Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptyHoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptyHoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptyHoje à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptyHoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
tabarbosa (16850)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
Rubão6cc (15491)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
BANDIT (13573)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
Xann (10394)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
j ricardo (9376)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
Jean Bida (9320)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_left446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Bar_right 

4 participantes

    446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

    opalastreet80
    opalastreet80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 22/01/2011

    446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Empty 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

    Mensagem por opalastreet80 Seg 16 maio - 0:16:56

    Tenho um 4cil com uma 446 que era de um 250s gasolina, antes de colocar pra rodar foi visto que tinha os gicle principais 26, até que ficou mais ou menos, mas achei muito grande esses 26 já que ele ta configurado pra um 250s.

    coloquei os 25 mas parece que piorou..

    - pelo que eu li nos topicos vi que as lentas parecem ser iguais em todos os opalas com 446
    - o suplementaer é 28 e parece ser igaul em todos tb..
    - minha duvida é nos tubos
    - nos capacetdezinho do ar se no caso do 6 cil são maiores, assim precisaria gigles principais maiores tb.
    - outra coisa é o injetor da rapida, aquela pecinha triangular que tem os dois furos é numero 2, sera que no meu caso não teria que ser a numero 1 ??

    em qual posição deixo a aruela que limita a descia do pistãozinhoh injetor no caso de um 4cil.. porque deixei no minimo e ficou pouco dava aquele tranco ai deixei sem e piorou?

    Pedi pra um amigo meu, que tem mt experiencia mais ele tb nao consseguiu arrumar.. to com vontade de voltar a usar a 228, porque ela era ruim de desempenho mas meu carro andava pelo menos..

    Ajuda ai galera, valeuuuu!


    Última edição por opalastreet80 em Seg 16 maio - 4:28:54, editado 1 vez(es)
    opalastreet80
    opalastreet80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 22/01/2011

    446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Empty Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

    Mensagem por opalastreet80 Seg 16 maio - 4:12:15

    ahh agora acho que entendi..

    acho que ta dando falta mesmo, e não excesso.. sintoma são muito parecidos, o 25 é muito pouco pro 4cc e inclusive acho que o 26 tb deve ser..

    uma agulhda da mistura notei que tem uns chanfros (rasquinhos) parece até que veio assim de fabrica, mt estranho.. ja que as duas devem ser reguladas igualmente..


    ai dando mais uma pesquisada aqui achei:

    Opala SS 4cc Gasolina – A partir de Jan/73
    principal 130
    principal 130
    g. marcha-lenta 65
    g. marcha-lenta 65
    suplementar 140
    respiro principal 70
    respiro principal 70
    valvula boia 250
    respiro marcha lenta 175
    respiro marcha lenta 175
    aceleração 60


    essa numeração 27 é só multiplicar por 5:
    27 x 5 = 135
    135 corresponde a 1,35mm e 160 corresponde a 1,60mm
    e o 160 é: 160 / 5 = 32



    Então posso crer que :

    os principais originais são 26 = 130 ou 1,30mm

    (os principais tem essa medida diferente e os outros nao)

    g. marcha-lenta são 65 = 0,65mm
    g. marcha-lenta são 65 = 0,65mm
    suplementar 140 = 1,4mm
    respiro principal 70 = 0,70mm
    respiro principal 70 = 0,70mm
    valvula boia 250 = 2,5mm
    respiro marcha lenta 175 = 1,75mm
    respiro marcha lenta 175 = 1,75mm
    aceleração 60 = 0,60mm



    mas o que mais acho estranho é que alguns dizem que o principal 26 vinha no 4cc outros dizem que vim tb no 4100..
    confesso que fico perdido..

    uma vez li em um manual que dizia 25 pra um 4cc, então acho que hj como agasolina tem mais alcool que antes, pode ser que foi mudado no 4cc de 25 pra 26... e no 4100 de 26 pra 27, salvo alguns ss com maiores 28 ou 29 e dodges v8 tb, ou antigos que ainda andam com gicles originais da epoca.


    Agora mais tarde vou aproveitar que nem dormi hj pensando nisso e vo desmonatr pra tentar medir pelas brocas que tenho aqui pra ter uma noção.. montar com um 26 e ver com uma sonda se nao vai dar falta.. porque eu to com escape original mas, se for colocar o 4x1 ai acho qaue muda isso.. o que vcs acham já que o motor tem um cabeçote com taxa de 9.5 um dutos polidos, valvulas trabalhadas de leve mas são originais e volante 2,5 kilos mais leve, uma compressão perfeita com aneis novos brunimento etc etc.. quando ve um gigle principal 27 cairia bem ?


    sera que é isso mesmo ou eu to viajando??


    outra coisa eu sempre uso a parte interna da agulha da webers idf de borracha, e sempre veda perfeitamente a 446.. segue a dica pra alguem que ta com esse problema...


    outra coisa que eu to meio intrigado é a questao dos tubos, sera que são os mesmo de toda linha opala?

    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Empty Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

    Mensagem por doido 76 Seg 16 maio - 8:38:37

    eu acho q nao muda de 4 pra 6......
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 34
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Empty Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

    Mensagem por RN_Willemann Seg 16 maio - 11:39:10

    é a mesma giclagem

    muda só se for a alcool.
    opalastreet80
    opalastreet80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 22/01/2011

    446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Empty Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

    Mensagem por opalastreet80 Qui 19 maio - 13:10:26

    blz, testei com um pricipal 26, ficou bom, mas é o limite entre a falta de combustivel.. não q tenha dado falta mas ta no limite...

    O 27 nesse caso deve ficar perfeito..

    Agora em um 6 cil, 27 deve ficar muito pouco se comparado com esse 4 cil...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 50
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Empty Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

    Mensagem por Jean Bida Qui 19 maio - 14:44:07

    RN_Willemann escreveu:é a mesma giclagem

    muda só se for a alcool.
    Ao contrário Will....na 446 alcool é tudo identico...na 446 gasolina pra 4 e 6 cil tem pequenas diferenças que constam na tabela de regulagem que tem aqui no Fórum.Acho que em Downloads...


    _________________
    [img]446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) 851505

    Conteúdo patrocinado


    446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês) Empty Re: 446 no 4 cil (Desvendando o mistério dos Giclês)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 19:44:49