Última edição por opala6bocas em Dom 14 Fev - 14:05:36, editado 1 vez(es)
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
676_opala
opalera6
grapowski
RN_Willemann
opala6bocas
9 participantes
TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº1
TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
MEU OPALA 4 CC TEM CABEÇOTE TAXADO EM 1 MM , SENDO QUE JÁ ERA A ALCOOL ... COM MEIA HORA ANDANDO COM O CARRO , A TEMPERATURA DO ÓLEO CHEGA A QUASE 95° E PRESSÃO DO ÓELO EM 1000 RPM FICA A 0,2 BAR ... ISSO É NORMAL ? TUDO NO MOTOR É NOVO , INCLUSIVE A BOMBA DE ÓLEO , TUCHOS NOVOS TRAVADOS, COMANDO ... ESTOU USANDO ÓLEO 20W50 ... SERÁ QUE O ÓLEO É MUITO FINO ?? SEM CONTAR QUE COM O MOTOR FRIO , EM 1500 RPM ELE DÁ 2 A 2,2 BAR DE PRESSÃO E NÃO FUMAÇA NADA ... QDO ESQUENTA , PROVAVELMENTE ENTRA PELA GUIA DE VÁLVULA E TOME FUMAÇA ! O CARRO SAIU DA RETIFICA HÁ UM MÊS EXATO E SÓ RODA AOS FINS DE SEMANA ...
Última edição por opala6bocas em Dom 14 Fev - 14:05:36, editado 1 vez(es)
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº2
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
a pressão de óleo parece estar baixa para um motor frio.
da uma conferida no cabeçote, se não resolver podem ter montado algum anél errado....
da uma conferida no cabeçote, se não resolver podem ter montado algum anél errado....
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº3
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
TO PENSANDO EM COLOCAR ÓLEO DE MOTOR A DIESEL ... URSA 40 ... ALGUÉM JÁ USOU ?
grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009
- Mensagem nº4
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
Amigo, acho que não é essa a solução, engrossar o óleo.
Você precisa descobrir a origem do problema, o por que o óleo não dá pressão!
Você precisa descobrir a origem do problema, o por que o óleo não dá pressão!
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº5
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
POIS É ... MAS É TUDO NOVO ! SÓ AS VARETAS DE TUCHO QUE NÃO ... SERÁ ISSO ? ELAS ESTAVAM APARENTEMENTE NOVAS ... TINHA SÓ UMA ARROMBADA MAS EU SUBSTITUI ELA ...
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº6
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
MINHA INSTRUMENTAÇÃO É AUTO GAUGE . ACREDITO SER DE CONFIANÇA ...
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº7
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
OUVI DIZER QUE EXISTE DIFERENÇA ENTRE AS VARETAS ALCOOL E A GASOLINA ...O MEU AINDA ESTÁ COM AS VARETAS DO GASOLINA ... SERÁ ISSO ?
grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009
- Mensagem nº8
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
Nao vejo propósito para as varetas serem diferentes de um modelo para outro.
A ziquizira do seu motor deve morar em outro canto!
A ziquizira do seu motor deve morar em outro canto!
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº9
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
TEM DIFERENÇA POIS AS DO GASOLINA SÃO LISAS , E AS DO ALCOOL TEM UMA ESPÉCIE DE UM GOMO NA PONTA ... PODE SER ESSE GOMO Q OFERCE MAIS PRESSÃO AO ÓLEO, JÁ QUE O ALCOOL PARECE AFINAR O ÓLEO ...
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 36
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº10
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
eu acho que na hora de montar ficou algum anél de oleo alinhado
Abraço
Abraço
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº11
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
PUTZ SERÁ ? FOI EU MESMO Q MONTEI E TIVE TODO CUIDADO PRA ISSO NÃO ACONTECER ... MAS AFINAL ? QUAL É A PRESSÃO IDEAL COM O MOTOR FRIO E COM O MOTOR QUENTE ? ESSA PRESSÃO BAIXA VAI ME CAUSAR ALGUM DANO ?
676_opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 36
Localização : valinhos-Sp
Modelo do carro : Opala Diplomata
Cilindros : 6 CYL
Data de inscrição : 01/12/2009
- Mensagem nº12
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
o meu em lenta frio fika em 3kg.. quente fica na casa dos 2kg, em lenta. quente com giro alta bate os 3.5kg facil, temp não sei .. não tenho esse instrumento apenas pressão mesmo.
abraço.
abraço.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº13
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
As varetas não tem nada a ver ... são as mesmas para alcool e gasolina.
[]'s !
[]'s !
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº14
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
VARETAS TROCADAS , PRESSÃO LÁÁÁ EM CIMA ! GRATO A TODOS PELA AJUDA !
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº15
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
QUER DIZER Q DIAMETROS DIFERENTES INTERNOS DAS VARETAS INFLUENCIAN NA PRESSÃO?
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº16
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
INFLUENCIA SIM ! É IGUAL QUANDO VC TA LAVANDO O CARRO E FECHA UM PEDAÇO DA BOCA DA MANGUEIRA PRA ÁGUA SAIR MAIS FORTE ... A ÁGUA SAI COM MUITO MAIS PRESSÃO !
JONNY1971- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
3 marchas na coluna
Interior vinho Chateau
Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
Data de inscrição : 07/03/2010
- Mensagem nº17
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
Amigos, as varetas do 4 alcool e gasolina são diferentes SIM. As do alcool são inclusive mais curtas, pois o cabeçote alcool é mais baixo.
A pressão de oleo normal quente no opala é 2 kg em lenta e 5kg a 2500 em diante.
Seu motor está queimando oleo pois está novo e os aneis estão acentando. Use um oleo 15-40.
95° é uma temperatura normal para o oleo, apenas certifique-se que o travamento dos tuchos não está limitando a quantidade de oleo que está subindo para as varetas.
Qual é a folga que vc usa nas valvulas já que seus tuchos estão travados?
Provavelmente suas varetas estavam gastas e estavam vazando oleo (pressão) na cabeça do tucho e nos balanceiros.
A pressão de oleo normal quente no opala é 2 kg em lenta e 5kg a 2500 em diante.
Seu motor está queimando oleo pois está novo e os aneis estão acentando. Use um oleo 15-40.
95° é uma temperatura normal para o oleo, apenas certifique-se que o travamento dos tuchos não está limitando a quantidade de oleo que está subindo para as varetas.
Qual é a folga que vc usa nas valvulas já que seus tuchos estão travados?
Provavelmente suas varetas estavam gastas e estavam vazando oleo (pressão) na cabeça do tucho e nos balanceiros.
opala6bocas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Localização : Carapicuiba
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/02/2009
- Mensagem nº18
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
VERDADE ... DEPOIS QUE TROQUEI AS VARETAS, FICOU TUDO CERTO ... EU USO FOLGA ENTRE 0,30 E 0,35, CONFORME RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE DO COMANDO ...
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº19
Re: TEMPERATURA /PRESSÃO DO ÓLEO
Instrumentos autogauge pode jogar fora... dão leitura errada, ja vi em vários carros, com apenas 0,2bar de pressão de óleo teria de ascender a luz do óleo.. ela ascende???
1º coloca um manometro mecanico e verifica a pressão real do óleo.
O óleo que vc está usando ja é grosso suficiente... até demais na minha opinião... não mude....
2º Tuchos travados: foi montado aquela chapinha abaixo da calotinha onde fica apoiada a vareta? aquela chapinha que parece uma moeda tem função muito importante na manutenção da pressão de óleo, se estiver sem elas recoloque-as imediatamente.... (eu ja passei por isso também, sei o que estou falando)
Faça isso por enquanto e veja o que acontece.... depois conte pra aqui.... só com a troca do instrumento vc ja vai se surpreender...
1º coloca um manometro mecanico e verifica a pressão real do óleo.
O óleo que vc está usando ja é grosso suficiente... até demais na minha opinião... não mude....
2º Tuchos travados: foi montado aquela chapinha abaixo da calotinha onde fica apoiada a vareta? aquela chapinha que parece uma moeda tem função muito importante na manutenção da pressão de óleo, se estiver sem elas recoloque-as imediatamente.... (eu ja passei por isso também, sei o que estou falando)
Faça isso por enquanto e veja o que acontece.... depois conte pra aqui.... só com a troca do instrumento vc ja vai se surpreender...
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7