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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por RICARDOADG Seg 1 Ago - 11:49:33

    j ricardo escreveu:Não! não vibra não... com as bielas de 6" não é vibrante o funcionamento do motor... fica como original... o meu motor além dos pistões 4 pol+0,20, ainda mandei rebaixar o cabeçote a gasolina em 2mm.. ficou com 62/63cc de camara o que dá 10,2 de taxa e ando na gasolina... nada de bater pino até agora...

    esse negócio de 4x1 fica resistivo, é balela... o 4x1 é a metade exata de um 8x2 que num v8 mantém 900cv aspirado de um small block...

    só que no brasil só vi um 4x2 feito corretamente... o 1ºcom o 3º e o 2º com o 4º... e nem sei quem fez... mas quem disse que escape é só calcular o tamanho do tubo e fazer o escape? tem muitas outras variaveis nessa conta...

    o vira 153 é plug'nplay no motor 151...

    JRicardo, se não usinar a cabeça do pistão o que acontece ? pega nas válvulas com o comando original ? Ou apenas a taxa ficará bem maior ? Pergunto pois de repente pode ficar bom pra rodar no alcool...

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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Seg 1 Ago - 11:53:40

    RICARDOADG escreveu:
    j ricardo escreveu:Não! não vibra não... com as bielas de 6" não é vibrante o funcionamento do motor... fica como original... o meu motor além dos pistões 4 pol+0,20, ainda mandei rebaixar o cabeçote a gasolina em 2mm.. ficou com 62/63cc de camara o que dá 10,2 de taxa e ando na gasolina... nada de bater pino até agora...

    esse negócio de 4x1 fica resistivo, é balela... o 4x1 é a metade exata de um 8x2 que num v8 mantém 900cv aspirado de um small block...

    só que no brasil só vi um 4x2 feito corretamente... o 1ºcom o 3º e o 2º com o 4º... e nem sei quem fez... mas quem disse que escape é só calcular o tamanho do tubo e fazer o escape? tem muitas outras variaveis nessa conta...

    o vira 153 é plug'nplay no motor 151...

    JRicardo, se não usinar a cabeça do pistão o que acontece ? pega nas válvulas com o comando original ? Ou apenas a taxa ficará bem maior ? Pergunto pois de repente pode ficar bom pra rodar no alcool...

    não! bateria no cabeçote... passa muito, 2,7mm...

    no máximo que dá pra fazer é mandar fazer um dome, igual á foto do gustavo... pra isso o pistão tem que ser alcool... assim dá mais de 12 de taxa...
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por pytbool Qua 26 Out - 13:30:48

    j ricardo escreveu:Não! não vibra não... com as bielas de 6" não é vibrante o funcionamento do motor... fica como original... o meu motor além dos pistões 4 pol+0,20, ainda mandei rebaixar o cabeçote a gasolina em 2mm.. ficou com 62/63cc de camara o que dá 10,2 de taxa e ando na gasolina... nada de bater pino até agora...

    esse negócio de 4x1 fica resistivo, é balela... o 4x1 é a metade exata de um 8x2 que num v8 mantém 900cv aspirado de um small block...

    só que no brasil só vi um 4x2 feito corretamente... o 1ºcom o 3º e o 2º com o 4º... e nem sei quem fez... mas quem disse que escape é só calcular o tamanho do tubo e fazer o escape? tem muitas outras variaveis nessa conta...

    o vira 153 é plug'nplay no motor 151...


    Consegue explicar melhor esse "o 1ºcom o 3º e o 2º com o 4º" pra eu intender melhor?
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por pytbool Qua 26 Out - 13:33:15

    Esquece....Já entendi..Boiei aqui...
    Ai J.ricardo ▼

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206040389-coletor-4x2-dimensionado-do-opala-caravan-25-4100-250s-_JM
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Out - 13:37:38

    pytbool escreveu:
    j ricardo escreveu:Não! não vibra não... com as bielas de 6" não é vibrante o funcionamento do motor... fica como original... o meu motor além dos pistões 4 pol+0,20, ainda mandei rebaixar o cabeçote a gasolina em 2mm.. ficou com 62/63cc de camara o que dá 10,2 de taxa e ando na gasolina... nada de bater pino até agora...

    esse negócio de 4x1 fica resistivo, é balela... o 4x1 é a metade exata de um 8x2 que num v8 mantém 900cv aspirado de um small block...

    só que no brasil só vi um 4x2 feito corretamente... o 1ºcom o 3º e o 2º com o 4º... e nem sei quem fez... mas quem disse que escape é só calcular o tamanho do tubo e fazer o escape? tem muitas outras variaveis nessa conta...

    o vira 153 é plug'nplay no motor 151...



    Consegue explicar melhor esse "o 1ºcom o 3º e o 2º com o 4º" pra eu intender melhor?

    ue? não são 4 saidas no cabeçote?

    como é que junta esse quatro em dois canos que irão lá pra traz?

    o cano que sai do primeiro cilindro junta com o cano do terceiro cilindro, formando um cano que irá lá pra traz.., e do 2º junta com o 4º.;.. pronto! tens um 4x2 dimensionado...
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por pytbool Qua 26 Out - 13:41:03

    Eu já tinha entendido, eu que boiei por uns 2 minutinhos....
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Out - 13:46:20

    ah! e o certo não é assim do jeito que eu escrevi primeiro não... o certo eu postei no começo dessa página: 1º+4º e 2º+3º
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por pytbool Qua 26 Out - 13:51:44

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ta...
    Mais no caso do desempenho...o 4x1 é melhor do que o 4x2x1 ?
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Out - 13:59:18

    sim...
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por andre campos rossi Sex 28 Out - 21:09:07

    ola pessoal, muito bom!!! ja me tirou umas duvidas, queria pergunta para o nicolas, se eu turbinar meu 4cc alcool, teria que meche no motor, me disseram que teria que colocar pistao do opala gasolina, num que eu tenha dinheiro para isso, pq se tivesse colocaria, lembrando que o meu esta com diferencial dana do 6cc, cabeçote rebaixado 1,5mm bobina do mi, ventoinha do astra, cambio 05 marcha comando do opala 78 melhor que o meu origianal
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Sex 28 Out - 21:35:48

    andre campos rossi escreveu:ola pessoal, muito bom!!! ja me tirou umas duvidas, queria pergunta para o nicolas, se eu turbinar meu 4cc alcool, teria que meche no motor, me disseram que teria que colocar pistao do opala gasolina, num que eu tenha dinheiro para isso, pq se tivesse colocaria, lembrando que o meu esta com diferencial dana do 6cc, cabeçote rebaixado 1,5mm bobina do mi, ventoinha do astra, cambio 05 marcha comando do opala 78 melhor que o meu origianal

    André, já viu esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo

    topico sobre turbinar 4cil melhor que esse não tem...

    mas se o seu cabeçote já está rebaixado, fica dificil guentar a pressão... vai ter que usar uma junta de cobre bem grossa, ou troca os pistões por gasolina ou troca o cabeçote...por um a gasolina que não esteja rebaixado...

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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por andre campos rossi Sex 28 Out - 22:40:39

    nossa qnt sera que da no velocimetro, agora so vou pensa em turbina, no meu ja dei 190km, o j ricardo meu carro esta sem a valvula do cabeçote que abre para passagem de agua qual devo usar no meu carro ou e melhor deixa sem, a ventoina ta ligando com 86 e desliga com 76, o que vc acha
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por andre campos rossi Sex 28 Out - 22:42:17

    vc usa msn, de qual cidade que vc e
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por CordeiroSS Seg 31 Out - 20:57:54

    andre campos rossi escreveu:nossa qnt sera que da no velocimetro, agora so vou pensa em turbina, no meu ja dei 190km,

    Calma calma amiguinho...
    Breca a barquinha ai...
    Minha Caravan já deu 200 km/h, mas veja bem... confira se seu velocímetro está marcando ok, pois a caravan está marcando 40 km/h a mais, até me assustei quando vi. hehehe.
    Pense duas vezes, o carro precisa ter motor legal para te levar a quantos km você imaginar, só lembre que tudo que vc acelerar vai ter que parar. No meu SS quando eu voltar a fazer vou começar pelos freios e suspensão para que a hora que eu pisar eu tenha certeza que vou parar da mesma segurança que acelerei.
    OKK Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 562542 OKK

    Abraço!
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Nov - 6:17:08

    andre campos rossi escreveu:nossa qnt sera que da no velocimetro, agora so vou pensa em turbina, no meu ja dei 190km, o j ricardo meu carro esta sem a valvula do cabeçote que abre para passagem de agua qual devo usar no meu carro ou e melhor deixa sem, a ventoina ta ligando com 86 e desliga com 76, o que vc acha

    Ixi, só vi a pergunta agora...

    termostática sempre, mesmo com veneno, tem que usar sempre...

    a ventoinha parece que está legal...

    ah! não tenho MSN... qualquer coisa que não quiser perguntar aqui no fórum aberto, pode mandar MP... prefiro escrever aqui no aberto, para mais pessoas lerem, e se eu estiver errado em algo, algúen vai me corrigir...
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por TomLima Seg 5 Nov - 8:25:02

    Acompanhando!!!
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por ESP72 Seg 5 Nov - 17:05:24

    Bom se alguém se interessar, estou tirando os pistões do meu motor, a troca do comando implicará na colocação de outros pistões, são 4.040", comprei 0KM, eles são os hipereutéticos do V8 350 já trabalhados para esta aplicação, vira do 153 em bloco do 151, estão montados em bielas de 6", são Flats, e estão com apenas 1500 kms de uso, minha intensão é vendê-los montados nas bielas, ou o comprador me dá um jogo de bielas de 6" que estejam perfeitas, neste caso só cobrarei pelos pistões.

    Nesta medida de pistões o motor fica com praticamente 2.8L.

    Assim que tirá-los do carro irei colocá-los nos classificados, como já vendi o kit de comando, acredito que isso ocorra em 2 ou 3 semanas.
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Ter 6 Nov - 6:04:33

    ESP72 escreveu:Bom se alguém se interessar, estou tirando os pistões do meu motor, a troca do comando implicará na colocação de outros pistões, são 4.040", comprei 0KM, eles são os hipereutéticos do V8 350 já trabalhados para esta aplicação, vira do 153 em bloco do 151, estão montados em bielas de 6", são Flats, e estão com apenas 1500 kms de uso, minha intensão é vendê-los montados nas bielas, ou o comprador me dá um jogo de bielas de 6" que estejam perfeitas, neste caso só cobrarei pelos pistões.

    Nesta medida de pistões o motor fica com praticamente 2.8L.

    Assim que tirá-los do carro irei colocá-los nos classificados, como já vendi o kit de comando, acredito que isso ocorra em 2 ou 3 semanas.

    porque trocará os pistões?


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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por ESP72 Ter 6 Nov - 6:27:32

    j ricardo escreveu:
    porque trocará os pistões?

    Trocarei os pistões porque vou colocar um comando com menor duração e ângulo maior de de center lobe, vou colocar pistões côncavos pois preciso baixar a taxa de compressão, quero aproveitar toda a faixa de avanço do distribuidor e voltar a usar o avanço à vácuo.

    Vou deixar este motor com o funcionamento o mais liso possível, mas com a taxa que está não consigo isto rodando na gasolina, não quero usar álcool.

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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Ter 6 Nov - 6:33:14

    ESP72 escreveu:
    j ricardo escreveu:
    porque trocará os pistões?

    Trocarei os pistões porque vou colocar um comando com menor duração e ângulo maior de de center lobe, vou colocar pistões côncavos pois preciso baixar a taxa de compressão, quero aproveitar toda a faixa de avanço do distribuidor e voltar a usar o avanço à vácuo.

    Vou deixar este motor com o funcionamento o mais liso possível, mas com a taxa que está não consigo isto rodando na gasolina, não quero usar álcool.


    eu estou usando os seus pistões retos.. cabeçote 77mm ...10,2 de taxa... ponto inicil de 12º e final de 38º distribuidor alcool... se não grila nem esquenta...

    mas vacuo desligado... vou religa-lo pra ver como fica...


    gasolina comum....


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    Mensagem por CordeiroSS Ter 6 Nov - 9:31:52

    Achei outro vira do 153 e esse é mesmo 153, baratim baratim, R$120 pila, agora fica a pergunta... vale a pena mesmo mexer nesse 4 cilindros ou investir num 6zão... Meu opala é um SS 78 4 cil original, será que vale a pena mudar, desvaloriza o carro... Quando tiver feito o carro diga-se de passagem....
    2013 vem ai então com certeza vou movimentar esse tópico porque em 2013 vou mexer no azulão.
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    Mensagem por ESP72 Ter 6 Nov - 17:09:42

    CordeiroSS escreveu:Achei outro vira do 153 e esse é mesmo 153, baratim baratim, R$120 pila, agora fica a pergunta... vale a pena mesmo mexer nesse 4 cilindros ou investir num 6zão... Meu opala é um SS 78 4 cil original, será que vale a pena mudar, desvaloriza o carro... Quando tiver feito o carro diga-se de passagem....
    2013 vem ai então com certeza vou movimentar esse tópico porque em 2013 vou mexer no azulão.

    Se for só trocar o virabrequim e e pistões apenas para aumentar a cilindrada e não mecher em mais nada, você terá apenas um acréscimo no torque, neste caso talvez o investimento não terá o retorno que deseja.

    Mas se colocar um comando um pouco melhor, ignição eletrônica, carburador duplo e um coletor 4x1, a diferença de desempenho é bastante evidente, e o investimento não é tão grande quanto o que se gasta para colocar um 6 cil, pode ser tudo nacional de boa qualidade que o retorno é bem razoável.
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    Mensagem por CordeiroSS Qua 7 Nov - 3:30:55

    ESP72 escreveu:
    CordeiroSS escreveu:Achei outro vira do 153 e esse é mesmo 153, baratim baratim, R$120 pila, agora fica a pergunta... vale a pena mesmo mexer nesse 4 cilindros ou investir num 6zão... Meu opala é um SS 78 4 cil original, será que vale a pena mudar, desvaloriza o carro... Quando tiver feito o carro diga-se de passagem....
    2013 vem ai então com certeza vou movimentar esse tópico porque em 2013 vou mexer no azulão.

    Se for só trocar o virabrequim e e pistões apenas para aumentar a cilindrada e não mecher em mais nada, você terá apenas um acréscimo no torque, neste caso talvez o investimento não terá o retorno que deseja.

    Mas se colocar um comando um pouco melhor, ignição eletrônica, carburador duplo e um coletor 4x1, a diferença de desempenho é bastante evidente, e o investimento não é tão grande quanto o que se gasta para colocar um 6 cil, pode ser tudo nacional de boa qualidade que o retorno é bem razoável.

    Bem essa a minha ideia, economizar e fazer algo com um pouquinho mais de cvs, não estou almejando os 150 cvc que alguém citou um dia no fórum até porque ai já acho que precisa um investimento maior. No meu caso o motor está pela bola 8 então vou ter que fazer e na hora de fazer vou ver o que faço, ai fica a dúvida, saio de motor novo aspiradinho 4 cil ou entra um meia vida 6 caneco pra quem sabe daqui a pouco fazer também... é uma balança que nunca vai se equilibrar.
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    Mensagem por ESP72 Seg 12 Nov - 5:45:07

    CordeiroSS escreveu:
    Bem essa a minha ideia, economizar e fazer algo com um pouquinho mais de cvs, não estou almejando os 150 cvc que alguém citou um dia no fórum até porque ai já acho que precisa um investimento maior. No meu caso o motor está pela bola 8 então vou ter que fazer e na hora de fazer vou ver o que faço, ai fica a dúvida, saio de motor novo aspiradinho 4 cil ou entra um meia vida 6 caneco pra quem sabe daqui a pouco fazer também... é uma balança que nunca vai se equilibrar.

    Na boa, economia e preparação bem feita estão em lados opostos, não existe milagre, ou se faz bem feito ou nem mexe.

    Isto não quer dizer que você precise gastar uma fortuna no motor, e já que vai ter que fazer o seu motor mesmo, o que vai gastar a mais é muito pouco, principalmente se vc já tem o vira do 153.

    As bielas vc vai usar o do 151 mesmo, esquece o que disseram sobre fazer este motor com as bielas do 153 (5.7") fica uma porcaria, além da gambiarra de ter que rebaixar bloco, com bielas maiores o funcionamento é sempre melhor, porque ir contra a maré então?

    Se for passá-lo para álcool o que se gasta para fazer o motor é menor, sempre use pistões de gasolina para fazer o trabalho, quando se rebaixa eles irão ficar retos de qualquer forma, isto e rebaixar 1mm no cabeçote já vai dar taxa suficiente para rodar no álcool se for usar comando original(se usar comandos mais fortes é necessário maior taxa de compressão, principalmente no álccol)

    O carburador você vai ter que trocar de qualquer forma, o carburador simples não ajuda em nada as mudanças.

    As dicas mais importantes estão aí, daqui para frente é com você.

    abs.
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    Mensagem por Bob 151 Seg 12 Nov - 5:58:43

    Ja pra aproveitar qual q eh a distancia de compressão do pistao com o vira do 153? Claro q com as bielas d 6".

    E eh isso ai q o ESP72 falo antes, economia na montagem e em peças é furada, ou faz bem feito como tem q ser feito ou nao faz deixa original pq da problema nao fica bom e da m.
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    Mensagem por CordeiroSS Seg 12 Nov - 9:37:33

    ESP72 escreveu:
    CordeiroSS escreveu:
    Bem essa a minha ideia, economizar e fazer algo com um pouquinho mais de cvs, não estou almejando os 150 cvc que alguém citou um dia no fórum até porque ai já acho que precisa um investimento maior. No meu caso o motor está pela bola 8 então vou ter que fazer e na hora de fazer vou ver o que faço, ai fica a dúvida, saio de motor novo aspiradinho 4 cil ou entra um meia vida 6 caneco pra quem sabe daqui a pouco fazer também... é uma balança que nunca vai se equilibrar.

    Na boa, economia e preparação bem feita estão em lados opostos, não existe milagre, ou se faz bem feito ou nem mexe.

    Isto não quer dizer que você precise gastar uma fortuna no motor, e já que vai ter que fazer o seu motor mesmo, o que vai gastar a mais é muito pouco, principalmente se vc já tem o vira do 153.

    As bielas vc vai usar o do 151 mesmo, esquece o que disseram sobre fazer este motor com as bielas do 153 (5.7") fica uma porcaria, além da gambiarra de ter que rebaixar bloco, com bielas maiores o funcionamento é sempre melhor, porque ir contra a maré então?

    Se for passá-lo para álcool o que se gasta para fazer o motor é menor, sempre use pistões de gasolina para fazer o trabalho, quando se rebaixa eles irão ficar retos de qualquer forma, isto e rebaixar 1mm no cabeçote já vai dar taxa suficiente para rodar no álcool se for usar comando original(se usar comandos mais fortes é necessário maior taxa de compressão, principalmente no álccol)

    O carburador você vai ter que trocar de qualquer forma, o carburador simples não ajuda em nada as mudanças.

    As dicas mais importantes estão aí, daqui para frente é com você.

    abs.

    Bob 151 escreveu:Ja pra aproveitar qual q eh a distancia de compressão do pistao com o vira do 153? Claro q com as bielas d 6".

    E eh isso ai q o ESP72 falo antes, economia na montagem e em peças é furada, ou faz bem feito como tem q ser feito ou nao faz deixa original pq da problema nao fica bom e da m.

    Realmente economia e preparação não combina mesmo. O que eu digo mesmo é não investir fortunas, como vejo por ai os caras falando em 10-20 mil pra tirar sei lá 300, 500, 1000 cv de 6 cil, não sei se gasta tanto também só usei como exemplo. Minha idéia mesmo era só porque vou ter que fazer o motor mesmo, acredito que por aki vai gastar uns 3 ou 4 mil, não sei, nem pesquisei ainda, ai botar mais uns 2 konto em cima disso e fazer algo um pouco mais fortinho, mexendo em pouca coisa, por isso foi que pensei na hipótese de colocar logo um 6zão original que talvez o resultado seja o mesmo. Mas mesmo assim valeu pelas dicas, quando eu começar a mexer mesmo, ai vou incomodar bastante os entendidos, por enquanto só compra de peças.
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    Mensagem por RICARDOADG Qua 23 Jan - 16:56:17

    andersonopala escreveu:Taí um pequeno vídeo do meu Serie Especial, caracterizado como "SS" 1972/74. motor 04cil.151s(Álcool), aspirado p/ 2800 c/ vira do 153, comando 286 e c/ aprox. 180/190cv.(média)... "Ronco" = Cacho dimensionado(Sofiato); 4x2(sem dúvidas) e 02 abafadores mod. turbão, terminando antes do diferêncial... O "barulho" é semelhante ao dos motores V8...(Aumente o volume!!! Twisted Evil )
    Espero ter ajudado... Abraços!!



    https://www.youtube.com/watch?v=guccv2BYwEE


    Você informou 2.8. Fiquei curioso com a medida do pistão. Saberia me informar?
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    Mensagem por Fred Santos Seg 27 maio - 20:06:25

    J me tira ma duvida,tenho um especial 72, pelo chassi meu motor e 153 acredito que ainda seja o original,segundo o dono o motor foi feito por completo parte de cima e parte de baixo, o carro até que anda bem mais, ainda acho meio fraco, queria dá melhorada nele, mais ou menos como essa preparação que você fez no seu.

    Minha dúvida e a seguinte, o antigo dono não sobe me falar sobre o que foi feito no carro, mais achei a nota do serviço, pelo que entendi o foi trocado:

    - bronzina de biela 0.5
    - bronzina de mancal 0.50
    - Jogo de PA 0.50
    esse último seria jogo de pistões na medida 0.50?
    será que meu motor aguenta uma veneninho como esse seu?
    o que você me sugere para mim aproveitar o máximo o que já foi feito nesse motor?
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    Mensagem por j ricardo Ter 28 maio - 7:10:49

    Fred Santos escreveu:J me tira ma duvida,tenho um especial 72, pelo chassi meu motor e 153 acredito que ainda seja o original,segundo o dono o motor foi feito por completo parte de cima e parte de baixo, o carro até que anda bem mais, ainda acho meio fraco, queria dá melhorada nele, mais ou menos como essa preparação que você fez no seu.

    Minha dúvida e a seguinte, o antigo dono não sobe me falar sobre o que foi feito no carro, mais achei a nota do serviço, pelo que entendi o foi trocado:

    - bronzina de biela 0.5
    - bronzina de mancal 0.50
    - Jogo de PA 0.50
    esse último seria jogo de pistões na medida 0.50?
    será que meu motor aguenta uma veneninho como esse seu?
    o que você me sugere para mim aproveitar o máximo o que já foi feito nesse motor?

    olha tem muitas receitas pra melhorar o 4cil... veja isso:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil

    no seu caso, me parece que foi todo retificado o motor... eu se fosse voce, descartaria no inicio, abrir o motor... me concentraria nos perifericos:

    -carburador melhor
    -escape melhor
    -ignição melhor

    depois disso se ainda insatisfeito com o rendimento, pensaria em cabeçote e comando...

    aumento de cilindrada só em ultimo caso...


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    Mensagem por Fred Santos Ter 28 maio - 13:22:02

    Então J no meu carro já uso a ignição eletrônica com a bobina de MI.

    Estava pensando em colocar carburação dupla,assim como fez o Luis555, fiquei louco naquele trampo que ele fez no carro dele, o que você acha, fica bom?

    Estava pensando também em colocar um 4X2, mas meu carro e cambio na coluna será que dá, ou só um 4x1 ainda sim feito por encomenda?

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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Ter 28 maio - 15:31:27

    isso, mesmo... carburação dupla igual do luizinho fica bom, e muito bonito...

    e escape, tem que ser sob encomenda do mesmo jeito...


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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por Fred Santos Ter 28 maio - 21:06:09

    Mais você acha que da para colocar o 4X2 mesmo sendo cambio na coluna? queria essa configuração de escape pois acho que o ronco fica mais bonito

    Quanto a ignição qual a melhor a MSD Street Fire ou 6al ?
    Da pra usa uma delas com a bobina de MI ou tenho que trocar ela por uma MSD também?

    desculpe por fazer tantas perguntas, e que to cheio de dúvidas
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    Mensagem por fabio_bonatto Ter 28 maio - 21:35:40

    nao querendo atrapalhar ja q o assunto e 4cc eu desisti de mexer no meu devido a originalidade do carro apenas 53.000 km
    eu tenho um 4x1 pra vende coletor feito sobe medida dobrado na areia muito bom comprei de um piloto da formula classic vendo pelo q paguei 600 reais.
    pra fazer um novo custa 1200
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Ter 28 maio - 22:37:33

    Fred Santos escreveu:Mais você acha que da para colocar o 4X2 mesmo sendo cambio na coluna? queria essa configuração de escape pois acho que o ronco fica mais bonito

    Quanto a ignição qual a melhor a MSD Street Fire ou 6al ?
    Da pra usa uma delas com a bobina de MI ou tenho que trocar ela por uma MSD também?

    desculpe por fazer tantas perguntas, e que to cheio de dúvidas

    da pra usar 4x2 sim... mas sempre sob medida...

    a 6AL é um pouquinho mais forte do que a street fire, eu uso a SF, e cheguei a usar com a bobina de MI por um tempo, e sem surpresas... mas as faiscas ficaram muito maiores com a bobina blaster SS ...


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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por cazecrazy Qua 29 maio - 1:11:16

    ja q tão falando sobre 153, to atras de um vira 153 e um comando 272 ou menor, se souberem de algum to doido atraz me avisem OKK , tbm to num projeto destes, meu motor é alcool e tenho um detroit 4.53 pra colocar no 2:1 com dois carbura, mas quero por tudo de uma vez e ñ vou rebaixar pistão, só o cabeçote se ñ trinca tudo vai ficar show lol!
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por Fred Santos Qua 29 maio - 6:16:40

    j ricardo escreveu:
    Fred Santos escreveu:Mais você acha que da para colocar o 4X2 mesmo sendo cambio na coluna? queria essa configuração de escape pois acho que o ronco fica mais bonito

    Quanto a ignição qual a melhor a MSD Street Fire ou 6al ?
    Da pra usa uma delas com a bobina de MI ou tenho que trocar ela por uma MSD também?

    desculpe por fazer tantas perguntas, e que to cheio de dúvidas

    da pra usar 4x2 sim... mas sempre sob medida...

    a 6AL é um pouquinho mais forte do que a street fire, eu uso a SF, e cheguei a usar com a bobina de MI por um tempo, e sem surpresas... mas as faiscas ficaram muito maiores com a bobina blaster SS ...

    Valeu!!! agora já tenho uma luz pra começa a mecher
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por Fred Santos Qua 29 maio - 6:19:47

    fabio_bonatto escreveu:nao querendo atrapalhar ja q o assunto e 4cc eu desisti de mexer no meu devido a originalidade do carro apenas 53.000 km
    eu tenho um 4x1 pra vende coletor feito sobe medida dobrado na areia muito bom comprei de um piloto da formula classic vendo pelo q paguei 600 reais.
    pra fazer um novo custa 1200

    Então fabio, estou procurando alguem que faça um em inox aqui na minha cidade, mais pela beleza mesmo, se não encontrar te aviso
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    Mensagem por j ricardo Qua 29 maio - 9:44:05

    cazecrazy escreveu:ja q tão falando sobre 153, to atras de um vira 153 e um comando 272 ou menor, se souberem de algum to doido atraz me avisem OKK , tbm to num projeto destes, meu motor é alcool e tenho um detroit 4.53 pra colocar no 2:1 com dois carbura, mas quero por tudo de uma vez e ñ vou rebaixar pistão, só o cabeçote se ñ trinca tudo vai ficar show lol!

    não tem como usar pistão original+bielas de 6pol+vira 153...

    um ou outro tem que sair, ou tem que rebaixar pistão...

    e com blower ainda? só pistão gasolina...

    melhor repensar esse projeto aí...


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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por Júnior PC Sáb 16 Nov - 9:02:26

    Oi Galera, sou novo aqui no fórum, pelo que vi esse tópico é antigo, mas como estou fazendo esse serviço no meu carro resolvi entrar e trocar algumas informações!

    Meu carro é uma Caravan 4cc 1975 (105 mil rodados), 3 Marchas na coluna

    Estou com o motor desmontado ainda mas já com vira 153, bielas 6" e pistões Álcool 0,50, cabeçote com 70cc de câmara, diâmetro dos cilindros em 102mm, comando especial, não sei a configuração pois ganhei, rodou apenas 50km mas já estava no motor e não tinha caixa nem nada para identificar (vou tentar descobrir a configuração) e coletor de escape original (não tenho a intenção de colocar dimensionado devido a usar câmbio na coluna)

    Com essa configuração o motor está dando 2.695cc e 9.6:1 de taxa, o curso do Cilindro está em 82,5mm, nesse caso os pistões passaram 2,5mm do cabeçote, ainda vou usinar


    Vou rodar na Gasolina!

    Estou com intenção de usar um carburador Holley corpo simples (mesma base do dfv 228), mas tenho em mãos um Weber 446 e um Solex h34 para verificar qual será o melhor!

    Estou otimista com a configuração, vamos ver como vai ficar!

    Abraço a todos!
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    Uso do vira 153 no 151 s - Página 2 Empty Re: Uso do vira 153 no 151 s

    Mensagem por j ricardo Sex 6 Dez - 12:04:45

    Opa finalmente algun tempo para postar no forun denovo...

    Junior, voce usa o cabeçote do 153, original do carro?

    pois os dutos dessa cabeçote não batem com os dutos dos coletores para carburadores duplos... no 151 os dutos de admissão ficam cerca de 4mm mais altos... tera que retrabalhar a fixação do coletor, ou mandar retrabalhar o coletor, porque no cabeçote seria muita função...

    tenho um cabeçote desse aqui, e varios coletores, qualquer dia tiro umas fotos mostrando isso...



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    Mensagem por Júnior PC Sáb 7 Dez - 18:30:43

    j ricardo escreveu:Opa finalmente algun tempo para postar no forun denovo...

    Junior, voce usa o cabeçote do 153, original do carro?

    pois os dutos dessa cabeçote não batem com os dutos dos coletores para carburadores duplos... no 151 os dutos de admissão ficam cerca de 4mm mais altos... tera que retrabalhar a fixação do coletor, ou mandar retrabalhar o coletor, porque no cabeçote seria muita função...

    tenho um cabeçote desse aqui, e varios coletores, qualquer dia tiro umas fotos mostrando isso...

    Oi Jricardo, to usando o cabeçote do 151.

    Com essa configuração vc acha que dá pra tirar quantos cv?
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    Mensagem por j ricardo Sáb 7 Dez - 20:15:25

    então esta muito parecido com o meu: http://www.opaleirosdoparana.com/t12719-fotos-do-meu-71

    o meu tem 2704cc, cabeçote 151 com valvulas de blazer e leve retrabalho...

    10,2:1 de taxa, comando comp cams 260º ...e 446 gasolina... ignição msd street fire e bobina blaster....

    espero de 125 a 135cv com essa configuração.... a sua pode vir mais ou ou menos, depende do comando, escape...


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    Mensagem por Júnior PC Dom 8 Dez - 19:11:43

    j ricardo escreveu:então esta muito parecido com o meu: http://www.opaleirosdoparana.com/t12719-fotos-do-meu-71

    o meu tem 2704cc, cabeçote 151 com valvulas de blazer e leve retrabalho...

    10,2:1 de taxa, comando comp cams 260º ...e 446 gasolina... ignição msd street fire e bobina blaster....

    espero de 125 a 135cv com essa configuração.... a sua pode vir mais ou ou menos, depende do comando, escape...

    Nesse caso ta bem parecido mesmo. O cabeçote ainda está original mas vou fazer o mesmo, válvulas do Vortec, molas duplas e elevar a taxa para 10,5:1.

    Na parte de ignição também está original, mas pretendo usar apenas uma bobina Bosch KW ou do Gol MI.

    O comando está complicado pois não sei a especificação e está difícil descobrir.

    O escape pretendo manter original por se tratar de acionamento do câmbio na coluna e não quero muito trabalho nem gasto para confeccionar um coletor dimensionado (não acho válido o custo benefício).

    Imaginei uns 150cv, mas pelo jeito não chega a isso. Até hoje não tive notícia de ninguém com essa configuração que tivesse testado em dinamômetro, sabe de algum resultado?

    Me tire uma dúvida, em relação ao motor original, o que vc diz sobre o funcionamento quanto à suavidade, vi que vc disse não ser vibrante mas percebeu alguma diferença ou arrisca dizer que é a mesma coisa?

    Abraço
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    Mensagem por Júnior PC Seg 9 Dez - 9:13:16

    Mais uma coisa, como chegou nessa conta de 2704cc? Qual o curso do seu motor? Sentiu diferença mesmo na potência?
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    Mensagem por j ricardo Seg 9 Dez - 9:46:07

    Júnior PC escreveu:Mais uma coisa, como chegou nessa conta de 2704cc? Qual o curso do seu motor? Sentiu diferença mesmo na potência?

    meu pistão é 4,020"

    o motor ficou liso, manso, não embaralha nada, e tem mais torque do que o 151 em todas as rotações... ate os 5000rpm,. ainda tem força...

    ps: com o 3E ficou sem graça de tudo... só ficou bãozinho com a 446....


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    Mensagem por Júnior PC Ter 10 Dez - 10:17:28

    j ricardo escreveu:
    Júnior PC escreveu:Mais uma coisa, como chegou nessa conta de 2704cc? Qual o curso do seu motor? Sentiu diferença mesmo na potência?

    meu pistão é 4,020"

    o motor ficou liso, manso, não embaralha nada, e tem mais torque do que o 151 em todas as rotações... ate os 5000rpm,. ainda tem força...

    ps: com o 3E ficou sem graça de tudo... só ficou bãozinho com a 446....


    Ok, perguntei como chegou em 2704cc porque o meu também está em 0,20 (atualmente 0,50).
    4,020" = 102,108mm. Colocando os dados na fórmula com curso de 82,5 fica com 2700. Mas isso não vem ao caso! kkkk

    Esse kit de molas do cabeçote vem todo em uma caixa ou vem uma caixa para as molas internas e outra para as externas? Sabe me dizer o part number?

    Grato
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    Mensagem por j ricardo Ter 10 Dez - 13:44:21

    kit completo: http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k14-123-4/overview/


    só as molas: http://www.summitracing.com/int/parts/cca-981-8/overview/

    as molas, visualmente dá pra montar com os pratinhos originais, mas não é o recomendado... melhor usar os pratinhos comp cams para elas...


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    Mensagem por Júnior PC Ter 10 Dez - 15:13:02

    j ricardo escreveu:kit completo: http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k14-123-4/overview/


    só as molas: http://www.summitracing.com/int/parts/cca-981-8/overview/

    as molas, visualmente dá pra montar com os pratinhos originais, mas não é o recomendado... melhor usar os pratinhos comp cams para elas...

    E só os pratinhos? Sabe o part number?
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    Mensagem por Júnior PC Ter 10 Dez - 15:17:44

    Interessante que a foto do kit é de um kit para v8!
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    Mensagem por j ricardo Qua 11 Dez - 7:18:14

    Júnior PC escreveu:Interessante que a foto do kit é de um kit para v8!

    sim, ate na caixa, vem a foto de um kit para V8, com corrente de comando...

    mas la no meu topico, tu viu a foto das peças em cima da minha mesa...

    os pratinhos, não sei não... tem uns tres modelos com o mesmo diametro externo... diferencia o diametro interno, para molas duplas, ou simples...

    ( na verdade as molas do kit, são simples, com a espiral dumper interna...não é dupla...)


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    Mensagem por Júnior PC Qua 11 Dez - 8:46:20

    Agora entendi por que estava escrito "single" no kit, nesse caso não vejo diferença já que as molas originais são da mesma forma. A menos que haja muita diferença entre a pressão das molas originais para as comp?!?!

    Sabe a respeito da pressão?
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    Mensagem por j ricardo Qua 11 Dez - 16:37:03

    Júnior PC escreveu:Agora entendi por que estava escrito "single" no kit, nesse caso não vejo diferença já que as molas originais são da mesma forma. A menos que haja muita diferença entre a pressão das molas originais para as comp?!?!

    Sabe a respeito da pressão?

    é muita diferença... mais que o dobro... ate achava que essas molas não eram para esse comando, ate ir pesquisar sobre o assunto...

    interessante: comandos hidráulicos relativamente bravos, pedem mais pressão de molas do que comandos mecanicos de graduação e faixa de utilização similar...


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