O que e preciso fazer.
e como e o coletor. se alguem souber ai valeu gente abraço.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Tiago...446 é mole...só 446 zoada...com folga, empeno ai nem 3E vai rolar...A tua deve ser em cima...Te adianto...vai abrir a tampa no mínimo, ai já precisa da junta de cima, então ja compra um Kit junta que vem com pistão injetor, por que ele provavelmente vai estar colado, dá pra voltar...mas é tão barato...e vai ter que limpar com araminho cabelo os gicle de lenta, auqueles que tirando a tampa ve duas pontinhas em volta de um círculo, tá ligado né? E Tem os Car80 que prometem limpeza somente enchendo a cuba do carburador...sei lá...mas boto fé que pistão, junta da tampa novos e limpar gicle de lenta pode ser que já fique no jeito...se liga na hora de desconectar a haste do injetor que a mola dela, vai empurrar as arroelinhas, uma embaixo da mola...essa fica...mas a que fica em cima da mola, mas antes do braçinho, e a que fica depois do braçinho se tu não segurar bem a mola elas vão voar longe...blz ..acha outras...mas pior se elas voam e tu perde elas, e numa dessa deram um ricochete e foram pra dentro do carburador, bem fácil acontecer...então sempre soco uma sacola de mercado ali pra evitar que caia algo na boca da carburação...não esquece de tirar se for dar a partida, senão o motor vai sugar ela...tabarbosa escreveu:Jean, infelizmente nos proximos 2 anos estou com divida de construção e to trabalhando demais - essa semana vou dormir em casa na quinta e no sabado... agora mesmo estou trabalhando...
eu nao tenho a menos noção de mecanica... de carburador sei regular o 3e do gol e o 228 do verdão... minha praia é mais pra funilaria e pintura, que me atrai mais pra falar a verdade...
mas voltando a 446, sabado vou brigar com ela de novo que meu SS esta sem andar desde o fim do ano...
Meeu mas ai é outro mundo...Eu já tive uma zera em casa...mas não no carro ...foi embora antes de eu colocar no carro...O fato é que Weber comm uma chave de fenda em 5 minutos se altera todo o carburador...sem ter que tirar do carro...tudo é a mão, simples e funcional...Tipo numa prova...se o cara troca o comando...e já tem a receita em 5 minutos ele altera todo o carburador com uma chave de fenda...Desmontei toda ela em casa, outro mundo mesmo...assim como 3E também é perto da 446...pena que é pequena...renangandini escreveu:eu vejo a galera comentar do 446 eu tenho até medo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu vejo akele tanto de haste q ele tem, molas rsrsrs
to feliz com a minha idf 40, mas tenho medo tb do respiro da lenta dele, muito pequeno. rsrs
Licinio jr escreveu:3 dfv446 é pedir pra sofrer e ainda não fica bom. Se colocar as 3 em coletor unico, fica fraco e bundão, porque o motor não tem força pra puxar. Se colocar cada uma em coletor individual, fica pouca coisa mais forte que uma 446, só que com 3 vezes mais problema. O valor do coletor, mais acionamentos e 3 DFVs é quase o preço de uma Weber 40 com coletor que só dá alegria.
Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.
sebastiao s junior escreveu:Licinio jr escreveu:3 dfv446 é pedir pra sofrer e ainda não fica bom. Se colocar as 3 em coletor unico, fica fraco e bundão, porque o motor não tem força pra puxar. Se colocar cada uma em coletor individual, fica pouca coisa mais forte que uma 446, só que com 3 vezes mais problema. O valor do coletor, mais acionamentos e 3 DFVs é quase o preço de uma Weber 40 com coletor que só dá alegria.
Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.
e verdade todo mundo ta falando a mesma coisa e ce a turma ta falando e melhor deixar quieto nao quero ter dor de cabeça com isso eu ja tenho um 446 ja faz um ano e meio qraças a deus. mas tabom galera valeu pelas dicas ai obrigadao mesmo.
Javou fazer outra pergunta ai se alguem souber me dizer agradeço mandei colocar um comando 290 e tuchos aguem sabe me dizer ai se fica bom mesmo, valeu abraço.
renangandini escreveu:sebastiao s junior escreveu:Licinio jr escreveu:3 dfv446 é pedir pra sofrer e ainda não fica bom. Se colocar as 3 em coletor unico, fica fraco e bundão, porque o motor não tem força pra puxar. Se colocar cada uma em coletor individual, fica pouca coisa mais forte que uma 446, só que com 3 vezes mais problema. O valor do coletor, mais acionamentos e 3 DFVs é quase o preço de uma Weber 40 com coletor que só dá alegria.
Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.
e verdade todo mundo ta falando a mesma coisa e ce a turma ta falando e melhor deixar quieto nao quero ter dor de cabeça com isso eu ja tenho um 446 ja faz um ano e meio qraças a deus. mas tabom galera valeu pelas dicas ai obrigadao mesmo.
Javou fazer outra pergunta ai se alguem souber me dizer agradeço mandei colocar um comando 290 e tuchos aguem sabe me dizer ai se fica bom mesmo, valeu abraço.
depende de pra que vc qr o carro, se for pra dia a dia, acho q vai ficar ruim demais de transito, se for pra uma voltinha no fs dando bucha na galera fica legal rsrs
sebastiao s junior escreveu: Porque irmao ... mas fica meio bravo mesmo ou nao que eu quero ele um pouco nervoso valeu abrassssssss.
bira1711 escreveu:Bom, meu mecanico já teve uma caravan a gasolina, 4.1, comando cópia 316, taxinha, e 3 dfv 446.
Andou 9,2 nos 201, porém mais da metade da reta vinha destracionando.
Com uma dfv o mesmo carro virava 9,5.
bira1711 escreveu:com uma df, o carro tracionava bem, tinha suspensão com um talentinho e pneus bons. Com as 3 df o carro não tinha chão nenhum, era um trabalho ela andar reto em primeira e segunda.
bira1711 escreveu:Não sou fã de DFV, mas se bem acertado fica bom sim. Qual é o Lob Center e levante deste comando? é pra andar na rua?
bira1711 escreveu:Eu já andei com comando 298, porém o lob center era baixo (106), e fica um saco de andar na rua.
bira1711 escreveu:depende do lob center tbm né. Se for mto baixo, o carro só anda legal de alta, uma vez peguei um congetionamento de uns 5 km, somado a lenta e a afogadinha, e a embreagem 1200 lbs, a vontade que eu tinha era de cortar os pulsos. ahahahaha
Cara...eu não tenho anos , nem experiencia comm preparados fortes, nem pretendo ter rsrsr...Mas tenho anos de Fórum e Net rsrsr....e o que eu vejo de projeto frustrado, dinheiro queimado...carros a venda por desãnimo...eu penso que que su afrase é uma das mais corretas do Fórum...pra quem tem mão de obra de ponta, caprichosa, gente boa(quem tem? isto existe?) pode ser que role...mas pra 98% e com a nova safra de "preparadores???" é muio arriscado arriscar rsrsr...e caro...Licinio jr escreveu:Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.
Wuase certo que é sujeirinha...Pode sabe...Tira a tampa, tem que por junta nova se estiver a muito tempo...se for nova talvez nem trinque...tirando a tampa e junta tu já ve dois disquinhos com um pininhi acima...sai na unha, tira e sopra, ve se passa luz..ou então passa araminhi cabelo...cara arame tem que ser auqueles de fio de luz, tipo de cabo de força...os que fazem centenas de fios virarem um, tipo malha..passar arame groso pode descalibrar o giclezinho...cwaintuch escreveu:Jean...
Tô com o mesmo sintoma na minha 446, apesar de ter mexido há pouco tempo, a lenta tá meio baixa e "pipocante", no entanto, a progressão e a alta estão normais... quase certeza de que é sujeira nos giclês de lenta, porque a Caravan fica bastante tempo parada, tem semana que só ligo ela no sabadão....
Só que apesar de ter aberto ela varias vezes já, juro que não lembro qual são os giclês de lenta, até peguei o manual da 446 para ver se a foto ajudava, mas tem furo pra caramba no negócio...hehehe
São aqueles que ficam debaixo da tampa, na mesma linha dos difusores?
Como eu faço pra tirar eles para limpar?
Um abraço
César
Jean Bida escreveu:Tiago...tava pensando..no que teu que fica muuuto parado...rola dar na partida pra mover bem o óleo....mas pra fazer pegar, pega uma seriga e manda uns 30 ml pelo tubo Pitot da 446..tipo um canudo acima...ai já enche a cuba e pega fácil sem judiar do motor de partida....se pegar somente enchendo a cuba, tipo pega deppois morre, ai por que grudou a agulha da válvula, solta dando umas batidinhas com o cabo da chave de fenda ou abrindo...isto nunca ocorreu comigo...mas já comprei 446 recon do genari que neste local era tudo marcado por batidas...pode grudar então..
Licinio jr escreveu:Jean, é isso mesmo que você disse. Dá pena ver os caras gastarem um caminhão de dinheiro e nunca andarem no carro e se andam não tem prazer porque o carro só quebra. E quando quebra o preparador diz: eu te falei pra por tudo forjado !!! Ai lá vai o cara comprar pistão forjado, pra um motor de 200cv, até que um dia ele não aguenta mais e vende o carro pela metade do que gastou.
A simplicidade é alma do negócio,com tanto que se faça bem feito.
Por exemplo: na revista RaceMaster a uns tempos atrás eles entrevistaram um dos melhores preparadores de opala do Brasil que é o Benato e perguntaram pra ele qual uma receita pra deixar qualquer uma feliz de ter um opala, e ele respondeu: pistão 4", cabeçote com valvula da Blazer, weber 40 acertadinha e comando 276 Isky. Receita bem simples, mas faz isso bem feito, com a taxa e ponto corretos e quero ver quem não fica feliz. Aposto que dá banho na maioria dos opalas cheios de coisa e feitos nos preparadores de beira de esquina.
Jean Bida escreveu:Wuase certo que é sujeirinha...Pode sabe...Tira a tampa, tem que por junta nova se estiver a muito tempo...se for nova talvez nem trinque...tirando a tampa e junta tu já ve dois disquinhos com um pininhi acima...sai na unha, tira e sopra, ve se passa luz..ou então passa araminhi cabelo...cara arame tem que ser auqueles de fio de luz, tipo de cabo de força...os que fazem centenas de fios virarem um, tipo malha..passar arame groso pode descalibrar o giclezinho...cwaintuch escreveu:Jean...
Tô com o mesmo sintoma na minha 446, apesar de ter mexido há pouco tempo, a lenta tá meio baixa e "pipocante", no entanto, a progressão e a alta estão normais... quase certeza de que é sujeira nos giclês de lenta, porque a Caravan fica bastante tempo parada, tem semana que só ligo ela no sabadão....
Só que apesar de ter aberto ela varias vezes já, juro que não lembro qual são os giclês de lenta, até peguei o manual da 446 para ver se a foto ajudava, mas tem furo pra caramba no negócio...hehehe
São aqueles que ficam debaixo da tampa, na mesma linha dos difusores?
Como eu faço pra tirar eles para limpar?
Um abraço
César
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