Sei que da pra colocar as do omega, porém são dificeis e caras, alguem sabe alguma alternativa?
Não aguento mais a barulheira das correias do meu opala.
Obrigado
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thallisguimaraes escreveu:Seu OPala é completo? Talvez nao precisa das de omega, um bom torneiro e boa vontade capaz de conseguir trocar tudo para poly-v, e outra, no omega tem tensionador, talvez tenha de adaptar um ai
Se for so com DH, a galera coloca a poly-v so em 3 polias, a que sobe para o alternador eles deixa normal mesmo
dugato escreveu:Problema da bomba dàgua, é que se for com essa polia v, ela muda a direção de rotação, teria que ser a bomba do omega mesmo ou usar outro artificio.
PU2OPL escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165042295-polias-micro-v-p-opala-caravan-chevrolet-_JM
PU2OPL escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165042295-polias-micro-v-p-opala-caravan-chevrolet-_JM
PU2OPL escreveu:Há uns 4 meses atrás eu dei a idéia para este cara fazer para o Opala, até apresentei um amigo da Argentina que faz estas polias.
E ele acabou fazendo mesmo, só que achei caro....
Na Argentina tem o Leo:
http://www.collinomachines.com.ar/articulo.php?IDMenuPri=41&IDArticulos=188
Jeferson_Heerdt escreveu:Eu fiz sistema poly-V no meu carro usando dumper do Omega, até 270/280cv aguentou numa boa mais de 3 anos girando até 6500/6700rpm...
Depois da troca do comando e girando agora 7000/7500rpm ja mandei duas pro lixo, então coloquei dumper de competição e tirei a direção hidráulica pelo fator peso.
Mas como meu carro não tem ar condicionado foi mais fácil, só fazer a bomba de água girar para o lado certo, no caso da bomba do omega ela gira pro lado oposto do virabrequim...
Bomba da DH voce pode tentar achar uma com poly v ja. Do AC tem como trocar a polia. Argentina é peso, bem baratodugato escreveu:
Então, achei meio salgado mesmo, pois ainda tem a polia do ar-condicionado e direção hidráulica para arrumar.
Sobre o Leo da argentina, os preços do site são em Dólares não é?
dugato escreveu:Então, por enquanto não resolvi nada, to esperando colocar o bloco na retifica e chegar algumas peças que comprei na nafil.
E também to esperando um mecanico aqui da cidade chegar de viagem para verificar as polias que ele utilizou na adaptação. E principalmente se duraram hehe, pois ele foi aqui do Mato Grosso até Santa Catarina com o seu opala las vegas 1979 junto com sua esposa e filho.
Sei que ele utilizou a polia do virabrequim da dakota, não sei se é essa, mas vai ai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162935843-polia-virabrequim-dakota-25-gasolina-98-a-01-_JM
Ele mandou adaptar o miolo dela para o nosso 6cc.
Assim que ele voltar vou tirar umas fotos e postar aqui, e enquanto isso vamos trocando idéia até chegar numa "receita legal". Leia-se como receita legal: Boa e Barata hehe.
Abraços
Jeferson_Heerdt tem fotos como vc montou roda fônica ômegaJeferson_Heerdt escreveu:Eu fiz sistema poly-V no meu carro usando dumper do Omega, até 270/280cv aguentou numa boa mais de 3 anos girando até 6500/6700rpm...
Depois da troca do comando e girando agora 7000/7500rpm ja mandei duas pro lixo, então coloquei dumper de competição e tirei a direção hidráulica pelo fator peso.
Mas como meu carro não tem ar condicionado foi mais fácil, só fazer a bomba de água girar para o lado certo, no caso da bomba do omega ela gira pro lado oposto do virabrequim...
então pra monta no meu opala sem ar.....com os msms caractres q o seu......com dh alternador sas coisa...vou ter q coloca esticador??? e tbm qual correia usouuuu???lembra qual q deu tamanho mais ou menoz??Jeferson_Heerdt escreveu:Olha ae como eu fiz na época::::
Detalhes:
Bomba d'água do Opala gira = virabrequim
Bomba d'água do Omega gira inverso do virabrequim
Rotores das duas bombas Opala e Omega visualmente tem muita pouca diferença
Pra quem for manter o ar condicionado, aconselho a fazer a bomba d'água girar ao contrário, a correia iria passar por baixo da polia e seguir para o alternador... menos adaptações, acho que só trocando o rotor dentro da bomba já é possível que funcione (mantendo o corpo da bomba do Opala).
Ventoinha do Chevette furação = furação polia Omega = mesmo tamanho externo OPALA
Eu fabriquei um flange para prender a polia do Omega no eixo da bomba d'água do Opala;
Fabriquei uma luva sobre a polia do Omega, para a correia pegar no lado interno e girar = virabrequim;
Fabriquei um adaptador para prender a polia de direção qualquer no eixo da bomba de direção Opala;
Desloquei o suporte do alternador para alinhar todas as polias;
Coloquei uma polia guia lisa para a correia abraçar bem na direção e no alternador.... sem ele patinava;
O suporte de apoio do alternador, fiz com um parafuso comprido e porca = esticador;
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