Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» É possível trocar o formato do farol?
Motor 250 S EmptyHoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Motor 250 S EmptyHoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Motor 250 S EmptyOntem à(s) 21:36:57 por opala4cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Motor 250 S EmptyOntem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Motor 250 S EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Motor 250 S EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Motor 250 S EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Motor 250 S EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Motor 250 S EmptyTer 19 Nov - 19:06:32 por Goettens

Quem está conectado?

89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
Rubão6cc (15490)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
Xann (10394)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor 250 S Bar_leftMotor 250 S BarMotor 250 S Bar_right 

+12
VICTOR-73-6CC-
frederico santos
ulisses melo
jhorse007
thiago.santiago
betodacaravan
guigaodrumond
Marcelo Pitbull
gran luxo 4100
grapowski
Gui#4100
johnamorin
16 participantes

    Motor 250 S

    johnamorin
    johnamorin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 36
    Localização : Sao Francisco do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SLE 1988 4cc alcool


    Cilindros : 5..1 é do gás
    rsrss
    Data de inscrição : 12/08/2009

    Motor 250 S Empty Motor 250 S

    Mensagem por johnamorin Qua 11 Nov - 20:54:16

    daew pessoal....tenho uma duvida cruel...!
    um amigo comprou um motor 6 cc a gasolina...mas tem um detalhe..
    o motor ele diz que um pouco estupído d mais (nao que ele reclame) hehehehe
    mas ele ta penssando que é um 250 S.. entaao perguntoo...

    tem como saber se esse motor realmente é um 250 S, sem demontar ele inteiro?
    um outro amigo disse que tem algo aver com a referencia do comando...vendo o n° la vc conssegue identificar...mas que n° é?
    Gui#4100
    Gui#4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 32
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por Gui#4100 Qui 12 Nov - 12:20:12

    Tem topico falando nisso ja da uma olhada.....pelo que eu sei so vendo no comando a numeração nele pra saber!!
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por grapowski Qui 12 Nov - 12:45:02

    Tem jeito de saber pela numeracao do motor, mas a tabela onde nos consultamos está MUITO incompleta...

    Então é o seguinte:
    - Coloque aqui os 7 primeiros numeros do chassi do veículo onde o motor está equipado, numero completo do motor e ano de fabricação/modelo do veículo

    - O carro está "costurando"? Isso indica que possivelmente os tuchos sao mecânicos, uma forte indicativa de que o comando que está no carro é 250S

    - Qual é a cor do motor? Raspe em algum lugar e localize todas as cores que o motor possuiu.

    Coloque aqui os resultados e poderemos te ajudar!
    gran luxo 4100
    gran luxo 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1012
    Idade : 42
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 14/08/2008

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por gran luxo 4100 Qui 12 Nov - 18:22:07

    da pra ter uma ideia tbm pela engrenagem do comando, se é de aluminio tem uma grande chance de ser o 250s, e é bem facil, só tirar a tampa da frente


    Última edição por gran luxo 4100 em Sex 13 Nov - 7:39:56, editado 1 vez(es)
    johnamorin
    johnamorin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 36
    Localização : Sao Francisco do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SLE 1988 4cc alcool


    Cilindros : 5..1 é do gás
    rsrss
    Data de inscrição : 12/08/2009

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por johnamorin Qui 12 Nov - 22:13:40

    blz
    vo da uma olhada
    e depois eu coloco aqui o resultado do que vi pra podermos discuir es assunto
    abraços aew pessoal
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 52
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 14 Nov - 15:29:29

    1o- Que ano é o carro/motor?
    2o- É muito comum nos opalas principalmente, a troca de comando, travar tuchos, enfim desparceirar o motor. Todas essas indicações acima, ajudam, mas, não determinam se de fato é um 250S.
    Com relação aos tuchos, o mais certo é tirar um para ver se é mecânico ou hidráulico ou ainda hidráulico travado.
    No caso do comando, só tirando mesmo e ver a numeração dele (corpo final 2882) 250S.
    Um amigo meu uma vez comprou uma caravan de um sr. que se dizia cansado do carro q bebia demais, não andava e ninguém acertava! Final da história... era um comando cópia (eixo bruto) 288!
    guigaodrumond
    guigaodrumond
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Itaúna MG
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por guigaodrumond Qui 26 Nov - 13:41:43

    Companheiros opaleiros fiquei sabendo não sei se é verdade que o bloco que termina em MC é 250s se eu estiver errado por favor me corrijam, uma boa tarde.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por betodacaravan Qui 26 Nov - 17:23:45

    depois de tanto se falar em numero e codigo de bloco, quase teve briga por isso heheh, mas dizem que nao é bem assim, pra ter certeza mesmo so tirando um tucho o ver o comando como o marcelo_pity acima citou.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por thiago.santiago Qua 14 Abr - 12:28:30

    Ve pela numeração de bloco do motor. finais MC, MD MK SÃO 250S
    johnamorin
    johnamorin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 36
    Localização : Sao Francisco do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SLE 1988 4cc alcool


    Cilindros : 5..1 é do gás
    rsrss
    Data de inscrição : 12/08/2009

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por johnamorin Sáb 17 Abr - 13:00:57

    vlw aew galera....muito obrigado pela ajuda;...!
    vlw mesmo!
    vo da uma olhada melhor agora...daw eu dexo a resposta aqui pra vcs!abraço
    jhorse007
    jhorse007
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 51
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : cupê especial 6 cil 74
    Cilindros : 4100 COMANDO ISKY 278 E TUCHOS MECÂNICOS.
    Data de inscrição : 12/01/2010

    Motor 250 S Empty KUIR FABRICA COMANDOS COM MEDIDAS IGUAIS

    Mensagem por jhorse007 Seg 27 Fev - 10:58:38

    Motor 250 S 410660 A FABRICANTE DA GM ERA A FÁBRICA DA KUIR, MAS OUTRO DIA EU VI COMANDOS DA KUIR A VENDA COM N° 849 E 882 SÓ QUE A MEDIDA ERA A MESMA OU SEJA NÃO BASTA SÓ TER O N° CERTO TEM QUE MEDIR PRA TER CERTEZA!
    GRNDE ABRAÇO A TODOS!!!!!
    ulisses melo
    ulisses melo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : belo horizonte
    Data de inscrição : 13/03/2012

    Motor 250 S Empty num do bloco

    Mensagem por ulisses melo Sáb 17 Mar - 18:11:25

    ola!!!!! acabo de entrar e nem sei direito como faço pra obter resposta mas vai ae! tenho um bloco de motor com letras AC no final! nao sei que ano é o bloco mas ganhei de um colega que tinha ele parado em kza! se alguem souber o que significa ficarei agradecido!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 48
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por frederico santos Sáb 17 Mar - 18:29:04

    ulisses melo escreveu:ola!!!!! acabo de entrar e nem sei direito como faço pra obter resposta mas vai ae! tenho um bloco de motor com letras AC no final! nao sei que ano é o bloco mas ganhei de um colega que tinha ele parado em kza! se alguem souber o que significa ficarei agradecido!
    essa é a unica letra q o amigo acima ñ citou se a tabela dele tiver certa o seu é o 250normal.
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 39
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 17 Mar - 21:04:46

    È só ver se os tuchos são mecânicos...motor vermelho... numeração... mas é difícil,ainda mais se tiver rodando,poucos "mecânicos" sabem que existe opala com tucho mecânico...
    ou trocam tudo,ou matam o comando,regulando enforcado...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 52
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por wyllerson punk Dom 18 Mar - 12:44:35

    codigo de bloco eu nem confio. olho pra ver se é 250s original... mas muito playboy tirava os tuchos mecanico s pra nao fazer barulho e nisso ja trocava comando etc. ou seja pode ser um mc transformado e 4100 ou um 4100 pransformado em 250s... tem q ver comando, pistao reto , tucho mecanico,carburador corpo duplo, volante do motor do 4cc,mola de valvulas duplas...um motor pode ter milhares de combinaçoes, mas pra saber se é 250s ou mais forte tem q ter isso tudo...
    Rodrigo Dexheimer
    Rodrigo Dexheimer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : Dois Irmãos / RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 1984/85

    Cilindros : 6c 250S
    Data de inscrição : 10/09/2014

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por Rodrigo Dexheimer Qui 30 Jun - 20:43:28

    Querendo rescucitar o topico, existe uma tbela que define o motor 250-S pelo ano. Anos mais novos, tipi, 85, levam tambem as letras TD, entre outras.
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 74
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Motor 250 S Empty Eixo comando Opala 6 cilindros : 882 / 614 / 250S / 250...

    Mensagem por Luiz Flavio Sex 16 Set - 19:25:50

    Boa noite a todos,

    Dúvidas sobre os eixos comando de válvulas originais dos Opalas 6 cilindros ? Vejam esta matéria: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/03-o-eixo-comando-opala-6-cilindros-codigo-882-existe.html

    Qualquer outra dúvida, entrem em contato pelo "site".

    Obrigado,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Kuir Ltda
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 74
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Motor 250 S Empty Os primeiros 30 minutos !

    Mensagem por Luiz Flavio Seg 7 Nov - 20:52:19

    Saudações a todos,

    Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

    Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
    www.kuir.com.br
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3637
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por Paulo Corso Ter 8 Nov - 10:39:56

    Boa tarde, realmente não da pra constatar se ele é um legitimo 250s sem ter que abrir algumas partes do motor. Pelo menos, tirar o comando, verificar as engrenagens, tirar os tuchos, ver a numeração do cabeçote, tudo isso terá que tirar algumas tampas do motor.


    _________________
    Motor 250 S 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 74
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Motor 250 S Empty Eixos comando Opala 250 (4100) e 250S

    Mensagem por Luiz Flavio Qui 1 Dez - 15:18:38

    Boa tarde a todos,

    Para ajudar a dirimir as dúvidas sobre os eixos comando Opala dos motores 6 cilindros:

    http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/03-o-eixo-comando-opala-6-cilindros-codigo-882-existe.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Kuir Ind Com Ltda
    www.kuir.com.br

    Conteúdo patrocinado


    Motor 250 S Empty Re: Motor 250 S

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 23 Nov - 19:05:45