Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 84 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca
DiogoGarbin, Mauricio Petry, Müller
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?
ALPS_RONE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
CINZA NIMBUS
Cilindros : 6cc - weber446
- Mensagem nº1
O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?
Bom dia nação Opaleira! Domingo a noite, debaixo de chuva, ao retirar a Caravan da garagem pra ir na farmácia comprar um remédio pra patroa, fui descer do carro pra fechar o portão e na correria não percebi que a ré ainda tava engatada. Deu aquele doloroso tranco, o carro morreu. Tranquei o portão, voltei e liguei o carro, dei a ré e adivinhem. Quando fui engatar a primeira, parece que engatava a primeira e o carro não saia do lugar. Segunda marcha a mesma coisa. Ela só andava de ré. Não sei como, nem de que jeito, ela destravou, e adivinhem. Agora ela anda só pra frente. Perdeu a ré. E quando está em neutro fica fazendo um tec tec tec que ao pisar na embreagem pára. Lembrando que é uma caixa 4 marchas moderna, ré pre frente. Acho que tenho que comprar uma caixa nova, já que não é a primeira vez que ela fica sem ré. Alguma dica?
New_gp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
- Mensagem nº2
Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?
Nao esquenta tanto que nao e tao grave assim e grave mas nao da PT na caixa. Primeiro vamos explicar oq aconteceu. A caixa possuem garfos que sao responsaveis por deslizar as engrenagens certas na hora certa. Oque deve ter ocorrido e que um destes garfos se soltou quebrou deu fadiga algo assim. Desta forma agora tu nao consegue mais mover a engrenagem sendo assim nao consegue engatar marcha. Quando o carro travou a re e tu engatou a primeira na verdade ele ficou com 2 marchas engatadas. Assim quando tu fazia o motor fazia forca ao invez de sair da caixa ela forcava tudo dentro da caixa oq e bem perigoso na verdade. Com uns trancos de tentar andar engatar marcha. A re deve ter escapado possibilitando o engate de marchas normal. Mas como ela esta danificada ela nao engata. Por isso tambem o tac tac tac. Ela esta solta ali e fica batendo nas engrenagens. Nao com forca suficiente pra engatar mas fica ali fazendo barulho.
Bom solucao. Bom para mim toda caixa quatro marchas e uma varetada mas nao tenho certeza. Se for a varetada pode ser simplismente o apertar de um parafuso na lateral da caixa. Ja se for com acionamento interno ja e obrigatorio o demontar dela. Na varetada talvez tambem seja necessario desmontar mas talvez nao.
Assim e uma caixa de opala varetada
Se eu nao estiver errado cada uma destas varetas e responsavel por selecionar um par de marchas e uma exclusivamente a re.
Caso queira ver o funcionamento de uma caixa de marchas.
Bom solucao. Bom para mim toda caixa quatro marchas e uma varetada mas nao tenho certeza. Se for a varetada pode ser simplismente o apertar de um parafuso na lateral da caixa. Ja se for com acionamento interno ja e obrigatorio o demontar dela. Na varetada talvez tambem seja necessario desmontar mas talvez nao.
Assim e uma caixa de opala varetada
Se eu nao estiver errado cada uma destas varetas e responsavel por selecionar um par de marchas e uma exclusivamente a re.
Caso queira ver o funcionamento de uma caixa de marchas.
ALPS_RONE- Opaleiro
CINZA NIMBUS
- Mensagem nº3
Valeu a força e principalmente o reconforto por me acalmar, kkkkkk, já é a terceira vez que essa caixa da problema sendo que dessas é a segunda que a ré estraga. A minha não é varetada, é a chamada moderna, com trambulador em cima. Agora pela manhã consegui uma caixa 5 marchas revisada, funcionando, pro 6cc, com a luva do cardan, por 600 pilas. É quase a mesma coisa cobram pra arrumar essa 4 marchas.
Paladino- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Modelo do carro : Opala Diplo 89 4.1
Caravan Como 80 2.5
Silverado DLX 97 4.1
Ford Fusion 2011 2.5
Cilindros : 6+6+4+4
- Mensagem nº4
Aproveitando o tópico, estou com um problema no diplo 6cc.
Quando prego o pé em primeira marcha com o giro acima de 4500 rpm, a segunda não entra nem a pau, não arranha não enrosca , simplesmente não entra.
Com o rpm mais baixo engata que é uma manteiga.
O cambio é igual do colega ALPS, moderno.
Oque pode ser.
Quando prego o pé em primeira marcha com o giro acima de 4500 rpm, a segunda não entra nem a pau, não arranha não enrosca , simplesmente não entra.
Oque pode ser.
ALPS_RONE- Opaleiro
CINZA NIMBUS
- Mensagem nº5
VOU FICAR DEVENDO ESSA, DE CAMBIO AINDA NÃO SOU MTO ENTENDEDOR....KKKK
New_gp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
- Mensagem nº6
Paladino escreveu:Aproveitando o tópico, estou com um problema no diplo 6cc.
Oque pode ser.
Paladino no seu caso eu apostaria em sincronizados. O unico detalhe e que ela deveria arranhar. Agora se nao ta arranhando talves desgaste na luva/garfo da segunda, pq tu tem que quanto maior a diferenca de rpm maior tem que ser a forca de engate. Se tem uma folga ali talvez tu nao consiga parar o sincronizado para engatar. Mas isso e so uma teoria para saber mesmo so abrindo...
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
- Mensagem nº7
Não pode ser onde vai o pino da ré aquilo é uma casca de ovo
Paladino- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Modelo do carro : Opala Diplo 89 4.1
Caravan Como 80 2.5
Silverado DLX 97 4.1
Ford Fusion 2011 2.5
Cilindros : 6+6+4+4
- Mensagem nº8
New_gp escreveu:Paladino escreveu:Aproveitando o tópico, estou com um problema no diplo 6cc.
Oque pode ser.
Paladino no seu caso eu apostaria em sincronizados. O unico detalhe e que ela deveria arranhar. Agora se nao ta arranhando talves desgaste na luva/garfo da segunda, pq tu tem que quanto maior a diferenca de rpm maior tem que ser a forca de engate. Se tem uma folga ali talvez tu nao consiga parar o sincronizado para engatar. Mas isso e so uma teoria para saber mesmo so abrindo...
Obrigado.
Ele já ta na oficina acabando a suspensão dianteira, vou aproveitar e abrir esse cambio.
E tome Dilmasssss.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº9
Paladino escreveu:Aproveitando o tópico, estou com um problema no diplo 6cc.
Oque pode ser.
PODE ser embreagem... mas o mais provavel é o anel sincronizado gasto... macaquinhos...
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº10
ALPS_RONE escreveu:Bom dia nação Opaleira! Domingo a noite, debaixo de chuva, ao retirar a Caravan da garagem pra ir na farmácia comprar um remédio pra patroa, fui descer do carro pra fechar o portão e na correria não percebi que a ré ainda tava engatada. Deu aquele doloroso tranco, o carro morreu. Tranquei o portão, voltei e liguei o carro, dei a ré e adivinhem. Quando fui engatar a primeira, parece que engatava a primeira e o carro não saia do lugar. Segunda marcha a mesma coisa. Ela só andava de ré. Não sei como, nem de que jeito, ela destravou, e adivinhem. Agora ela anda só pra frente. Perdeu a ré. E quando está em neutro fica fazendo um tec tec tec que ao pisar na embreagem pára. Lembrando que é uma caixa 4 marchas moderna, ré pre frente. Acho que tenho que comprar uma caixa nova, já que não é a primeira vez que ela fica sem ré. Alguma dica?
ja vi isso acontecer duas vezes e ambas era a trava da re que escapou, geralmente tem desgaste no entalhe do eixo assim a trava não segura... em uma daz vezes o cara simplesmente com uma lima refez o entalhe e deu tudo certo...
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc