Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 59 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
eduardobezera
Müller
daniel.primes
7 participantes
fora de ponto
daniel.primes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
- Mensagem nº1
fora de ponto
Olá pessoal,não faz muito tempo q comprei meu opala,levei ele na mecânica pra dar aquela ajeitada,fazer carburação e colocar no ponto,até ai tudo bem,mas depois de uma semana o carro já está fora do ponto e soltando muito cheiro de gasolina.queria aprender a colocar no ponto,não sei se é possível pra um cara como eu"leigo no assunto" fazer,se possível por favor me ajudem, obrigado!!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
- Mensagem nº2
Re: fora de ponto
Bom, como vc mesmo disse q é leigo, fika difícil de explicar se não tiver uma noção básica de mecânica...rsrs Mas, vamos lá:
Pra colocar no ponto, basicamente, vc desaperta o parafuso no pé do distribuidor e vai girando, bem devagar, no sentido horário ou anti-horário. Só q quem faz dessa maneira é quem já conhece bem seu motor e, pela audição sabe qdo o motor tá "bão", no ponto.
Se vc tiver uma pistola estroboscópica (pistola de ponto) tem q saber qual o grau de avanço do seu motor, sendo gasolina ou álcool. Vc olha a marcação perto da polia do vira, do lado esquerdo do motor, e faz os ajustes no distribuidor.
Se vc não tem experiência nem ferramentas, leva numa oficina e fika acompanhando de perto.
Pra colocar no ponto, basicamente, vc desaperta o parafuso no pé do distribuidor e vai girando, bem devagar, no sentido horário ou anti-horário. Só q quem faz dessa maneira é quem já conhece bem seu motor e, pela audição sabe qdo o motor tá "bão", no ponto.
Se vc tiver uma pistola estroboscópica (pistola de ponto) tem q saber qual o grau de avanço do seu motor, sendo gasolina ou álcool. Vc olha a marcação perto da polia do vira, do lado esquerdo do motor, e faz os ajustes no distribuidor.
Se vc não tem experiência nem ferramentas, leva numa oficina e fika acompanhando de perto.
Omega CD 4.1 95/96
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº3
sofri muito com esse negócio de ponto mas raças ao muller, hehhe aprendi foi muita luta pois n sabia de nada, mas o muller teve paciencia e me deu os toques até eu conseguir.
mas ai no teu caso vc disse que colocaram no ponto e em pouco tempo já saiu?
acho que vc tem que verificar o seu distribuidor pra ver se ele tá legal. pq não vai adiantar muito vc colocar no ponto que dai logo ele sai novamente.
mas o basico é como o muller falou.
afrouxa o parafuso no pé do distribuidor e vai girando até vc ter a noção que o motor a redondinho.
já o cheiro de gasosa pode se bomba ruim ou agulha do carburador, ou retorno, ou até mesmo por esta fora do ponto.
antes que eu me esqueça, olhe se não tem vazamentos na mangueira que vem do seu tanque até a bomba.
mas ai no teu caso vc disse que colocaram no ponto e em pouco tempo já saiu?
acho que vc tem que verificar o seu distribuidor pra ver se ele tá legal. pq não vai adiantar muito vc colocar no ponto que dai logo ele sai novamente.
mas o basico é como o muller falou.
afrouxa o parafuso no pé do distribuidor e vai girando até vc ter a noção que o motor a redondinho.
já o cheiro de gasosa pode se bomba ruim ou agulha do carburador, ou retorno, ou até mesmo por esta fora do ponto.
antes que eu me esqueça, olhe se não tem vazamentos na mangueira que vem do seu tanque até a bomba.
daniel.primes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
- Mensagem nº4
Valeu galera,vou ver o q consigo fazer!!
abraço!
abraço!
Kowal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 225
Modelo do carro : Opala SS Cupê 1980
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº5
opa...entao...o meu eu coloquei no ponto de uma forma diferente e mais facil....
1º Encontre um marca (cortezinho ou "V") na borda da polia do virabrequim;
2° Encontre uma chapinha soldada ao motor, próximo da polia do virabrequim, com risquinhos ou numerações;
3° Feito isso, gire a polia até que a marquinha do virabrequim esteja alinhada ao centro da plaquinha do motor (se não ficar bom no final, tenta mudar a posição, num canto, noutro);
4° Agora retire o cabo da bobina e aproxime de algum ponto "terra", não deixe encostado nem distante, apenas próximo;
5° Ligue a chave, não o motor, apenas para dar contato;
6° Afrouxe a tampa do distribuidor e vá girando o mesmo até ver uma faísca entre o cabo da bobina e a lata "terra";
7° A hora que visualizar a faísca aperte o distribuidor novamente, recoloque o cabo da bobina e pronto.
Obs.: Não deixe a faísca lhe encostar, pois isso da um PUT# choque.
Espero ter ajudado.
Grande abraço!
1º Encontre um marca (cortezinho ou "V") na borda da polia do virabrequim;
2° Encontre uma chapinha soldada ao motor, próximo da polia do virabrequim, com risquinhos ou numerações;
3° Feito isso, gire a polia até que a marquinha do virabrequim esteja alinhada ao centro da plaquinha do motor (se não ficar bom no final, tenta mudar a posição, num canto, noutro);
4° Agora retire o cabo da bobina e aproxime de algum ponto "terra", não deixe encostado nem distante, apenas próximo;
5° Ligue a chave, não o motor, apenas para dar contato;
6° Afrouxe a tampa do distribuidor e vá girando o mesmo até ver uma faísca entre o cabo da bobina e a lata "terra";
7° A hora que visualizar a faísca aperte o distribuidor novamente, recoloque o cabo da bobina e pronto.
Obs.: Não deixe a faísca lhe encostar, pois isso da um PUT# choque.
Espero ter ajudado.
Grande abraço!
Última edição por Kowal em Ter 31 maio - 16:41:54, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Melhor detalhar)
opalavicio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Modelo do carro : diplomata 91 6cc e diplomata cupe 84 4 cc
Cilindros : 6 + 4
Kowal escreveu:opa...entao...o meu eu coloquei no ponto de uma forma diferente e mais facil....
gira a Polia, ateh q uma marquinha (um corte pequeno na polia de baixo....axo q eh o virabrequim) fique entre um marcador soldado no motor, proximo a essa polia...esse marcador eh um ferro com risquinhos...depois q vc alinhar as marcas, retira o cabo da bobina e deixa proximo de algum terra (no proprio motor se passar corrente), liga a chave e vai girando o distribuidor ate faiscar na ponta do cabo com o motor... lembrando que o cabo nao pode ficar encostando, pois nao fara faisca, e NAO DEIXE a faisca encostar em voce, se nao vc leva um choquinho de uns 120 volts...rsrs
espero ter ajudado...
abrass
MUITO BOA ESSA DICA !!! coloquei no ponto rapidinho e esta perfeito
Kowal- Opaleiro
- Mensagem nº7
=) massa neh cara...eu me bati um monte pra conseguir, ateh q um amigo falou isso...dae foi moleza... =)
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº8
só uma coisa tem varias marcas na chapinha de ferro, em qual delas vc deixou?
Knut- Opaleiro
- Número de Mensagens : 443
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
Cilindros : 4 Cil
- Mensagem nº9
no meu motor a markinha q tem q fika e no
0 q tem la
aprendi ontem isso
heheh
vlw
0 q tem la
aprendi ontem isso
heheh
vlw
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
- Mensagem nº10
essa dica é legal
Kowal- Opaleiro
- Mensagem nº11
eduardobezera escreveu:só uma coisa tem varias marcas na chapinha de ferro, em qual delas vc deixou?
opa...entaum...eu deixo bem no meio, no meu fununca...hehe
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc