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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Edson Santos Sáb 23 Out - 14:32:06

    Pessoal, só gostaria de tirar uma dúvida com voces.

    Um bloco L6 aberto pros pistões 4 polegadas, como ficaria no caso de uma nova retífica, lembro que vi o 100 comentando que poderia se usar a 1º sobremedida dos pistões 4" já que não daria mais pra reencamisar o bloco...

    Queria saber isso, se abro um bloco standart pra esses pistões, em uma próxima retífica, praticamente perco o bloco então, já que abrir pra 1º sobremedida deve ser arriscado.

    Valeuu
    Abraço!!!
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    Mensagem por Adrianofb Sáb 23 Out - 14:58:30

    Sei não man! Se teu bloco é STD e tiver de retificar vá pra medida seguinte... arrombar o bloco logo de cara eu não faria!

    Abraxxx!!
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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Out - 15:18:28

    mas daria para reecamisar sim... fica 3 7/8" denovo!
    mas o problema é que para colocar os 4" tem que tirar 1,8mm do bloco... isso é que inviabiliza voltar para std denovo...

    mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto!
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    Mensagem por BANDIT Sáb 23 Out - 15:59:30

    [quote=

    mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto![/quote]

    Daqui a pouco vai chover e eu estou caindo de bebado .....
    mas só me explica oque vc. queiz dizer ai em cima???/
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 23 Out - 16:27:57

    Adrianofb escreveu:Sei não man! Se teu bloco é STD e tiver de retificar vá pra medida seguinte... arrombar o bloco logo de cara eu não faria!

    Abraxxx!!

    Fala Adriano!
    Então meu, na verdade tenho dó também, mas queria tirar essa dúvida, se realmente perco o bloco fazendo isso. Se não puder voltar a std, não faço.

    Abraço
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 23 Out - 16:30:09

    j ricardo escreveu:mas daria para reecamisar sim... fica 3 7/8" denovo!
    mas o problema é que para colocar os 4" tem que tirar 1,8mm do bloco... isso é que inviabiliza voltar para std denovo...

    mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto!

    Então sem chance né Ricardo? Ou abre pra 4 polegadas e alguma coisa, ou joga fora o bloco, aí que me pega...
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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Out - 17:02:31

    Edson Santos escreveu:
    j ricardo escreveu:mas daria para reecamisar sim... fica 3 7/8" denovo!
    mas o problema é que para colocar os 4" tem que tirar 1,8mm do bloco... isso é que inviabiliza voltar para std denovo...

    mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto!

    Então sem chance né Ricardo? Ou abre pra 4 polegadas e alguma coisa, ou joga fora o bloco, aí que me pega...

    olha é uma coisa que eu quero perguntar numa boa retífica faz tempo e sempre esqueço... se dá para colocar as camisas do 4cil... volta a ser 4" std, e ainda aceita mais tres retíficas... até 4pol+0,60...

    na pior des hipóteses dá para emcamisar 3 7/8std e abrir a camisa nova para 4"
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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Out - 17:07:25

    BANDIT escreveu:[quote=

    mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto!

    Daqui a pouco vai chover e eu estou caindo de bebado .....
    mas só me explica oque vc. queiz dizer ai em cima???/[/quote]

    sim, BANDIT! ficou mal explicado...
    eu quis dizer que colocam pistão 4" com bielas de 6"... aí passa alguns mm do bloco e não ao contrário( os pistões ficam baixos com bielas 5,7"...)assim quis dizer que o bloco fica intocado em altura...em diâmetro é óbvio, tem que abrir...

    acho que fizeram assim no 250 injetado na racemaster, não?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 23 Out - 18:18:09

    No caso do bloco do meu pai o certo seria abrir para 4", pois nao tinha mais retifica, mas preferimos pegar outro bloco


    j ricardo escreveu:olha é uma coisa que eu quero perguntar numa boa retífica faz tempo e sempre esqueço... se dá para colocar as camisas do 4cil... volta a ser 4" std, e ainda aceita mais tres retíficas... até 4pol+0,60...

    na pior des hipóteses dá para emcamisar 3 7/8std e abrir a camisa nova para 4"

    Pra colocar camisa abre um pouco o bloco, ai nesse caso que o bloco ia ficar mais fraco mesmo


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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Out - 18:59:45

    Mas se for bem feito não dá problema nenhum não...
    um amigo encamisou um motor e depois turbinou... andou un tempo com seus 303cv... agora recentemente abriu para colocar pistões a alcool e tirou o kit... as camisas continuam perfeitas...
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 23 Out - 20:06:10

    To vendo que essa de abrir pra 4 polegadas no meu caso que tenho bloco std, não vale a pena mesmo. Acho que só vale mesmo pra quem tem bloco aberto já nas ultimaas sobremedidas. Aliás deve ser por isso que já está ficando difícil achar L6 por aí Rolling Eyes

    Mas que deve ficar tesão, deve...
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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Out - 20:10:19

    depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha... não sei se vai aguentar...(e a camisa parece ser a mesma do 6cil= 3 7/8")... se ficar bom ou se quebrar, você vai ver postado aqui no fórum...
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 23 Out - 20:14:30

    j ricardo escreveu:depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha... não sei se vai aguentar...(e a camisa parece ser a mesma do 6cil= 3 7/8")... se ficar bom ou se quebrar, você vai ver postado aqui no fórum...

    Valeu Ricardo!!!

    Mas tomara que não quebre...hehehe

    Abraço
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    Mensagem por frederico santos Sáb 23 Out - 20:49:03

    Espera ai ,se o meu motor6cc tiver c piston 4pol e precisar ou querer voltar p o std 37/8 ñ tem como?ñ seria apenas encamisa-lo de novo?
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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Out - 20:52:23

    frederico santos escreveu:Espera ai ,se o meu motor6cc tiver c piston 4pol e precisar ou querer voltar p o std 37/8 ñ tem como?ñ seria apenas encamisa-lo de novo?

    pra colocar 4pol não precisa tirar 1,8mm do bloco? então...
    só se cortar esses mesmos 1,8mm dos pistões novos...
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    Mensagem por frederico santos Sáb 23 Out - 21:04:19

    Agora q to sabendo disso...os pistões de 4 pol são menores(mais baixos)é isso?!só ñ entendi a segunda pala :?:se cortar os pistões tem q encamisar pq?
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    Mensagem por frederico santos Sáb 23 Out - 21:08:32

    Desculpa mas acho q me confundi mais agora!!!!!é tirar a1,8 face do bloco ou no diamentro do cilindro..?
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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Out - 21:56:16

    1,8mm da face do bloco porque os pistões 4pol são mais baixos...
    aí não daria mais para por os 3 7/8" de novo por causa que o bloco ficou mais baixo... mas se emcamisar para 3 7/8 novamente vai ter que tirar 1,8mm dos pistões 3 7/8 para ficar novamente na altura do bloco!
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 23 Out - 22:50:28

    j ricardo escreveu:depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha...

    Teve de rebaixar o bloco tambem?


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    Mensagem por Edson Santos Sáb 23 Out - 22:57:17

    j ricardo escreveu: 1,8mm da face do bloco porque os pistões 4pol são mais baixos...
    aí não daria mais para por os 3 7/8" de novo por causa que o bloco ficou mais baixo... mas se emcamisar para 3 7/8 novamente vai ter que tirar 1,8mm dos pistões 3 7/8 para ficar novamente na altura do bloco!

    É verdade, tem mais essa ainda que não tinha pensado...
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    Mensagem por j ricardo Dom 24 Out - 10:08:38

    thallisguimaraes escreveu:
    j ricardo escreveu:depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha...

    Teve de rebaixar o bloco tambem?

    não porque coloquei bielas de 6"... aí quem tá rebaixado 3mm são os pistões...

    são os pistôes que o ESP72 tava vendendo aqui no fórum...usados mas em ótimo estado...7000km de uso... já veio pronto na medida.
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 24 Out - 10:48:16

    j ricardo escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    j ricardo escreveu:depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha...

    Teve de rebaixar o bloco tambem?

    não porque coloquei bielas de 6"... aí quem tá rebaixado 3mm são os pistões...

    são os pistôes que o ESP72 tava vendendo aqui no fórum...usados mas em ótimo estado...7000km de uso... já veio pronto na medida.

    Entao é quase o mesmo bloco do 6cil, so faltando 2 pistao, rsrs
    Colocou cabecote do 151?



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    Mensagem por BANDIT Dom 24 Out - 11:33:12

    Eu tinha postado logo depois da pergunta e sumiu.... scratch
    Mas , vamos de novo.....

    quando vc. abre pra 4pol ....se diz abre o bloco pra 4pol. ....
    não é isso não vc. está abrindo a camisa pra 4pol.....
    pode usar os pistão tranquilamente sem problemas ....
    depois que fu....esse 4pol ....
    Vc. reencamisa o bloco novamente .....ai vira 3-7/8 de novo ....STD.
    ai vc. usa STD de novo ...ou mande abrir pra 4pol novamente .....(ou 20,40e 60)

    Quanto a rebaixar o bloco ...isso é último recurso.....vc;. vai ter que retirar dos parafusos ....e caca....isso é pra quem precisa mesmo !
    O grande problema de vc. piazada e que estão morrendo na falta de taxa ....
    Uma vez já disse aqui usem biela de 6pol. da ^fui ridicularizado então Bloco 4" 420889 ^ ( de preferencia da Silverado ) com pistão 4pol ....sim sai do bloco ....
    Com isso vc. faz dume ( pode-se tira 1/5 da cabeça do pistão pra dai fazer o Dume, sem problema ).....
    e não rebaixa o cabeçote ......
    Os cabeçote antigos abaixo de 90 dão + cfm que os modernos .....só que rebaixar eles em 2.5mm. já é limite com risco de trincas ....
    e em preparação pesada ....pode descer toda a camara de combustão ( derrete toda a parte de baixo mesmo ..onde vão as válvulas )
    Sei que meu conceito é ridículo e tosco ....mas uso a anos sem problema ......
    meu problema é que o meu mundo está girando tenho que tomar outra ..... Bloco 4" 524788
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    Mensagem por j ricardo Dom 24 Out - 11:45:12

    BANDIT escreveu:Eu tinha postado logo depois da pergunta e sumiu.... scratch
    Mas , vamos de novo.....

    quando vc. abre pra 4pol ....se diz abre o bloco pra 4pol. ....
    não é isso não vc. está abrindo a camisa pra 4pol.....
    pode usar os pistão tranquilamente sem problemas ....
    depois que fu....esse 4pol ....
    Vc. reencamisa o bloco novamente .....ai vira 3-7/8 de novo ....STD.
    ai vc. usa STD de novo ...ou mande abrir pra 4pol novamente .....(ou 20,40e 60)

    Quanto a rebaixar o bloco ...isso é último recurso.....vc;. vai ter que retirar dos parafusos ....e caca....isso é pra quem precisa mesmo !
    O grande problema de vc. piazada e que estão morrendo na falta de taxa ....
    Uma vez já disse aqui usem biela de 6pol. da ^fui ridicularizado então Bloco 4" 420889 ^ ( de preferencia da Silverado ) com pistão 4pol ....sim sai do bloco ....
    Com isso vc. faz dume ( pode-se tira 1/5 da cabeça do pistão pra dai fazer o Dume, sem problema ).....
    e não rebaixa o cabeçote ......
    Os cabeçote antigos abaixo de 90 dão + cfm que os modernos .....só que rebaixar eles em 2.5mm. já é limite com risco de trincas ....
    e em preparação pesada ....pode descer toda a camara de combustão ( derrete toda a parte de baixo mesmo ..onde vão as válvulas )
    Sei que meu conceito é ridículo e tosco ....mas uso a anos sem problema ......
    meu problema é que o meu mundo está girando tenho que tomar outra ..... Bloco 4" 524788

    isso que eu quiz dizer!! explicou bem melhor do que eu!!
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    Mensagem por BANDIT Dom 24 Out - 11:53:41

    e olha que meu mundo está rodando.....
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    Mensagem por j ricardo Dom 24 Out - 11:58:09

    È que meu rum acabou... no dia do tóipico das aranhas... senão tinha explicado melhor... drunken
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    Mensagem por Edson Santos Seg 25 Out - 19:57:49

    BANDIT escreveu:Eu tinha postado logo depois da pergunta e sumiu.... scratch
    Mas , vamos de novo.....

    quando vc. abre pra 4pol ....se diz abre o bloco pra 4pol. ....
    não é isso não vc. está abrindo a camisa pra 4pol.....
    pode usar os pistão tranquilamente sem problemas ....
    depois que fu....esse 4pol ....
    Vc. reencamisa o bloco novamente .....ai vira 3-7/8 de novo ....STD.
    ai vc. usa STD de novo ...ou mande abrir pra 4pol novamente .....(ou 20,40e 60)

    Quanto a rebaixar o bloco ...isso é último recurso.....vc;. vai ter que retirar dos parafusos ....e caca....isso é pra quem precisa mesmo !
    O grande problema de vc. piazada e que estão morrendo na falta de taxa ....
    Uma vez já disse aqui usem biela de 6pol. da ^fui ridicularizado então Bloco 4" 420889 ^ ( de preferencia da Silverado ) com pistão 4pol ....sim sai do bloco ....
    Com isso vc. faz dume ( pode-se tira 1/5 da cabeça do pistão pra dai fazer o Dume, sem problema ).....
    e não rebaixa o cabeçote ......
    Os cabeçote antigos abaixo de 90 dão + cfm que os modernos .....só que rebaixar eles em 2.5mm. já é limite com risco de trincas ....
    e em preparação pesada ....pode descer toda a camara de combustão ( derrete toda a parte de baixo mesmo ..onde vão as válvulas )
    Sei que meu conceito é ridículo e tosco ....mas uso a anos sem problema ......
    meu problema é que o meu mundo está girando tenho que tomar outra ..... Bloco 4" 524788

    Aí simmm, era isso que queria saber, valeu Bandit!!!
    A idéia de usar as bielas de Silverado é perfeita, é que pra mim já pesaria um pouco no final das contas...

    Mas vamos ver, mas agora entendi como funciona certinho isso.

    Abraço!

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