por Douglas Vaciliev Qua 23 Ago - 8:06:39
Marcos bom dia
Não se ofenda com o termo “gambiarra” rsssss peço desculpas se de alguma forma se sentiu ofendido.
Mas no meu caso, eu me refiro a gambiarra como disse acima, qualquer modificação de uma peça ou esquema original “mesmo que essa mudança seja para melhor”.
O ar condicionado que montei no meu opala por exemplo, é uma “gambiarra” que super deu certo. Condensador e termostato universais, caixa evaporadora do opala moderno que vai no cofre do carro, saídas de ar dentro do carro do A3...
Respondendo a dúvida do lucasMello e alguns nem conhecem essa prática de travar os tuchos. Se o motor não é mexido, já vi muita gente tentando travar sem obstruir a lubrificação, e se escabelando atrás de algo que tire EXATAMENTE a folga do tucho com um material a altura do que o tucho é fabricado, visto que ele é muito exigido em altas temperaturas e não conseguindo. Ai fica aquela “grilação” e sem ganhos que justificam esse incômodo.
A uns dois anos, um amigo tirou o motor 4 aspirado que tinham os tuchos mecânicos para pôr um 6 (montou com tuchos hidráulicos), e tirei os tuchos e coloquei no meu para matar a curiosidade. Eu particularmente não senti ganho no motor. Agora se usa um comando alto e motor em rotações acima de 5, 6 mil giros, ai é outra conversa.
Um benefício constatei com os tuchos mecânicos, é a facilidade para regular as válvulas!!!
Att,
Douglas
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?