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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Fefo Qui 18 Nov - 18:28:13

    Boa Noite Opaleiros.
    Comprei meu Opala 1979 recentemente , está com jogo de rodas Cruz de Malta aro 14 e o carro está muito alto. Ja perguntei para alguns amigos e eles me aconselharam a não rebaixar. Pelo fato de ele ser pesado arrebenta facil ,e se colocar as molas preparadas Macaulay não ficaria macio e sem quebras?
    Meo irmão tem um ap e esta há 1 ano com suspensão de rosca no talo e até hoje não quebrou nada.
    Aguardo Respostas e se alguem interessar vendo o jogo Cruz de Malta com os pneus.
    lol!
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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Empty Re: Rebaixar Opala com Molas Preparadas

    Mensagem por Marko4100 Qui 18 Nov - 19:33:10

    AP É LEVE
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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Empty Re: Rebaixar Opala com Molas Preparadas

    Mensagem por j ricardo Qui 18 Nov - 20:01:43

    se voce não exagerar, não dá problema nenhum!
    pode cortar 1,5 elos que não da nada, rebaixa uns 4, 5 cm só...é um grauzinho...

    agora se tirar 2,ou3 elos, se prepara pro carro rachar longarina...

    aconselho antes verificar se suas molas são as corretas para o carro... sa tiver muito alto por ser 4cil com molas de 6cil, vai ficar duro de qualquer maneira...
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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Empty Re: Rebaixar Opala com Molas Preparadas

    Mensagem por Fefo Sex 19 Nov - 2:51:57

    j ricardo escreveu:se voce não exagerar, não dá problema nenhum!
    pode cortar 1,5 elos que não da nada, rebaixa uns 4, 5 cm só...é um grauzinho...

    agora se tirar 2,ou3 elos, se prepara pro carro rachar longarina...

    aconselho antes verificar se suas molas são as corretas para o carro... sa tiver muito alto por ser 4cil com molas de 6cil, vai ficar duro de qualquer maneira...

    Ele tem as molas do 4c mesmo. está com a suspensão nova, quando sobrar um dinheiro vou por molas preparadas afro
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    Mensagem por tabarbosa Sex 19 Nov - 4:28:26

    eu tenho as molas e amortecedores preparadas pela macaulay no meu verdão: acho muito duro, nem se compara, em termos de conforto, com o meu SS que tem molas e amortecedores origianis...
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    Mensagem por PU2OPL Sex 19 Nov - 6:01:08

    Mas, deve estar duro por causa dos amortecedores e não das molas, correto?
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    Mensagem por tabarbosa Sex 19 Nov - 6:11:54

    acho que pelos dois...
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    Mensagem por grande Sex 19 Nov - 7:59:06

    EU QUERO REBAIXAR A CARAVAN DE FORMA QUE FIQUE COM UM VISUAL LEGAL, JA QUE EU VOU COLOCAR PNEUS 215X60 NA DIANTEIRA E235 X60 NA TRAZEIRA, COM AS RODAS ORIGINAIS ALARGADAS PRA 6 POL. NA DIAT. E 7 POL. NA TRAZ, MAS NÃO GOSTARIA DE ANDAR NUM CARRO QUE FIQUE PEGANDO OS PNEUS NA LATARIA OU O FUNDO NOS QUEBRA MOLAS, OU TER PROBLEMAS COM AS LONGARINAS, QUE NO MEU CASO ESTÃO INTACTAS, TAVA PENSANDO EM CORTAR AS MOLAS UM POUCO E SÓ
    ALGUEM SUGERE OUTRA COISA
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    Mensagem por tabarbosa Sex 19 Nov - 8:41:40

    grande,

    pra fazer os aros 14x7 de tras, vai usar alguma roda doadora?
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    Mensagem por grande Sex 19 Nov - 10:10:51

    o que vc quer dizer com doadora?
    se eu entendi vc ta dizendo tipo tirar o aro de outra roda pra soldar na nova
    Eu na verdadde já até mandei fazer usei as rodas originais de aço pedi pra alargar pras medidas citadas pra usar os pneus que falei
    só que o cara que faz este serviço aqui em BH já tem estes aros prontos pra soldar
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    Mensagem por tabarbosa Sex 19 Nov - 10:31:40

    ah sim... de qualquer forma ele trocou a tala da roda e soldou o miolo da sua isso?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 19 Nov - 10:51:35

    Mas para frente vou arriscar tambem e fazer a suspensao mais baixa, molas esportivas, e amortecedor preparado


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    Mensagem por grande Sex 19 Nov - 10:52:54

    isso mesmo ! me d uma opinião sua sobre como devo rebaixar
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    Mensagem por j ricardo Sex 19 Nov - 11:03:11

    Olha... eu acho, friso o "acho" que se rebaixar mas de tres centimetros a trazeira com pneus 235, nas ondulações vai raspar...
    o opala de um amigo tá usando 225/50/15 e com molas faltando 2 elos, andando de boa não raspa, mas nas ondulações raspa!

    se tirar 3 elos rebaixa cerca de 10cm...aí pega até 205...
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 19 Nov - 11:14:09

    O certo entao seria tirar 1,5 elo e testar ne?
    E aqueles amortecedores que reduzem so a haste, sera que fica duro o carro?


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 19 Nov - 11:43:43

    So para ilustrar, nessa altura fica ruim?

    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Ogaaabqhnu9zcwytqqldsde

    Rebaixar Opala com Molas Preparadas OgAAAP3IGcoOF940DCg8pDUri_otTfRTJoIV6d08HKieqK8JpDcmwaf5kiN2ZYQbXvwA1ob6O3t2AvOiu38arZ19zXsAm1T1UG3AWuN7Ce8FaGaSxfKrKj5xXV-D

    Rebaixar Opala com Molas Preparadas OgAAAOau8BuJTdKi1iMga_8iF2ED0hkLE_JtZmODd7DZrP737QCAHxxKEgIPJQDQAe3_yLl_JdltCBrP3l5LZ1ltyToAm1T1UDQYJQfU1BqVIomJf87Ykyv-rTUz

    Curto mais a primeira altura


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    Mensagem por grande Sáb 20 Nov - 6:01:36

    eu tambem gosto mais da primeira mas neste caso o opala ai ta com aro 15 não da pra ter uma referência
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 20 Nov - 6:08:37

    pra mim o vermelho tá melhor... mexeu menos na frente (phode menos as longarinas)...

    alguem tem amoretecedores/molas da TAG? Sempre vejo os caras da Allen usarem (será jabá ou são boas mesmo?)
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 20 Nov - 8:45:58

    Outra coisa turma, tava vendo se trocar as molas por esportivas nao precisa trocar amortecedor. Aqueles amortecedores preparados é para quem corta as molas. Procede ne?


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    Mensagem por frederico santos Dom 21 Nov - 8:52:30

    o meu ta igual o primeiro porem c diateira levemente mais baixa....
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 21 Nov - 9:11:18

    Molas e amortecedores devem ser pensados juntos. Dependendo do tipo de uso...
    Ex:Molas curtas demais com amortecedores originais fazem com que estes percam a ação por causa do pouco curso.
    E como já disse o j ricardo, se for pouca coisa pode usar tudo original q fica bom, se baixar demais... adeus longarinas!
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    Mensagem por Paulo_Fernando Dom 21 Nov - 18:59:46

    No meu carro uso as molas originais cortadas 1 elo e meio, uso aro 17 com pneu 225/45/17 e as rodas são de 8 pol. de largura, o que tenho a dizer é que agora com as molas cansadas tá pegando um pouco na dianteira quando esterça, mas só agora com as molas cansadas e amortecedores a gás originais, ando muito de boa e não sinto desconforto porque gosto, mas como disse o Tabarbosa o conforto difere do original, mas no meu caso que andei um pouco com ele na altura original me pareceu ter ficado meio "bobo", a impressão que me passa é que rebaixado além de mais bonito tem mais chão.
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    Mensagem por burgueis Dom 21 Nov - 20:08:48

    Minha caravan esta cortada uma volta e meia na frente, e nesta foto esta com tres e meia cortada atras, mas só utilizo estas molas de vez em quando (para dar um ar de "arrancada"...rs), normalmente utilizo as traseiras com duas voltas cortadas, a frente é super macia, nem parece que foi mexida, mas atras da pra sentir os socos, e a frente pega no friso, que inclusive terei de troca-lo...

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    Mensagem por tabarbosa Dom 21 Nov - 20:34:13

    caraca... muito baixo.
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 22 Nov - 7:46:43

    Mas por exemplo, de aro 15 para 14 muda muito a altura ai?


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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Empty Re: Rebaixar Opala com Molas Preparadas

    Mensagem por grande Seg 22 Nov - 9:38:57

    Depende se vc respeitar as mesmas alturars dos perfis nos dois aros, a difenrença será de 1 polegada ou aproximadamente 2,5 cm mais alto no aro 15
    Agora se vc colocar pneus de perfis diferentes e larguras tambem, vc terá alturas variadas podendo até mesmo chegar a ter um pneu no aro 14 masi alto do que um no aro 15
    Alguem me corrija se estiver errado
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    Mensagem por Caravana Opaleira 13 Seg 22 Nov - 21:55:11

    Cara Nao sei se ira ficar bom mas ...
    ando com 6cm a menos pois uso molas cortadas 4 elos a tras e 3,5 na frente pelo peso do coração da criança !!

    caso na sua cidade ou por onde voce ande nao haja muitas lomabadas fica show de bola ela socada no chao!!

    OBS importante !

    apenas role de boa com a mulher ! se colocar 2 atraz raspa!!

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    Abraços

    tenho as rodas do 92(15) e as da captiva(19) ! fica nervosa ms nem rola andar com as molas cortadas !! Que PENA


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    Mensagem por burgueis Ter 23 Nov - 4:57:30

    Caravana Opaleira 13 escreveu:Cara Nao sei se ira ficar bom mas ...
    ando com 6cm a menos pois uso molas cortadas 4 elos a tras e 3,5 na frente pelo peso do coração da criança !!

    caso na sua cidade ou por onde voce ande nao haja muitas lomabadas fica show de bola ela socada no chao!!

    OBS importante !

    apenas role de boa com a mulher ! se colocar 2 atraz raspa!!

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    Abraços

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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\)(&¨%$#@!\Chevrolrt 6cc\Fotos do Nô
    Nossa!!! 3 e 1/2 na frente?? tem como publicar uma foto para vermos a barca ralando? é muito baixo!!! A minha é 1 e 1/2 e o para-lamas já fica rente no pneu!!
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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Empty Re: Rebaixar Opala com Molas Preparadas

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 28 Nov - 17:31:11

    Olhem esse Opala aqui, altura boa, com pneus mais altos, acho que fica melhor

    Rebaixar Opala com Molas Preparadas 28112010064


    Última edição por thallisguimaraes em Qua 1 Dez - 15:22:19, editado 1 vez(es)


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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Empty Re: Rebaixar Opala com Molas Preparadas

    Mensagem por Cocones Dom 28 Nov - 20:28:36

    Este ai de cima tá mais ou menos da altura do meu. Acho bonito demais assim
    Fotos do meu:

    Rebaixar Opala com Molas Preparadas DSCN0038

    Rebaixar Opala com Molas Preparadas DSCN0039

    (Não reparem na fumaça, meu pai tava fumando na hora da foto... hahahaha)
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 30 Nov - 10:39:56

    Valeu a foto ai COcones, deu para ter uma noçao melhor, ainda mais que o seu esta com as cruz de malta


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    Mensagem por Nictheroy 4400 Qua 1 Dez - 13:53:14

    O prata tá com uma altura boa.

    Borrachudos maiores encheriam a caixa de roda e dariam um ar mais maldoso..

    Eu penso em rebaixar, mas não consigo especular e/ou viasualizar que 1, 1/5 ou 2 elos cortados dariam uma boa altura.
    O meu projeto contara com rodas 17(lá vem pedrada), e pneus com perfil maior na traseira.. eu tinha pensado(ihhhhhhhhh) em deixar a traseira mais alta..

    Pergunta:
    As traseiras dos nossos opalas/caravans, para fins de estabilidade, devem estar mais baixas que a frente??
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    Mensagem por flavinho6cc Qua 15 Dez - 21:00:40

    Caravana Opaleira 13 escreveu:Cara Nao sei se ira ficar bom mas ...
    ando com 6cm a menos pois uso molas cortadas 4 elos a tras e 3,5 na frente pelo peso do coração da criança !!

    caso na sua cidade ou por onde voce ande nao haja muitas lomabadas fica show de bola ela socada no chao!!

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    caramba,vc pode me passar uma foto da sua caravan com as rodas da captiva??
    fico agradecido caso me ajude!!
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    Mensagem por ricardo rick Sáb 21 Jan - 9:12:39

    eai pessoal blz
    vou rebaixar o meu comodoro 90 4portas 6canecos mas quero que vcs me ajudam,tem que trabalhar os amortecedores pra cortar as molas alguem sabe como faço isso me ajudão ai vlw
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    Mensagem por gadams Sáb 21 Jan - 10:08:19

    Alguém tem experiência com molas Fabrini?
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    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 21 Jan - 10:52:05

    ja que tao falando em molas..
    vou por na frente no meu 4cil, molas do 6cil com ar condicionado e amortecedores de L200
    vai fica um luxo pra andar.
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    Mensagem por j ricardo Sáb 21 Jan - 18:30:28

    rodrigo_nh escreveu:ja que tao falando em molas..
    vou por na frente no meu 4cil, molas do 6cil com ar condicionado e amortecedores de L200
    vai fica um luxo pra andar.


    eu já coloquei molas de 6cil no 4cil... ficou um lixo!!!! muito alto e muito duro...


    boa sorte no seu...
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    Mensagem por BANDIT Dom 22 Jan - 8:57:47

    rodrigo_nh escreveu:ja que tao falando em molas..
    vou por na frente no meu 4cil, molas do 6cil com ar condicionado e amortecedores de L200
    vai fica um luxo pra andar.



    Vc está fazendo uma piada né Question Question Question ....Vc NÃO está falando sério Rebaixar Opala com Molas Preparadas 695742

    No opala 6cc (sem ar ) se vc. utilizar as molas de diplomata 6cc com ar condicionado e caixa automatica .....o caror já fica beeeeem duro

    Se vc. for montar isso o teu carro em um remendo de pista vc. vai dar com a cabeça no teto ...quando passar por cima !
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    Mensagem por rodrigo_nh Dom 22 Jan - 9:48:52

    BANDIT escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:ja que tao falando em molas..
    vou por na frente no meu 4cil, molas do 6cil com ar condicionado e amortecedores de L200
    vai fica um luxo pra andar.



    Vc está fazendo uma piada né Question Question Question ....Vc NÃO está falando sério Rebaixar Opala com Molas Preparadas 695742

    No opala 6cc (sem ar ) se vc. utilizar as molas de diplomata 6cc com ar condicionado e caixa automatica .....o caror já fica beeeeem duro

    Se vc. for montar isso o teu carro em um remendo de pista vc. vai dar com a cabeça no teto ...quando passar por cima !
    humm sei la entao.. só que os amortecedores d L200 sao bem melhor que os do opala.. nao vai fica tao duro assim com as molas do 6cc, fica bem firme..
    eu vo cortar as molas na altura certa.. mas ja fiquei com pé atras agora..
    eu quero por molas NOVAS.. ferro velho nao quero..

    entao eu coloco as molas originais mesmo?

    só que tem gente que utiliza molas do 6cc olha isso no forum opala.com

    Re: Molas para suspensao!!!
    por pensador » Dom Jan 17, 2010 8:59 am

    Opa galera!
    Tenho um coupê 77 (ar, DH) - 4cc - GNV 15m, na frente tenho molas 6cc com 2 elos cortados e a traseira tenho originais do 4cc novas com calços de 2cm, tá beleza.
    Sem os calços qnd tenho passageiros atrás ele arrastava, pois o carro ficava baixo, agora sem problemas.

    Grande abraço!
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    Mensagem por marcelofs Dom 22 Jan - 11:43:35

    ajuda ai galera o meu diplomata 4cc tá com a traseira alta e muito dura queria saber se é normal quando se empurra pra baixo e solta ela da um soco, mesmo com amortecedores novos ela sobe rapido e é bem dura. a frente ta boa só penso em diminuir a altura para os pneus 195/70 R14 ficarem numa altura boa e sem dores de cabeça, quantos elos devo tirar das molas diant e traseiras pra deixar rente ao para lama.
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    Mensagem por j ricardo Dom 22 Jan - 11:55:51

    marcelofs escreveu:ajuda ai galera o meu diplomata 4cc tá com a traseira alta e muito dura queria saber se é normal quando se empurra pra baixo e solta ela da um soco, mesmo com amortecedores novos ela sobe rapido e é bem dura. a frente ta boa só penso em diminuir a altura para os pneus 195/70 R14 ficarem numa altura boa e sem dores de cabeça, quantos elos devo tirar das molas diant e traseiras pra deixar rente ao para lama.

    veja se não está com molas dianteiras...

    as molas trazeiras não tem elo chanfrado... os dois lados tem corte reto do arame...
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    Mensagem por BANDIT Seg 23 Jan - 9:28:28

    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:ja que tao falando em molas..
    vou por na frente no meu 4cil, molas do 6cil com ar condicionado e amortecedores de L200
    vai fica um luxo pra andar.



    Vc está fazendo uma piada né Question Question Question ....Vc NÃO está falando sério Rebaixar Opala com Molas Preparadas 695742

    No opala 6cc (sem ar ) se vc. utilizar as molas de diplomata 6cc com ar condicionado e caixa automatica .....o caror já fica beeeeem duro

    Se vc. for montar isso o teu carro em um remendo de pista vc. vai dar com a cabeça no teto ...quando passar por cima !
    humm sei la entao.. só que os amortecedores d L200 sao bem melhor que os do opala.. nao vai fica tao duro assim com as molas do 6cc, fica bem firme..
    eu vo cortar as molas na altura certa.. mas ja fiquei com pé atras agora..
    eu quero por molas NOVAS.. ferro velho nao quero..

    entao eu coloco as molas originais mesmo?

    só que tem gente que utiliza molas do 6cc olha isso no forum opala.com

    Re: Molas para suspensao!!!
    por pensador » Dom Jan 17, 2010 8:59 am

    Opa galera!
    Tenho um coupê 77 (ar, DH) - 4cc - GNV 15m, na frente tenho molas 6cc com 2 elos cortados e a traseira tenho originais do 4cc novas com calços de 2cm, tá beleza.
    Sem os calços qnd tenho passageiros atrás ele arrastava, pois o carro ficava baixo, agora sem problemas.

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    Só porque um cara colocou o farol no Honda civic vc. também não vai querer colocar Question Question Question

    Ou vai Question
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    Mensagem por andersonopala Seg 23 Jan - 9:42:16

    O meu tá cortado na frente 2 elos e atrás 1,5 elo... Gosto desse estilo + dragster...
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    Mensagem por Luis_555 Seg 23 Jan - 10:08:23

    2,5 elos na dianteira
    2 elos na traseira

    Rebaixar Opala com Molas Preparadas PQAAAOsibwGeOVZQsPKjQpLN5tMFXTt-YuNOjo5t4mJbnHL7rGWlTihayRFrJX4-d7tElX7CTTi3FxHI2R7ffHAqWnEAm1T1UJdX6N-0aFcVnBXol3m9RSCcjZvF

    Pra mim, tá do jeito que tem de ser hehe

    Não é original trator e não é socado de vila... o conforto é praticamente o mesmo do original, e a estabilidade, alias, a sensação de estabilidade é MUITO maior, a carroceria rola bem menos passando muito mais segurança pra quem ta no volante...
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    Mensagem por rodrigo_nh Seg 23 Jan - 10:39:21

    BANDIT escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Vc está fazendo uma piada né Question Question Question ....Vc NÃO está falando sério Rebaixar Opala com Molas Preparadas 695742

    No opala 6cc (sem ar ) se vc. utilizar as molas de diplomata 6cc com ar condicionado e caixa automatica .....o caror já fica beeeeem duro

    Se vc. for montar isso o teu carro em um remendo de pista vc. vai dar com a cabeça no teto ...quando passar por cima !
    humm sei la entao.. só que os amortecedores d L200 sao bem melhor que os do opala.. nao vai fica tao duro assim com as molas do 6cc, fica bem firme..
    eu vo cortar as molas na altura certa.. mas ja fiquei com pé atras agora..
    eu quero por molas NOVAS.. ferro velho nao quero..

    entao eu coloco as molas originais mesmo?

    só que tem gente que utiliza molas do 6cc olha isso no forum opala.com

    Re: Molas para suspensao!!!
    por pensador » Dom Jan 17, 2010 8:59 am

    Opa galera!
    Tenho um coupê 77 (ar, DH) - 4cc - GNV 15m, na frente tenho molas 6cc com 2 elos cortados e a traseira tenho originais do 4cc novas com calços de 2cm, tá beleza.
    Sem os calços qnd tenho passageiros atrás ele arrastava, pois o carro ficava baixo, agora sem problemas.

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    Só porque um cara colocou o farol no Honda civic vc. também não vai querer colocar Question Question Question

    Ou vai Question
    só nao vo por tbm porque quero compra um new civic

    kkk dai sim né, valeu bandit.
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    Mensagem por jobrinho Dom 17 Mar - 17:58:45

    tenho um 77 4cc , to pensando em corta 1 elo na frente , oque vcs acham?
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 15 maio - 16:49:21

    Estava vendo meu opala esta com 2 molas na traseira de cada lado e um lado ta mais alto q o outro to afim de tira uma mola de cada lado e corta 1 ELO só pra fica estiloso
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    Mensagem por binhocaravan78 Qui 15 maio - 21:49:38

    na minha caravela coloquei molas esportivas e amortecedores encolhidos, ficou macia e bonita de altura,tipo a da mensagem 24. antes usava mola original cortada, pensa num trem que pulava!rssrsrsrs!
    OBS:o problema é que em curvas de esquina o pneu da frente pega no friso do paralama(195/70/14)deve ser porque o pneu é alto.
    na traseira ficou de boa!
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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Empty Re: Rebaixar Opala com Molas Preparadas

    Mensagem por Luis Fernando Correa Qui 15 maio - 22:25:24

    grande escreveu:EU QUERO REBAIXAR A CARAVAN DE FORMA QUE FIQUE COM UM VISUAL LEGAL, JA QUE EU VOU COLOCAR PNEUS 215X60 NA DIANTEIRA E235 X60 NA TRAZEIRA, COM AS RODAS ORIGINAIS ALARGADAS PRA 6 POL. NA DIAT. E 7 POL. NA TRAZ, MAS NÃO GOSTARIA DE ANDAR NUM CARRO QUE FIQUE PEGANDO OS PNEUS NA LATARIA OU O FUNDO NOS QUEBRA MOLAS, OU TER PROBLEMAS COM AS LONGARINAS, QUE NO MEU CASO ESTÃO INTACTAS, TAVA PENSANDO EM CORTAR AS MOLAS UM POUCO E SÓ
    ALGUEM SUGERE OUTRA COISA

    No meu está assim:Diant.: rodas orig. alargadas 7" c/ pneus 215x60x15 e tras. rodas orig. alargadas 8" 225x60x15.
    Na frente foi cortada uma volta e a tras. não foi alterado nada. Ficou legal!
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    Rebaixar Opala com Molas Preparadas Empty Re: Rebaixar Opala com Molas Preparadas

    Mensagem por bigoll53 Qui 15 maio - 22:38:48

    já andei com suspensão fixa preparada assim;
    Rebaixar Opala com Molas Preparadas 101_2746

    Rebaixar Opala com Molas Preparadas 101_2747

    depois ficou assim
    Rebaixar Opala com Molas Preparadas 101_3306

    Conformei a idade foi aumentando a altura do carro também...kkk hoje não consigo andar muito baixo não..
    to pra baixar a 91 bege, mas vou cortar 1 na frente 1 e meio atras com amortecedores gas, quero estilo e conforto..

    Hoje tá asim
    Rebaixar Opala com Molas Preparadas 2013_11_30_08_32_40_735
    Acho que abaixar e igualar frente/traseira ficara legal..

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