eh dificil esconder a emoçao de ter um opala hehehe
a alavanca de cambio jah estou trocando!! hehe
é um opala 1976 standart cor laranja bronze - todo mundo acha q eh marrom... comprei ele em estado razoavel... o motor tava fumando, encavalava marcha... hehehhe mas decidi comprar ele pra tbm ser um aprendizado...
eu tenho o carro há 2 anos e meio, e posso dizer q rodei muito pouco com ele... moro em sao paulo, mas minha mae mora em campinas... e por um tempo o carro ficou em campinas, e eu em sao paulo... via ele soh de fds, dava umas voltinhas....
ateh que um belo fim de semana, estava dando um passeio com ele... o pedal do acelerador soltou na avenida... eu diminui a velocidade, vi q nao tinha ninguem na frente... e fui colocar ele no lugar de novo... quando tava voltando pra olhar pra pista, jah tinha batido o carro...
fiquei com o carro batido um bom tempo... coisa de 1 ano e pouco.... outras coisas pra pagar, e o opalao foi ficando de lado... dai decidi deixar ele comigo em sampa... fui buscar o carro em campinas... e vindo pra sao paulo, quebrou a engrenagem do distribuidor... hehehe
mais um tempo o carro parado.... ateh consegui trocar a engrenagem dele, botar o motor no ponto e dar partida, mas a engrenagem q eu coloquei tbm quebrou... mto provavelmente o comando q estava zuado...
foi nessa q eu decidi q ia fazer o motor do carro... retifica completa... dai uma coisa leva a outra, e pensei "nao quero mais ter problemas com esse carro... vou fazer tudo q puder e o meu bolso deixar" hehehe
dai decidi fazer o seguinte
-retifica do motor já passando ele pra alcool
- partida a frio
- suspensao
- revisao de alternador e motor de partida
- escape 4x2
- igniçao eletronica
- revisao do cambio e trambulador novo
- troquei chicote por um novo (nao eh original, eh chicote fabricado recentemente)
- funilaria de onde eu bati
- e uma pintura em algumas peças q nao estavam tao legais
vou postar agora algumas fotos do tempo q o carro está na oficina (uns 3 meses)
dai no assoalho eu cortei as partes q estavam podres
aqui o assoalho jah fechado e com o anti-ruido aplicado
feito isso... esperei o anti-ruido secar... e coloquei aquele feltro q tem manta asfaltica e aluminio... eu fiz da seguinte forma... comprei varias folhas de cartolina, e fui colocando elas no assoalho, e marcando como eu tinha q cortar a peça... acho q ficou bacana.. quero ver como vai ficar pronto hehee
aqui o chicote jah trocado...
e agora algumas fotos do motor como está ficando... eu e o mecanico achamos q ficaria legal uma pintura estilo o motor 572 da chevrolet... cabeçote prata, bloco e tampa de valvulas vermelho... e carter e polias preto fosco
aqui o 4x2
o motor com o filtro edelbrock q eu comprei
e agora a parte da pintura... eu mesmo estou fazendo hehehe
quando comecei a decapar a tampa traseira
as peças foram somente taqueadas, nao vou fazer uma reforma AINDA hehe
o pintor-proprietario euheuhe
a frente nova (peça trocada e com o primer jah aplicado e lixado- detalhe pro jornal ehheeh)
a porta está desalinhada... quando for fazer uma fuinlaria completa nele eu mando arrumar
e agora o carro pintado
a tampa tah desalinhada pois eu deixei ela aberta pra pintar os cantos dela
bom pessoal eh isso!!! novidades, eu vou postando aqui!! agora soh vou mexer no carro dia 5, q eh quando abre a oficina... depois de pronto, pego estrada com o carro... estou indo morar em campinas!
abraços, bom fim de ano!
Última edição por Leandro Pine em 11/2/2010, 14:01, editado 3 vez(es)
Hoje à(s) 10:26 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 10:20 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 22:16 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 22:01 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 04:54 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
22/11/2024, 11:43 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
21/11/2024, 17:22 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
21/11/2024, 14:28 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
21/11/2024, 11:17 por ALEXANDRE BEGALLI