Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 114 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 3 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+27
Eduardo518
Luis_555
wyllerson punk
ismaelgon
DIEGO DIPLOMA88
Ivo Filho
MALAKA_OPALA82
Diegoj
Robson Korb
BANDIT
j ricardo
AndersonJF
pézão opaleiro
morrison
Pedro Fagundes
Donida6cc
RedinBlaster
skuzam
adpachec
lu diplomata 6cc
Glaucio Missioneiro
Fefo
*Mix*
Erthal
worm
leandro 4cc
joaoss80
31 participantes
rebaixar opala
joaoss80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Modelo do carro : opala comodoro 1980
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº1
rebaixar opala
amigos ,tenho um comodoro 80 e uso rodas 16 do new civic e tenho a suspensão na altura original! mas td mundo me bota pressão pra rebaixar, acho bonito carro rebaixado,mas pra andar é ruim e tipo eu uso o carro td dia ,pra trabalhar pra sair ..pra td , o carro ta macio mesmo com as rodas grandes e pneus perfil baixo.!o que vc me dizem a respeito disso? fotos tbm ajudam
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
- Mensagem nº2
Re: rebaixar opala
tem muito espaço do pneu pro paralama?
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
- Mensagem nº3
Deixa original, as longarinas agradecem.
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
- Mensagem nº4
Carro duro, seco, horrível de andar, passar em lombada é pedir pra quebrar a bunda. Já ergui a frente, e estou juntando uma grana pra erguer a traseira, um conselho pra uso? NÃO rebaixe.
joaoss80- Opaleiro
- Mensagem nº5
na frente tem 2 dedos do paralama ,atras tem mais ,uns 3 ou 4!
concelho aceito amigo
concelho aceito amigo
*Mix*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1612
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
- Mensagem nº6
Acho que tu nao deve ligar pra esses cara que fica falando pra ti rebaixar...
Afinal é voce que ta usando o carro, nao eles
Ja que voce usa todo dia o carro, eu escolheria deixar ele mais alto por ser mais confortavel.
Afinal é voce que ta usando o carro, nao eles
Ja que voce usa todo dia o carro, eu escolheria deixar ele mais alto por ser mais confortavel.
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
Cilindros : 6.
- Mensagem nº7
A frente do meu carro ficou boa, com 3 dedos do paralamas, aro 15, a traseira tá dura igual pedra, com nenhum dedo. É cada porrada ao passar por lombada que da dó.
Eu achava carro rebaixado uma beleza... até ter um.
Eu achava carro rebaixado uma beleza... até ter um.
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Modelo do carro : Opala STD 1979
- Mensagem nº8
Cara um conselho ja que voce usa o carro todos os dias nao baixe não.
meu carro ta baixo nao entra nenhum dedo. ficou bem macio eu gostei.. mais tem que saber andar senao raspa tudo hehe ..
e se tiver namorada ou parentes em região com muita lombada ou buraco na rua esquece !
meu carro ta baixo nao entra nenhum dedo. ficou bem macio eu gostei.. mais tem que saber andar senao raspa tudo hehe ..
e se tiver namorada ou parentes em região com muita lombada ou buraco na rua esquece !
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
- Mensagem nº9
a pior cagada que eu fiz foi rebaixar meu gol [] quando coloquei roda 15, na verdade baixei demais, cortei 1,5 voltas nas 4
deveria ter dado só uma baixadinha nas dianteiras, coisa de 1 elo.
eu não faria, perde um dos grandes trunfos do opala, que é o conforto.
deveria ter dado só uma baixadinha nas dianteiras, coisa de 1 elo.
eu não faria, perde um dos grandes trunfos do opala, que é o conforto.
lu diplomata 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
- Mensagem nº10
meu opala esta com rodas 16 perfil baixo, na frente um ou dois dedos na traseira um dedo, ta gostoso, mas como citaram acima nao ligue para o que os outros querem que vc faça no seu carro, mas se quiser de vez em quando dar uma baixada pra fotos ou um desfile use grampos nas molas pra encolher e nao serrar as molas que nao tem mais volta e vc sentira os socos nas ruas de buraco ou lombadas
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº11
worm escreveu:Deixa original, as longarinas agradecem.
Sábias palavras!!!!!!
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº12
No meu a frente ta quase original e a traseira não entra nenhum dedo e inclusive o pneu quase pega (aro 14 pneu 235/60), agora eu acho bem bonito e não passo trabalho nenhum em buracos e lombadas o unico problema é quando eu vou sair da garagem que é muito inclinada ele raspa a parte do estepe que fica pra fora do lado do tanque.
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
- Mensagem nº13
Discordo, Eu rebaixei o meu ao ponto de os pneus encostarem um pouco no paralama não mais que isso, não é tão duro e não é desconfortável, não raspa em muitos lugares, fica lindo.
Mas eu NÃO ATIREI ELE NO CHÃO
E meu Pneu é alto, o que dá pro carro uma moleza não das molas, mas dos pneus. Quanto mais alto os pneus mais macio fica. Por isso rodas 14 e pneus altos são ótimos pra deixar baixo.
Deixa assim que fica bom, pneus largos e altos dão conforto, rebaixa ele que fica lindo mas não atira no chão que vai ficar ruim de andar!
Mas eu NÃO ATIREI ELE NO CHÃO
E meu Pneu é alto, o que dá pro carro uma moleza não das molas, mas dos pneus. Quanto mais alto os pneus mais macio fica. Por isso rodas 14 e pneus altos são ótimos pra deixar baixo.
Deixa assim que fica bom, pneus largos e altos dão conforto, rebaixa ele que fica lindo mas não atira no chão que vai ficar ruim de andar!
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Modelo do carro : Opala STD 1979
- Mensagem nº14
Isso mesmo RedinBlaster..
o meu ta baixo pneu um pouco pra dentro do paralamas mais esta com 185/65 na frente e 195/70 na traseira sendo aro 14 nas 4 e nao tenho oque reclamar.
eu evito bastante pegar buracos porque ai nao tem jeito eh soco mesmo !
o meu ta baixo pneu um pouco pra dentro do paralamas mais esta com 185/65 na frente e 195/70 na traseira sendo aro 14 nas 4 e nao tenho oque reclamar.
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
- Mensagem nº15
Quer conforto, deixa alto !!!!
Quer ser o bad boy malandro, ranca as mola !!!!
Rebaixei o meu, achei uma merd@, voltei pro original, tenta conseguir umas molas cortadas emprestadas e anda uns dias, ai tu tira tuas proprias conclusoes, pois o que pra uns é bom, pra outros nem tanto.
Donida
Rebaixei o meu, achei uma merd@, voltei pro original, tenta conseguir umas molas cortadas emprestadas e anda uns dias, ai tu tira tuas proprias conclusoes, pois o que pra uns é bom, pra outros nem tanto.
Donida
RedinBlaster- Opaleiro
- Mensagem nº16
Fefo escreveu:Isso mesmo RedinBlaster..
Claro, com buracos até com caminhonete eu tomo cuidado kkkkk pq desregula a suspensão e o alinhamento
É isso ai, eu uso 225 nas 4 rodas
Donida6cc escreveu:Quer conforto, deixa alto !!!!
Donida
Então, é verdade isso ai, pra uns é bom pra outros nem tanto
O que importa é: se vc for rebaixar não corte molas, o melhor é comprar amortecedores e molas especiais, ai não fica dando soco de fim de curso, ou seja, não fica dando aquelas porradas toda a hora!
Eu fiz direitinho no meu, tudo novo, não dá soco, só em buraco mesmo mas isso todo o carro faz, claro que rebaixado faz mais.
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
- Mensagem nº17
pode cortar uns elos tranquilo que não fica pulando nem batendo.. perde um pouco de conforto, mas nao é nada demais. só não aconselho socar no chão, pois aí realmente fica ruim de andar.. mas baixar um pouco não fica horrível nem destrói as longarinas tanto assim..
tenho molas bem cortadas com rodas aro 20 e te digo que dá pra andar de boa, imagine rodas 16..
coloque grampos ou pegue outro jogo de mola usado pra cortar.. deixe a sua original..se não gostar, basta voltar ao normal.
tenho molas bem cortadas com rodas aro 20 e te digo que dá pra andar de boa, imagine rodas 16..
coloque grampos ou pegue outro jogo de mola usado pra cortar.. deixe a sua original..se não gostar, basta voltar ao normal.
Última edição por Pedro Fagundes em Qua 27 Fev - 18:38:18, editado 1 vez(es)
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
- Mensagem nº18
skuzam escreveu:No meu a frente ta quase original e a traseira não entra nenhum dedo e inclusive o pneu quase pega (aro 14 pneu 235/60), agora eu acho bem bonito e não passo trabalho nenhum em buracos e lombadas o unico problema é quando eu vou sair da garagem que é muito inclinada ele raspa a parte do estepe que fica pra fora do lado do tanque.
Tenho o mesmo problema!
Minha garagem começa com uma tampa, e a trazeira do opala raspa no chão, sempre a caixa de estepe.
Já pensei em tirar igual vi em um coupe Preto restaurado aqui no fórum
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
- Mensagem nº19
Eu ja rebaixei meu carro e me arrependi amargamente.
joaoss80- Opaleiro
- Mensagem nº20
amigos ,batante informação útil ,ja que pretendo colocar 4 molas novas ,vou esperimentar ele rebaixado ,e ver o que me agrada ,mesmo ele "alto" cuido mt buracos lombadas desniveis e etc ,n achei o opala no lixo pra estar destruindo desse jeito ,o pior q a minha cidade ja é um buraco e carro rebaixado é dose ,vlw a tds
Donida6cc- Opaleiro
Fusca 72 (era do vô)
1300
- Mensagem nº21
Sábia decisãojoaoss80 escreveu:amigos ,batante informação útil ,ja que pretendo colocar 4 molas novas ,vou esperimentar ele rebaixado ,e ver o que me agrada ,mesmo ele "alto" cuido mt buracos lombadas desniveis e etc ,n achei o opala no lixo pra estar destruindo desse jeito ,o pior q a minha cidade ja é um buraco e carro rebaixado é dose ,vlw a tds
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
- Mensagem nº22
O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
Donida6cc- Opaleiro
Fusca 72 (era do vô)
1300
- Mensagem nº23
Cara, comprei 4 molas navas, marca aliperti, pra 6, nos 2 primeiros meses, cad vez que olhava o carro ele parecia mais baixo, aquelas merdas, opa, molas perderam a pressão!!!!!!AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
Se for comprar mola, procura usada, mas original GM ou compra de boa qualidade, paguei 500 nas molas e me ferrei !!!!!
AndersonJF- Opaleiro
6c
- Mensagem nº24
Eu já tenho as molas 6cc, só que vou ver como fica as do 4cc primeiro...se ficar bacana deixo caso contrário coloco as do 6cc original....Donida6cc escreveu:Cara, comprei 4 molas navas, marca aliperti, pra 6, nos 2 primeiros meses, cad vez que olhava o carro ele parecia mais baixo, aquelas merdas, opa, molas perderam a pressão!!!!!!AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
Se for comprar mola, procura usada, mas original GM ou compra de boa qualidade, paguei 500 nas molas e me ferrei !!!!!
è que comprei uma caravan 6cc pra tirar a mecãnica sacou, só que a suspensão dianteira precisaria colocar todas as buchas e pivores possíveis, e a susp. do meu carro que está com 4cc está zerada feita a pouco tempo, dai resolvi sacar os suportes do 6cc e colocar no 4cc ....
abraço
valeu pela dica
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº25
Donida6cc escreveu:Cara, comprei 4 molas navas, marca aliperti, pra 6, nos 2 primeiros meses, cad vez que olhava o carro ele parecia mais baixo, aquelas merdas, opa, molas perderam a pressão!!!!!!AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
vige! 500 num jogo de molas aliperti? credo..
GM é provavel que não ache mais, mas pode comprar COFAP, fornecedor original para os opalas...
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº26
AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
se ficar igual eu já vi, fica muuuuito macio e abaixa bem,, mas dá fim de curso toda hora...
se der fim de curso uma vez só, pode encostar o carro e voltar tudo, porque a pancada seca arrepia... parece que vai rachar tudo...
6c
- Mensagem nº27
j ricardo escreveu:AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
se ficar igual eu já vi, fica muuuuito macio e abaixa bem,, mas dá fim de curso toda hora...
se der fim de curso uma vez só, pode encostar o carro e voltar tudo, porque a pancada seca arrepia... parece que vai rachar tudo...
Blz vou observar qd ficar pronto....se rolar isso, coloco as molas da caravan 6cc original de onde tirei o motor e os suportes...
Valeu
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº28
j ricardo escreveu:AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
e é exatamente assim que se estoura um amortcedor......NOVO!!!!
AndersonJF- Opaleiro
6c
- Mensagem nº29
BANDIT escreveu:j ricardo escreveu:
e é exatamente assim que se estoura um amortcedor......NOVO!!!!
Então já vou lançar as molas do 6cc de uma vez......valeu
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
- Mensagem nº30
o contrário tb não fica bom, um amigo meu que uma caravan a anos, inventou de colocar mola do 6 caneco, sendo que o carro dele é 4,
ficou duro, horrível pra andar
ficou duro, horrível pra andar
Robson Korb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1
- Mensagem nº31
Se quiser investi um pouco de $$ e andar com ele rebaixado sem problemas, manda trabalhar a suspenção e já aproveita e legaliza , fica praticamente igual a susp. original (meu carro é assim) o que manda é o pneu se estiver um pneu com perfil baixo ele vai ficar duro, um perfil mais alto ele vai ficar macio.
Pra legalizar vai gastar em torno de 400 reais(documento) e pra trabalhar a susp. uns 600 reais (pelo menos aqui na minha cidade é assim).
Abços.
Pra legalizar vai gastar em torno de 400 reais(documento) e pra trabalhar a susp. uns 600 reais (pelo menos aqui na minha cidade é assim).
Abços.
Donida6cc- Opaleiro
Fusca 72 (era do vô)
1300
- Mensagem nº32
O problema é achar as cofap, consegui umas agora de manha, cindimel, agora + 1 jogo de mola é fod@ né, to corrend atras de um jogo original usado.j ricardo escreveu:Donida6cc escreveu:
Cara, comprei 4 molas navas, marca aliperti, pra 6, nos 2 primeiros meses, cad vez que olhava o carro ele parecia mais baixo, aquelas merdas, opa, molas perderam a pressão!!!!!!
vige! 500 num jogo de molas aliperti? credo..
GM é provavel que não ache mais, mas pode comprar COFAP, fornecedor original para os opalas...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Modelo do carro : Diplomata 88
- Mensagem nº33
Porque vc não leva num lugar bom e manda trabalhar a suspensão?
Meu amigo tem um 91 com suspensão trabalhada que é macio como um original e tá baixo.
É mais caro que simplesmente cortar as molas? Claro que é, mas é aquela coisa, tem que escolher entre qualidade ou preço.
Meu 92 tá com a frente altona original, mas na trazeira tá com molas de outro carro, não sei de que carro é, mas gostei dele assim, a trazeira tá com mais da metade do pneu pra dentro do paralama, mas é bem macio e nunca deu batente, mesmo com o amortecedor do lado direito já meio ruim.
Se ele tivesse com as molas originais na trazeira eu ia mandar trabalhar pra ficar baixo igual ta agora, mas na frente nem me importo de estar alto.
Meu amigo tem um 91 com suspensão trabalhada que é macio como um original e tá baixo.
É mais caro que simplesmente cortar as molas? Claro que é, mas é aquela coisa, tem que escolher entre qualidade ou preço.
Meu 92 tá com a frente altona original, mas na trazeira tá com molas de outro carro, não sei de que carro é, mas gostei dele assim, a trazeira tá com mais da metade do pneu pra dentro do paralama, mas é bem macio e nunca deu batente, mesmo com o amortecedor do lado direito já meio ruim.
Se ele tivesse com as molas originais na trazeira eu ia mandar trabalhar pra ficar baixo igual ta agora, mas na frente nem me importo de estar alto.
Donida6cc- Opaleiro
Fusca 72 (era do vô)
1300
- Mensagem nº34
A frente mais alta na minha opinião é lindo,Diegoj escreveu:Porque vc não leva num lugar bom e manda trabalhar a suspensão?
Diegoj- Opaleiro
- Mensagem nº35
Donida6cc escreveu:A frente mais alta na minha opinião é lindo,Diegoj escreveu:Porque vc não leva num lugar bom e manda trabalhar a suspensão?
Eu gosto assim porque se olhar pelas caixas de ar, o carro fica "alinhado", se deixar baixo na frente também e olhar pelas caixas de ar parece q a trazeira ta levantada
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
- Mensagem nº36
Rebaixados e so para quem gosta ,,,, para quem curti ,,,, rebaixa e arte raspa faz parte ,,,,,kkk ,,, se fosse so axa bonito esqueça
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
- Mensagem nº37
opala rebaixado é pedir para quebrar o carro no meio.
Existe o meio termo, uma leve tosada na mola e pneus altos, mesmo assim é problema.
Pode se observar que opalas que tem uma suspensao preparada de verdade, nao tem mola serrada ate no osso, tem uma combinação de roda, largura e altura de pneus e um ou um elo e meio tosado...
eu relutei para levantar meu 91...hoje parec eum jeep mas nao me vejo mais andando com ele rebaixado não....
quanto ao pessoal que pede para rebaixar....bom...pelo jeito nao tem opala.
Existe o meio termo, uma leve tosada na mola e pneus altos, mesmo assim é problema.
Pode se observar que opalas que tem uma suspensao preparada de verdade, nao tem mola serrada ate no osso, tem uma combinação de roda, largura e altura de pneus e um ou um elo e meio tosado...
eu relutei para levantar meu 91...hoje parec eum jeep mas nao me vejo mais andando com ele rebaixado não....
quanto ao pessoal que pede para rebaixar....bom...pelo jeito nao tem opala.
- Número de Mensagens : 1274
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
- Mensagem nº38
lu diplomata 6cc escreveu:meu opala esta com rodas 16 perfil baixo, na frente um ou dois dedos na traseira um dedo, ta gostoso, mas como citaram acima nao ligue para o que os outros querem que vc faça no seu carro, mas se quiser de vez em quando dar uma baixada pra fotos ou um desfile use grampos nas molas pra encolher e nao serrar as molas que nao tem mais volta e vc sentira os socos nas ruas de buraco ou lombadas
grampos??? como que é isso irmão??
interessante a ideia
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
- Mensagem nº39
fui para londrina uma vez com grampo nas molas de um gol.
Resultado....quebrou um grampo e voltei com o carro torto e perdi um pneu.
- Mensagem nº40
Ivo Filho escreveu:fui para londrina uma vez com grampo nas molas de um gol.
ai é zica heim??
que prejuizo
largue mão, melho o pedaço de trilho de trem no mala rsrsss
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Mensagem nº41
Diegoj escreveu:Donida6cc escreveu:
A frente mais alta na minha opinião é lindo,
Eu gosto assim porque se olhar pelas caixas de ar, o carro fica "alinhado", se deixar baixo na frente também e olhar pelas caixas de ar parece q a trazeira ta levantada
Gostaria de deixar o meu assim mais comprei aas 4 molas novas, foi maior trampo para acha, e não qero corta, mais qeria fazer como vc, "alinhar a caixa de ar"
SUGESTÕES????
Diegoj- Opaleiro
- Mensagem nº42
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:Diegoj escreveu:
Gostaria de deixar o meu assim mais comprei aas 4 molas novas, foi maior trampo para acha, e não qero corta, mais qeria fazer como vc, "alinhar a caixa de ar"
SUGESTÕES????
Ai não sei te dizer como fazer, pq o meu n ta com mola de outro carro na trazeira, n sei de qual é
Mas acredito que na trazeira não faça mal nenhum cortar meia volta da mola (se o resto da suspensão tiver em bom estado), provavelmente vai ficar quase como vc qr e nao vai dar diferença no conforto, mas mais que meia volta eu nao cortaria, mesmo que ainda ficasse bem alto.
ismaelgon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 295
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
- Mensagem nº43
Buenas joaoss
Olha, independente do gosto de cada um, pois carro rebaixado ou alto é igual a discussão de 4cc ou 6cc, cada um tem a sua opnião.
Tenho o meu cortado nas molas, tanto dianteira quanto traseira, não sei quantos elos foram cortados pois mandei fazer e não perguntei, quem fez foi o Fernando Suspensões de Caxias do Sul.
O meu continua bastante confortável, ficou um pouco mais seco em buracos e afins pois o amortecedor não trabalha 100% como original, mas esta longe de ficar pulando e tal, mas para isso uso pnesu de perfil mais alto, então mesmo em buracos o perfil alto diminui a "paulada", então se busca conforto o pneu não pode ser com perfil muito baixo, no mais é só desfilar.
Segue algumas fotos do meu, e também o link onde tem mais fotos se desejar dar uma olhada para ajudar em algo na sua decisão.
http://www.opaleirosdoparana.com/t26529-opaleiro-cxs-do-sul
Olha, independente do gosto de cada um, pois carro rebaixado ou alto é igual a discussão de 4cc ou 6cc, cada um tem a sua opnião.
Tenho o meu cortado nas molas, tanto dianteira quanto traseira, não sei quantos elos foram cortados pois mandei fazer e não perguntei, quem fez foi o Fernando Suspensões de Caxias do Sul.
O meu continua bastante confortável, ficou um pouco mais seco em buracos e afins pois o amortecedor não trabalha 100% como original, mas esta longe de ficar pulando e tal, mas para isso uso pnesu de perfil mais alto, então mesmo em buracos o perfil alto diminui a "paulada", então se busca conforto o pneu não pode ser com perfil muito baixo, no mais é só desfilar.
Segue algumas fotos do meu, e também o link onde tem mais fotos se desejar dar uma olhada para ajudar em algo na sua decisão.
http://www.opaleirosdoparana.com/t26529-opaleiro-cxs-do-sul
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Mensagem nº44
opala rebaixado fica loko mesmo, é uma pena acaba com o carro
lu diplomata 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
- Mensagem nº45
grampos
existe uns grampos igual aos de travar cabos de aço em forma de U com roscas e porcas não é feito pra encolher molas mas funciona perfeitamente, só achar um grande e longo no caso dois pras molas traseiras e colocar e regular a altura como vc queira apertando ou afrouxando as porcas, como disse um ali q quebrou grampo e perdeu pneu, meu chegado ja usa esses grampos nas molas a mais de anos e ate agora ta la firmeza nao quebrou nadaDIEGO DIPLOMA88 escreveu:lu diplomata 6cc escreveu:meu opala esta com rodas 16 perfil baixo, na frente um ou dois dedos na traseira um dedo, ta gostoso, mas como citaram acima nao ligue para o que os outros querem que vc faça no seu carro, mas se quiser de vez em quando dar uma baixada pra fotos ou um desfile use grampos nas molas pra encolher e nao serrar as molas que nao tem mais volta e vc sentira os socos nas ruas de buraco ou lombadas
grampos??? como que é isso irmão??
interessante a ideia
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
- Mensagem nº46
nao rebaixe mais q isso porque nao precisa, mas pode...
he he
mas gosto de carro baixo pela estabilidade...
pode fuder tudo debaixo do carro, eu compro outro, mas opala jeep nao ando nem de carona...
a nao ser q tenha um saco de papel pra eu por na cabeça..
he he
pode fuder tudo debaixo do carro, eu compro outro, mas opala jeep nao ando nem de carona...
RedinBlaster- Opaleiro
- Mensagem nº47
wyllerson punk escreveu:nao rebaixe mais q isso porque nao precisa, mas pode...
he he
Esssa altura ta ótima, o meu tava um pouquinho mais alto, e não raspava em absolutamente NADA
O meu chegava o Paralama no Pneu. Muito Show!
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
- Mensagem nº48
Também acho... o meu era um jipe quando comprei, tirei sei lá quantos elos (foram umas 4 idas tirando um pouco sempre...) e é muito macio de andar, até pq não é nenhum carro "socado" o que eu tbm acho feio em Opala...
Na dianteira tá 1 dedo pra dentro do paralama e na traseira 2 dedos... ficou numa altura legal, mas já pega em lombadas feitas fora de padrão. Só não baixo a traseira mais um pouquinho de nada, só por causa disso.
Mas acho muito radical falar pro amigo ali nao rebaixar... o Opalão tá um jipe, de 16 ainda, ao meu ver fica horrível parece carroça kkkkkk eu deixaria paralama rente com pneu. Pra falar bem a verdade, deixaria isso na altura com roda de Opala e um pneu legal, acho bem mais bonito!!
Tem um "segredo" pro Opala ficar top mesmo a altura, com a traseira um pouquinho mais baixa que a frente (o meu nao esta)... O paralamas traseiro é mais "baixo" que o dianteiro, então basta "nivelar" pela CAIXA de ar embaixo da porta, quando ela ficar reta na frente e atras com a mesma medida, o paralama traseiro vai engolir mais a o pneu que a dianteira, dando a falsa impressão de que o carro tem a traseira mais baixa!
Só jogar um dedo na dianteira ou deixar engolir um pouco mesmo, e nivelar que já era, fica perfeito!!
Na dianteira tá 1 dedo pra dentro do paralama e na traseira 2 dedos... ficou numa altura legal, mas já pega em lombadas feitas fora de padrão. Só não baixo a traseira mais um pouquinho de nada, só por causa disso.
Mas acho muito radical falar pro amigo ali nao rebaixar... o Opalão tá um jipe, de 16 ainda, ao meu ver fica horrível parece carroça kkkkkk eu deixaria paralama rente com pneu. Pra falar bem a verdade, deixaria isso na altura com roda de Opala e um pneu legal, acho bem mais bonito!!
Tem um "segredo" pro Opala ficar top mesmo a altura, com a traseira um pouquinho mais baixa que a frente (o meu nao esta)... O paralamas traseiro é mais "baixo" que o dianteiro, então basta "nivelar" pela CAIXA de ar embaixo da porta, quando ela ficar reta na frente e atras com a mesma medida, o paralama traseiro vai engolir mais a o pneu que a dianteira, dando a falsa impressão de que o carro tem a traseira mais baixa!
Só jogar um dedo na dianteira ou deixar engolir um pouco mesmo, e nivelar que já era, fica perfeito!!
Última edição por Luis_555 em Qui 7 Mar - 13:19:53, editado 1 vez(es)
RedinBlaster- Opaleiro
- Mensagem nº49
Luis_555 escreveu:Também acho... o meu era um jipe quando comprei, tirei sei lá quantos elos (foram umas 4 idas tirando um pouco sempre...)
É Isso ai, Explicou exatamente o que a maioria pensa aqui kkk
Lindo seu Opala, Espero um dia comprar o meu pra começar meu projeto^^
joaoss80- Opaleiro
- Mensagem nº50
obg pela opinião,o seu esta macio por causa dos pneus ,ja com os meus 16 vai ficar mais duro e forçando ainda mais a suspenção,como uso o dia inteiro ele acho q vou demorar um pouco pra baixar ele ,apenas até adquirir outro veiculo.mas interessante as idéias de "nivelar" as caixas de ar,gostei bastantei!
Hoje à(s) 20:04:34 por Müller
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.