a bobina tivemos que trocar porque trocar no final de ano meu primo foi ouvir radio no carro e esqueceu a chave ligada e estourou a bobina :/
Só por curiosidade,aonde fica esse adesivo?
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
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Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº104
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
bruno silverstar83 escreveu:willian fóquinha escreveu:ganho mais dois presentes
achei o adesivo original GM mas não vo porque o Diplo ja tem,e a bobina tivemos que trocar porque trocar no final de ano meu primo foi ouvir radio no carro e esqueceu a chave ligada e estourou a bobina :/
Só por curiosidade,aonde fica esse adesivo?
esse não tenho certeza Bruno ,mais acho que só os 91/92 tem
ele fica na coluna da porta do motorista
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
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- Mensagem nº105
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Mais algumas peças chegaram pro Diplo essa semana
Um é a alavanca do freio de mão ,que como todo mundo ja sabe nos modelos 80/92 o botão se incha e fica um saco ,e a minha ainda por cima ta com a mola estourada,ai consegui achar essa que foi a unica original que consegui
E o cabo do velocimetro ,com direção servotronic,
E assim vamos caminhando em passos curtos,
agóra to na busca de um console central
porque o meu ta com os prisioneiros quebrados,se alguém souber de algum ai da um toque
Um é a alavanca do freio de mão ,que como todo mundo ja sabe nos modelos 80/92 o botão se incha e fica um saco ,e a minha ainda por cima ta com a mola estourada,ai consegui achar essa que foi a unica original que consegui
E o cabo do velocimetro ,com direção servotronic,
E assim vamos caminhando em passos curtos,
agóra to na busca de um console central
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willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº106
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Depois de tanto buscar o manual do proprietario,e não conseguir
ontem falando com o antigo proprietario do diplo ,perguntei pra ele qual fim tinha dado no manual do opala,para a surpresa ele me disse que estava na casa dele só faltava procurar,na hora ja falei pra gente ir procurar e achamos,se tivesse comprado um tinha perdido dinheiro,me passo todos os outros manuais como ja tinha comprado vou ter de vender os outros
seguem as fotos agóra mais um passo dado,
ontem falando com o antigo proprietario do diplo ,perguntei pra ele qual fim tinha dado no manual do opala,para a surpresa ele me disse que estava na casa dele só faltava procurar,na hora ja falei pra gente ir procurar e achamos,se tivesse comprado um tinha perdido dinheiro,me passo todos os outros manuais como ja tinha comprado vou ter de vender os outros
seguem as fotos agóra mais um passo dado,
raphaelcaronti- Opaleiro
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Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
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Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
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- Mensagem nº107
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Muito bom cara!!!
Parabéns por ter conseguido isso!!
Quando vou comprar qualquer carro, sempre pergunto se ele tem o manual,
meu atual Gol eu pedi e estou de posse dele e da minha ex twister também tinha ele, todos eles consegui porque pedi na hora da compra.
Parabéns por ter conseguido isso!!
Quando vou comprar qualquer carro, sempre pergunto se ele tem o manual,
meu atual Gol eu pedi e estou de posse dele e da minha ex twister também tinha ele, todos eles consegui porque pedi na hora da compra.
Rubão6cc- Opaleiro
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4 cc Gasolina
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- Mensagem nº108
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Parabéns cara, tá achando muita coisa original! Dá o maior tesão de ter em mãos peças na caixa original GM..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº109
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
raphaelcaronti escreveu:Muito bom cara!!!
Parabéns por ter conseguido isso!!
Quando vou comprar qualquer carro, sempre pergunto se ele tem o manual,
meu atual Gol eu pedi e estou de posse dele e da minha ex twister também tinha ele, todos eles consegui porque pedi na hora da compra.
Hehe no dia da compra a 5 anos atras tava tão ancioso que nem vi manual nem nada,kkkkk
rubensmaffei escreveu:Parabéns cara, tá achando muita coisa original! Dá o maior tesão de ter em mãos peças na caixa original GM..
hehe si da,ver essas peças novas e originais ta cada vez mais raro
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº110
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Mais umas peças para o Azulão,
dessa vez são itens para a suspensão
São os 4 amortecedores e as 4 Molas
Comprei tudo cofap,os amortecedores são turbogás
Mais agora lendo uns tópicos fiquei meio na duvida em termos de conforto
tanto para as molas quanto para os amortecedores,
gostaria de saber se tem diferença no conforto a diferença entre as marcas?
Acho que os 88/92 vinham com molas fabrini e amortecedores Monroe,me corrijam se eu estiver errado
e agora vou colocar tudo cofap,ai fiquei meio na duvida
seguem as fotos
Peço desculpas pela qualidade das imagens
dessa vez são itens para a suspensão
São os 4 amortecedores e as 4 Molas
Comprei tudo cofap,os amortecedores são turbogás
Mais agora lendo uns tópicos fiquei meio na duvida em termos de conforto
tanto para as molas quanto para os amortecedores,
gostaria de saber se tem diferença no conforto a diferença entre as marcas?
Acho que os 88/92 vinham com molas fabrini e amortecedores Monroe,me corrijam se eu estiver errado
e agora vou colocar tudo cofap,ai fiquei meio na duvida
seguem as fotos
Peço desculpas pela qualidade das imagens
Wagner-cwb- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro Coupe 82
Comodoro Coupe 88
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- Mensagem nº111
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Acho que nao deve ficar muito de diferente do original!!!
Boa compra!!
Abs
Boa compra!!
Abs
rictartaro- Opaleiro
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- Mensagem nº112
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
As molas Cofap não vem com a parte de baixo das molas com o acabamento "amassado" como o original Fabrini, o que da um ar de adaptado na hora de montar, mas são de excelente qualidade.
Abracao e sucesso com o Opalao.
Abracao e sucesso com o Opalao.
raphaelcaronti- Opaleiro
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Opala Diplomata 1988[EX]
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- Mensagem nº113
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Muito bom!!!!
Troquei os amortecedores do meu ex diplo e coloquei Turbogás, e ficou ótimo, não me arrependi!
Troquei os amortecedores do meu ex diplo e coloquei Turbogás, e ficou ótimo, não me arrependi!
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº114
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:Wagner-cwb escreveu:Pqp, parabens pelo aniversario e pelos itens...
tem q achar uns desses e repassar pros amigos kkk
abração e sucesso
você não sabe o trabalho que deu achar esses itens,mais estamos ai sempre na busca aparecendo mais aviso pra você
esse condensador o senhor dono da loja de radiadores que me vendeu,disse que estava a mais de 15 anos guardado ,ele disse que na época compro um lote com 20 foram todosraphaelcaronti escreveu:E bota raro nisso!!
Mosca Branca do zói azul
vamos ver se agóra o ar do Diplo vai gelar
Gelar ele vai, mas não como em 91. Infelizmente, esse sistema funcionava com o R12 (freon). Colocando o R134A nesse sistema, existe uma perda de rendimento do ar condicionado de mais ou menos uns 15 a 20%. A não ser que você consiga alguém que faça retrofit com isceon (série 9, se não me engano...). A propósito, não remova a tampa do filtro secador antes. Deixa para fechar as conexões do filtro secador na loja aonde vão dar carga no sistema, para diminuir ao máximo a umidade que o filtro secador terá de absorver no sistema.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº115
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:Mais algumas peças chegaram pro Diplo essa semana
Um é a alavanca do freio de mão ,que como todo mundo ja sabe nos modelos 80/92 o botão se incha e fica um saco ,e a minha ainda por cima ta com a mola estourada,ai consegui achar essa que foi a unica original que consegui
E o cabo do velocimetro ,com direção servotronic,
E assim vamos caminhando em passos curtos,
agóra to na busca de um console central
porque o meu ta com os prisioneiros quebrados,se alguém souber de algum ai da um toque
Putz, não é pra broxar você. Mas até hoje, nunca vi um console de opala 88 a 92 USADO que não estivesse com a estrutura quebrada no local aonde prene os parafusos. Ô praga de projeto de console! Bem que a GM podia ter feito algo mais resistente!
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº116
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:Mais umas peças para o Azulão,
dessa vez são itens para a suspensão
São os 4 amortecedores e as 4 Molas
Comprei tudo cofap,os amortecedores são turbogás
Mais agora lendo uns tópicos fiquei meio na duvida em termos de conforto
tanto para as molas quanto para os amortecedores,
gostaria de saber se tem diferença no conforto a diferença entre as marcas?
Acho que os 88/92 vinham com molas fabrini e amortecedores Monroe,me corrijam se eu estiver errado
e agora vou colocar tudo cofap,ai fiquei meio na duvida
seguem as fotos
Peço desculpas pela qualidade das imagens
Já tive opala SL 92 e um comodoro 92. Ambos, quando comprados, ainda estavam com amortecedores originais com o logotipo GM e que eram da MONROE. Só não sei dizer se eram peças originais de reposição da concessionária ou se eram originais de fábrica. A julgar pelo estado deles, acho que eram os originais de fábrica.
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº117
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Wagner-cwb escreveu:Acho que nao deve ficar muito de diferente do original!!!
Boa compra!!
Abs
Vamos ver depois de montado,mais se achar as molas fabrini e os amortecedores monroe ja troco tudo rsrsrs
rictartaro escreveu:As molas Cofap não vem com a parte de baixo das molas com o acabamento "amassado" como o original Fabrini, o que da um ar de adaptado na hora de montar, mas são de excelente qualidade.
Abracao e sucesso com o Opalao.
tenho medo do carro perder o conforto
raphaelcaronti escreveu:Muito bom!!!!
Troquei os amortecedores do meu ex diplo e coloquei Turbogás, e ficou ótimo, não me arrependi!
Vamos ver como ele vai se comportar Rafa,agóra tem que comprar as buchas e outras coisinhas
opala4cc escreveu:Gelar ele vai, mas não como em 91. Infelizmente, esse sistema funcionava com o R12 (freon). Colocando o R134A nesse sistema, existe uma perda de rendimento do ar condicionado de mais ou menos uns 15 a 20%. A não ser que você consiga alguém que faça retrofit com isceon (série 9, se não me engano...). A propósito, não remova a tampa do filtro secador antes. Deixa para fechar as conexões do filtro secador na loja aonde vão dar carga no sistema, para diminuir ao máximo a umidade que o filtro secador terá de absorver no sistema.
Hoje trabalho com a/c ,vou deixar a dica para os opaleiros,ja fizemos o trabalho com o isceon e fica bom o trabalho e não precisa de alteração do sistema,porem como ele é uma mistura de gases,mais precisamente quatro gases,se voce deixar o carro parado um mês sem ligar o ar ja éra,perde totalmente a eficiencia,por ser uma mistura,
ja para passar para o R134,tem suas chatices sim ,mais vamos resumir tudo e dizer o segredo,
antes de tudo fazemos limpeza no sistema todo com o gás para limpeza (141b)para tirar todos resíduos de óleo mineral ,feito isso substituímos todos os anéis órings ,depois abrimos o compressor para limpeza interna,trocamos o tubo de expansão por um da S10 que é mais comprido
colocamos óleo no sistema óleo sintético,de preferência denso 200ml para todo sistema,instalamos uma ventoinha auxiliar na frente do condensador,uma de 10 polegadas da conta,e ajuda muito ,não da alta pressão jamais,e por ultimo colocamos gás de preferência Duppont,fica coisa chic gela muito bem
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº118
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:Wagner-cwb escreveu:Acho que nao deve ficar muito de diferente do original!!!
Boa compra!!
Abs
Vamos ver depois de montado,mais se achar as molas fabrini e os amortecedores monroe ja troco tudo rsrsrs
rictartaro escreveu:As molas Cofap não vem com a parte de baixo das molas com o acabamento "amassado" como o original Fabrini, o que da um ar de adaptado na hora de montar, mas são de excelente qualidade.
Abracao e sucesso com o Opalao.
tenho medo do carro perder o confortoraphaelcaronti escreveu:Muito bom!!!!
Troquei os amortecedores do meu ex diplo e coloquei Turbogás, e ficou ótimo, não me arrependi!
Vamos ver como ele vai se comportar Rafa,agóra tem que comprar as buchas e outras coisinhasopala4cc escreveu:Gelar ele vai, mas não como em 91. Infelizmente, esse sistema funcionava com o R12 (freon). Colocando o R134A nesse sistema, existe uma perda de rendimento do ar condicionado de mais ou menos uns 15 a 20%. A não ser que você consiga alguém que faça retrofit com isceon (série 9, se não me engano...). A propósito, não remova a tampa do filtro secador antes. Deixa para fechar as conexões do filtro secador na loja aonde vão dar carga no sistema, para diminuir ao máximo a umidade que o filtro secador terá de absorver no sistema.
Hoje trabalho com a/c ,vou deixar a dica para os opaleiros,ja fizemos o trabalho com o isceon e fica bom o trabalho e não precisa de alteração do sistema,porem como ele é uma mistura de gases,mais precisamente quatro gases,se voce deixar o carro parado um mês sem ligar o ar ja éra,perde totalmente a eficiencia,por ser uma mistura,
ja para passar para o R134,tem suas chatices sim ,mais vamos resumir tudo e dizer o segredo,
antes de tudo fazemos limpeza no sistema todo com o gás para limpeza (141b)para tirar todos resíduos de óleo mineral ,feito isso substituímos todos os anéis órings ,depois abrimos o compressor para limpeza interna,trocamos o tubo de expansão por um da S10 que é mais comprido
colocamos óleo no sistema óleo sintético,de preferência denso 200ml para todo sistema,instalamos uma ventoinha auxiliar na frente do condensador,uma de 10 polegadas da conta,e ajuda muito ,não da alta pressão jamais,e por ultimo colocamos gás de preferência Duppont,fica coisa chic gela muito bem
EXATO! E eu achando que ia ensinar alguma coisa... KKKKKK! Eu só não conhecia esse 141B. Por acaso é a designação do nitrogênio?
Pensava que o melhor gás era o da 3M.
Também não sabia que tinha que ligar rigorosamente o AC pelo menos uma vez por mês (apesar de saber que o AC deve ser ligado por alguns minutos pelo menos uma vez a cada duas semanas, para lubrificar o compressor) senão perdia completamente a eficiência. Realmente, esse BLEND que a Duppont fez é tecnologia morta, já que com o passar do tempo, ciclos de refrigeração operando com freon se tornarão cada vez mais raros. Também achava que nunca conseguiria encontrar um tubo de expansão mais comprido e já pronto para colocar no opala! Procurei por aqui com todas as lojas de ar condicionado automotivo quem fizesse o retrofit com isceon série 9 da Duppont e os caras nunca tinham ouvido falar. É dose! E até já tinha me conformado em ter um AC com menos rendimento e o mesmo consumo de energia, rsrsrsrsrs... Por acaso você sabe de alguém por aqui (Porto Alegre) que faça esse retrofit? E que tipo de anel o'ring vocês usam no sistema? Eu sei que com o 134A, tem de ser borracha nitríclica, pois o viton, por exemplo, cria bolhas sofrendo ação química. Como um dos componentes do BLEND que forma o ISCEON é o próprio 134A, acredito que viton também está fora de cogitação quando se usa o isceon.
Última edição por opala4cc em Dom 9 Jun - 23:36:30, editado 1 vez(es)
willian fóquinha- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
opala4cc escreveu:willian fóquinha escreveu:
Vamos ver depois de montado,mais se achar as molas fabrini e os amortecedores monroe ja troco tudo rsrsrs
tenho medo do carro perder o conforto
Vamos ver como ele vai se comportar Rafa,agóra tem que comprar as buchas e outras coisinhas
Hoje trabalho com a/c ,vou deixar a dica para os opaleiros,ja fizemos o trabalho com o isceon e fica bom o trabalho e não precisa de alteração do sistema,porem como ele é uma mistura de gases,mais precisamente quatro gases,se voce deixar o carro parado um mês sem ligar o ar ja éra,perde totalmente a eficiencia,por ser uma mistura,
ja para passar para o R134,tem suas chatices sim ,mais vamos resumir tudo e dizer o segredo,
antes de tudo fazemos limpeza no sistema todo com o gás para limpeza (141b)para tirar todos resíduos de óleo mineral ,feito isso substituímos todos os anéis órings ,depois abrimos o compressor para limpeza interna,trocamos o tubo de expansão por um da S10 que é mais comprido
colocamos óleo no sistema óleo sintético,de preferência denso 200ml para todo sistema,instalamos uma ventoinha auxiliar na frente do condensador,uma de 10 polegadas da conta,e ajuda muito ,não da alta pressão jamais,e por ultimo colocamos gás de preferência Duppont,fica coisa chic gela muito bem
EXATO! E eu achando que ia ensinar alguma coisa... KKKKKK! Eu só não conhecia esse 141B. Por acaso é a designação do nitrogênio?
Pensava que o melhor gás era o da 3M.
Também não sabia que tinha que ligar rigorosamente o AC pelo menos uma vez por mês (apesar de saber que o AC deve ser ligado por alguns minutos pelo menos uma vez a cada duas semanas, para lubrificar o compressor) senão perdia completamente a eficiência. Realmente, esse BLEND que a 3M fez é tecnologia morta, já que com o passar do tempo, ciclos de refrigeração operando com freon se tornarão cada vez mais raros. Também achava que nunca conseguiria encontrar um tubo de expansão mais comprido e já pronto para colocar no opala! Procurei por aqui com todas as lojas de ar condicionado automotivo quem fizesse o retrofit com isceon série 9 da 3M e os caras nunca tinham ouvido falar. É dose! E até já tinha me conformado em ter um AC com menos rendimento e o mesmo consumo de energia, rsrsrsrsrs... Por acaso você sabe de alguém por aqui (Porto Alegre) que faça esse retrofit com o 141B? E que tipo de anel o'ring vocês usam no sistema com o 141B? Eu sei que com o 134A, tem de ser borracha nitríclica, pois o viton, por exemplo, cria bolhas sofrendo ação química. Como um dos componentes do BLEND que forma o ISCEON é o próprio 134A, acredito que viton também está fora de cogitação quando se usa o isceon.
esse 141B é um gás liquido que é só para limpeza,é usado só quando vai fazer retrofit de R12 para R134 ou para troca de compressor quando trava,só quando vai usar o R134,porque dizem que vaza se usar os do r12 no r134,aqui ja colocamos e até hoje não deu problema,quanto ao gás por aqui só conhecemos a Duppont
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
EXATO! E eu achando que ia ensinar alguma coisa... KKKKKK! Eu só não conhecia esse 141B. Por acaso é a designação do nitrogênio?
Pensava que o melhor gás era o da 3M.
Também não sabia que tinha que ligar rigorosamente o AC pelo menos uma vez por mês (apesar de saber que o AC deve ser ligado por alguns minutos pelo menos uma vez a cada duas semanas, para lubrificar o compressor) senão perdia completamente a eficiência. Realmente, esse BLEND que a 3M fez é tecnologia morta, já que com o passar do tempo, ciclos de refrigeração operando com freon se tornarão cada vez mais raros. Também achava que nunca conseguiria encontrar um tubo de expansão mais comprido e já pronto para colocar no opala! Procurei por aqui com todas as lojas de ar condicionado automotivo quem fizesse o retrofit com isceon série 9 da 3M e os caras nunca tinham ouvido falar. É dose! E até já tinha me conformado em ter um AC com menos rendimento e o mesmo consumo de energia, rsrsrsrsrs... Por acaso você sabe de alguém por aqui (Porto Alegre) que faça esse retrofit com o 141B? E que tipo de anel o'ring vocês usam no sistema com o 141B? Eu sei que com o 134A, tem de ser borracha nitríclica, pois o viton, por exemplo, cria bolhas sofrendo ação química. Como um dos componentes do BLEND que forma o ISCEON é o próprio 134A, acredito que viton também está fora de cogitação quando se usa o isceon.
esse 141B é um gás liquido que é só para limpeza,é usado só quando vai fazer retrofit de R12 para R134 ou para troca de compressor quando trava,quanto aos anéis de vedação quando se for usar o isceon MO49 pode se usar os do R12 mesmo,só quando vai usar o R134,porque dizem que vaza se usar os do r12 no r134,aqui ja colocamos e até hoje não deu problema
Sim, sim. Eu estava editando as bobagens que escrevi pois o sono está afetando minha capacidade de raciocínio. Veja o texto de novo, rsrsrsrsrsrs!!!
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
opala4cc escreveu:willian fóquinha escreveu:
esse 141B é um gás liquido que é só para limpeza,é usado só quando vai fazer retrofit de R12 para R134 ou para troca de compressor quando trava,quanto aos anéis de vedação quando se for usar o isceon MO49 pode se usar os do R12 mesmo,só quando vai usar o R134,porque dizem que vaza se usar os do r12 no r134,aqui ja colocamos e até hoje não deu problema
Sim, sim. Eu estava editando as bobagens que escrevi pois o sono está afetando minha capacidade de raciocínio. Veja o texto de novo, rsrsrsrsrsrs!!!
você esta usando o isceon?ou r134?
quantos graus da nos difusores?
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
Sim, sim. Eu estava editando as bobagens que escrevi pois o sono está afetando minha capacidade de raciocínio. Veja o texto de novo, rsrsrsrsrsrs!!!
você esta usando o isceon?ou r134?
quantos graus da nos difusores?
Não estou usando nenhum deles. O selo do compressor vazou no ano passado, ainda usando o R12, pois deixou borra de óleo debaixo da polia do compressor. O isceon eu não encontrei, dentre as lojas de ac automotivo daqui, quem sequer tivesse ouvido falar dele! Logo, o meu AC ficou em "stand by" forçado . Agora, com as informações que você me passou, vou atrás de quem faça o retrofit para o 134A com o tubo de expansão da S10, já que de 134A os caras entendem! Eu já comprei o selo para o compressor e até a ferramenta para centrá-lo, mas acho que não vou fazer pessoalmente o desmonte do compressor. O problema é que AC automotivo não é coisa para gente relaxada. O cara tem que estar com as mãos limpíssimas durante o desmonte do compressor e eu nunca vi quem limpasse decentemente as mãos antes e durante o processo. Não pode haver contaminação de partículas dentro do sistema. Acho que sou paranóico!
A minha dúvida era se há o'rings mais duradouros do que os de borracha nitrílica (pois o viton não pode ser usado com o 134A).
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
opala4cc escreveu:willian fóquinha escreveu:
você esta usando o isceon?ou r134?
quantos graus da nos difusores?
Não estou usando nenhum deles. O selo do compressor vazou no ano passado, ainda usando o R12, pois deixou borra de óleo debaixo da polia do compressor. O isceon eu não encontrei, dentre as lojas de ac automotivo daqui, quem sequer tivesse ouvido falar dele! Logo, o meu AC ficou em "stand by" forçado . Agora, com as informações que você me passou, vou atrás de quem faça o retrofit para o 134A com o tubo de expansão da S10, já que de 134A os caras entendem! Eu já comprei o selo para o compressor e até a ferramenta para centrá-lo, mas acho que não vou fazer pessoalmente o desmonte do compressor. O problema é que AC automotivo não é coisa para gente relaxada. O cara tem que estar com as mãos limpíssimas durante o desmonte do compressor e eu nunca vi quem limpasse decentemente as mãos antes e durante o processo. Não pode haver contaminação de partículas dentro do sistema. Acho que sou paranóico!
A minha dúvida era se há o'rings mais duradouros do que os de borracha nitrílica (pois o viton não pode ser usado com o 134A).
Use os verdes que são próprios para R134
Ar condicionado automotivo tem muitos mitos
quanto ao isceon os caras não compram o cilindro dele pois é muito mais caro que um cilindro do R134 aqui um cilindro de isceon MO49 chega a quase 600 reais,e não compensa pois tem muito pouco uso,se falarem pra você que não da nada ,que nao precisa de retrofit que é só colocar o r134 no lugar do r12,não caia néssa,na hora vai gelar,mais depois vai travar seu compressor,
O Ar do Opala é Bom,foi um sistema projetado para durar,pode ver que com certeza seu compressor ainda é o original e ja tem mais de vinte anos,hoje um compressor aguenta 2 anos no máximo,e tem uma boa eficiência o danado
tem um rapaz meu que fez esse processo no ar do do opala dele
veja
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=20954
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
Não estou usando nenhum deles. O selo do compressor vazou no ano passado, ainda usando o R12, pois deixou borra de óleo debaixo da polia do compressor. O isceon eu não encontrei, dentre as lojas de ac automotivo daqui, quem sequer tivesse ouvido falar dele! Logo, o meu AC ficou em "stand by" forçado . Agora, com as informações que você me passou, vou atrás de quem faça o retrofit para o 134A com o tubo de expansão da S10, já que de 134A os caras entendem! Eu já comprei o selo para o compressor e até a ferramenta para centrá-lo, mas acho que não vou fazer pessoalmente o desmonte do compressor. O problema é que AC automotivo não é coisa para gente relaxada. O cara tem que estar com as mãos limpíssimas durante o desmonte do compressor e eu nunca vi quem limpasse decentemente as mãos antes e durante o processo. Não pode haver contaminação de partículas dentro do sistema. Acho que sou paranóico!
A minha dúvida era se há o'rings mais duradouros do que os de borracha nitrílica (pois o viton não pode ser usado com o 134A).
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quanto ao isceon os caras não compram o cilindro dele pois é muito mais caro que um cilindro do R134 aqui um cilindro de isceon MO49 chega a quase 600 reais,e não compensa pois tem muito pouco uso,se falarem pra você que não da nada ,que nao precisa de retrofit que é só colocar o r134 no lugar do r12,não caia néssa,na hora vai gelar,mais depois vai travar seu compressor,
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tem um rapaz meu que fez esse processo no ar do do opala dele
veja
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=20954
Sim, não é possível colocar direto o R134a em um sistema de R12 sem fazer limpeza prévia, pois o óleo mineral (usado no sistema com R12) não é compatível com o óleo sintético (usado no sistema com R134a), pois cria borra até travar o compressor. Só não consigo entender por que resolveram usar essa droga de óleo sintético que é hidroscópico! Poxa, o óleo anterior (mineral) era praticamente imune à umidade! Sobre a durabilidade do compressor, já tinham me falado: "esses compressores modernos duram 80.000Km (quilometragem rodada pelo carro com o AC ligado). Depois disso, lixo, pois não são recondicionáveis". Isso quando, nesses dois anos, eles não dão problemas nas "válvulas-torre", no rolamento ou na bobina do compressor. Sacanagem!!!
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
opala4cc escreveu:willian fóquinha escreveu:
Use os verdes que são próprios para R134
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quanto ao isceon os caras não compram o cilindro dele pois é muito mais caro que um cilindro do R134 aqui um cilindro de isceon MO49 chega a quase 600 reais,e não compensa pois tem muito pouco uso,se falarem pra você que não da nada ,que nao precisa de retrofit que é só colocar o r134 no lugar do r12,não caia néssa,na hora vai gelar,mais depois vai travar seu compressor,
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tem um rapaz meu que fez esse processo no ar do do opala dele
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Bem isso Mesmo
Sim, não é possível colocar direto o R134a em um sistema de R12 sem fazer limpeza prévia, pois o óleo mineral (usado no sistema com R12) não é compatível com o óleo sintético (usado no sistema com R134a), pois cria borra até travar o compressor. Só não consigo entender por que resolveram usar essa droga de óleo sintético que é hidroscópico! Poxa, o óleo anterior (mineral) era praticamente imune à umidade! Sobre a durabilidade do compressor, já tinham me falado: "esses compressores modernos duram 80.000Km (quilometragem rodada pelo carro com o AC ligado). Depois disso, lixo, pois não são recondicionáveis". Isso quando, nesses dois anos, eles não dão problemas nas "válvulas-torre", no rolamento ou na bobina do compressor. Sacanagem!!!
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Mais um achado para o Diplo ,penso eu que deve ser o ultimo dos ultimos volantes novos do Diplomata 91/92 e o melhor revestido em couro de fabrica
Até hoje nunca vi outro para vender novo
seguem as fotos
pouco a pouco vamos chegando lá
seguem as fotos,serve para quem quizer fazer o revestimento em couro padrao original
Até hoje nunca vi outro para vender novo
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- Mensagem nº127
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Nossa cara, q coisa linda...dava até pra guardar como trofeú..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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- Mensagem nº128
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Orrraaaa
Me da o fone das autopecas dai!!! Kkk td na caixa pqp
Me da o fone das autopecas dai!!! Kkk td na caixa pqp
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Opâ, eu também quero o Número dessa autopeças, he he he. Desculpe perguntar amigo, mas quanto que vc pagou pelo Condençador e pelo Volante com capa de couro? Estou precisando comprar um co ndençador novo para o meu Opala, e é igual ai seu. Parabéns, pela jóia !!!!! Caso algum dia vc pense em vender-la. Sou o primeiro da lista !!!!Abraço
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
pó também quero o telefone to atras de um distribuidor eletrônico e modulo de ignição para 6cc original Bosch
shaolin01- Opaleiro
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Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Cara,só agora eu vi esse tópico! Maravilha de Diplomata! E ele só recebendo peças de primeira,hein!
Foi bastante interessante também o lance do AC. O meu Diplo (4100) veio com todo o sistema,mas deve estar desativado há uns bons anos.Quanto será que deve ficar pra reativá-lo de novo?
Será que hoje em dia essas lojas de AC automotivo ainda fazem um bom serviço nos Opalas?
Me passa via MP ou aqui mesmo o tel. da Auto peças se for possível por gentileza.E parabéns pela belezuuuura de Opalão!
Foi bastante interessante também o lance do AC. O meu Diplo (4100) veio com todo o sistema,mas deve estar desativado há uns bons anos.Quanto será que deve ficar pra reativá-lo de novo?
Será que hoje em dia essas lojas de AC automotivo ainda fazem um bom serviço nos Opalas?
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- Mensagem nº132
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Wooouuu q achado cara, muito bom
willian fóquinha- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
rubensmaffei escreveu:Nossa cara, q coisa linda...dava até pra guardar como trofeú..
hehe agóra acho que vou restaurar o outro no mesmo padrao
Wagner-cwb escreveu:Orrraaaa
Me da o fone das autopecas dai!!! Kkk td na caixa pqp
hehe Wagner nao é auto peças não,isso é de estoque antigo que consigo
e por felicidade minha tudo peças genuinas
Marcão SS 6cc 1978 escreveu:Opâ, eu também quero o Número dessa autopeças, he he he. Desculpe perguntar amigo, mas quanto que vc pagou pelo Condençador e pelo Volante com capa de couro? Estou precisando comprar um co ndençador novo para o meu Opala, e é igual ai seu. Parabéns, pela jóia !!!!! Caso algum dia vc pense em vender-la. Sou o primeiro da lista !!!!Abraço
Opa Marcão é como disse pro Wagner acima eu consio essas peças de estoque antigo,e no caso do condensador eu não lembro o valor certo mais sei de um rapaz que fabrica o condensador caso tenha interesse,o volante foi barbada ele é em couro de fabrica,se você precisar lhe passo fotos detalhadas do volante ai da pra você levar pra um tapeçeiro e fazer o revestimento padrao ao original
danyloj escreveu:pó também quero o telefone to atras de um distribuidor eletrônico e modulo de ignição para 6cc original Bosch
eu consigo de estoque antigo amigo
Abs
shaolin01 escreveu:Cara,só agora eu vi esse tópico! Maravilha de Diplomata! E ele só recebendo peças de primeira,hein!
Foi bastante interessante também o lance do AC. O meu Diplo (4100) veio com todo o sistema,mas deve estar desativado há uns bons anos.Quanto será que deve ficar pra reativá-lo de novo?
Será que hoje em dia essas lojas de AC automotivo ainda fazem um bom serviço nos Opalas?
Me passa via MP ou aqui mesmo o tel. da Auto peças se for possível por gentileza.E parabéns pela belezuuuura de Opalão!
Hehe estamos trabalhando para deixar o menino igual ele era em 1991,no caso do ar condicionado tem de se fazer um serviço chamado retrofit que é a conversão do antigo gás r12 não mais fabricado hoje em dia pois dizem que agride a camada de ozonio ,pelo r134 ,se for só isso fica em R$400,00 aqui,quanto a pergunta de lojas de ac,sempre opte por boas lojas ,porque tem tecnico que faz vista grossa
nos nossos opalas,quanto as peças eu consigo de estoque antigo
Abs obrigado pelos elogios
FERNANDO_SOARES escreveu:Wooouuu q achado cara, muito bom
hehe Fernando pouco a pouco vamos acertando o menino
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Que achado hein? quanta sorte pra conseguir essas peças nesse estado!
willian fóquinha- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Diegoj escreveu:Que achado hein? quanta sorte pra conseguir essas peças nesse estado!
Sorte mesmo Diego
esta cada dia mais dificil conseguir peças originais ,novas pro nossos carros
Barney250s- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
o volante foi foda... parabéns !!! este diplo ta cada vez melhor !!
*Mix*- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Parabens pelas peças, e pelo carro.
Eu nao teria coragem de colocar no opala um volante desses, ia guardar ele
Eu nao teria coragem de colocar no opala um volante desses, ia guardar ele
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Barney250s escreveu:o volante foi foda... parabéns !!! este diplo ta cada vez melhor !!
Foi mesmo Barney,obrigado pelos elogios;)
*Mix* escreveu:Parabens pelas peças, e pelo carro.
Eu nao teria coragem de colocar no opala um volante desses, ia guardar ele
É Mix,realmente vou pensar algumas vezes antes de colocar ele no carro,acho que vou restaurar o outro no padrao dele
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Bota achado ai cara!!!!!
Parabéns!
Cada dia melhor!
Parabéns!
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
raphaelcaronti escreveu:Bota achado ai cara!!!!!
Parabéns!
Cada dia melhor!
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
A cada dia q passa o azulão so melhorando...parabens irmão
Abraços
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Marcelo Crid escreveu:A cada dia q passa o azulão so melhorando...parabens irmão
Abraços
Vlw Marcelo
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Cara que isso em, tou aqui impressionado com os achados
que vc tem encontrado ainda em caixas originais de fábrica.
O meu comodoro não tem ar-condicionado, e estou a procura
de peças para coloca-lo original também assim como vc.
Se for vender algumas dessas peças ai me fale que quem
sabe fico com algumas. Grande abraço e parabéns pelo
empenho em deixar a máquina o mais original possível. Ah
e ia me esquecendo, ficou muito mais top sem os insulfilm.
Abraço.
que vc tem encontrado ainda em caixas originais de fábrica.
O meu comodoro não tem ar-condicionado, e estou a procura
de peças para coloca-lo original também assim como vc.
Se for vender algumas dessas peças ai me fale que quem
sabe fico com algumas. Grande abraço e parabéns pelo
empenho em deixar a máquina o mais original possível. Ah
e ia me esquecendo, ficou muito mais top sem os insulfilm.
Abraço.
Marcelo Crid- Opaleiro
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- Mensagem nº144
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
willian fóquinha escreveu:Marcelo Crid escreveu:A cada dia q passa o azulão so melhorando...parabens irmão
Abraços
Vlw Marcelo
tu sumiu
Sumi nada, to sempre acompanhando o forun, so nao to comentando mto.
Você q sumiu dos encontros do calçadão
abracos
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº145
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Show as fotos do volante! Com certeza senão é o último é um dos últimos...fiquei de cara!
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Ivo Filho- Moderador
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
bem loco mesmo!
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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gilrichardbr- Opaleiro
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(Injeção, comando, módulo, etc...)
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- Mensagem nº147
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
[quote="willian fóquinha"]Mais um achado para o Diplo ,penso eu que deve ser o ultimo dos ultimos volantes novos do Diplomata 91/92 e o melhor revestido em couro de fabrica
Até hoje nunca vi outro para vender novo
seguem as fotos
pouco a pouco vamos chegando lá
seguem as fotos,serve para quem quizer fazer o revestimento em couro padrao original
Fala Foca, blz?
Parabéns pela dedicação no opalão, tá ficando muito top!
Cara, nunca imaginei que saiu opala 91/92 original de fabrica com volante encapado em couro, eram só nos Diplomatas?
Pra mim, todos que eu via assim, tinha certeza que eram reformados.
P.S. - Estranhei apenas que a emenda é de um lado só (Inferior Esquerdo).
Até hoje nunca vi outro para vender novo
seguem as fotos
pouco a pouco vamos chegando lá
seguem as fotos,serve para quem quizer fazer o revestimento em couro padrao original
Fala Foca, blz?
Parabéns pela dedicação no opalão, tá ficando muito top!
Cara, nunca imaginei que saiu opala 91/92 original de fabrica com volante encapado em couro, eram só nos Diplomatas?
Pra mim, todos que eu via assim, tinha certeza que eram reformados.
P.S. - Estranhei apenas que a emenda é de um lado só (Inferior Esquerdo).
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº148
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
opalagyn escreveu:Cara que isso em, tou aqui impressionado com os achados
que vc tem encontrado ainda em caixas originais de fábrica.
O meu comodoro não tem ar-condicionado, e estou a procura
de peças para coloca-lo original também assim como vc.
Se for vender algumas dessas peças ai me fale que quem
sabe fico com algumas. Grande abraço e parabéns pelo
empenho em deixar a máquina o mais original possível. Ah
e ia me esquecendo, ficou muito mais top sem os insulfilm.
Abraço.
Hehe Opalagyn,to tentando deixar ele devolta com staus de uma grnade carro,quanto as peças tem me dado muita canseira achar essas peças originais,a peças infelizmente não vendo porque no futuro quando for reformar ele ,que acho que ele não precisa de restauração,vou colocar tudo novo,ele sem insulfilm fico mais vivo aquele insulfulm era bonito mais escondia demais o carro,Abs,e obrigado:D
Marcelo Crid escreveu:willian fóquinha escreveu:
Vlw Marcelo
tu sumiu
Sumi nada, to sempre acompanhando o forun, so nao to comentando mto.
Você q sumiu dos encontros do calçadão
abracos
Hehe to meio sumido de la mesmo,ta bem corrido pra mim
mais no de agosto aqui e no de Dezembro vamos
Abs
Jean Bida escreveu:Show as fotos do volante! Com certeza senão é o último é um dos últimos...fiquei de cara!
Hehe Bida,esse foi mais um achado raro,eu tambem fiquei de cara quando chego aqui em casa:drunken:
Ivo Filho escreveu:bem loco mesmo!
Louco demais Ivo ,rsrsrs
gilrichardbr escreveu:willian fóquinha escreveu:Mais um achado para o Diplo ,penso eu que deve ser o ultimo dos ultimos volantes novos do Diplomata 91/92 e o melhor revestido em couro de fabrica
Até hoje nunca vi outro para vender novo
seguem as fotos
pouco a pouco vamos chegando lá
seguem as fotos,serve para quem quizer fazer o revestimento em couro padrao original
Fala Foca, blz?
Parabéns pela dedicação no opalão, tá ficando muito top!
Cara, nunca imaginei que saiu opala 91/92 original de fabrica com volante encapado em couro, eram só nos Diplomatas?
Pra mim, todos que eu via assim, tinha certeza que eram reformados.
P.S. - Estranhei apenas que a emenda é de um lado só (Inferior Esquerdo).
Estamos se dedicando Gil pouco a pouco chegamos lá
isso era Opcional dos Diplomatas 1991/1992
eu tambem tinha essa mesma visão que você mais andei pesquisando propagandas e folders de época,e vi que era original
Quanto a costura é original só do lado esquerdo mesmo
isso não só no Opala o Monza classic 1991/1992 tambem a costura é só de um lado,estava analizando o do meu tio em couro de fabrica com 95 mil rodados e é assim
isso era frescura da GM
willian fóquinha- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
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- Mensagem nº149
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Chegaram mais peças pro diplo
consegui achar um par de lanternas fume originais CIBIÉ na caixa,agora só fico faltando o aplique fume novo,seguem as fotos
consegui achar um par de lanternas fume originais CIBIÉ na caixa,agora só fico faltando o aplique fume novo,seguem as fotos
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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Idade : 31
Localização : Caçador - SC
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Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Cara, mas da onde vc consegue essas peças uahsuasuhas Muito show
Se vc achar 2 apliques fumes me avise q eu pego um...
Se vc achar 2 apliques fumes me avise q eu pego um...
Diegoj- Opaleiro
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Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº151
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
Não sabe brincar não cara!??!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Daqui a pouco dá pra montar outro opala só com as peças que vc troca, parabens!
Queria eu ter como trocar as coisinhas do meu 92 por peças originais
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Daqui a pouco dá pra montar outro opala só com as peças que vc troca, parabens!
Queria eu ter como trocar as coisinhas do meu 92 por peças originais
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº152
Re: Opala Diplomata SE 1991 Novidades 13/07/2018
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