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10 participantes
Diferença ao retirar o 6x2
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº1
Diferença ao retirar o 6x2
Como ja falei tive que retirar o meu 6x2 que tava condenado, to usando o coletor de escape original com o cano até o diferencial e um abafador paulistão (mecedes, chuveirinho, duplão, etc - aquele que entra um e sai dois pra baixo), o barulho não ta legal, em baixos giros até que ta bem, mas qdo sobre o giro parece que some o som do escape.
Além disso parece que ele ta mais fraco, sei lá viu?
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_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
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http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Diferença ao retirar o 6x2
Cara, eu tbem tô usando coletor originl, abafador intermediário e um paulistão depois do diferencial! Realmente, em baixa fika um ronquinho bom, passando as marchas entre 1000-1500 giros. Mas entre 110-120 faz um barulho, pra mim, enorme! Nas estrada, passando perto de muretas, debaixo de viadutos ou túneis o barulho é escandaloso! Acho q não tem um motorista q não olha qdo passo nessa velocidade do lado deles! rsrs
E acima disso, começa a silenciar...............
E acima disso, começa a silenciar...............
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Diferença ao retirar o 6x2
o meu fica silencioso depois, mas parece que ele ficou fraco depois que tirei o 6x2.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº4
Re: Diferença ao retirar o 6x2
Opala de coletor acima de 2000 rpm o barulho simplesmente MORRE, a não ser que seja direto.
o meu a 3 meses, coloquei 6x2 de 2,5pol até no diferencial com um "paulistão", a 4000 o barulho é tão alto que xega a assustar quem eu passo.
andando na BR entre 2500 3000 assusta por quem passa, quer ver em Túnel, parece carro de assasino de filme americano dentro de garagem hehehe
o meu a 3 meses, coloquei 6x2 de 2,5pol até no diferencial com um "paulistão", a 4000 o barulho é tão alto que xega a assustar quem eu passo.
andando na BR entre 2500 3000 assusta por quem passa, quer ver em Túnel, parece carro de assasino de filme americano dentro de garagem hehehe
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº5
Re: Diferença ao retirar o 6x2
eu tbm tava com essa mesma configuraçao, coletor origi e paulistao no meio, e o ronco realmente some acima de 3000 rpms, deve ser pela ressonancia ou a velocidade com que os gases passa por la...estranho mesmo..na verdade devia aumentar mais enquanto se acelera mais.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº6
Re: Diferença ao retirar o 6x2
então, ao tirar o 6x2, a mesma quantidade de gases que passava em dois tubos em um determinado tempo agora tem de passar em apenas um tubo e na mesma quantidade de tempo, ou seja, agora o motor esta tendo de fazer força para exaurir os gases....= perda de potencia.
sds
sds
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº7
Re: Diferença ao retirar o 6x2
tem razao!!!! no meu ainda nao coloquei o 6x2, mas to usando somente um paulistao atras, ja como saida.... o ronco fica bom, em alta tipo 2500 a 3000 RPM nao fica tao barulhento, pelo menos nao, dentro do carro....Ivo Filho escreveu:então, ao tirar o 6x2, a mesma quantidade de gases que passava em dois tubos em um determinado tempo agora tem de passar em apenas um tubo e na mesma quantidade de tempo, ou seja, agora o motor esta tendo de fazer força para exaurir os gases....= perda de potencia.
sds
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Diferença ao retirar o 6x2
mas sei lá amig, andei no diplo de um amigo é um 4.1 alcool normal (tuchos hidraulicos) bura 446 alcol com gicles certos, diferencial 2,73, o escape dele tb sai no meio, só que ele usa um turbão, o ronco fica mais forte e da a nitida impressão que tem mais torque o meu, que é um 250S 446 com giclagem certa e tal.
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thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Diferença ao retirar o 6x2
Paulo Corso escreveu:mas sei lá amig, andei no diplo de um amigo é um 4.1 alcool normal (tuchos hidraulicos) bura 446 alcol com gicles certos, diferencial 2,73, o escape dele tb sai no meio, só que ele usa um turbão, o ronco fica mais forte e da a nitida impressão que tem mais torque o meu, que é um 250S 446 com giclagem certa e tal.
O meu nao é um 250S mas era gasolina, depois que passei para alcool senti isso tambem
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Diferença ao retirar o 6x2
sei lá, pode ser impressão pelo fato de ter ficado bem mais silencioso, m acho que teria que colocar os dois lado a lado sentar o cacete no acelerador pra ver.
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Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
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Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº11
Re: Diferença ao retirar o 6x2
alguem aqui do fórum sabe dizer qual o ganho real do uso do coletor 6x2?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº12
Re: Diferença ao retirar o 6x2
olha cara, em cv não sei
assim, 4.1 original com coletor original começa a afinar o motor nos 4000, com o 6x2 eu to virando ateh 4500 tranquilo e vai com força mesmo.
e o torque no giro médio, nos 2500 fico bem mais forte tbm.
abraço
assim, 4.1 original com coletor original começa a afinar o motor nos 4000, com o 6x2 eu to virando ateh 4500 tranquilo e vai com força mesmo.
e o torque no giro médio, nos 2500 fico bem mais forte tbm.
abraço
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Diferença ao retirar o 6x2
betodacaravan escreveu:eu tbm tava com essa mesma configuraçao, coletor origi e paulistao no meio, e o ronco realmente some acima de 3000 rpms, deve ser pela ressonancia ou a velocidade com que os gases passa por la...estranho mesmo..na verdade devia aumentar mais enquanto se acelera mais.
Fala Beto! Então, nesse momento que vc sente que o ronco do carro tá "sumindo", acima de 3000RPM, na verdade é a frequência do barulho que muda, vc de perto sente que está ficando mais baixo, mas quem tá de longe tá ouvindo hehe. Pensa no barulho das Honda 750 com 4x1, o cara rasga do teu lado e vc acha normal, mas esse rasgo é possível ouvir há muitos kilômetros de distância rss.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
opaleiro_bva- Opaleiro
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Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº14
Re: Diferença ao retirar o 6x2
Xann tem razao!!! a frequencia muda, e deperto da impressao q ta sumindo o barulho....
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Diferença ao retirar o 6x2
e em relação a perde de torque com a retirada do 6x2
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opaleiro_bva- Opaleiro
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Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº16
Re: Diferença ao retirar o 6x2
Paulo, vc diz q perde torque com a retirada do 6x2, mas a diferença é nítida? da pra sentir bem a diferença???
Paulo Corso- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Diferença ao retirar o 6x2
Acho que sim, mas apesar que ontem vi um diplo coupe 87 que tava com o sistema todo original, não fazia um barulhinho, parecia carro moderno de tão silencioso, o cara saiu borrachando legal, como meu 6x2 tava todo furado, fazia um ronco animal, agora ta bem silencioso sem ele, e da a imnpressão, mas sei lá, as vezes é paranóia mesmo.
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Gui#4100- Opaleiro
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Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
Cilindros : 6cc alcool
Data de inscrição : 18/05/2009
- Mensagem nº18
Re: Diferença ao retirar o 6x2
6x2 num tem pra cabeça a pegada e outra.... meu silenciozo pakas em 1500 2000 parace um carro novo na ora q poem pa gritar ae fika um Som forte vira a atenção na rua todo mundo olha....
duro e cabo d embreagem e km ja e terçeiro q troco do km.... alguem sabe quanto dura um termo tape em media? quantos metros vai em um 6x2 soluciona o problema mesmo?
duro e cabo d embreagem e km ja e terçeiro q troco do km.... alguem sabe quanto dura um termo tape em media? quantos metros vai em um 6x2 soluciona o problema mesmo?
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº19
Re: Diferença ao retirar o 6x2
No diplozão eu rodei um ano sem termo tape, e o cabo de embreagem ta interão ainda, só achava que esquentava demais o pé.
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Diferença ao retirar o 6x2
qdo eu for instalar o 6x2 pretendo colocar a termo tape, principalmente nos canos onde passa proximo a parte onde eskenta os pés...rsrs.. mesmo com AC, o opala nao tem como direcionar ar pros pés... dae ja viu, numa viajem derrete a sola da bota chê....hehhe
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº21
Re: Diferença ao retirar o 6x2
esquenta mesmo, no verão é de queimar os pés rsrsrs
Gui#4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 112
Idade : 32
Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
Cilindros : 6cc alcool
Data de inscrição : 18/05/2009
- Mensagem nº22
Re: Diferença ao retirar o 6x2
duro é acaba ficando pesada axo q calor afeta a lubrificação num sei se tem algo a ver....calor nos pés no verão intão aça um frango no cofre...... tenho q arumar tal termo tape pra colocar no 6x2Paulo Corso escreveu:No diplozão eu rodei um ano sem termo tape, e o cabo de embreagem ta interão ainda, só achava que esquentava demais o pé.
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