Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
opala não pega aparentemente fora do ponto
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
- Mensagem nº1
opala não pega aparentemente fora do ponto
é o seguinte pessoal....meu carro depois de todo terminado ficou alguns respardos pra traz....tipo troquei a embreagem por uma multidisco da displatec que foi o "ó" pois os caras me mandaram a embreagem com os discos acoplados.....não dava embreagem nem por reza...... levamos um dos platôs no torneiro e teve que tirar praticamente 1mm da peça.......falta de atenção dos caras....caso a parte arrumamos foi dar umas puxadas e regular...proooooonto carro parou novamente.....até descobrir o pq não tava dando faisca foi daquele geito.....tudo bem a engrenagem do distribuidor quebrou......distribuidor zero zero...trocamos ai notamos que a bomba de oleo tinha travado.....o motivo de ter quebrado a engrenagem estava ali.....resumo desmontar toda suspenção pra arrancar o carter......fizemos isso.....trocou a bomba de oleo conferimos alguns detalhes trocamos a engrenagem tudo belezinha...montamos.....e pra nossa alegria o carro nunca mais pegouuuuuu......acertamos ponto trocamos tampa rotor cabos de posição...sendo que não tinha nada disso com problemas.....aliaz até agora não encontramos o problema.....eu e meu preparador fomos derrotados ja pra essa semana......esperamos se alguem tem alguma idéia nova pois de tudo foi feito tudo mesmooooo....e pelo menoz 450000000135654 devezes cada......e o carro não pega.....ele finge que vai pegar na partida e lá esta ele....com barulho de fora de ponto mas ai agente gira o distribuidor inverte os cabos coloca em "PMS" e de nada adianta........ja li algo sobre a engrenagem do comando sair da posição...procede isto????? e pode ser algo desse modo???
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
- Mensagem nº2
Re: opala não pega aparentemente fora do ponto
É muito difícil falar sem ver, mas uma vez eu fui trocar a engrenagem do distribuidor e não tinha santo que fazia meu carro funcionar, mas foi invertendo a posição do distribuidor que a gente achava que estava certo (e não estava) que o carro voltou a funcionar.
Enfim, só pode ser no distribuidor, tentativas e acertos.
Toma uma gelada, fica uns dois dias sem mexer, que as vezes a solução está na cara da gente e estamos com a cabeça tão quente que não conseguimos ver...
De repente aparece alguém que saberá como resolver....
vamos esperar...
Abraço amigo
Boa sorte, e poste o que foi depois que vc resolver...
Abraço
Enfim, só pode ser no distribuidor, tentativas e acertos.
Toma uma gelada, fica uns dois dias sem mexer, que as vezes a solução está na cara da gente e estamos com a cabeça tão quente que não conseguimos ver...
De repente aparece alguém que saberá como resolver....
vamos esperar...
Abraço amigo
Boa sorte, e poste o que foi depois que vc resolver...
Abraço
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº3
Já sofri muito tentando colocar motor no ponto com as referências do motor...hoje (no opala), bolinha de papel no cilindro 01, dou uns toques na chave até a bolinha saltar (aí sei que esta em PMS e válvulas fechadas), depois giro o volante com uma chave de fenda no pistão 01 (cuidado para não riscar),até acertar o PMS (pistão no topo movimento de descida)....a marca do meu volante do motor não fica mais no zero...02 marcas acima do "A".
Posição distribuidor (no meu caso não fica apontado para o pistão 01), deixo o terminal do cabo 01 da tampa distribuidor antes (a frente) do rotor (giro anti-horário), virar a chave para ver se pega e acertar o distribuidor na mão e o ponto no ouvido....nunca usei pistola de ponto.
Meu jeito de fazer....
Posição distribuidor (no meu caso não fica apontado para o pistão 01), deixo o terminal do cabo 01 da tampa distribuidor antes (a frente) do rotor (giro anti-horário), virar a chave para ver se pega e acertar o distribuidor na mão e o ponto no ouvido....nunca usei pistola de ponto.
Meu jeito de fazer....
Rodrigo Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4
- Mensagem nº4
O jeito mais fácil de se fazer, mais simples e mais rápido, muito me admira um preparador não conseguir fazer isso.adpachec escreveu:Já sofri muito tentando colocar motor no ponto com as referências do motor...hoje (no opala), bolinha de papel no cilindro 01, dou uns toques na chave até a bolinha saltar (aí sei que esta em PMS e válvulas fechadas), depois giro o volante com uma chave de fenda no pistão 01 (cuidado para não riscar),até acertar o PMS (pistão no topo movimento de descida)....a marca do meu volante do motor não fica mais no zero...02 marcas acima do "A".
Meu jeito de fazer....
Detalhe: já fez todo o possivel e o motor não funciona (obviamente tendo certeza de que tem gasolina, faísca na hora certa e não tem entrada de ar falso) é hora de tirar a tampa da engrenagem do comando e ver se não tem nada de errado por ali.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº5
OBS: Rotor gira sentido horário...falha minha...
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
- Mensagem nº6
aeeeeeeeeee pessoal depois de tanto sofrimentooooo um problema besta idiotaaaaaa..kkkkkkkk.....todos os tuchos tinham sido descarregados pois trocamos a bomba e depois de tantas partidas era pra ter puxado oleo....mas isso não aconteceuu......tiramos a tampa de valvulas e vimos os balanceiros todos sem preção.....kkkkkk.....tivemos que fazer.......pegar uma chave de fenda...colocar na furadeira e tocar sem a tampa até que o oleo subic pra cima.......depois de tds os tuchos carregados manualmente.......partida pa puffff....pego igual AIDS......mais um detalhe...depois de isso acontecido....o carro parado esta descarregando os tuchos.......algum detalhe pra compreender melhor????
Rodrigo Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4
- Mensagem nº7
se descarrega os tuchos está na hora de substituí-los ou ver se a especificação do óleo está correta.willian opala branco 250s escreveu:aeeeeeeeeee pessoal depois de tanto sofrimentooooo um problema besta idiotaaaaaa..kkkkkkkk.....todos os tuchos tinham sido descarregados pois trocamos a bomba e depois de tantas partidas era pra ter puxado oleo....mas isso não aconteceuu......tiramos a tampa de valvulas e vimos os balanceiros todos sem preção.....kkkkkk.....tivemos que fazer.......pegar uma chave de fenda...colocar na furadeira e tocar sem a tampa até que o oleo subic pra cima.......depois de tds os tuchos carregados manualmente.......partida pa puffff....pego igual AIDS......mais um detalhe...depois de isso acontecido....o carro parado esta descarregando os tuchos.......algum detalhe pra compreender melhor????
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc