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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Pintura do cofre e motor Empty Pintura do cofre e motor

    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 2:20:01

    Pessoal, essa semana ou a outra devo tirar meu motor para a retifica e queria aproveitar para pintar o cofre, cambio e motor.

    Para a pintura do motor andei pesquisando e vou fazer ele na cor do 250s(alguem sabe ao certo o nome da cor??) em PU com verniz 8000 aplicado com a tinta ainda fresca, procede???

    O cambio nao devo fazer nada de mais, a capa seca cinza chumbo e o resto preto fosco ou inteiro preto.

    Ja o cofre é onde acho que vou ter mais problemas, a funilaria e pintura do carro foram feitas recentemente mas como vou pintar o motor da cor original dele 250s e nao achei legal a combinaçao do 250s com cofre laranja boreal, resolvi fazer igual nos V8's antigos e pintar o cofre de preto fosco. Minha duvida é como devo preparar a superficie para a pintura?? Devo Lixar?? Qual lixa?? Devo aplicar fundo, qual???

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    Pintura do cofre e motor Empty Re: Pintura do cofre e motor

    Mensagem por grande Qui 2 Dez - 5:06:06

    como está o cofre hoje? está pintado? se sim que tipo de tinta foi usado se não,tem alguma oxidação? sujeira graxa oleo? algun lugar onde a tinta está descascando ?
    a partir destas informaçoes da pra fazer uma serviço bacana
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    Pintura do cofre e motor Empty Re: Pintura do cofre e motor

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 2 Dez - 5:24:56

    Nada a ver isso, pode colocar o motor vermelho no cofre laranja que fica bom


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    Pintura do cofre e motor Empty Re: Pintura do cofre e motor

    Mensagem por j ricardo Qui 2 Dez - 7:00:55

    thallisguimaraes escreveu:Nada a ver isso, pode colocar o motor vermelho no cofre laranja que fica bom

    fica legal se usar os detalhes em preto brilhante...
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    Pintura do cofre e motor Empty Re: Pintura do cofre e motor

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 2 Dez - 9:36:07

    Qual seria a utilidade/vantagem de usar Verniz sobre esmalte poliuretano?
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    Mensagem por grande Qui 2 Dez - 11:08:50

    ^Marcos^ escreveu:Qual seria a utilidade/vantagem de usar Verniz sobre esmalte poliuretano?
    Marcos depende, se vc estiver falando de pintar o cofre do motor de pu e envernizar não tem vantagem nehuma porque vc não ira polir este local e o brilho da tinta poliuretano já é muito bom
    agora se vc for pintar o carro todo e optar em pintar de poliuretano vc tem a opção de envernizar ou não no caso do verniz nesta situação, ira proteger a camada de tinta por muito mais tempo alem de dar uma tranparencia na superfície aumentando assim o brilho e podendo ser feito um polimento mais abrasivo pra que se consiga um nivelamento maior e consequentemente maior refexo da tinta
    Mas isto´naõ é necessário é apenas uma alternativa pra se fazer uma pintura mais duravel e resistente as intempéries
    Como o custo se eleva eu só recomendo este tipo de serviço quando se faz uma pintura geral no carro top daquelas que vc tem certeza que nunca mais vai mexer ai neste caso vale muito a pena
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 11:35:58

    grande escreveu:como está o cofre hoje? está pintado? se sim que tipo de tinta foi usado se não,tem alguma oxidação? sujeira graxa oleo? algun lugar onde a tinta está descascando ?
    a partir destas informaçoes da pra fazer uma serviço bacana

    Entao cara em alguns lugares deu uma descascada mas por cagada de um amigo meu na ora de colocar o motor pela primeira vez, mas nada de mais, bem pouco e em um lugar meio escondido, ali em baixo da trava do capo. Pelo o que o antigo dono me disse(quem fez a funilaria) foi usado PU.
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 11:37:29

    thallisguimaraes escreveu:Nada a ver isso, pode colocar o motor vermelho no cofre laranja que fica bom

    Ja coloquei esse motor no carro e nao gostei muito, vi uma foto de um 250s com tampas cromadas no cofre preto fosco e achei lindo de mais.
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 11:38:55

    ^Marcos^ escreveu:Qual seria a utilidade/vantagem de usar Verniz sobre esmalte poliuretano?

    Entao Marcos, nao sei, sei que era isso que estavam recomendando para pintura do motor. Tinta PU com verniz 8000 em cima com a tinta fresca.
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    Mensagem por grande Qui 2 Dez - 12:06:38

    Palao75 escreveu:
    grande escreveu:como está o cofre hoje? está pintado? se sim que tipo de tinta foi usado se não,tem alguma oxidação? sujeira graxa oleo? algun lugar onde a tinta está descascando ?
    a partir destas informaçoes da pra fazer uma serviço bacana

    Entao cara em alguns lugares deu uma descascada mas por cagada de um amigo meu na ora de colocar o motor pela primeira vez, mas nada de mais, bem pouco e em um lugar meio escondido, ali em baixo da trava do capo. Pelo o que o antigo dono me disse(quem fez a funilaria) foi usado PU.
    Beleza então faça o seguinte de uma boa limpada em todo o cofre com desengrachante e depois lixe estes locais que vc disse estar descascando, use lixa 3m pra lixamento a seco com gramatura 220 e depois procure pontos em que a chapa esteja nua ( sem Tinta ) aplique wach primer depois um primer pu (somente nestas áreas) e depois lixxe todo o compartimeto com lixa 400, lave todo o local seque bem e utilize tinta preto fosco vinilico aplique tres demãos
    pronto
    A tinta vinilica já tem uma resistencia e fixação exelente o fato de estar sobre uma superfície pu como vc disse, só favorece isso
    A textura que ela deixa é ótima e não precisa de ser um pintor proficional pra fazer sete serviço o alastramento e bom e a única atenção especial que se deve ter é com o fato de sr um lugar cheio de formas, então corre-se o risco de escorrer então não tenha pressa pra fazer o serviço
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Qui 2 Dez - 14:43:43

    Palao75 escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Qual seria a utilidade/vantagem de usar Verniz sobre esmalte poliuretano?

    Entao Marcos, nao sei, sei que era isso que estavam recomendando para pintura do motor. Tinta PU com verniz 8000 em cima com a tinta fresca.


    Eu entendo o que o colega disse, mas não vejo vantagem nisto, a tinta PU é muito resistente a intemperies e de alto brilho, o verniz neste caso só serviria para engrossar a pintura (já que o PU tem alto poder de cobertura) e quando acontecer uma batidinha sobre a pintura fica um buraco devido a espessura das camadas.

    Eu usaria PU sem verniz ou Poliester com Verniz para ter um resultado mais refinado

    minha opinião

    boa sorte

    Marcos
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    Mensagem por tabarbosa Qui 2 Dez - 14:48:43

    thallisguimaraes escreveu:Nada a ver isso, pode colocar o motor vermelho no cofre laranja que fica bom

    2...

    pra mim a coisa mais feia que fica é pintar de preto... pior ainda se aplicar bate pedra...

    mantem laranjão mesmo



    Última edição por tabarbosa em Qui 2 Dez - 15:02:32, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por tabarbosa Qui 2 Dez - 14:53:53

    ^Marcos^ escreveu: Eu usaria PU sem verniz ou Poliester com Verniz para ter um resultado mais refinado

    minha opinião

    boa sorte

    Marcos

    2.

    e minha experiencia com preto vinilico sbre tinta PU foi desastrosa... a tinta saia com a unha... tive que refazer todo o serviço 1 ano depois - em PU, claro...
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    Mensagem por Palao75 Seg 27 Dez - 19:55:56

    Bom pessoal andei olhando umas fotos de cofre e resolvi mudar um pouco as coisas... To querendo pintar o motor de boreal assim como o carro e as tampas de preto fosco assim como esse da foto, se nao me engano é do flavio:

    Pintura do cofre e motor 1001384cpiapw7

    resolvi refazer a pintura do cofre mas como os amigos falaram mantendo do laranja. Como devo prosseguir??? A pintura da longarina do lado esquerdo esta toda estragada devido a um vazamento de fluido de freio, estava pensando em retirar toda a tinta dela, passar o primer e depois pintar, no resto do cofre vou apenas lixar e pintar por cima, menos nos lugares onde a tinta descascou, nesses lugares vou passar o primer e pintar em cima.

    O que vcs me aconselham??? Isso que eu disse acima esta correto ou só tem besteira??? Posso lixar tudo com lixa 400 e depois pintar em cima???
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 28 Dez - 6:46:36

    As partes removidas deverão receber wash primer depois primer depois tinta, a tinta vela lixada deverá receber primer depois tinta, se pintar sobre a tinta velha vai descamar
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    Mensagem por Palao75 Ter 28 Dez - 10:28:16

    Blz...a tinta velha eu preciso apenas fosquear correto???
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 28 Dez - 11:26:04

    ^Marcos^ escreveu: a tinta vela lixada deverá receber primer depois tinta, se pintar sobre a tinta velha vai descamar
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    Mensagem por Palao75 Ter 28 Dez - 11:39:14

    Entao pessoal, tava trabalhando no carro agora, tentei fazer a limpeza da sujeira com shampoo normal de lavar carros e nao tira quase nada. Comecei a fazer uns testes com uma lixa d'agua 320 que eu tenho aqui e fiquei maravilhado, parece que ela da um polimento na pintura, ficou muito bom aonde eu fiz.

    Quanto as partes descascadas, eu vou passar o wash primer antes da massa plastica??? Wash primer ai corrigo tudo com massa depois lixo tudo para ficar bem liso ai primer ai tinta???
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    Mensagem por Palao75 Ter 28 Dez - 11:40:29

    ^Marcos^ escreveu:
    ^Marcos^ escreveu: a tinta vela lixada deverá receber primer depois tinta, se pintar sobre a tinta velha vai descamar

    Entao Marcos, mas devo tirar tinta o suficiente para fosquear a superficie correto??? Achei a lixa 320 meio fraca para isso, esta mais polindo do que qualquer outra coisa.
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    Mensagem por Palao75 Ter 28 Dez - 12:34:27

    Pessoal, agora que eu sequei o cofre deu para fer que de uma bela fosqueada, agora esta com aquela aparencia de casca de laranja.

    Alguem sabe como desmontar a caixa de direçao?? Como soltar ela da coluna?? Preciso abrir espeça para trabalhar e aproveito e mando ela para a revisao.
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    Mensagem por tabarbosa Ter 28 Dez - 17:09:19

    não gostei muito da combinação de bloco e cofre na mesma cor (laranja boreal)... eu faria o bloco um pouco mais escuro (no minimo um laranja solar)...
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    Mensagem por grande Ter 28 Dez - 17:43:53

    tabarbosa escreveu:não gostei muito da combinação de bloco e cofre na mesma cor (laranja boreal)... eu faria o bloco um pouco mais escuro (no minimo um laranja solar)...
    Há taba; Fala sério duas vezes seguidas?
    Eu tambem não gosto do cofre da mesma cor do bloco mas se eu ficar concordando com vc vai perder a graçakkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por tabarbosa Ter 28 Dez - 17:55:15

    oloco! deve ser a fase da lua... não é possivel! hehehe
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    Mensagem por Palao75 Qua 29 Dez - 0:54:14

    Acho que estou no caminho certo...

    Hoje lixei uma boa parte do cofre, esta ficando tudo fosco e bem liso, algumas partes onde a tinta estava mais fina e alguns cantos começou a aparecer a camada de baixo que imagino ser primer.

    O Wash primer deve ser passado apenas nas areas onde ha metal exposto??? Digo isso pq as partes onde ha metal sao bem pequenas, tem algum problema se o Wash Primer pegar um pouco na tinta velha tambem???

    A massa para a correçao dessas areas descascadas deve ser aplicada apos o wash primer correto??? Minha lista ficou assim:


    -Lixar todo o cofre com lixa d'agua 400(preciso me preocupar até com os miseros cantinhos???)
    -Lixar as areas onde ha metal exposto com lixa d'agua 200
    -Aplicar o Wash Primer nas areas de metal
    -Aplicar o Primer no compartimento inteiro
    -Aplicar 3 demaos de tinta PU laranja boreal
    -Polir com massa e estopa

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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 29 Dez - 8:24:19

    Lixar a tinta velha com lixa 180 seca e finalizar com 220
    aplicar Wash Primer sobre a chapa nua, se pegar na tinta/massa sem problema.

    Aplicar primer PU 2 a 3 demãos, 1.º demão 20/30% de diluição 2.º e outras com 40% de diluição.

    Lixar com lixa seca começando com 220 e finalinado com 400 seca ou 600 molhada, caso fique algum furinho ou defeito usar massa acrilica (bisnaga)para corrigir, se for furo bem pequeno pode usar poliester, lixar e primer para cobrir, lixando novamente.

    Aplicar 2 ou 3 demãos de tinta usando a diluição indicada pelo fabricante, pois as tintas de segunda recebem menos ou nenhuma diluição.

    Após 1 semana lixar com lixa 1500 ou 2000, fazer o polimento com massa branca, se quiser um resultado excelente usar o sistema 3M de polimento.

    desnecessário dizer que toda superficie a ser pintada deverá ser bem lixada e aplicado desengraxante entre a aplicação dos produtos e aguardar o tempo de secagem/cura indicado em cada produto

    Usar sempre taco para lixar, senão fica as marcas dos dedos, em locais com muita ondulação, curvas, cantos, usar um pedaço de havaiana cortado como taco

    No meu caso produtos Wanda:
    2 horas secagem total do Wash Primer
    30 minutos massa poliester
    12 horas secagem total do Primer 5100 Wanda

    Sds

    Marcos
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    Mensagem por Palao75 Dom 2 Jan - 16:58:49

    Essas lixas 180 e 220 para tirar a tinta velha sao lixas dágua mas sem agua é isso???

    As unicas lixas que acho para pintura sao lixas dágua, nao vi achei nenhuma "seca".
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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 2 Jan - 17:32:47

    lixa d'agua é uma coisa e lixa seca é outra

    vc pode usar a d'agua mas com agua, sem problemas
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    Mensagem por Palao75 Dom 2 Jan - 20:32:37

    Essa lixa seca é de pintura mesmo???
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 Jan - 5:55:05

    é
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    Mensagem por Palao75 Seg 3 Jan - 16:09:14

    Marcos, achei umas brancas, nao me lembro a marca agora, na embalagem diz que é para pintura/laca, acho que deve ser a que vc me indicou.

    A seca achei mais facil pq é possivel ver melhor o que eu to fazendo.
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    Mensagem por Palao75 Qua 12 Jan - 18:49:38

    Alguem sabe me indicar alguma pistola???
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 12 Jan - 19:09:51

    Wimpel 869

    Pintura do cofre e motor Mp869

    Desenvolvida com materiais de alta qualidade. É adequada para aplicação de pinturas de acabamento para tintas automotivas e industrias.
    Bicos e agulhas em aço inoxidável, podendo ser utilizada com tintas a base de água.

    INFORMAÇÕES TÉCNICAS
    Tipo de Alimentação Gravidade
    Bico original 1,4 e 1,7 mm
    Capacidade da caneca 600 ml
    Consumo de ar 10 pés cubicos
    Pressão de trabalho 30 a 40 libras
    Compressor sugerido 10 pés cubicos
    Palao75
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    Mensagem por Palao75 Qui 13 Jan - 20:16:44

    Nao tem nada mais barato nao marcos???

    Essas que vem em kits de compressor prestam para alguma coisa??
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    Mensagem por ^Marcos^ Sex 14 Jan - 8:16:57

    Palao75 escreveu:Nao tem nada mais barato nao marcos???

    Essas que vem em kits de compressor prestam para alguma coisa??

    Não,

    estes kits são lixos, leva em um pintor, pelo menos vc não olhar o serviço e ficar com dor de corno.
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    Mensagem por Palao75 Sáb 15 Jan - 18:48:52

    Vi em alguns lugares que o pessoal usa wash primer em seguida a massa e depois o primer, no meu caso acho que seria melhor usar passar o primer antes da massa pois só com o Wash Primer é dificil de ver todos os lugares que devem receber massa, imagino que com o primer seja mais facil de ver. Ai depois em seguida passo primer denovo nas partes que receberam massa.
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    Mensagem por bira1711 Sáb 22 Jan - 8:55:41

    EU pintaria o motor de preto, com os parafusos cromados.

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