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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por joaoss80 Qua 27 Fev - 15:48:14

    amigos ,tenho um comodoro 80 e uso rodas 16 do new civic e tenho a suspensão na altura original! mas td mundo me bota pressão pra rebaixar, acho bonito carro rebaixado,mas pra andar é ruim e tipo eu uso o carro td dia ,pra trabalhar pra sair ..pra td , o carro ta macio mesmo com as rodas grandes e pneus perfil baixo.!o que vc me dizem a respeito disso? fotos tbm ajudam
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    Mensagem por leandro 4cc Qua 27 Fev - 16:08:20

    tem muito espaço do pneu pro paralama?
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    Mensagem por worm Qua 27 Fev - 16:21:13

    Deixa original, as longarinas agradecem.
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    Mensagem por Erthal Qua 27 Fev - 16:29:01

    rebaixar opala 406032_412620638816784_571492057_n
    Carro duro, seco, horrível de andar, passar em lombada é pedir pra quebrar a bunda. Já ergui a frente, e estou juntando uma grana pra erguer a traseira, um conselho pra uso? NÃO rebaixe.
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    Mensagem por joaoss80 Qua 27 Fev - 16:42:09

    na frente tem 2 dedos do paralama ,atras tem mais ,uns 3 ou 4!
    concelho aceito amigo
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    Mensagem por *Mix* Qua 27 Fev - 16:44:07

    Acho que tu nao deve ligar pra esses cara que fica falando pra ti rebaixar...
    Afinal é voce que ta usando o carro, nao eles What a Face
    Ja que voce usa todo dia o carro, eu escolheria deixar ele mais alto por ser mais confortavel.
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    Mensagem por Erthal Qua 27 Fev - 16:53:33

    A frente do meu carro ficou boa, com 3 dedos do paralamas, aro 15, a traseira tá dura igual pedra, com nenhum dedo. É cada porrada ao passar por lombada que da dó.

    Eu achava carro rebaixado uma beleza... até ter um. No
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    Mensagem por Fefo Qua 27 Fev - 17:00:23

    Cara um conselho ja que voce usa o carro todos os dias nao baixe não.
    meu carro ta baixo nao entra nenhum dedo. ficou bem macio eu gostei.. mais tem que saber andar senao raspa tudo hehe ..
    e se tiver namorada ou parentes em região com muita lombada ou buraco na rua esquece !
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 27 Fev - 17:00:53

    a pior cagada que eu fiz foi rebaixar meu gol [] quando coloquei roda 15, na verdade baixei demais, cortei 1,5 voltas nas 4

    deveria ter dado só uma baixadinha nas dianteiras, coisa de 1 elo.

    eu não faria, perde um dos grandes trunfos do opala, que é o conforto.
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    Mensagem por lu diplomata 6cc Qua 27 Fev - 17:08:42

    meu opala esta com rodas 16 perfil baixo, na frente um ou dois dedos na traseira um dedo, ta gostoso, mas como citaram acima nao ligue para o que os outros querem que vc faça no seu carro, mas se quiser de vez em quando dar uma baixada pra fotos ou um desfile use grampos nas molas pra encolher e nao serrar as molas que nao tem mais volta e vc sentira os socos nas ruas de buraco ou lombadas
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    Mensagem por adpachec Qua 27 Fev - 18:00:11

    worm escreveu:Deixa original, as longarinas agradecem.

    Sábias palavras!!!!!! rebaixar opala 255810 rebaixar opala 255810 rebaixar opala 255810 rebaixar opala 255810 rebaixar opala 255810 rebaixar opala 255810 rebaixar opala 255810 rebaixar opala 255810
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    Mensagem por skuzam Qua 27 Fev - 18:02:37

    No meu a frente ta quase original e a traseira não entra nenhum dedo e inclusive o pneu quase pega (aro 14 pneu 235/60), agora eu acho bem bonito e não passo trabalho nenhum em buracos e lombadas o unico problema é quando eu vou sair da garagem que é muito inclinada ele raspa a parte do estepe que fica pra fora do lado do tanque.
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    Mensagem por RedinBlaster Qua 27 Fev - 18:07:05

    Discordo, Eu rebaixei o meu ao ponto de os pneus encostarem um pouco no paralama não mais que isso, não é tão duro e não é desconfortável, não raspa em muitos lugares, fica lindo.
    Mas eu NÃO ATIREI ELE NO CHÃO
    E meu Pneu é alto, o que dá pro carro uma moleza não das molas, mas dos pneus. Quanto mais alto os pneus mais macio fica. Por isso rodas 14 e pneus altos são ótimos pra deixar baixo.

    Deixa assim que fica bom, pneus largos e altos dão conforto, rebaixa ele que fica lindo mas não atira no chão que vai ficar ruim de andar!

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    Mensagem por Fefo Qua 27 Fev - 18:10:48

    Isso mesmo RedinBlaster..
    o meu ta baixo pneu um pouco pra dentro do paralamas mais esta com 185/65 na frente e 195/70 na traseira sendo aro 14 nas 4 e nao tenho oque reclamar.
    eu evito bastante pegar buracos porque ai nao tem jeito eh soco mesmo !
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    Mensagem por Donida6cc Qua 27 Fev - 18:13:52

    Quer conforto, deixa alto !!!!
    Quer ser o bad boy malandro, ranca as mola !!!!
    Rebaixei o meu, achei uma merd@, voltei pro original, tenta conseguir umas molas cortadas emprestadas e anda uns dias, ai tu tira tuas proprias conclusoes, pois o que pra uns é bom, pra outros nem tanto.
    OKK
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    Mensagem por RedinBlaster Qua 27 Fev - 18:14:29

    Fefo escreveu:Isso mesmo RedinBlaster..
    o meu ta baixo pneu um pouco pra dentro do paralamas mais esta com 185/65 na frente e 195/70 na traseira sendo aro 14 nas 4 e nao tenho oque reclamar.
    eu evito bastante pegar buracos porque ai nao tem jeito eh soco mesmo !

    Claro, com buracos até com caminhonete eu tomo cuidado kkkkk pq desregula a suspensão e o alinhamento
    É isso ai, eu uso 225 nas 4 rodas

    Donida6cc escreveu:Quer conforto, deixa alto !!!!
    Quer ser o bad boy malandro, ranca as mola !!!!
    Rebaixei o meu, achei uma merd@, voltei pro original, tenta conseguir umas molas cortadas emprestadas e anda uns dias, ai tu tira tuas proprias conclusoes, pois o que pra uns é bom, pra outros nem tanto.
    OKK
    Donida

    Então, é verdade isso ai, pra uns é bom pra outros nem tanto
    O que importa é: se vc for rebaixar não corte molas, o melhor é comprar amortecedores e molas especiais, ai não fica dando soco de fim de curso, ou seja, não fica dando aquelas porradas toda a hora!
    Eu fiz direitinho no meu, tudo novo, não dá soco, só em buraco mesmo mas isso todo o carro faz, claro que rebaixado faz mais.
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    Mensagem por Pedro Fagundes Qua 27 Fev - 18:33:35

    pode cortar uns elos tranquilo que não fica pulando nem batendo.. perde um pouco de conforto, mas nao é nada demais. só não aconselho socar no chão, pois aí realmente fica ruim de andar.. mas baixar um pouco não fica horrível nem destrói as longarinas tanto assim..

    tenho molas bem cortadas com rodas aro 20 e te digo que dá pra andar de boa, imagine rodas 16..

    coloque grampos ou pegue outro jogo de mola usado pra cortar.. deixe a sua original..se não gostar, basta voltar ao normal.


    Última edição por Pedro Fagundes em Qua 27 Fev - 18:38:18, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por morrison Qua 27 Fev - 18:36:30

    skuzam escreveu:No meu a frente ta quase original e a traseira não entra nenhum dedo e inclusive o pneu quase pega (aro 14 pneu 235/60), agora eu acho bem bonito e não passo trabalho nenhum em buracos e lombadas o unico problema é quando eu vou sair da garagem que é muito inclinada ele raspa a parte do estepe que fica pra fora do lado do tanque.

    Tenho o mesmo problema!
    Minha garagem começa com uma tampa, e a trazeira do opala raspa no chão, sempre a caixa de estepe.
    Já pensei em tirar igual vi em um coupe Preto restaurado aqui no fórum
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 27 Fev - 19:09:11

    Eu ja rebaixei meu carro e me arrependi amargamente.
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    Mensagem por joaoss80 Qua 27 Fev - 19:58:43

    amigos ,batante informação útil ,ja que pretendo colocar 4 molas novas ,vou esperimentar ele rebaixado ,e ver o que me agrada ,mesmo ele "alto" cuido mt buracos lombadas desniveis e etc ,n achei o opala no lixo pra estar destruindo desse jeito ,o pior q a minha cidade ja é um buraco e carro rebaixado é dose ,vlw a tds
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    Mensagem por Donida6cc Qua 27 Fev - 20:04:21

    joaoss80 escreveu:amigos ,batante informação útil ,ja que pretendo colocar 4 molas novas ,vou esperimentar ele rebaixado ,e ver o que me agrada ,mesmo ele "alto" cuido mt buracos lombadas desniveis e etc ,n achei o opala no lixo pra estar destruindo desse jeito ,o pior q a minha cidade ja é um buraco e carro rebaixado é dose ,vlw a tds
    Sábia decisão OKK
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    Mensagem por AndersonJF Qua 6 Mar - 8:10:03

    O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
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    Mensagem por Donida6cc Qua 6 Mar - 8:16:57

    AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
    Cara, comprei 4 molas navas, marca aliperti, pra 6, nos 2 primeiros meses, cad vez que olhava o carro ele parecia mais baixo, aquelas merdas, opa, molas perderam a pressão!!!!!!
    Se for comprar mola, procura usada, mas original GM ou compra de boa qualidade, paguei 500 nas molas e me ferrei !!!!!
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    Mensagem por AndersonJF Qua 6 Mar - 8:25:43

    Donida6cc escreveu:
    AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
    Cara, comprei 4 molas navas, marca aliperti, pra 6, nos 2 primeiros meses, cad vez que olhava o carro ele parecia mais baixo, aquelas merdas, opa, molas perderam a pressão!!!!!!
    Se for comprar mola, procura usada, mas original GM ou compra de boa qualidade, paguei 500 nas molas e me ferrei !!!!!
    Eu já tenho as molas 6cc, só que vou ver como fica as do 4cc primeiro...se ficar bacana deixo caso contrário coloco as do 6cc original....
    è que comprei uma caravan 6cc pra tirar a mecãnica sacou, só que a suspensão dianteira precisaria colocar todas as buchas e pivores possíveis, e a susp. do meu carro que está com 4cc está zerada feita a pouco tempo, dai resolvi sacar os suportes do 6cc e colocar no 4cc ....
    abraço
    valeu pela dica
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    rebaixar opala Empty Re: rebaixar opala

    Mensagem por j ricardo Qua 6 Mar - 8:55:55

    Donida6cc escreveu:
    AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....
    Cara, comprei 4 molas navas, marca aliperti, pra 6, nos 2 primeiros meses, cad vez que olhava o carro ele parecia mais baixo, aquelas merdas, opa, molas perderam a pressão!!!!!!
    Se for comprar mola, procura usada, mas original GM ou compra de boa qualidade, paguei 500 nas molas e me ferrei !!!!!

    vige! 500 num jogo de molas aliperti? credo..

    GM é provavel que não ache mais, mas pode comprar COFAP, fornecedor original para os opalas...


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    Mensagem por j ricardo Qua 6 Mar - 8:57:42

    AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....

    se ficar igual eu já vi, fica muuuuito macio e abaixa bem,, mas dá fim de curso toda hora...

    se der fim de curso uma vez só, pode encostar o carro e voltar tudo, porque a pancada seca arrepia... parece que vai rachar tudo...


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    Mensagem por AndersonJF Qua 6 Mar - 9:14:17

    j ricardo escreveu:
    AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....

    se ficar igual eu já vi, fica muuuuito macio e abaixa bem,, mas dá fim de curso toda hora...

    se der fim de curso uma vez só, pode encostar o carro e voltar tudo, porque a pancada seca arrepia... parece que vai rachar tudo...

    Blz vou observar qd ficar pronto....se rolar isso, coloco as molas da caravan 6cc original de onde tirei o motor e os suportes...
    Valeu
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    rebaixar opala Empty Re: rebaixar opala

    Mensagem por BANDIT Qua 6 Mar - 9:47:16

    j ricardo escreveu:
    AndersonJF escreveu:O meu to colocando 6cc com molas de 4cc vamos ver como vai ficar, segundo o que já li ele fica mais baixo sem perder conforto....

    se ficar igual eu já vi, fica muuuuito macio e abaixa bem,, mas dá fim de curso toda hora...

    se der fim de curso uma vez só, pode encostar o carro e voltar tudo, porque a pancada seca arrepia... parece que vai rachar tudo...

    e é exatamente assim que se estoura um amortcedor......NOVO!!!! rebaixar opala 218127
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    Mensagem por AndersonJF Qua 6 Mar - 9:48:49

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:

    se ficar igual eu já vi, fica muuuuito macio e abaixa bem,, mas dá fim de curso toda hora...

    se der fim de curso uma vez só, pode encostar o carro e voltar tudo, porque a pancada seca arrepia... parece que vai rachar tudo...

    e é exatamente assim que se estoura um amortcedor......NOVO!!!! rebaixar opala 218127

    Então já vou lançar as molas do 6cc de uma vez......valeu
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 6 Mar - 10:06:18

    o contrário tb não fica bom, um amigo meu que uma caravan a anos, inventou de colocar mola do 6 caneco, sendo que o carro dele é 4,

    ficou duro, horrível pra andar
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    Mensagem por Robson Korb Qua 6 Mar - 10:06:47

    Se quiser investi um pouco de $$ e andar com ele rebaixado sem problemas, manda trabalhar a suspenção e já aproveita e legaliza , fica praticamente igual a susp. original (meu carro é assim) o que manda é o pneu se estiver um pneu com perfil baixo ele vai ficar duro, um perfil mais alto ele vai ficar macio.
    Pra legalizar vai gastar em torno de 400 reais(documento) e pra trabalhar a susp. uns 600 reais (pelo menos aqui na minha cidade é assim).

    Abços.
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    Mensagem por Donida6cc Qua 6 Mar - 10:56:01

    j ricardo escreveu:
    Donida6cc escreveu:
    Cara, comprei 4 molas navas, marca aliperti, pra 6, nos 2 primeiros meses, cad vez que olhava o carro ele parecia mais baixo, aquelas merdas, opa, molas perderam a pressão!!!!!!
    Se for comprar mola, procura usada, mas original GM ou compra de boa qualidade, paguei 500 nas molas e me ferrei !!!!!

    vige! 500 num jogo de molas aliperti? credo..

    GM é provavel que não ache mais, mas pode comprar COFAP, fornecedor original para os opalas...
    O problema é achar as cofap, consegui umas agora de manha, cindimel, agora + 1 jogo de mola é fod@ né, to corrend atras de um jogo original usado.
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    rebaixar opala Empty Re: rebaixar opala

    Mensagem por Diegoj Qua 6 Mar - 11:18:29

    Porque vc não leva num lugar bom e manda trabalhar a suspensão?
    Meu amigo tem um 91 com suspensão trabalhada que é macio como um original e tá baixo.
    É mais caro que simplesmente cortar as molas? Claro que é, mas é aquela coisa, tem que escolher entre qualidade ou preço.

    Meu 92 tá com a frente altona original, mas na trazeira tá com molas de outro carro, não sei de que carro é, mas gostei dele assim, a trazeira tá com mais da metade do pneu pra dentro do paralama, mas é bem macio e nunca deu batente, mesmo com o amortecedor do lado direito já meio ruim.
    Se ele tivesse com as molas originais na trazeira eu ia mandar trabalhar pra ficar baixo igual ta agora, mas na frente nem me importo de estar alto.
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    Mensagem por Donida6cc Qua 6 Mar - 11:20:46

    Diegoj escreveu:Porque vc não leva num lugar bom e manda trabalhar a suspensão?
    Meu amigo tem um 91 com suspensão trabalhada que é macio como um original e tá baixo.
    É mais caro que simplesmente cortar as molas? Claro que é, mas é aquela coisa, tem que escolher entre qualidade ou preço.

    Meu 92 tá com a frente altona original, mas na trazeira tá com molas de outro carro, não sei de que carro é, mas gostei dele assim, a trazeira tá com mais da metade do pneu pra dentro do paralama, mas é bem macio e nunca deu batente, mesmo com o amortecedor do lado direito já meio ruim.
    Se ele tivesse com as molas originais na trazeira eu ia mandar trabalhar pra ficar baixo igual ta agora, mas na frente nem me importo de estar alto.
    A frente mais alta na minha opinião é lindo,
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    Mensagem por Diegoj Qua 6 Mar - 16:57:02

    Donida6cc escreveu:
    Diegoj escreveu:Porque vc não leva num lugar bom e manda trabalhar a suspensão?
    Meu amigo tem um 91 com suspensão trabalhada que é macio como um original e tá baixo.
    É mais caro que simplesmente cortar as molas? Claro que é, mas é aquela coisa, tem que escolher entre qualidade ou preço.

    Meu 92 tá com a frente altona original, mas na trazeira tá com molas de outro carro, não sei de que carro é, mas gostei dele assim, a trazeira tá com mais da metade do pneu pra dentro do paralama, mas é bem macio e nunca deu batente, mesmo com o amortecedor do lado direito já meio ruim.
    Se ele tivesse com as molas originais na trazeira eu ia mandar trabalhar pra ficar baixo igual ta agora, mas na frente nem me importo de estar alto.
    A frente mais alta na minha opinião é lindo,

    Eu gosto assim porque se olhar pelas caixas de ar, o carro fica "alinhado", se deixar baixo na frente também e olhar pelas caixas de ar parece q a trazeira ta levantada
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 6 Mar - 17:10:16

    Rebaixados e so para quem gosta ,,,, para quem curti ,,,, rebaixa e arte raspa faz parte ,,,,,kkk ,,, se fosse so axa bonito esqueça
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 6 Mar - 19:45:22

    opala rebaixado é pedir para quebrar o carro no meio.

    Existe o meio termo, uma leve tosada na mola e pneus altos, mesmo assim é problema.
    Pode se observar que opalas que tem uma suspensao preparada de verdade, nao tem mola serrada ate no osso, tem uma combinação de roda, largura e altura de pneus e um ou um elo e meio tosado...

    eu relutei para levantar meu 91...hoje parec eum jeep mas nao me vejo mais andando com ele rebaixado não....

    quanto ao pessoal que pede para rebaixar....bom...pelo jeito nao tem opala.


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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qua 6 Mar - 19:57:08

    lu diplomata 6cc escreveu:meu opala esta com rodas 16 perfil baixo, na frente um ou dois dedos na traseira um dedo, ta gostoso, mas como citaram acima nao ligue para o que os outros querem que vc faça no seu carro, mas se quiser de vez em quando dar uma baixada pra fotos ou um desfile use grampos nas molas pra encolher e nao serrar as molas que nao tem mais volta e vc sentira os socos nas ruas de buraco ou lombadas

    grampos??? como que é isso irmão??

    interessante a ideia
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 6 Mar - 19:59:45

    fui para londrina uma vez com grampo nas molas de um gol.

    Resultado....quebrou um grampo e voltei com o carro torto e perdi um pneu. rebaixar opala 787251


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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qua 6 Mar - 20:10:14

    Ivo Filho escreveu:fui para londrina uma vez com grampo nas molas de um gol.

    Resultado....quebrou um grampo e voltei com o carro torto e perdi um pneu. rebaixar opala 787251

    ai é zica heim??
    que prejuizo

    largue mão, melho o pedaço de trilho de trem no mala rsrsss
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qua 6 Mar - 20:12:31

    Diegoj escreveu:
    Donida6cc escreveu:
    A frente mais alta na minha opinião é lindo,

    Eu gosto assim porque se olhar pelas caixas de ar, o carro fica "alinhado", se deixar baixo na frente também e olhar pelas caixas de ar parece q a trazeira ta levantada

    Gostaria de deixar o meu assim mais comprei aas 4 molas novas, foi maior trampo para acha, e não qero corta, mais qeria fazer como vc, "alinhar a caixa de ar"

    SUGESTÕES????
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    Mensagem por Diegoj Qua 6 Mar - 20:32:56

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Eu gosto assim porque se olhar pelas caixas de ar, o carro fica "alinhado", se deixar baixo na frente também e olhar pelas caixas de ar parece q a trazeira ta levantada

    Gostaria de deixar o meu assim mais comprei aas 4 molas novas, foi maior trampo para acha, e não qero corta, mais qeria fazer como vc, "alinhar a caixa de ar"

    SUGESTÕES????


    Ai não sei te dizer como fazer, pq o meu n ta com mola de outro carro na trazeira, n sei de qual é
    Mas acredito que na trazeira não faça mal nenhum cortar meia volta da mola (se o resto da suspensão tiver em bom estado), provavelmente vai ficar quase como vc qr e nao vai dar diferença no conforto, mas mais que meia volta eu nao cortaria, mesmo que ainda ficasse bem alto.
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    Mensagem por ismaelgon Qua 6 Mar - 20:43:05

    Buenas joaoss

    Olha, independente do gosto de cada um, pois carro rebaixado ou alto é igual a discussão de 4cc ou 6cc, cada um tem a sua opnião.
    Tenho o meu cortado nas molas, tanto dianteira quanto traseira, não sei quantos elos foram cortados pois mandei fazer e não perguntei, quem fez foi o Fernando Suspensões de Caxias do Sul.
    O meu continua bastante confortável, ficou um pouco mais seco em buracos e afins pois o amortecedor não trabalha 100% como original, mas esta longe de ficar pulando e tal, mas para isso uso pnesu de perfil mais alto, então mesmo em buracos o perfil alto diminui a "paulada", então se busca conforto o pneu não pode ser com perfil muito baixo, no mais é só desfilar.
    Segue algumas fotos do meu, e também o link onde tem mais fotos se desejar dar uma olhada para ajudar em algo na sua decisão.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26529-opaleiro-cxs-do-sul

    rebaixar opala Dsc00128wr
    rebaixar opala Dsc00131f
    rebaixar opala Dsc00127zb
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 7 Mar - 4:55:03

    opala rebaixado fica loko mesmo, é uma pena acaba com o carro
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    rebaixar opala Empty grampos

    Mensagem por lu diplomata 6cc Qui 7 Mar - 5:29:59

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    lu diplomata 6cc escreveu:meu opala esta com rodas 16 perfil baixo, na frente um ou dois dedos na traseira um dedo, ta gostoso, mas como citaram acima nao ligue para o que os outros querem que vc faça no seu carro, mas se quiser de vez em quando dar uma baixada pra fotos ou um desfile use grampos nas molas pra encolher e nao serrar as molas que nao tem mais volta e vc sentira os socos nas ruas de buraco ou lombadas

    grampos??? como que é isso irmão??

    interessante a ideia
    existe uns grampos igual aos de travar cabos de aço em forma de U com roscas e porcas não é feito pra encolher molas mas funciona perfeitamente, só achar um grande e longo no caso dois pras molas traseiras e colocar e regular a altura como vc queira apertando ou afrouxando as porcas, como disse um ali q quebrou grampo e perdeu pneu, meu chegado ja usa esses grampos nas molas a mais de anos e ate agora ta la firmeza nao quebrou nada
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    rebaixar opala Empty Re: rebaixar opala

    Mensagem por wyllerson punk Qui 7 Mar - 6:47:26

    nao rebaixe mais q isso porque nao precisa, mas pode...

    he he

    rebaixar opala Foto0172j

    mas gosto de carro baixo pela estabilidade...

    pode fuder tudo debaixo do carro, eu compro outro, mas opala jeep nao ando nem de carona...

    a nao ser q tenha um saco de papel pra eu por na cabeça.. rebaixar opala 260807
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    Mensagem por RedinBlaster Qui 7 Mar - 10:47:17

    wyllerson punk escreveu:nao rebaixe mais q isso porque nao precisa, mas pode...

    he he

    rebaixar opala Foto0172j

    mas gosto de carro baixo pela estabilidade...

    pode fuder tudo debaixo do carro, eu compro outro, mas opala jeep nao ando nem de carona...

    a nao ser q tenha um saco de papel pra eu por na cabeça.. rebaixar opala 260807

    Esssa altura ta ótima, o meu tava um pouquinho mais alto, e não raspava em absolutamente NADA
    O meu chegava o Paralama no Pneu. Muito Show!
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    Luis_555
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    Mensagem por Luis_555 Qui 7 Mar - 13:11:55

    Também acho... o meu era um jipe quando comprei, tirei sei lá quantos elos (foram umas 4 idas tirando um pouco sempre...) e é muito macio de andar, até pq não é nenhum carro "socado" o que eu tbm acho feio em Opala...

    Na dianteira tá 1 dedo pra dentro do paralama e na traseira 2 dedos... ficou numa altura legal, mas já pega em lombadas feitas fora de padrão. Só não baixo a traseira mais um pouquinho de nada, só por causa disso.

    rebaixar opala 550046_382261385205776_1009281872_n

    Mas acho muito radical falar pro amigo ali nao rebaixar... o Opalão tá um jipe, de 16 ainda, ao meu ver fica horrível parece carroça kkkkkk eu deixaria paralama rente com pneu. Pra falar bem a verdade, deixaria isso na altura com roda de Opala e um pneu legal, acho bem mais bonito!!

    Tem um "segredo" pro Opala ficar top mesmo a altura, com a traseira um pouquinho mais baixa que a frente (o meu nao esta)... O paralamas traseiro é mais "baixo" que o dianteiro, então basta "nivelar" pela CAIXA de ar embaixo da porta, quando ela ficar reta na frente e atras com a mesma medida, o paralama traseiro vai engolir mais a o pneu que a dianteira, dando a falsa impressão de que o carro tem a traseira mais baixa!

    Só jogar um dedo na dianteira ou deixar engolir um pouco mesmo, e nivelar que já era, fica perfeito!!



    Última edição por Luis_555 em Qui 7 Mar - 13:19:53, editado 1 vez(es)
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    rebaixar opala Empty Re: rebaixar opala

    Mensagem por RedinBlaster Qui 7 Mar - 13:17:12

    Luis_555 escreveu:Também acho... o meu era um jipe quando comprei, tirei sei lá quantos elos (foram umas 4 idas tirando um pouco sempre...)

    Na dianteira tá 1 dedo pra dentro do paralama e na traseira 2 dedos... ficou numa altura legal, mas já pega em lombadas feitas fora de padrão. Só não baixo a traseira mais um pouquinho de nada, só por causa disso.

    rebaixar opala 550046_382261385205776_1009281872_n

    Mas acho muito radical falar pro amigo ali nao rebaixar... o Opalão tá um jipe, de 16 ainda, ao meu ver fica horrível parece carroça kkkkkk eu deixaria paralama rente com pneu. Pra falar bem a verdade, deixaria isso na altura com roda de Opala e um pneu legal, acho bem mais bonito!!

    É Isso ai, Explicou exatamente o que a maioria pensa aqui kkk
    Lindo seu Opala, Espero um dia comprar o meu pra começar meu projeto^^
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    rebaixar opala Empty Re: rebaixar opala

    Mensagem por joaoss80 Qui 7 Mar - 16:21:59

    obg pela opinião,o seu esta macio por causa dos pneus ,ja com os meus 16 vai ficar mais duro e forçando ainda mais a suspenção,como uso o dia inteiro ele acho q vou demorar um pouco pra baixar ele ,apenas até adquirir outro veiculo.mas interessante as idéias de "nivelar" as caixas de ar,gostei bastantei!

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