Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
BANDIT (13573)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
Xann (10394)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
j ricardo (9376)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_leftComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? BarComo Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Bar_right 

+6
frederico santos
Alemão_opala73
diego.b.roa
thallisguimaraes
Müller
Gudi021
10 participantes

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Gudi021
    Gudi021
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 319
    Idade : 37
    Localização : Petropolis-RJ
    Modelo do carro : Opala SL 92
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/11/2009

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por Gudi021 Sáb 8 Jan - 8:50:36

    Amigos alguem sabe como se troca o rolamento da roda traseira do Opala 91 4cc? Algum amigo sabe passo a passo?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por Müller Sáb 8 Jan - 8:53:19

    Infelizmente não pude acompanhar o mecânico trocar o do meu carro........ Mas lhe garanto q é meio difícil de encontrar e caro. Na verdade não é rolamento da roda, pois Opala não usa rolamentos nas rodas traseiras. Seria o rolamento do semi-eixo.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por Müller Sáb 8 Jan - 8:57:25

    Em tempo: esse rolamento do semi-eixo não dá sinais de q está gasto (pelo menos no meu caso). Ele "estourou" e vazou óleo pela roda. Achei q era o cilindro de freio q tinha ido pro espaço. Estava voltando de viagem e, qdo parei num posto, em Itatiaia, vi a roda toda melada. Logo, voltei a SP com velocidade moderada pensando q era o cilindro de roda e q o fluido tava vazando. Chegando em SP, constatou-se q era o rolamento.

    Veja bem: vim de Itatiaia (RJ) até SP com o rolamento estourado e não roncava, não chiava, não fazia nada.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Gudi021
    Gudi021
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 319
    Idade : 37
    Localização : Petropolis-RJ
    Modelo do carro : Opala SL 92
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/11/2009

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por Gudi021 Sáb 8 Jan - 9:33:01

    Müller escreveu:Em tempo: esse rolamento do semi-eixo não dá sinais de q está gasto (pelo menos no meu caso). Ele "estourou" e vazou óleo pela roda. Achei q era o cilindro de freio q tinha ido pro espaço. Estava voltando de viagem e, qdo parei num posto, em Itatiaia, vi a roda toda melada. Logo, voltei a SP com velocidade moderada pensando q era o cilindro de roda e q o fluido tava vazando. Chegando em SP, constatou-se q era o rolamento.

    Veja bem: vim de Itatiaia (RJ) até SP com o rolamento estourado e não roncava, não chiava, não fazia nada.

    Amigo tipo sera que pode ser o Diferencial entam,,,,igraçado que quando ando com ele e jogo ele em ponto morto continua roncando e nais curvas ele almenta o barulho, e tambem ele esta com folga na Pontas De Eixo Diferencial. O Rolamento que comprei e das rodas traseira o cara me mostrou no catalogo e tambem ja achei no mercado livre o mesmo rolamento.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por Müller Sáb 8 Jan - 9:41:20

    Popularmente chama-se de rolamento da roda traseira, mas é do semi-eixo. Pode ser diferencial.

    Achei no ML tbem, mas esqueci de um detalhe: meu dif. é DANA.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 8 Jan - 11:24:48

    Müller escreveu:Em tempo: esse rolamento do semi-eixo não dá sinais de q está gasto (pelo menos no meu caso). Ele "estourou" e vazou óleo pela roda. Achei q era o cilindro de freio q tinha ido pro espaço. Estava voltando de viagem e, qdo parei num posto, em Itatiaia, vi a roda toda melada. Logo, voltei a SP com velocidade moderada pensando q era o cilindro de roda e q o fluido tava vazando. Chegando em SP, constatou-se q era o rolamento.

    Veja bem: vim de Itatiaia (RJ) até SP com o rolamento estourado e não roncava, não chiava, não fazia nada.

    Tambem foi assim, fui trocar a roda toda melada, tirei a campana ja pensei no burrinho de freio, mas olhei direito vi que era rolamento, engraçado que no meu nao ronca nem nada, se nao tivesse visto a roda nunca ia adivinhar que tava vazando


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por diego.b.roa Sáb 8 Jan - 11:34:12

    NO MEU TBM VAZAVA OLEO ,AI PENSAVA Q ERA FREIO ,MAIS A PERCEBI Q A RODA TAVA FOLGADA E QUANDO ANDAVA RONCAVA......PAQUEI 140,00 NOS 2 ROLAMENTO ....QUANDO DESMANCHO O REOLAMENTO SAIU AOS PEDAÇOS ........PELO Q EU VI O MECANICO FAZER 1º DESMANCHA O FREIO 2ºTIRA O SEMI EIXO 3º TIRA AKELAS ENGRENAGEM DE DETRO DO DIFERENCIAL 4ºCOM UMA ''CHAVE LA'' ELE TIRA O ROLAMENTO DE DENTRO PRA FORA .....ACHO Q MAIS OU MENOS ISSO ....T+
    Alemão_opala73
    Alemão_opala73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 40
    Localização : Morro Redondo - RS
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1974 ESPECIAL

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/10/2009

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por Alemão_opala73 Seg 8 Ago - 7:39:25

    bom dia amigos, notei que meu opala ta com um folga lateral nas rodas
    traseiras, levantei as rodas de traz e vi q se puxar e empurrar a roda ela vai pra dentro e pra fora, e faz tuc tuc tuc. Se to andando em ponto-morto, nun terreno plano, escuto como se tivesse fazendo esse barulho mas bem baixo. Pode ser folga no semi-eixo? de resto, não ronca, não estala, e troquei o oleo a poucos meses!
    achei q poderia ser freio tbm, poi o meu n ta lá dos mais eficientes!
    Gostaria de algum palpite, pois vou mexer nos freios e ver se elimino essa folga. Ou se for normal não me esquentar ,pois não to podendo gastar, mas o opala é minha "amante" hehehe
    Gudi021
    Gudi021
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 319
    Idade : 37
    Localização : Petropolis-RJ
    Modelo do carro : Opala SL 92
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/11/2009

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por Gudi021 Seg 8 Ago - 23:17:04

    Alemão_opala73 escreveu:bom dia amigos, notei que meu opala ta com um folga lateral nas rodas
    traseiras, levantei as rodas de traz e vi q se puxar e empurrar a roda ela vai pra dentro e pra fora, e faz tuc tuc tuc. Se to andando em ponto-morto, nun terreno plano, escuto como se tivesse fazendo esse barulho mas bem baixo. Pode ser folga no semi-eixo? de resto, não ronca, não estala, e troquei o oleo a poucos meses!
    achei q poderia ser freio tbm, poi o meu n ta lá dos mais eficientes!
    Gostaria de algum palpite, pois vou mexer nos freios e ver se elimino essa folga. Ou se for normal não me esquentar ,pois não to podendo gastar, mas o opala é minha "amante" hehehe
    Amigo e na roda o barulho,,,se for ver os parafusos pois no meu tava fazendo isso era que os parafusos tinham froxado...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por frederico santos Ter 9 Ago - 20:17:14

    Gudi021 escreveu:
    Müller escreveu:Em tempo: esse rolamento do semi-eixo não dá sinais de q está gasto (pelo menos no meu caso). Ele "estourou" e vazou óleo pela roda. Achei q era o cilindro de freio q tinha ido pro espaço. Estava voltando de viagem e, qdo parei num posto, em Itatiaia, vi a roda toda melada. Logo, voltei a SP com velocidade moderada pensando q era o cilindro de roda e q o fluido tava vazando. Chegando em SP, constatou-se q era o rolamento.

    Veja bem: vim de Itatiaia (RJ) até SP com o rolamento estourado e não roncava, não chiava, não fazia nada.

    Amigo tipo sera que pode ser o Diferencial entam,,,,igraçado que quando ando com ele e jogo ele em ponto morto continua roncando e nais curvas ele almenta o barulho, e tambem ele esta com folga na Pontas De Eixo Diferencial. O Rolamento que comprei e das rodas traseira o cara me mostrou no catalogo e tambem ja achei no mercado livre o mesmo rolamento.
    to com o meu c os mesmos sintomas mas mandei p um camarada q ´so trabalha com iso aqui no estado..aproveitei p fazer uma revisão na caixa.tando pronto mando o resultado.tenho até medo da facada...ou ter um diferencial condenado... Sad
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por j ricardo Ter 9 Ago - 21:29:13

    Alemão_opala73 escreveu:bom dia amigos, notei que meu opala ta com um folga lateral nas rodas
    traseiras, levantei as rodas de traz e vi q se puxar e empurrar a roda ela vai pra dentro e pra fora, e faz tuc tuc tuc. Se to andando em ponto-morto, nun terreno plano, escuto como se tivesse fazendo esse barulho mas bem baixo. Pode ser folga no semi-eixo? de resto, não ronca, não estala, e troquei o oleo a poucos meses!
    achei q poderia ser freio tbm, poi o meu n ta lá dos mais eficientes!
    Gostaria de algum palpite, pois vou mexer nos freios e ver se elimino essa folga. Ou se for normal não me esquentar ,pois não to podendo gastar, mas o opala é minha "amante" hehehe

    se for braseixos pode ser desgaste no alojamento das chavetas que seguram o semi-eixo... se for esse o caso, é so mandar fazer chavetas sob medida num torneiro, para que fiquem justas no entalhe...

    ah! cuidado com isso que o semi-eixo pode sair inadvertidamente... já pensou no perigo?
    ede carlos
    ede carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : SÃO PAULO
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por ede carlos Qua 28 Nov - 19:26:11

    POR FAVOR ME ORIENTE MEU OPALA ESTA FAZENDO BARULHO NAS DUAS RODAS EM ALTA VELOCIDADE QUANDO FAÇO CURVA O BARULHO AUMENTA ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO
    ede carlos
    ede carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : SÃO PAULO
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por ede carlos Qua 28 Nov - 19:27:20

    [quote="ede carlos"]POR FAVOR ME ORIENTE MEU OPALA ESTA FAZENDO BARULHO NAS DUAS RODAS EM ALTA VELOCIDADE QUANDO FAÇO CURVA O BARULHO AUMENTA ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO OBS NA RODA TRASEIRA
    RafaelMoura
    RafaelMoura
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Santos
    Data de inscrição : 10/05/2013

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por RafaelMoura Qua 15 maio - 21:25:00

    Melhor coisa e levar o carro em um mecanico de sua confiança e manda ele mexer pra nao ter dor de cabeça Smile
    diplomatico
    diplomatico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 38
    Localização : Severinia-SP
    Modelo do carro : Caravan diplomata se
    Cilindros : 4.1/s 6cc
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por diplomatico Seg 20 maio - 21:02:50

    [quote="ede carlos"]
    ede carlos escreveu:POR FAVOR ME ORIENTE MEU OPALA ESTA FAZENDO BARULHO NAS DUAS RODAS EM ALTA VELOCIDADE QUANDO FAÇO CURVA O BARULHO AUMENTA ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO OBS NA RODA TRASEIRA
    Coloquei um diferencial dana no meu carro,e precisei trocar os rolamentos das rodas,no dana é necessário uma ferramenta especial que também uso pra trocar os rolamentos da roda da S10 na concessionaria que eu trabalho!Pois bem nas duas rodas coloquei rolamentos timkem mais mesmo assim do lado direito faz barulho em curvas,ja é o segundo que eu coloco e ele estraga,na hora das curvas ele faz mó barulhão.Lembrano que esse ronco não é normal esse rolamento esta ruim!Esse barulho só faz no DANA no braseixos não pode fazer esse ronco,pois o rolamento é só radial enquanto que o Dana é radial axial,ai ele faz mesmo!
    Si vc continuar a rodar assim com o carro ele vai sair com ponta de eixo roda e tudo!
    Amanhã vou trocar as pontas de eixos de lado pra ver si para o barulho!
    Mais fica a dica todas as duas marcas de dif da muito trampo pra trocar tem que ser em oficina!
    Vc vai gastar de peças si for dana por volta de 200 conto si for dana,si for Braseixos uns 100,mais a mão-de-obra que ai depende do mecânico!

    Conteúdo patrocinado


    Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira? Empty Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 14:02:35