Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

81 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca

FERNANDO KOPETSKI


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_leftUso do vira 153 no 151 s - Página 3 BarUso do vira 153 no 151 s - Página 3 Bar_right 

+23
fabio_bonatto
Fred Santos
Bob 151
ESP72
TomLima
andre campos rossi
pytbool
RICARDOADG
opaleiro 73
Luis_555
andersonopala
Turbo Especial
opalaam
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
gustavok
Gregorizaum
victor estevao
MALAKA_OPALA82
j ricardo
rafaelpd
Thiago Thunderblue
CordeiroSS
27 participantes

    Uso do vira 153 no 151 s


    Júnior PC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10
    Data de inscrição : 16/11/2013

    Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por Júnior PC Qua 11 Dez - 8:46:20

    Agora entendi por que estava escrito "single" no kit, nesse caso não vejo diferença já que as molas originais são da mesma forma. A menos que haja muita diferença entre a pressão das molas originais para as comp?!?!

    Sabe a respeito da pressão?

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Qua 11 Dez - 16:37:03

    Júnior PC escreveu:Agora entendi por que estava escrito "single" no kit, nesse caso não vejo diferença já que as molas originais são da mesma forma. A menos que haja muita diferença entre a pressão das molas originais para as comp?!?!

    Sabe a respeito da pressão?

    é muita diferença... mais que o dobro... ate achava que essas molas não eram para esse comando, ate ir pesquisar sobre o assunto...

    interessante: comandos hidráulicos relativamente bravos, pedem mais pressão de molas do que comandos mecanicos de graduação e faixa de utilização similar...
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por paulo_bomber Qua 7 Dez - 14:40:03

    alguem ja cogitou usar bistao e biela de omega no bloco 153? sera q fica acima ou abaixo do bloco?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Qui 8 Dez - 6:21:38

    paulo_bomber escreveu:alguem ja cogitou usar bistao e biela de omega no bloco 153? sera q fica acima ou abaixo do bloco?

    pistão de omega não serve... é muito baixo... não chegaria na altura do bloco...

    pistão 151 tem 41mm, mas como tem que tirar 2,7mm pra ficar rente al bloco significa que a altura ideal seria 38,3mm ...pistão de omega tem 35mm de altura de pino...e ainda tem cava... que tira mais taxa ainda...

    a biela do omega e exatamente do mesmo tamanho das do motor 151, somente com relatos que é um tiquinho mais leve e resistente... relatos não quer dizer certeza...

    lembre: do motor do omega só se aproveita: comando, bielas, virabrequin, cabeçote e injeção para os 6cilindros do opala... mais nada... para 4cil... nem isso...

    bloco e pistão de omega, de graça é caro... serve pra nada,...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Surfin
    Surfin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 23
    Modelo do carro : Caravan SS 1978
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por Surfin Dom 10 Jun - 4:56:59

    rafaelpd escreveu:
    Eu falo mal do 4x2 pq todos que vi juntam dois cilindros adjacentes.
    Ou seja, do motor saem dois canos de escapamento, sendo que pela ordem de ignição, saem 2 pulsos de gases por um cano, depois 2 pulsos seguidos no outro cano.

    No caso Fusca, por exemplo, apesar de ser tbm 4 cilindros, o desenho dele faz com que os pulsos de escapamento sejam alternados a cada ignição.

    Revivendo esse tópico porque não achei outro discutindo o ronco do 4x2...

    Quando vc diz "cilindros adjacentes" seria fisicamente ou na questão da ordem de ignição?
    No ML tem 2 modelos mesmo, um que junta os cilindros 1-3 e 2-4 e outro que junta 1-4 e 2-3, isso fisicamente.
    Então pra ficar com os 'pulsos intercalados' considerando a ordem de ignição, seria a segunda opção? scratch
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por RICARDOADG Ter 14 Ago - 12:57:19

    j ricardo escreveu:
    rafaelpd escreveu:Eu preferiria o 4x1. Não pelo ronco, e sim pq os 4x2 são feitos do jeito errado e tbm porque o 4x1 é melhor (ao menos é o que mostra a teoria). Não é a toa que só o Opala tem opção de 4x2. E os VW a ar, mas aí o esquema é diferente (ordem de ignição).

    Sobre as bielas, eu não tenho certeza, mas acho que as do motor 151 são do mesmo tamanho que as dos últimos Opalas, com 6". Sei que o 153 tem bielas de 5.7" como a imensa maioria dos Opalas.

    Aumentar a cilindrada ajuda, mas não faz milagre. Quase.
    Se o carburador já é fator meio limitante num 2.5 mexido, com mais cilindrada o problema se agrava.
    Outra: comparando o comportamento de um comando 'bravo' em dois motores de tamanhos diferentes, no motor maior o comando ficará mais manso. Ou seja, nesse seu novo motor ele vai dar potencia máxima em rotação ainda mais baixa que o original.
    O certo mesmo é refazer o motor e pensar em cada modificação de acordo com o que vc quer, mas pra isso vai conhecimento, dinheiro... aí já começam a surgir as dúvidas, principalmente se vale a pena.


    o rafael está corretíssimo quanto ao escape, o 4x1 é mais eficiente do que o 4x2... mas como a diferença pra rua é muito pequena, a maioria prefere o ronco mais bonito do 4x2...

    e quanto ás bielas também... o amigo cordeiro, vai manter as bielas, se não tiver que abrir cilindro, vai manter os pistões também...
    quando for montar, vai ver que os pistões passam do bloco, ai voce vai mandar tornear a cabeça dos pistões, para ficar rente... com o cabeçote original terá cerca de 9,2/9,5 de taxa... ficará lindo na gasolina...
    e carburador dá pra manter o 228, ficará torcudo, mas limitado em alta...

    Uma dúvida JRicardo:
    Sobre o pistão passar para fora do bloco e ter que plainar para nivelar...
    Existe a opção de usar essa parte excedente do pistão e fazer um dome? Pra ganhar mais taxa ainda? Aí daria pra aproveitar melhor um comando mais forte?

    Conteúdo patrocinado


    Uso do vira 153 no 151 s - Página 3 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 7:35:20