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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 maio - 17:21:55

    Nao achei nada relacionado a isso, criei pois tenho algumas duvidas
    Por que fica fazendo aquele tec tec, um rapaz aqui disse que é por que tem que deixar as valvulas frouxas, é verdade?
    E em relaçao ao consumo, bebe em torno de quanto a mais?
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    Mensagem por 100 Seg 5 maio - 19:04:56

    thallisguimaraes escreveu:Nao achei nada relacionado a isso, criei pois tenho algumas duvidas
    Por que fica fazendo aquele tec tec, um rapaz aqui disse que é por que tem que deixar as valvulas frouxas, é verdade?
    E em relaçao ao consumo, bebe em torno de quanto a mais?

    Thallis,

    Sim,o tec-tec e poruqe tem que deixar as válvulas frouxas mas,tem gente que exagera só p/ mostrar que é mecânico..na caravan do Alexandre eu deixei um pouco menos que o recomendado pelo fabricante,ficou silencioso...

    Sobre consumo,não sei dizer se tem relação direta...talvez aumente devido a ter que trocar o comando mas,se você der uma aumentada na taxa,equalizar o cabeçote,dependendo de como usar,fica até gastando menos já que,vai aproveitar melhor a mistura queimando melhor o combustível...

    Até mais

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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 5 maio - 20:08:39

    A folga nas válvulas não relação nenhuma com o consumo.. só tem relação com o pé do piloto... hehehe

    Tem gente que deixa folga exagerada, mas também tem gente que não sabe regular (tucho mecânico o correto é regular cilindro por cilindro em PMS, e não aquela regulagem rapidinha de tucho hiráulico)...

    A maioria dos comandos bravos pedem folga acima do normal (250S original regula com 0,20 e 0,25 adm/esc., o meu que é um 276x276 na carta dele ja veio pra regular com 0,40 e 0,45), mas ja usei menos, o que deixa o motor um pouco mais esperto porém embaralha mais. Muito ''preparador'' deixa as folgas extremamente exageradas porque não consegue regular marcha lenta corretamente, dae com folgas grandes diminui o cruzamento das válvulas e deixa o motor mais manso.... eu ja gosto de fazer o inverso.. diminuir a folga original pra ganhar levante, giro e embaralhar mais ainda a lenta.. heheheh...
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 maio - 20:46:02

    A do meu pai tem comando original e foi travados os tuchos, ficou muito mais esperta, so que bebeu um pouco mais, e é chique o tec tec
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    Mensagem por wilson henryck Qua 11 Jun - 12:18:39

    GALERA O MEU MOTOR É ORIGINAL SÓ QUE ELE TEM OS TUCHOS HIDRAULICO, E O COMANDO É 4100. VALE APENA COLOCAR TUCHO MECANICO? VAI MUDAR NO CONSUMO? VAI FICAR MAS FORTE?

    VALEU GALERA!!!!
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    Mensagem por wilson henryck Qua 11 Jun - 12:31:00

    OI GALERA, GOSTARIA DE SABER TAMBEM OS PREÇOS QUE VCS CONSEGUEM OS TUCHOS MECANICOS E HIDRAULICOS? POR AI. POIS SOU DE BRASILIA.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 11 Jun - 13:53:40

    O carro fica muito melhor de resposta, consumo aumenta mas é pouco mesmo, e aqui em goiania o mecanico cobrou 80 reais para travar os tuchos, converse com o Xann, ele tambem é de Bsb e deve saber melhor de preços dai
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    Mensagem por Joca Qua 11 Jun - 15:03:22

    Opa...valeu aí 100 e Jef...já aprendi mais um pouco sobre a regulagem dos tuchos mecânicos !


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    Mensagem por wilson henryck Qua 11 Jun - 16:33:48

    Mas porque travar os tuchos? Só regular bem não melhora o desempenho.
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    Mensagem por 100 Qua 11 Jun - 18:57:10

    Joca escreveu:Opa...valeu aí 100 e Jef...já aprendi mais um pouco sobre a regulagem dos tuchos mecânicos !

    Joca,

    É sempre bom poder ajudar!!!

    Até mais

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    Mensagem por 100 Qua 11 Jun - 19:00:50

    wilson henryck escreveu:Mas porque travar os tuchos? Só regular bem não melhora o desempenho.

    O travar que o Thallis diz é,travar os tuchos hidráulicos p/ "transformar" ele em mecânicos!!!

    Na minha op não compensa pois,o desenho da contrução do coando já é feito p/ ser hidráulico ou mecânico!!!

    Sobre sua pergunta,seu motor é original???vaiu querer acelerar??? se for só p/ dizer que é mecânico,EU acho besteira,deixa os hidráulicos mesmo...os mecãnicos tem que regular,fica aquele barulho de batendo etc...

    Outra,se for colocar mecânico TERÁ que trocar o comando!!!!

    Um jogo de tuchos mecânicos está em trono de 400/450 conto!!!!

    Espero ter ajudado!!!

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 11 Jun - 19:16:28

    100 escreveu:...fica aquele barulho de batendo etc...


    Melhor parte da historia, pra MIM
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    Mensagem por 100 Qua 11 Jun - 19:28:37

    thallisguimaraes escreveu:


    Melhor parte da historia, pra MIM

    Pior parte da história,pra MIM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só p/ mostrar que tem tucho mecânico!!!! pois dá p/ deixar reguladinho e não bater Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 11 Jun - 19:30:06

    Mas parar no sinal e o cara ja ouvir aquele barulho, e gelar, isso nao tem preço
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    Mensagem por 100 Qua 11 Jun - 19:52:07

    thallisguimaraes escreveu:Mas parar no sinal e o cara ja ouvir aquele barulho, e gelar, isso nao tem preço

    Não mesmo hehehe mas,tô mudando esta minha opinão,eu tô preferindo para com um silencioso,deixar pensarem que é só "mais um" e,quando acelerar...

    Sem contar,que quanto mais folga,mais grau se tira do comando!!!

    Até mais

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    Mensagem por wilson henryck Qui 12 Jun - 11:52:45

    VALEU GALERA POR TIRAR MINHAS DUVIDAS ATÉ MAIS.
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 14 Jun - 8:53:28

    Estamos aqui para isso, o que for de nosso alcance ajudamos
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    Mensagem por 100 Sáb 14 Jun - 19:31:56

    thallisguimaraes escreveu:...o que for de nosso alcance ...

    Até o que não for a gente finge que é hehehe

    Até mais

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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 16 Jun - 13:36:29

    So nao pode pedir $$$
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    Mensagem por 100 Seg 16 Jun - 19:38:05

    thallisguimaraes escreveu:So nao pode pedir $$$


    kkkkkkkkkkkkkkkk Boa!!!!


    Até mais

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    Mensagem por Sidney Seg 16 Fev - 6:28:20

    Galera estou aprendendo muito pricipalmente sobre tuchos, mecanicos e hidraulicos, ja travei os tuchos do opala do meu filho com muito cuidado para não interromper o fluxo de óleo. ele tem um comando 288 que ele mandou fazer cabeçote rebaixado e uma weber 40 e mais uns baratos. ficou muito nervoso.
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    Mensagem por Diego Fleury Qua 18 Fev - 23:14:25

    qual a diferença entre comando pra hidraulico e mecanico, se usar mecanico em comando original o que pode acontecer?
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    Mensagem por ade Qui 19 Fev - 14:16:19

    é isso mesmo,
    precisei colocar mecanico no meu ,pois tive problema em um hidraulico
    o mecanico travou os que eu tinha,e faz tempo e o incomodo é mesmo
    o tec tec.
    no mais melhorou o giro ta tranquilo por enquanto.
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    Mensagem por wellington b rosa Dom 22 Fev - 16:17:24

    Tuchos mecanicos 787251 GALERA , AQUI E WELLINGTON DE PORTO VELHO RONDONIA , COMO EU VOU SABER O, GRAU DE UM COMANDO . MEU MOTOR 4CIL 151 TUCHOS IDRULICOS GOSTARIA DE MUDAR O COMANDO MAS TENHO Q MUDAR OS TUCHOS E QUAL E O GRAU DO COMANDO ORIGINAL E QUAL SERIA UM BOM PARA EU COLOCAR SEM MUINTAS COMPLICAÇÕES


    Última edição por wellington b rosa em Dom 22 Fev - 17:55:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : DUVIDAS)
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    Mensagem por wellington b rosa Dom 22 Fev - 17:50:25

    :Manco1:GALERA MUDANDO O COMANDO ANDARIA MAIS O CONSUMO AUMENTA MUINTO SÃO DUVIDAS Q TENHO E SE POSIVEL QUANTOS CAVALOS,E HP AUMENTARIA
    O MEU CARBURA E DFV 446 ALC , MAS TENHO QUE MUDAR O ESCAPE OU DA PARA FICAR O ORIGINAL . SE PUDER ME AJUDAR OBRIGADO
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    Mensagem por braçoquebrado Qui 16 Abr - 11:19:46

    alguem ai ja comprou tuchos mecanico da marca KUIR??????????????????????????
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    Mensagem por Diego Fleury Ter 21 Abr - 0:20:26

    os mais baratos que achei foi os tuchos da sealed power, bons e baratos e uso com comando original gm do 151, agora nao entendi ate hoje porque que o comando tem que ser proprio pra mecanico ja que os meus uso a tempos e nao tive problemas, nao detonou o comando e o carro ando muito bem.
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    Mensagem por victor estevao Qui 25 Ago - 22:46:48

    Diego Fleury escreveu:os mais baratos que achei foi os tuchos da sealed power, bons e baratos e uso com comando original gm do 151, agora nao entendi ate hoje porque que o comando tem que ser proprio pra mecanico ja que os meus uso a tempos e nao tive problemas, nao detonou o comando e o carro ando muito bem.

    Tenho uma duvida relacionada a isso, o meu é 4cil a alcool, tava pensando e por os tuchos mecanicos, mas junto com o comando do agasolina ou semelhante, eu teria problemas?
    ABRAÇO
    !!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 1 Set - 11:37:57

    thallisguimaraes escreveu:A do meu pai tem comando original e foi travados os tuchos, ficou muito mais esperta, so que bebeu um pouco mais, e é chique o tec tec

    thalis vc fala o comando original dos tuchos hidraulicos??? estou pensando em travar os tuchos hidraulicos do meu carro mas nao pretendo colocar o comando do tucho mecanico (pelo menos por enquanto)

    valeuu
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 1 Set - 16:15:31

    Marcos Adriano escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:A do meu pai tem comando original e foi travados os tuchos, ficou muito mais esperta, so que bebeu um pouco mais, e é chique o tec tec

    thalis vc fala o comando original dos tuchos hidraulicos??? estou pensando em travar os tuchos hidraulicos do meu carro mas nao pretendo colocar o comando do tucho mecanico (pelo menos por enquanto)

    valeuu

    Isso mesmo. Comando original e os tuchos foram travados.
    Fazer isso no meu tambem




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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 1 Set - 16:57:29

    olá,para regular o comando você pode deixar uma folga com calibre de 10mm frio, ou pode regular o motor funcionando,tira a tampa e vai ajustando as varetas até ficar sem os tec tec só não acelere muito se não sobe óleo pra todo lado.talvez o mês que vem vou ter que fazer isto,porque vou ter que tirar o meu motor fora,para revisar e desamassar o carter(juro que não foi eu que amassou ela já veio assim),ai posso fotografar todo o processo e postar. OKK
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 1 Set - 16:59:12

    olá,para regular o comando você pode deixar uma folga com calibre de 10mm frio, ou pode regular o motor funcionando,tira a tampa e vai ajustando as varetas até ficar sem os tec tec só não acelere muito se não sobe óleo pra todo lado.talvez o mês que vem vou ter que fazer isto,porque vou ter que tirar o meu motor fora,para revisar e desamassar o carter(juro que não foi eu que amassou ela já veio assim),ai posso fotografar todo o processo e postar. OKK
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Set - 7:27:00

    obrigado thalis.....

    vou providenciar as esferas.....se nao me engano sao de 12mm neh???

    alias.....o motor do carro do seu pai foi travado com esferas ou com quela "travinha"???
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 2 Set - 13:42:21

    Marcos Adriano escreveu:obrigado thalis.....

    vou providenciar as esferas.....se nao me engano sao de 12mm neh???

    alias.....o motor do carro do seu pai foi travado com esferas ou com quela "travinha"???

    Quem travou foi o mecanico, nao sei qual procedimento foi feito


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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Set - 14:07:39

    kkkkkkk

    blz entao.....

    vou usar o metodo da esfera mesmo......

    eu tenho um topico "abrido" no opala.com e se fica bom eu posto no topico......falo aqui tbem....

    so estou dependendo das benditas esferas.....

    to com um rolamento do cambio de opala la em casa e as esferas parecem ser de 12mm.....vou quebrar ele pra ver...detalhe: o rolamento esta ruim.....é justamente o rolamento q deu problema no meu cambio no qual eu postei um topico aqui no "faça vc mesmo" falando disso.....

    abraço!!
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 2 Set - 14:21:25

    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mas parar no sinal e o cara ja ouvir aquele barulho, e gelar, isso nao tem preço

    Não mesmo hehehe mas,tô mudando esta minha opinão,eu tô preferindo para com um silencioso,deixar pensarem que é só "mais um" e,quando acelerar...

    Sem contar,que quanto mais folga,mais grau se tira do comando!!!

    Até mais

    100


    Mas então se usar uma folga um pouco menor que a recomendada pode melhorar as respotas do comando, tipo no 250S usa-se 0,20 mm e 0,25 mm, posso usar 0,15 mm e 0,20 mm então????


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    Mensagem por j ricardo Sex 2 Set - 15:07:20

    Paulo Corso escreveu:
    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mas parar no sinal e o cara ja ouvir aquele barulho, e gelar, isso nao tem preço

    Não mesmo hehehe mas,tô mudando esta minha opinão,eu tô preferindo para com um silencioso,deixar pensarem que é só "mais um" e,quando acelerar...

    Sem contar,que quanto mais folga,mais grau se tira do comando!!!

    Até mais

    100


    Mas então se usar uma folga um pouco menor que a recomendada pode melhorar as respotas do comando, tipo no 250S usa-se 0,20 mm e 0,25 mm, posso usar 0,15 mm e 0,20 mm então????

    sim, sim... o comando fica mais "bravo"...

    mas teoricamente também reduz sua vida util... não me pergunte o quanto...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 2 Set - 17:39:11

    eu uso 0,25 0,30 no comando 4100 de tucho travado

    fica bom, gira 4800 (conta original, vai saber....).

    Travei com esferas de 12mm aproximadamente de rolamentos velhos.
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    Mensagem por 101 Racing Parts Ter 10 Set - 9:48:45

    wilson henryck escreveu:OI GALERA, GOSTARIA DE SABER TAMBEM OS PREÇOS QUE VCS CONSEGUEM OS TUCHOS MECANICOS E HIDRAULICOS? POR AI. POIS SOU DE BRASILIA.
    Wilson, segue abaixo o link dos tuchos mecânicos e hidráulicos para você dar uma olhada. Temos ambos a pronta entrega.

    TUCHOS MECÂNICOS
    http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7C66900/1

    TUCHOS HIDRÁULICOS
    http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cht817/1

    Abraço

    rafael@101racingparts.com
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 2 Set - 13:48:48

    Hj demontei um motor 6cil e ao desmontar os tuchos tirei o chapeuzinho q acenta a vareta e dentro dele nao tinha nada! começei bater pra ve se tinha mais alguma coisa e saiu um 'copinho' dentro dele com um esfera embaixo dele me passou pela cabeça de estarem travados pois pelo q eu li aki no forum estao mesmo mais enbaxido do 'chepeuzinho' q acenta a vareta eu nao fi akela 'tampinha' q vai colado com ele devo colocar ou nao????
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 2 Set - 17:12:10

    .
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    Mensagem por Diegoj Ter 2 Set - 17:37:54

    Tem que ter essa "tampinha" sim, pois se tirar fora vai perder pressão de óleo e vai dar um baita estrago.

    Esse é um dos problemas de travar tuchos, se fizer uma coisinha errada já pode dar merda.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 2 Set - 17:41:13

    Vou colocar entao engraçado q nemhum deles tinha O.O vou colocar em todos entao e fica com um jogo de MECANICOS hehhe
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    Mensagem por Diegoj Ter 2 Set - 17:48:04

    Mas tem que ver se não vai ficar muito apertado ali dentro, pq dai os tuchos não deixam passar óleo pelas varetas e não vai ter lubrificação lá encima.
    Se realmente quer montar com esses tuchos travados, coloca tudo no lugar, regula as valvulas com a folga certinha e liga o motor sem tampa de valvulas pra ver se vai subir óleo.
    Se não subir, desligue tudo e não use.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 2 Set - 17:56:12

    sem a 'tampinha' ainda tem um restinho de folga entre o grampo e o 'chapeuzinho' q encosta a vareta vou colocar e ve se fica justo tem q ficar justo neh?
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    Mensagem por adpachec Ter 2 Set - 18:02:56

    A folga em tucho mecânico é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas pode ser menor (que reduz o ruído mas cuidado para não travar o tucho).

    A bolinha com a mola no interior do tucho é para regular o fluxo de óleo e evitar queda de pressão na bomba de óleo.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t5208-regular-as-valvulas-tucho-mecanico

    OKK
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 2 Set - 18:15:55

    adpachec escreveu:A folga em tucho mecânico é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas pode ser menor (que reduz o ruído mas cuidado para não travar o tucho).

    A bolinha com a mola no interior do tucho é para regular o fluxo de óleo e evitar queda de pressão na bomba de óleo.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t5208-regular-as-valvulas-tucho-mecanico

    OKK

    O.O meu so tem a esfera mesmo nada de mola começa de baixo,,,, ESFERA>COPINHO q fica emcima da esfera>CHAPEUZINHO Q A VARETA APOIA NELE >TRAVA SÓ ISSU
    Seguindo recomendaçoes vo incluir a TAMPINHA atraz do assento da vareta a folga q quero dizer é entre a trava e o chapeuzinho pq neste momento sem a tampinha tem uma folguinha entre trava eo assento da vareta colocando a tampinha provalmente vai ficar bem colado o assento da vareta (chapeuzinho) com a trava
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Ter 2 Set - 20:53:27

    OpaleiroATEOFIM escreveu:
    adpachec escreveu:A folga em tucho mecânico é 0,25 na admissão e 0,30 no escape, mas pode ser menor (que reduz o ruído mas cuidado para não travar o tucho).

    A bolinha com a mola no interior do tucho é para regular o fluxo de óleo e evitar queda de pressão na bomba de óleo.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t5208-regular-as-valvulas-tucho-mecanico

    OKK

    O.O meu so tem a esfera mesmo nada de mola começa de baixo,,,, ESFERA>COPINHO q fica emcima da esfera>CHAPEUZINHO Q A VARETA APOIA NELE >TRAVA SÓ ISSU
    Seguindo recomendaçoes vo incluir a TAMPINHA  atraz do assento da vareta a folga q quero dizer é entre a trava e o chapeuzinho pq neste momento sem a tampinha tem uma folguinha entre trava eo assento da vareta  colocando a tampinha provalmente vai ficar bem colado o assento da vareta (chapeuzinho) com a trava


    Dá uma "lixada" na ponta da vareta, respeitando a curvatura dela.

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