Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 80 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+7
Rubão6cc
adpachec
BenKenobi
Pedrão B.
Laercio Tomaz Jr
CARLOS EDUARDO LEAL
Magnos>Both
11 participantes
Comando
Magnos>Both- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016
- Mensagem nº1
Comando
Quero saber qual é o modelo correto original do opala 6cc , ano 78
CARLOS EDUARDO LEAL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 29
Localização : PRAIA GRANDE-SP
Modelo do carro : OPALA COUPE 1986/87
Cilindros : 4C 2500
Data de inscrição : 26/11/2016
- Mensagem nº2
Re: Comando
COLOCA UM ISKY 290 PRA ELE FICAR EMBARALHANDO FICA SHOW
Magnos>Both- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016
- Mensagem nº3
Re: Comando
è que na verdade tenho um sky 278 , e queria mais um cidade , de preferenica o mais proximo com o original
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº4
Re: Comando
Aquele novo 260 como sera que fica?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: Comando
Eu tenho um original...tem interesse em trocar no 278?
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Magnos>Both- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016
- Mensagem nº6
Re: Comando
Já tenho revenda para ele obrigado
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº7
Re: Comando
Pode usar o 250-s, que se levar um comando original usado/gasto na retifica, eles colocam no CNC e fazem para voce.
Tem o 260 que estao fazendo, que é proximo de original tbm, tem 266 do omega e 268 comp cams.
Nenhum destes embaralha, todos sao uso civilizado, para rua.
Recomendaria um 268. Fica bem confortavel.
Tem o 260 que estao fazendo, que é proximo de original tbm, tem 266 do omega e 268 comp cams.
Nenhum destes embaralha, todos sao uso civilizado, para rua.
Recomendaria um 268. Fica bem confortavel.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Comando
CARLOS EDUARDO LEAL escreveu:COLOCA UM ISKY 290 PRA ELE FICAR EMBARALHANDO FICA SHOW
O número 290 é apenas uma parcela do que é um comando.
Ficar embaralhando só para aparecer, é pura perda de tempo, mais vergonhoso se tomar pau de Celta 1.0.
https://www.flatout.com.br/comando-de-valvulas-o-maestro-mecanico-do-motor/
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº9
Re: Comando
BenKenobi escreveu:Pode usar o 250-s, que se levar um comando original usado/gasto na retifica, eles colocam no CNC e fazem para voce.
Tem o 260 que estao fazendo, que é proximo de original tbm, tem 266 do omega e 268 comp cams.
Nenhum destes embaralha, todos sao uso civilizado, para rua.
Recomendaria um 268. Fica bem confortavel.
É fácil assim fazer um 250 S usando um comando original? Qualquer retífica faz isso?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº10
Re: Comando
Rubão6cc escreveu:
É fácil assim fazer um 250 S usando um comando original? Qualquer retífica faz isso?
Nunca ouvi dizer que retífica faz esse trampo de fabricar comandos... e olha que trabalhei 10 anos em uma
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº11
Re: Comando
Rubão6cc escreveu:BenKenobi escreveu:Pode usar o 250-s, que se levar um comando original usado/gasto na retifica, eles colocam no CNC e fazem para voce.
Tem o 260 que estao fazendo, que é proximo de original tbm, tem 266 do omega e 268 comp cams.
Nenhum destes embaralha, todos sao uso civilizado, para rua.
Recomendaria um 268. Fica bem confortavel.
É fácil assim fazer um 250 S usando um comando original? Qualquer retífica faz isso?
Sim, Indeco faz isso, Sobe, Asllan, Kuir. Eles enchem de solda e fazem a retifica como vc desejar. Processo comum de reifica de comandos. O preco é mais barato ate que o que pedem no mercado livre.
Qualquer retifica que faca retifica de comando.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº12
Re: Comando
FR1974 escreveu:Rubão6cc escreveu:
É fácil assim fazer um 250 S usando um comando original? Qualquer retífica faz isso?
Nunca ouvi dizer que retífica faz esse trampo de fabricar comandos... e olha que trabalhei 10 anos em uma
Entao FR1974,
Iskyderian, comp cams, crower fazem direto do eixo bruto. Quando precisa se retificar, nao existe outro processo alem de encher de solda e colocar no cnc. Eles tbm fazem isso, a diferenca esta na qualidade do material que é bem superior aos usados no Brasil.
Voce pode usar o seu proprio comando original, levar em uma retifica que realmente retifique comandos, e de acordo com a tabela de medidas dele, vc pede uma medida personalizada. Por ex, vc pode pedir uma medida personalizada (286x288) na Indeco de comando, que eles fazem em cima do SEU comando.
Existe sim, mas nao sao todas retificas que fazem. Muitas preferem levar pra uma retifica que tenha os equipamentos.
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº13
Re: Comando
Alguém já tem o resultado desse 260 da Kuir?
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº14
Re: Comando
BenKenobi escreveu:
Sim, Indeco faz isso, Sobe, Asllan, Kuir. Eles enchem de solda e fazem a retifica como vc desejar. Processo comum de reifica de comandos. O preco é mais barato ate que o que pedem no mercado livre.
Qualquer retifica que faca retifica de comando.
Ah tá... qdo vc se referiu a "retífica", deu a impressão estar falando de retífica de motores.. por isso discordei rsrsrs
Essas que vc citou, aí sim... são fábricas de comandos... concordo plenamente... eles são capacitados para esse tipo de serviço.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº15
Re: Comando
Quem já fez retifica, o comando aguentou ?
Eu nunca fiz.
Eu nunca fiz.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº16
Re: Comando
BenKenobi escreveu:Rubão6cc escreveu:
É fácil assim fazer um 250 S usando um comando original? Qualquer retífica faz isso?
Sim, Indeco faz isso, Sobe, Asllan, Kuir. Eles enchem de solda e fazem a retifica como vc desejar. Processo comum de reifica de comandos. O preco é mais barato ate que o que pedem no mercado livre.
Qualquer retifica que faca retifica de comando.
Verdade..agora lembrei de um conhecido que fez isso..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Luiz Flavio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 74
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015
Boa noite a todos,
A importância e a força do "site" Opaleiros do Paraná talvez sejam maiores do que muitos dos seus membros imaginam!
Nós da Kuir tomamos muito cuidado ao colocar nossas posições pois sabemos da grande repercussão que estes polêmicos temas têm junto ao mercado e que se formos cobrados teremos que provar o que foi escrito. A mecânica é uma ciência exata e nós nunca nos esquecemos disso, sempre tratando-a como tal.
Fabricamos componentes para motores há mais de 30 anos. Desenvolvemos em nosso País os Balancins de Aço que substituíram – na linha de montagem da General Motors do Brasil com muitas vantagens técnicas – produtos similares fabricados na Inglaterra. Durante 5 anos todos os motores da Família II da montadora e que equipam os veículos Corsa/Celta 1.0 cc às S-10; Vectras; Astras; Monzas e Kadetts, saíram das linhas de montagem com os produtos desenvolvidos com tecnologia Kuir (http://www.kuir.com.br/general-motors-do-brasil/04-a-historia-dos-balancins-de-aco-kuir.html).
Há 12 anos adquirimos a fábrica de eixos comando de válvulas e de lá para cá, sem falta modéstia, revolucionamos o mercado de reposição deste importante componente dos motores à explosão. Mudamos a matéria-prima; o tratamento térmico; o acabamento e, principalmente, a maneira de comunicação com nosso mercado, até alguns anos basicamente restrito às Concessionárias GM (por isto ainda somos pouco conhecidos no mercado dos eixos especiais). Na área operacional, com exceção dos importados da Ásia, o mercado nacional acompanhou todas as mudanças que introduzimos. Todas!
Desde a compra da fábrica até 2015 quando resolvemos entrar no mercado das peças especiais, fabricamos milhares de eixos comando para os motores Opala de 4 e 6 cilindros, com baixíssimo percentual de problemas e destes, em sua grande maioria em razão de aplicações/montagens fora dos padrões.
Quando resolvemos partir para os eixos comando “preparados” optamos por iniciar pelo 260º por ser o mais próximo em termos de perfil e desempenho do 250S, cuja tecnologia já dominávamos integralmente. O sucesso nas vendas e a satisfação dos clientes nos deu fôlego suficiente para produzir novos e mais agressivos modelos.
Se o 260º foi desenvolvido na Kuir e com base em peça similar, como fabricar o 278º, por exemplo, com a mesma qualidade dos Iskenderian e Comp Cams ? Podemos afirmar que é muito, mas muito simples saber como são fabricadas estas ou quaisquer outras peças mecânicas, utilizando apenas duas e distintas ciências: a Metrologia e a Metalurgia. De uma peça nova extraímos todas as medidas em seus mínimos detalhes (metrologia) e com análises destrutivas ficamos sabendo qual a liga; o tratamento térmico e a tecnologia do acabamento superficial. Nesta área, não havendo patente, não há o que esconder e não há segredos que não sejam desvendados.
Se o motor 250 GM foi desenvolvido na década de 1950 no século e no milênio passado será que após tanto tempo não temos melhores tecnologias para produzir seus componentes? Temos sim, e farta.
Os eixos hoje importados, como os originais GM daquela época, ainda são fabricados em liga de ferro fundido cinzento (menor tenacidade e maior resistência ao desgaste) enquanto os nossos o são em ferro fundido nodular (maior tenacidade e menor resistência ao desgaste). Para suprir o ponto de menor resistência ao desgaste, utilizamos, quando necessário um tratamento térmico muito mais moderno e efetivo ou mesmo a nitretação a gás (como os Iskenderian ou Comp Cams). Portanto, nossas peças, fabricadas em ferro fundido nodular com tratamento superficial nitretado têm mais tenacidade e muito maior resistência ao desgaste por atrito que as peças originais GM/Chevrolet e nada ficam a dever para as importadas.
Nós da Kuir temos equipamentos necessários para produzir qualquer tipo de eixo comando de válvulas e tecnologia para melhorar os que já estão no mercado.
Todos os modelos de nossa fabricação, especiais ou não, têm no mínimo a mesma qualidade que as peças originais das montadoras ou dos melhores fabricantes. Isto afirmamos e temos como provar. O que é preciso, porém, é que as aplicações dos nossos eixos sejam efetuadas dentro das normas, respeitando-se cada folga ou aperto.
Concluo reiterando sugestão anterior para lerem com atenção os textos contidos nos “links” http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html e http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-veiculos-mais-antigos-nao-podem-utilizar-lubrificantes-modernos.html .
Qualquer dúvida entrem em contato sempre que preciso.
Cordiais saudações,
Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
kuir@kuir.com.br
ET – Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente em nosso “site” o KGM•278/6Ni já está no mercado e fazendo muito sucesso !
A importância e a força do "site" Opaleiros do Paraná talvez sejam maiores do que muitos dos seus membros imaginam!
Nós da Kuir tomamos muito cuidado ao colocar nossas posições pois sabemos da grande repercussão que estes polêmicos temas têm junto ao mercado e que se formos cobrados teremos que provar o que foi escrito. A mecânica é uma ciência exata e nós nunca nos esquecemos disso, sempre tratando-a como tal.
Fabricamos componentes para motores há mais de 30 anos. Desenvolvemos em nosso País os Balancins de Aço que substituíram – na linha de montagem da General Motors do Brasil com muitas vantagens técnicas – produtos similares fabricados na Inglaterra. Durante 5 anos todos os motores da Família II da montadora e que equipam os veículos Corsa/Celta 1.0 cc às S-10; Vectras; Astras; Monzas e Kadetts, saíram das linhas de montagem com os produtos desenvolvidos com tecnologia Kuir (http://www.kuir.com.br/general-motors-do-brasil/04-a-historia-dos-balancins-de-aco-kuir.html).
Há 12 anos adquirimos a fábrica de eixos comando de válvulas e de lá para cá, sem falta modéstia, revolucionamos o mercado de reposição deste importante componente dos motores à explosão. Mudamos a matéria-prima; o tratamento térmico; o acabamento e, principalmente, a maneira de comunicação com nosso mercado, até alguns anos basicamente restrito às Concessionárias GM (por isto ainda somos pouco conhecidos no mercado dos eixos especiais). Na área operacional, com exceção dos importados da Ásia, o mercado nacional acompanhou todas as mudanças que introduzimos. Todas!
Desde a compra da fábrica até 2015 quando resolvemos entrar no mercado das peças especiais, fabricamos milhares de eixos comando para os motores Opala de 4 e 6 cilindros, com baixíssimo percentual de problemas e destes, em sua grande maioria em razão de aplicações/montagens fora dos padrões.
Quando resolvemos partir para os eixos comando “preparados” optamos por iniciar pelo 260º por ser o mais próximo em termos de perfil e desempenho do 250S, cuja tecnologia já dominávamos integralmente. O sucesso nas vendas e a satisfação dos clientes nos deu fôlego suficiente para produzir novos e mais agressivos modelos.
Se o 260º foi desenvolvido na Kuir e com base em peça similar, como fabricar o 278º, por exemplo, com a mesma qualidade dos Iskenderian e Comp Cams ? Podemos afirmar que é muito, mas muito simples saber como são fabricadas estas ou quaisquer outras peças mecânicas, utilizando apenas duas e distintas ciências: a Metrologia e a Metalurgia. De uma peça nova extraímos todas as medidas em seus mínimos detalhes (metrologia) e com análises destrutivas ficamos sabendo qual a liga; o tratamento térmico e a tecnologia do acabamento superficial. Nesta área, não havendo patente, não há o que esconder e não há segredos que não sejam desvendados.
Se o motor 250 GM foi desenvolvido na década de 1950 no século e no milênio passado será que após tanto tempo não temos melhores tecnologias para produzir seus componentes? Temos sim, e farta.
Os eixos hoje importados, como os originais GM daquela época, ainda são fabricados em liga de ferro fundido cinzento (menor tenacidade e maior resistência ao desgaste) enquanto os nossos o são em ferro fundido nodular (maior tenacidade e menor resistência ao desgaste). Para suprir o ponto de menor resistência ao desgaste, utilizamos, quando necessário um tratamento térmico muito mais moderno e efetivo ou mesmo a nitretação a gás (como os Iskenderian ou Comp Cams). Portanto, nossas peças, fabricadas em ferro fundido nodular com tratamento superficial nitretado têm mais tenacidade e muito maior resistência ao desgaste por atrito que as peças originais GM/Chevrolet e nada ficam a dever para as importadas.
Nós da Kuir temos equipamentos necessários para produzir qualquer tipo de eixo comando de válvulas e tecnologia para melhorar os que já estão no mercado.
Todos os modelos de nossa fabricação, especiais ou não, têm no mínimo a mesma qualidade que as peças originais das montadoras ou dos melhores fabricantes. Isto afirmamos e temos como provar. O que é preciso, porém, é que as aplicações dos nossos eixos sejam efetuadas dentro das normas, respeitando-se cada folga ou aperto.
Concluo reiterando sugestão anterior para lerem com atenção os textos contidos nos “links” http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html e http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-veiculos-mais-antigos-nao-podem-utilizar-lubrificantes-modernos.html .
Qualquer dúvida entrem em contato sempre que preciso.
Cordiais saudações,
Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
kuir@kuir.com.br
ET – Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente em nosso “site” o KGM•278/6Ni já está no mercado e fazendo muito sucesso !
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias