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3 participantes
Tuchos importados!!!
COMODORO91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 271
Idade : 37
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008
- Mensagem nº1
Tuchos importados!!!
Pessoal, montei o motor recentemente e usei os mesmos tuchos originais, alguns estavam ate travados por dentro de tanta borra que tinha, abri todos e limpei um por um mas mesmo assim em +- 2500rpm bate tudo, uma barulheira desgraçada pois bem, vi no ml esses tuchos, sera que vale a pena? o vendedor disse que aguenta uns 6000rpm será?
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Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Tuchos importados!!!
Exatamente o que o cara disse... são melhores que os originais e não são indicador pra quem quer alta performance.. mas se o teu caso for um motor levemente preparado, que eventualmente vc use esticando até o talo talvez seja uma boa opção se o preço no leilão não subir de mais...
Mas não vá nessa de que gira tranquilamente 6.000rpm, não é bem assim, se vc possuir um comando que possa ser usado com tucho hidráulico mas que a faixa de utilização não ultrapasse muito os 5.500rpm esses tuchos são os ideais..., mas fica esperto pq existem comando pra uso específico com tuchos hidráulicos ou mecânicos..... blz...
Mas não vá nessa de que gira tranquilamente 6.000rpm, não é bem assim, se vc possuir um comando que possa ser usado com tucho hidráulico mas que a faixa de utilização não ultrapasse muito os 5.500rpm esses tuchos são os ideais..., mas fica esperto pq existem comando pra uso específico com tuchos hidráulicos ou mecânicos..... blz...
COMODORO91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 271
Idade : 37
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008
- Mensagem nº3
Re: Tuchos importados!!!
fala jeferson, com o comando original da silverado ou o do omega será que vai bem esses tuchos? é que o meu ta batendo muito cara e se for pra trocar acho que esses valem a pena, está a R$268,00 preço fixo.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Tuchos importados!!!
Opte pelo comando do Omega (666), o da Silverado provê mais torque e menor potência final.
Esses tuchos vão e muito bem com um comando como esse, mas pesquise o preço de tuchos hidráulicos novos originais do próprio OMEGA, que também são tuchos high performance hidráulicos...
Esses tuchos vão e muito bem com um comando como esse, mas pesquise o preço de tuchos hidráulicos novos originais do próprio OMEGA, que também são tuchos high performance hidráulicos...
COMODORO91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 271
Idade : 37
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008
- Mensagem nº5
Re: Tuchos importados!!!
mas pelo meu catalogo aqui os tuchos do omega sao os mesmos do opala, nao é?
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Tuchos importados!!!
Não sei te afirmar se são exatamente iguais, pq nunca desmontei de Omega pra ver como é, mas se vc analisar, o motor Omega gira muito mais que o 250S... além de ter o comando com graduação bem maior...
Sei que o tucho de um serve no outro e vice-versa, mas se são exatamente iguais eu não sei.... (construção, calibragem, etc)
Ja vi Omega turbo com miolo original girando acima de 6500rpm (tudo original mesmo... só kit turbo pendurado...)...
Sei que o tucho de um serve no outro e vice-versa, mas se são exatamente iguais eu não sei.... (construção, calibragem, etc)
Ja vi Omega turbo com miolo original girando acima de 6500rpm (tudo original mesmo... só kit turbo pendurado...)...
COMODORO91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 271
Idade : 37
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008
- Mensagem nº7
Re: Tuchos importados!!!
e sobre a regulagem de valvulas com tuchos hidraulicos? ha uns dias atras regulei eles tirando a folga lateral da vareta e um aperto de 1/4 de volta, mas em 2500 rpm vira uma maquina de costura, sera que a regulagem que eu fiz esta errada ou sao os tuchos ruins mesmo?
zonta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Idade : 43
Localização : Pinhais - PR
Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Tuchos importados!!!
Jeferson_Heerdt escreveu:Não sei te afirmar se são exatamente iguais, pq nunca desmontei de Omega pra ver como é, mas se vc analisar, o motor Omega gira muito mais que o 250S... além de ter o comando com graduação bem maior...
Sei que o tucho de um serve no outro e vice-versa, mas se são exatamente iguais eu não sei.... (construção, calibragem, etc)
Ja vi Omega turbo com miolo original girando acima de 6500rpm (tudo original mesmo... só kit turbo pendurado...)...
Jeferson, acho que nao deve ser igual nao, pois o preço do opala para o do Omega aqui em jaragua tem diferença.
Consigo o Jogo do Omega por +/- 170,00 se alguem tiver interesse é so avisar.
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