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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Bloco espanou!!!

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Bloco espanou!!! Empty Bloco espanou!!!

Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 16:57:05

Galera em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo meu sumiço!
estamos todos com problemas com a "oi" aqui na cidade, ai as vezes entro pelo celular, oque é muito ruim.

Bom.. mas indo ao assunto,
o meu bloco de motor espanou a rosca do parafuso do cabeçote!
dai mandei fazer um parafuso M14 de aço 1600 mas o torneiro me disse que é melhor encher a rosca do meu parafuso e reabrir como 14mm (o original é de 1/2") 12,64...mm

o furo do cabeçote é de 13,58. vou ter que passar um broca de 14 no furo também para dar uma rabiscada no furo para passar o parafuso!

visto que meu cabeçote é um 586 fiquei com pena de abrir ele. Mas é tão pouquinho que vou fazer!
teria a opção de abrir pra m14 e colocar um estojo para não ter que abrir, mas por questão de estetica (vai ficar aparecendo a porca do estojo, pois é do lado da admissão) eu optei por abrir mesmo!

alguem tem alguma ideia melhor???
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Bloco espanou!!! Empty Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por BANDIT em Qua 17 Set - 18:42:14

teteubp escreveu:Galera em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo meu sumiço!
estamos todos com problemas com a "oi" aqui na cidade, ai as vezes entro pelo celular, oque é muito ruim.

Bom.. mas indo ao assunto,
o meu bloco de motor espanou a rosca do parafuso do cabeçote!
dai mandei fazer um parafuso M14 de aço 1600 mas o torneiro me disse que é melhor encher a rosca do meu parafuso e reabrir como 14mm (o original é de 1/2") 12,64...mm

o furo do cabeçote é de 13,58. vou ter que passar um broca de 14 no furo também para dar uma rabiscada no furo para passar o parafuso!

visto que meu cabeçote é um 586 fiquei com pena de abrir ele. Mas é tão pouquinho que vou fazer!
teria a opção de abrir pra m14 e colocar um estojo para não ter que abrir, mas por questão de estetica (vai ficar aparecendo a porca do estojo, pois é do lado da admissão) eu optei por abrir mesmo!

alguem tem alguma ideia melhor???


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Boa , nesse caso poderia ser usado um sistema de "rosca postiça", qualquer torneiro bom pode fazer  , no seu bloco  abre-se para próxima mediada instala a rosca postiça  com travante e pode utilizar o parafuso original , lembrando de sempre utilizar lubrificantes para torque e torquimetro sem exceder o aperto  recomendado !!! OKK
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Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 18:58:06

pois é Bandit!!!
o meu espanou com 70 no torquimetro.. a rosca provavelmente ja estava ruim! e eu na falta de atenção na hora de montar não o vi!

mas o trampo da rosca postiça o cara me cobrou um dinheirão pra fazer! por que tem que fazer com a rosca contraria e tudo..

tu acha que tem problema eu abrir o cabeçote???
sendo que é na divisória do escape do quarto e quinto cilindro..
eu acho que não deva haver problemas..
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Mensagem por vicomodoro em Qua 17 Set - 19:12:37

Amigo ! Rosca postiça é nome popular de helicoide. Uma especie de molinha.
Não é contraria.
O diametro do furo é mais ou menos o diametro externo da rosca original. Fura passa o macho, depois coloca-se a helicoide. Como foi falado usa-se o parafuso original.
Já usei no meu carro em um ponto de fixação do motor de arranque.
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Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 19:28:56

vicomodoro escreveu:Amigo ! Rosca postiça é nome popular de helicoide. Uma especie de molinha.
Não é contraria.
O diametro do furo é mais ou menos o diametro externo da rosca original. Fura passa o macho, depois coloca-se a helicoide. Como foi falado usa-se o parafuso original.
Já usei no meu carro em um ponto de fixação do motor de arranque.

aaaah sim!!!
a molinha eu conheço.. é verdade uma excelente opção.. mas em cabeçote eu fico receoso de usar..
bom ja mandei fazer o parafuso mesmo.. vamos ver no que vai dar hehehe
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Mensagem por ASPIRA em Dom 11 Ago - 11:48:55

Estou com esse problema na fixação do motor de arranque, o antigo dono fez fez uma série de gambiarras que resultaram no desgaste da rosca do bloco. Vou ver sobre esse helicoide pq já tentei um parafuso mais grosso só que não resolveu. Enquanto isso tô sem partida, até bora levar no torneiro vai ser B.O.

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