Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

61 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Call


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
BANDIT (13573)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
Xann (10394)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
j ricardo (9376)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_leftTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? BarTripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Bar_right 

+7
BANDIT
ORGUN
thallisguimaraes
j ricardo
Jeferson_Heerdt
kaio incerte
Ricardo China
11 participantes

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por Ricardo China Seg 15 Fev - 7:07:53

    Um mecânico conhecido me disse que é perigoso colocar tripla de Weber na gasola, sem filtro de ar, porque às vezes pega fogo.
    Verdade? Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? 695742
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por kaio incerte Seg 5 Jul - 16:48:07

    nunca tinha ouvido falar disso nao,agora fiquei na duvida
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 5 Jul - 22:02:52

    O que acontece as vezes no sistema de tripla de weber é que enquanto está aquecendo o motor a mistura é sempre mais pobre do que quando o motor está devidamente aquecido, e nesta fase de aquecimento as vezes acontece de vc acelerar um pouco (acelerações rápidas) e haver um retrocesso por causa dos coletores separados, então o carburador gospe fogo pra cima...
    Pelo menos no meu carro é isso que acontece, depois que esquenta não gospe mais, a não ser que a mistura esteja muito pobre... (mas eu ando no álcool)

    Agora pegar fogo por usar gasolina eu nunca vi nem ouvi ninguem comentar....
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por kaio incerte Seg 5 Jul - 22:07:08

    sim,pois eu axo que se pegasse fogo nao ia sair weber para rodar na gasolina,ou ia houver um aviso,essa de gospir fogo eu ja vi um video,o meu ja aconteceu isso com dfv quando tava fora de ponta,mas pega fogo ate agora eu nao vi
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por j ricardo Seg 5 Jul - 22:13:04

    bah! até 3e pode pegar fogo com esses "retrocessos"! meu 3e tava sem a tampinha da cuba e pegou fogo duas vezes na cuba, derreteu a boia, desde então passei a andar com uma boia de reserva...
    Ah! no alcool...
    na weber nunca ouvi falar...
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por kaio incerte Seg 5 Jul - 22:24:53

    quando eu vi foi uma surpresa para mim
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Jul - 22:56:20

    j ricardo escreveu:bah! até 3e pode pegar fogo com esses "retrocessos"! meu 3e tava sem a tampinha da cuba e pegou fogo duas vezes na cuba, derreteu a boia, desde então passei a andar com uma boia de reserva...
    Ah! no alcool...
    na weber nunca ouvi falar...


    Pensei que era so eu, na gasolina nunca aconteceu, no alcool foi 2 vezes tambem, ai to sem o carro ate hoje, rsrs


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por ORGUN Ter 6 Jul - 5:10:02

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Icon_arrow ih ate no h34 acontece eles chamam de retorno de chama e é por isso mesmo combustivel q explode isso tb acontece quando ta acertando as velas caso tenha mudado a ordem (pois é ja fiz isso) Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Icon_lol
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por BANDIT Ter 6 Jul - 6:53:26

    Esse é o conhecido BACHFIRE ......
    Eu to acertando uma 4-jet 650 de álcool pra rodar na gasolina em um 4.1 .....já levei 2 na cara ..... Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Icon_mad
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por BANDIT Ter 6 Jul - 7:13:44

    Pra quem nunca viu ......
    https://www.youtube.com/watch?v=PdwIRc2lkv0
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por j ricardo Ter 6 Jul - 8:28:24

    É tripla de weber sempre fascina...
    ouvi dizer que backfire é perigoso em carro com nitro
    mas é da hora para fazer a barba, esses dias o atual dono do carro no meu avatar apareceu aqui em casa faltando metade dos pelos da cara Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? 260807 Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? 260807
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por kaio incerte Ter 6 Jul - 13:31:13

    kkkkkkk,,fica sem silios,barba e sobramcelha
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por Rogerio Amaral Ter 6 Jul - 14:45:56

    No meu caso, tenho tripla de Weber 40 mas alcool, acontece igual ao que o Jeferson_Heerdt comentou, mas depois que esquenta não faz mais.

    t+
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por Ricardo China Ter 6 Jul - 16:19:16

    Pois é, a informação que eu recebi foi mais ou menos no sentido dos depoimentos dos colegas.
    Se ocorre o "backfire" e o bura tem filtro, a chama fica abafada e apaga de forma instantânea, sem chance de propagação para os demais componentes do cofre do motor.
    Se está sem filtro e é alcool, ele queima muito rápido e como é volátil demais, não "adere" a outros componentes, também quase não tendo chance de propagação da chama.
    Mas a gasolina não é tão volátil, sendo mais "oleosa" e de queima mais lenta. Ai então ela pode aderir, ainda queimando, ao motor, capu, etc., gerando um belo incêncio de proporções imprevisíveis...
    Não estou afirmando, desculpem se falo besteira, mas apenas tentando confirmar uma afirmação que ouvi de um preparador bem conhecido daqui de SP.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por BANDIT Ter 6 Jul - 17:48:42

    Ha muitos anos atráz uns piáz compraram em sociedade um Dodge Dart ...não sei se o motor era tão ruim ou falta de manutenção .....mas o troço era horrivél e feio de acelerar ....por coincidência :
    Eu estava voltado do mercado e os caras mexendo no motor do Dodge, tentando regular , acertar quando derrependo o cara deu uma acelerada e deu um dos maiores Bachfire que eu já ....uma lingua de fogo de + de 1m de altura ..fogo vermelho mesmo ! duros uns 3s.
    Aquele valia apena ter filmado ...estavam em 3 piaz 1 saiu gritando os outros 2 ficaram brancos em estado de choque .... Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? 260807
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por kaio incerte Ter 6 Jul - 17:50:31

    kkkkkkk,,ai vai regula denovo pega o extintor de incendio
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 6 Jul - 18:22:42

    BANDIT escreveu:Ha muitos anos atráz uns piáz compraram em sociedade um Dodge Dart ...não sei se o motor era tão ruim ou falta de manutenção .....mas o troço era horrivél e feio de acelerar ....por coincidência :
    Eu estava voltado do mercado e os caras mexendo no motor do Dodge, tentando regular , acertar quando derrependo o cara deu uma acelerada e deu um dos maiores Bachfire que eu já ....uma lingua de fogo de + de 1m de altura ..fogo vermelho mesmo ! duros uns 3s.
    Aquele valia apena ter filmado ...estavam em 3 piaz 1 saiu gritando os outros 2 ficaram brancos em estado de choque .... Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? 260807

    lol!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por Luis_555 Ter 6 Jul - 18:54:29

    AHEUIAHEAEHUEA imagina os piazao debruçado no Dojão e ver uma cena dessas huahuahu

    Aconteceu parecido comigo, estavamos num Opalao todo fora de ponto, carburador pipocando, parecia tiroteio. Fomos mostar o carro pra um colega, quando de um rojão desses, o maluco fico branco, até olhamos pra tras pensando que tinha saltado alguma coisa do escapamento auaheuhea
    Pablo_rio
    Pablo_rio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por Pablo_rio Seg 19 Jul - 23:06:05

    As weber deitadas são mais faceis de acontecer isso, eu já vi escorrendo alcool e pingando no chão... não indico usar fitas térmicas no coletor de escape, pq vai ser bem fácil de pegar fogo sim....

    abraços
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por opalãotyson Sáb 18 Set - 22:34:56

    agora entendi aquele cogumelo de fogo, que levantou da minha 446!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por kaio incerte Dom 19 Set - 13:04:02

    kkkk,a minha estoro na cara do mecanico
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por opalãotyson Dom 19 Set - 13:53:10

    Achei que era excesso de gasosa pois minha 446 tá arrombada e tbm porque em 8 anos meu motor funcionou umas 10x no máximo, então esses dias dando uma funcionadinha no motor eis que surgiu o tal bachfire!!! no meu caso um mega bachfire....kkkkkkkkkkkkkk até gravei mas num conssigo rodar no pc!!
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por kaio incerte Dom 19 Set - 13:55:20

    kkkkk
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por BANDIT Dom 19 Set - 18:24:25

    pena que é rápido ,se não dava pra fazer umas linguiçinhas ...né !
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por kaio incerte Dom 19 Set - 18:27:05

    esquentar a marmita

    Conteúdo patrocinado


    Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo? Empty Re: Tripla de Weber na gasolina. Pega fogo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 12:05:27