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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por dugato Qui 30 Dez - 14:01:33

    Alguem sabe de um kit para adaptação de correia poly V no motor do opala?
    Sei que da pra colocar as do omega, porém são dificeis e caras, alguem sabe alguma alternativa?
    Não aguento mais a barulheira das correias do meu opala.
    Obrigado
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 30 Dez - 14:16:11

    Seu OPala é completo? Talvez nao precisa das de omega, um bom torneiro e boa vontade capaz de conseguir trocar tudo para poly-v, e outra, no omega tem tensionador, talvez tenha de adaptar um ai
    Se for so com DH, a galera coloca a poly-v so em 3 polias, a que sobe para o alternador eles deixa normal mesmo


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    Mensagem por dugato Qui 30 Dez - 14:36:29

    thallisguimaraes escreveu:Seu OPala é completo? Talvez nao precisa das de omega, um bom torneiro e boa vontade capaz de conseguir trocar tudo para poly-v, e outra, no omega tem tensionador, talvez tenha de adaptar um ai
    Se for so com DH, a galera coloca a poly-v so em 3 polias, a que sobe para o alternador eles deixa normal mesmo

    Então thallis, o meu é completo.
    Vc diz que é possivel adaptar nas minhas polias mesmo poly v? como seria isso?
    Tem um mecanico que adaptou a do virabrequim da dakota com o miolo da polia do opala, e o resto ele foi montando de um monte de carros: uno, gol, etc.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 30 Dez - 14:45:18

    bomba DH, alternador, compressor do A/C tem como trocar as polias
    A da bomba d'agua capaz de conseguir fazer ela
    Agora a do virabrequim unico jeito que conheço é pegando o poliao do omega


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    Mensagem por dugato Qui 30 Dez - 14:48:39

    Problema da bomba dàgua, é que se for com essa polia v, ela muda a direção de rotação, teria que ser a bomba do omega mesmo ou usar outro artificio.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 30 Dez - 14:53:43

    dugato escreveu:Problema da bomba dàgua, é que se for com essa polia v, ela muda a direção de rotação, teria que ser a bomba do omega mesmo ou usar outro artificio.

    Nao é bem assim, se voce conseguir deixar ela girando no sentido original nao tem porque colocar a do omega

    Tava olhando aqui, olha as polias de renault, da para bolar algo, se vai prestar nao sei, rsrs

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161025676-polia-do-virabrequim-megane-scenic-20-8v-_JM


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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 30 Dez - 15:05:58

    Aproveitando que tou vagando na net, olha ai mais dicas, pelo menos fica mais facil, rsr

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163950579-polia-da-bomba-dagua-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162752236-polia-da-bomaba-de-agua-2004-bmw-x3-25-_JM


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    Mensagem por frederico santos Qui 30 Dez - 16:40:02

    O Jeferson Heerdt tbm parece q tem um gabarito pronto p essa adaptação a caravan dele tem esse sistema.conversa c ele tb q ele podete passar umas dicas...
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    Mensagem por PU2OPL Qui 30 Dez - 23:27:06

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165042295-polias-micro-v-p-opala-caravan-chevrolet-_JM
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 31 Dez - 8:01:40

    PU2OPL escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165042295-polias-micro-v-p-opala-caravan-chevrolet-_JM

    Matou a pau, ele ainda tem a fluidamper por 450, é de se pensar


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    Mensagem por dugato Sex 31 Dez - 16:37:07

    PU2OPL escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165042295-polias-micro-v-p-opala-caravan-chevrolet-_JM

    Eita, procurei na net por um kit desses e não encontrei (to mals de google hehe), valew pela ajuda.
    Creio que muitos opaleiros tenham esse problema com as correias, a ajuda dos colegas vai ajudar em muito a todos.
    Abraços.
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    Mensagem por PU2OPL Sáb 1 Jan - 11:10:50

    Há uns 4 meses atrás eu dei a idéia para este cara fazer para o Opala, até apresentei um amigo da Argentina que faz estas polias.

    E ele acabou fazendo mesmo, só que achei caro....

    Na Argentina tem o Leo:

    http://www.collinomachines.com.ar/articulo.php?IDMenuPri=41&IDArticulos=188
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    Mensagem por dugato Sáb 1 Jan - 16:35:20

    PU2OPL escreveu:Há uns 4 meses atrás eu dei a idéia para este cara fazer para o Opala, até apresentei um amigo da Argentina que faz estas polias.

    E ele acabou fazendo mesmo, só que achei caro....

    Na Argentina tem o Leo:

    http://www.collinomachines.com.ar/articulo.php?IDMenuPri=41&IDArticulos=188

    Então, achei meio salgado mesmo, pois ainda tem a polia do ar-condicionado e direção hidráulica para arrumar.
    Sobre o Leo da argentina, os preços do site são em Dólares não é?
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sáb 1 Jan - 16:44:20

    Eu fiz sistema poly-V no meu carro usando dumper do Omega, até 270/280cv aguentou numa boa mais de 3 anos girando até 6500/6700rpm...

    Depois da troca do comando e girando agora 7000/7500rpm ja mandei duas pro lixo, então coloquei dumper de competição e tirei a direção hidráulica pelo fator peso.

    Mas como meu carro não tem ar condicionado foi mais fácil, só fazer a bomba de água girar para o lado certo, no caso da bomba do omega ela gira pro lado oposto do virabrequim...
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    Mensagem por dugato Sáb 1 Jan - 17:08:44

    Jeferson_Heerdt escreveu:Eu fiz sistema poly-V no meu carro usando dumper do Omega, até 270/280cv aguentou numa boa mais de 3 anos girando até 6500/6700rpm...

    Depois da troca do comando e girando agora 7000/7500rpm ja mandei duas pro lixo, então coloquei dumper de competição e tirei a direção hidráulica pelo fator peso.

    Mas como meu carro não tem ar condicionado foi mais fácil, só fazer a bomba de água girar para o lado certo, no caso da bomba do omega ela gira pro lado oposto do virabrequim...

    No meu caso é pra motor básico, carro do dia a dia, somente com pistões 4 polegadas e comando 250s, o problema é a barulheira mesmo que faz o atual sistema de correias (sistema original).
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 1 Jan - 19:45:25

    dugato escreveu:

    Então, achei meio salgado mesmo, pois ainda tem a polia do ar-condicionado e direção hidráulica para arrumar.
    Sobre o Leo da argentina, os preços do site são em Dólares não é?
    Bomba da DH voce pode tentar achar uma com poly v ja. Do AC tem como trocar a polia. Argentina é peso, bem barato


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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 1 Jan - 21:58:55

    Amigo

    Acho que um jogo de correias novas de boa qualidade e bem reguladas (tensão correta), trariam mais alegrias doque uma adaptação, mesmo que bem feita.
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 4 Jan - 12:28:46

    E ai, o que resolveu?
    Alguem sabe as medidas da polia do virabrequim de opala?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166148879-polia-do-virabrequim-mercedes-classe-a-160-190-_JM


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    Mensagem por dugato Qua 5 Jan - 20:09:42

    Então, por enquanto não resolvi nada, to esperando colocar o bloco na retifica e chegar algumas peças que comprei na nafil.
    E também to esperando um mecanico aqui da cidade chegar de viagem para verificar as polias que ele utilizou na adaptação. E principalmente se duraram hehe, pois ele foi aqui do Mato Grosso até Santa Catarina com o seu opala las vegas 1979 junto com sua esposa e filho.
    Sei que ele utilizou a polia do virabrequim da dakota, não sei se é essa, mas vai ai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162935843-polia-virabrequim-dakota-25-gasolina-98-a-01-_JM

    Ele mandou adaptar o miolo dela para o nosso 6cc.
    Assim que ele voltar vou tirar umas fotos e postar aqui, e enquanto isso vamos trocando idéia até chegar numa "receita legal". Leia-se como receita legal: Boa e Barata hehe.
    Abraços
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 6 Jan - 11:09:43

    dugato escreveu:Então, por enquanto não resolvi nada, to esperando colocar o bloco na retifica e chegar algumas peças que comprei na nafil.
    E também to esperando um mecanico aqui da cidade chegar de viagem para verificar as polias que ele utilizou na adaptação. E principalmente se duraram hehe, pois ele foi aqui do Mato Grosso até Santa Catarina com o seu opala las vegas 1979 junto com sua esposa e filho.
    Sei que ele utilizou a polia do virabrequim da dakota, não sei se é essa, mas vai ai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162935843-polia-virabrequim-dakota-25-gasolina-98-a-01-_JM

    Ele mandou adaptar o miolo dela para o nosso 6cc.
    Assim que ele voltar vou tirar umas fotos e postar aqui, e enquanto isso vamos trocando idéia até chegar numa "receita legal". Leia-se como receita legal: Boa e Barata hehe.
    Abraços

    Se for essa mesmo, com esse preço ai compra o kit do ML, srs


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    Mensagem por ricardo rick Qui 29 Ago - 0:08:23

    Jeferson_Heerdt escreveu:Eu fiz sistema poly-V no meu carro usando dumper do Omega, até 270/280cv aguentou numa boa mais de 3 anos girando até 6500/6700rpm...

    Depois da troca do comando e girando agora 7000/7500rpm ja mandei duas pro lixo, então coloquei dumper de competição e tirei a direção hidráulica pelo fator peso.

    Mas como meu carro não tem ar condicionado foi mais fácil, só fazer a bomba de água girar para o lado certo, no caso da bomba do omega ela gira pro lado oposto do virabrequim...
    Jeferson_Heerdt tem fotos como vc montou roda fônica ômega
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 3 Set - 18:34:05

    Olha ae como eu fiz na época::::

    Polias poly v 2sge
    Polias poly v Ypid
    Polias poly v Rig0
    Polias poly v Xfew
    Polias poly v Elcz
    Polias poly v Bn0u
    Polias poly v Oidk
    Polias poly v 6upq


    Detalhes:
    Bomba d'água do Opala gira = virabrequim
    Bomba d'água do Omega gira inverso do virabrequim
    Rotores das duas bombas Opala e Omega visualmente tem muita pouca diferença
    Pra quem for manter o ar condicionado, aconselho a fazer a bomba d'água girar ao contrário, a correia iria passar por baixo da polia e seguir para o alternador... menos adaptações, acho que só trocando o rotor dentro da bomba já é possível que funcione (mantendo o corpo da bomba do Opala).
    Ventoinha do Chevette furação = furação polia Omega = mesmo tamanho externo OPALA

    Eu fabriquei um flange para prender a polia do Omega no eixo da bomba d'água do Opala;
    Fabriquei uma luva sobre a polia do Omega, para a correia pegar no lado interno e girar = virabrequim;
    Fabriquei um adaptador para prender a polia de direção qualquer no eixo da bomba de direção Opala;
    Desloquei o suporte do alternador para alinhar todas as polias;
    Coloquei uma polia guia lisa para a correia abraçar bem na direção e no alternador.... sem ele patinava;
    O suporte de apoio do alternador, fiz com um parafuso comprido e porca = esticador;


    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
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    Polias poly v Empty Re: Polias poly v

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Seg 11 Nov - 17:19:05

    LEGAL
    willian opala branco 250s
    willian opala branco 250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Localização : mococa
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    Polias poly v Empty Re: Polias poly v

    Mensagem por willian opala branco 250s Qui 28 Ago - 21:39:14

    Jeferson_Heerdt escreveu:Olha ae como eu fiz na época::::

    Polias poly v 2sge
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    Polias poly v Elcz
    Polias poly v Bn0u
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    Detalhes:
    Bomba d'água do Opala gira = virabrequim
    Bomba d'água do Omega gira inverso do virabrequim
    Rotores das duas bombas Opala e Omega visualmente tem muita pouca diferença
    Pra quem for manter o ar condicionado, aconselho a fazer a bomba d'água girar ao contrário, a correia iria passar por baixo da polia e seguir para o alternador... menos adaptações, acho que só trocando o rotor dentro da bomba já é possível que funcione (mantendo o corpo da bomba do Opala).
    Ventoinha do Chevette furação = furação polia Omega = mesmo tamanho externo OPALA

    Eu fabriquei um flange para prender a polia do Omega no eixo da bomba d'água do Opala;
    Fabriquei uma luva sobre a polia do Omega, para a correia pegar no lado interno e girar = virabrequim;
    Fabriquei um adaptador para prender a polia de direção qualquer no eixo da bomba de direção Opala;
    Desloquei o suporte do alternador para alinhar todas as polias;
    Coloquei uma polia guia lisa para a correia abraçar bem na direção e no alternador.... sem ele patinava;
    O suporte de apoio do alternador, fiz com um parafuso comprido e porca = esticador;


    então pra monta no meu opala sem ar.....com os msms caractres q o seu......com dh alternador sas coisa...vou ter q coloca esticador??? e tbm qual correia usouuuu???lembra qual q deu tamanho mais ou menoz??
    ricardo rick
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    Mensagem por ricardo rick Sex 29 Ago - 10:19:34

    O GM_SPARCO montou tbm polia da Ômega!

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