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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por opalagyn Ter 31 Jan - 13:09:17

    Ok, to devendo o vídeo do opala em movimento sim, prometo que logo-logo ele vem por ai.

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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por BANDIT Ter 31 Jan - 13:31:56

    Wevertonvb escreveu:
    RN_Willemann escreveu:pelo 201m (se for perto da realidade com relação ao software), esta exelente para um opala de rua com comando baixo e etc.

    um acerto a mais e o escape com certeza esse carro faz 9 alto nos 201.

    Vou ver se eu lembro neste fds de entrar debaixo do carro e tirar uma foto do coletor amassado, não deve ter 1,5" livre ali, fora a turbulência que causa. (Uma cagada só)

    Outro fator é a tração, está destracionando a primeira inteira com pneu 205, e só de um lado, mais outro tanto de segunda (dá para ver no vídeo e olha que ali sai devagar e dps enfiei o pé). Na proxima compra vou colocar uns 225 e tb o conjunto de amortecedor, molas e buchas da impacto que já até orçei para comprar, mas acabei gastando em outras coisas.



    Se teu carro tiver uma altura boa ..quase original...abaixe a trazeira ...que vem tração !!!

    Se tiver rebaixadão as 4 não vai tracionar de jeito nehum !

    Se tiver com a frente + baixa que a trazeira (mesmo com uma altura boa ) também não vai tracionar .......mas via fazer belos friteros Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 218127
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Ter 31 Jan - 14:11:44

    BANDIT escreveu:
    Se teu carro tiver uma altura boa ..quase original...abaixe a trazeira ...que vem tração !!!

    Se tiver rebaixadão as 4 não vai tracionar de jeito nehum !

    Se tiver com a frente + baixa que a trazeira (mesmo com uma altura boa ) também não vai tracionar .......mas via fazer belos friteros Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 218127

    RSRS

    Ele está rebaixadão nas 4!

    Mas tb o visual do Comodoro não fica legal com a frente erguida.

    Acho que para os 200 cv que deve chegar com a troca do escape, pneus 225 devem resolver um pouco dessa falta de tração.

    Qualquer coisa voltamos a pensar em algo diferente para a suspensão.

    Valeu pelas dicas.
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Qua 1 Fev - 6:55:22

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:mto bom, meu 6cczaum xegou hj xDD agora eh seguir em frente sonhando e tentar fazer algo parecido rsrs Very Happy sorte no projeto amigao ;p

    aliazz tah usando a roda fonica do omega msmo? ou qual? diz ai como proceder na adptaçao? ^^

    Pegou o 6 cil do Opala? Agora se armou!

    Estou usando a roda fônica da Silverado mesmo, não so ela como alternador, direção hidráulica, bomba d'água, compressor de ar condicionado, enfim, tudo da Silverado com a correia poly-v.

    Agora, se vc for adaptar a pólia da silverado nos auxiliares do Opala,vai ter que fazer algumas adaptações ai,já que a correia é diferente.

    neste caso teria que trocar todas as polias neh? tipo da Bomba hidraulica, bomba d'agua, compressor de ar neste caso seria so isso neh? vo ver se acho por aqui, se eu achar ja compro logo, pq ai nesse caso fica menos adaptação. ^^
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 Fev - 12:22:43

    por isso que gosto de soldante (ou blocante futuramente, livre nunca mais) e traseira baixa, mesmo que seja pouca coisa..


    eu uso frente original e atras menos 2 voltas.

    o carro sai legal dosando o acelerador.
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 1 Fev - 12:33:46

    RN_Willemann escreveu:por isso que gosto de soldante (ou blocante futuramente, livre nunca mais) e traseira baixa, mesmo que seja pouca coisa..


    eu uso frente original e atras menos 2 voltas.

    o carro sai legal dosando o acelerador.

    Tenho a idéia futura de utlizar do diferencial dana 44 da F1000 que tem o blocante 70%.
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 Fev - 15:49:09

    aih vc vai ver como eh gostoso a palavra BLOCANTE na hora de ladear rsrsrs
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 1 Fev - 17:07:23

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Cartaz_gynpower_2012




    Vai se preparando ai, e a caravan injetada aqui ta pronta tambem, quem sabe nos 2 nao brinca la(so falta eu trocar o diferencial, ja quebrou, rsrs)


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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qua 1 Fev - 18:43:55

    thallisguimaraes escreveu:Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Cartaz_gynpower_2012




    Vai se preparando ai, e a caravan injetada aqui ta pronta tambem, quem sabe nos 2 nao brinca la(so falta eu trocar o diferencial, ja quebrou, rsrs)

    O pessoal de Itumbiara parece que nao vai dessa vez.

    Mas eu to mais ou menos animado de ir sozinho mesmo. Semana que vem decido isso. O que tem sua caravan? Da uma briga boa?
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 1 Fev - 19:56:09

    Injeçao completa do omega, e so


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    Mensagem por Gregorizaum Qui 9 Fev - 11:05:08

    Ow Amigao Weverton diz ai pra nós oque é preciso para ter um motor mix igual ao seu?

    Tipo Bloco Opala
    Cabeçote Silverado(Omega)
    Comando Qual? o do Opala mesmo serviria?
    Varetas, Valvulas Tuchos? todos do Omega msmo?
    e Por ae vai.. pretendo montar uma MPFI mais ou menos igual a sua.. mas no caso quero usar o coletor original do Opala igual ao nosso amigo Ivo Filho adaptou ao dele ficou #showdebola!

    se puder citar uma lista de itens necessario... seria uma maravilha! ^^ Abrass!
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Wevertonvb Qui 9 Fev - 14:14:44

    Gregorizaum escreveu:Ow Amigao Weverton diz ai pra nós oque é preciso para ter um motor mix igual ao seu?

    Tipo Bloco Opala
    Cabeçote Silverado(Omega)
    Comando Qual? o do Opala mesmo serviria?
    Varetas, Valvulas Tuchos? todos do Omega msmo?
    e Por ae vai.. pretendo montar uma MPFI mais ou menos igual a sua.. mas no caso quero usar o coletor original do Opala igual ao nosso amigo Ivo Filho adaptou ao dele ficou #showdebola!

    se puder citar uma lista de itens necessario... seria uma maravilha! ^^ Abrass!

    Fera, o meu é muito simples.

    Bloco Original Opala Alcool
    Cabeçote Completo Silverado (Válvulas, balancins, molas, pratos, varetas)
    Tucho comprei do Opala, mas são iguais.
    Comando, vc escolhe qual, do Opala, Omega, Silverado, qquer um serve.
    Engrenagem do comando - original, sem nenhuma adaptação para travá-lo.

    No meu, todas polias e auxiliares foram trocados pela da Silverado tb. Agora ai, vai depender do seu projeto. Não sei exatamente sua idéia. Nas minhas condições na época achei mais fácil da minha maneira.
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    Mensagem por j ricardo Qui 9 Fev - 14:36:04

    Ah, sim.. se for usar a central original do omega, ou siverado, tem que ser com um desses comandos também...

    se for usar injeção programável, tamto faz... qualquer comando serve.;...


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    Mensagem por Gregorizaum Sex 10 Fev - 6:39:51

    j ricardo escreveu:Ah, sim.. se for usar a central original do omega, ou siverado, tem que ser com um desses comandos também...

    se for usar injeção programável, tamto faz... qualquer comando serve.;...

    to pensando em ir de FT Smile
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    Mensagem por Wevertonvb Sex 10 Fev - 6:56:22

    Gregorizaum escreveu:
    to pensando em ir de FT Smile

    Qual é o link do Opala do Ivo Filho?

    Vai de Hall ou roda fônica?
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    Mensagem por j ricardo Sex 10 Fev - 7:02:02

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:
    to pensando em ir de FT Smile

    Qual é o link do Opala do Ivo Filho?

    Vai de Hall ou roda fônica?

    Oloco! não tinha visto ainda? http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei


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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Sex 10 Fev - 7:52:21

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:
    to pensando em ir de FT Smile

    Qual é o link do Opala do Ivo Filho?

    Vai de Hall ou roda fônica?

    Weverton estou mto indeciso quanto a isso no momento, mas no meu querer seria rodafonica, Hall mesmo apenas se eu nao conseguir um bom torneiro que saiba adpta-la na polia do vira..
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por Gregorizaum Sex 10 Fev - 7:52:53

    j ricardo escreveu:
    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:
    to pensando em ir de FT Smile

    Qual é o link do Opala do Ivo Filho?

    Vai de Hall ou roda fônica?

    Oloco! não tinha visto ainda? http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei

    rsrs está mto bom o projeto dele #showdebola ;D
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    Mensagem por Gregorizaum Sex 10 Fev - 8:04:34

    Ow se alguem tiver um Cabeçote de Omega e esteja afim de negociar estarei a ouvidos e em poucos meses estarei apto a compra-lo! =)
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    Mensagem por fabiodiplomata85 Qui 16 Fev - 16:16:21

    Amigo Weverton vc ja tem alguma ideia sobre o ar condicionado? to acompanhando e aprendendo parabens pelo belo projeto
    abraçoss
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    Mensagem por Wevertonvb Qui 16 Fev - 19:51:57

    fabiodiplomata85 escreveu:Amigo Weverton vc ja tem alguma ideia sobre o ar condicionado? to acompanhando e aprendendo parabens pelo belo projeto
    abraçoss

    Vc gostaria de saber algo mais específico? Ou só saber se já instalei?

    Bom, está tudo no lugar, mas como estou usando agora o compressor da Silverado que mudou para o lado contrário do Opala, só preciso refazer as mangueiras, por gás e ligar de novo.

    Não fiz isso ainda pq tenho que programar o atuador de marcha-lenta ainda e resolver o motivo da bomba da Silverado não estar funcionando em marcha-lenta.

    Abraços.
    fabiodiplomata85
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    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 Empty Re: Conjunto da Silverado - Bloco do Opala

    Mensagem por fabiodiplomata85 Sex 17 Fev - 9:12:18

    Minha duvida era sobre o compressor mesmo mas eu entendi vc ta usando como se fosse omega/silverado né,Na verdade vou aproveitar o espaço e te falar achei interessante vc ter mudado o lado da bateria pra poder usar o filtro de ar no lugar da bateria bem bacana,vc conseguiu resolver o sistema de expansao que mudou de lugar?eu tenho toda a parte de cima igual a sua mas to pensando ir de pandoo pela maior facilidade entende, vc acha que se eu eliminar o distribuidor o compressor caberia ali fazendo novos suportes? e os bicos injetores originais vc acha que da conta deles rodarem no alcool sem precisar aumentar a vazao deles?
    meu projeto ainda vai começar mas ja aprendi muito no seu topico no do ivo tb conforme for aparecendo as duvidas eu vou perguntando se vc poder me ajudar agradeço
    desde ja muito obrigado pela atençao
    abraçoss
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    Mensagem por Wevertonvb Sex 17 Fev - 10:22:42

    fabiodiplomata85 escreveu:Minha duvida era sobre o compressor mesmo mas eu entendi vc ta usando como se fosse omega/silverado né,

    Exato. Todo o sistema de ar condicionado é do Opala e o compressor é o da Silverado. Acredito que agora vou poder desfrutar de ar condicionado, pq pelo do alternador do Opala com aquela correia simples, bastava acelerar e ela saltar, acabou que desisti e deixei sem a correia.

    fabiodiplomata85 escreveu:Na verdade vou aproveitar o espaço e te falar achei interessante vc ter mudado o lado da bateria pra poder usar o filtro de ar no lugar da bateria bem bacana,vc conseguiu resolver o sistema de expansao que mudou de lugar?

    Por enquanto estou usando o sistema de expansão como original do Opala, ou seja, sistema aberto. Tentei fazer fechado, mas sem soldar a tampa do radiador,não funciona. Então está igual ao do Opala, funciona como ladrão quando esquenta e quando esfria a água volta para o sistma pela pressão negativa criada.

    fabiodiplomata85 escreveu:eu tenho toda a parte de cima igual a sua mas to pensando ir de pandoo pela maior facilidade entende,

    A maior vantagem da megasquirt para quem faz e acerta o carro em casa é ter o datalg embutido, resolvi vários problemas checando datalog, facilita muito a vida. Já te digo que quem disser que acertou o carro sem um datalog e sem um wide-band na rrua, o cara está bem longe do acerto ideal. Mas em termos de facilidade de configuração, com certeza a pandoo é melhor.

    fabiodiplomata85 escreveu:vc acha que se eu eliminar o distribuidor o compressor caberia ali fazendo novos suportes?

    Não tem como vc eliminar completamente o distribuidor, pq ele transfere a rotação do comando para a bomba de óleo, enfim, toca a bomba de óleo.Então tem que bolar um esquema da haste do distribuidor se manter ali dentro. Agora não sei te dizer se caberia,nem cheguei a fazer este teste,mas acredito que não venha a pegar na TBI não.

    fabiodiplomata85 escreveu:e os bicos injetores originais vc acha que da conta deles rodarem no alcool sem precisar aumentar a vazao deles?

    Dai depende de quanto de potência vc espera, acredito que até 150 cv no álcool não precise alterar. Os bicos da Silverado tem 21 lb/h aproximadamente a 3 bar. Qualquer coisa coloque um HPI e aumente um pouco a pressão de trabalho.

    fabiodiplomata85 escreveu:meu projeto ainda vai começar mas ja aprendi muito no seu topico no do ivo tb conforme for aparecendo as duvidas eu vou perguntando se vc poder me ajudar agradeço?

    O forum serve para isso mesmo. Ajudar-nos. Abraços.
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    Mensagem por Wevertonvb Dom 1 Jul - 12:53:21

    Mais um vídeo, com um pouco de zuação! Very Happy

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/06/opala-sparta-um-video-marromeno.html



    bounce
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 3 Jul - 9:28:12

    Weverton, dei uma olhada em seus vídeos, o opala parece estar andando muito bem. Como você estou farto d carburador. De fato me surgiu a oportunidade de fazer algo similar. Um amigo vai tirar de uma granblazer a gasolina para por diesel, então vai vender o motor completinho, podemos levar no mecanico a camionete e pedir para por tudo no opala. Eu acharia melhor e mais fácil por tudo, porém ai troca o numero do motor, e na hora de vender pode acabar atrapalhando por perder a originalidade (se pegar algum chato). Caso eu mantenha o bloco do opala, o que precisaria ser feito? Quero manter ignição, módulo e tudo que der da silverado.
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    Mensagem por Wevertonvb Ter 3 Jul - 10:36:06

    Sr.Bianchi escreveu:Weverton, dei uma olhada em seus vídeos, o opala parece estar andando muito bem. Como você estou farto d carburador. De fato me surgiu a oportunidade de fazer algo similar. Um amigo vai tirar de uma granblazer a gasolina para por diesel, então vai vender o motor completinho, podemos levar no mecanico a camionete e pedir para por tudo no opala. Eu acharia melhor e mais fácil por tudo, porém ai troca o numero do motor, e na hora de vender pode acabar atrapalhando por perder a originalidade (se pegar algum chato). Caso eu mantenha o bloco do opala, o que precisaria ser feito? Quero manter ignição, módulo e tudo que der da silverado.

    Bom, vou ver se lembro de todos detalhes...

    1)O cabeçote encaixa perfeitamente no bloco do Opala - sem adaptações;

    2)Para melhor adaptação - Substituir a polia do virabrequim do Opala pela da Silverado, usar alternador da Silverado, usar Bomba d'água da Silverado, usar Compressor do Ar Condicionado da Silverado, usar bomba da direção hidráulica da Silverado, usar tensionador da Silverado,enfim correia multi-V, chega de correia querer saltar!

    3)O Alternador fica em posição oposta ao do Opala e o compressor do ar condicionado também. Então é preciso modificar mangueiras e fiações.

    4) Como no meu tem Ar condicionado, coloquei a bateria do Opala do outro lado do motor. Por questões da posição da TBI da Silverado.

    5) Vai usar todo o resto também referente a Coletor de Admissão, TBI e Coletor de Escape da Silverado.

    6) Como o coletor de admissão da Silverado é grande, vai precisar modificar o suporte do hidrovácuo.

    7) Vai precisar substituir a ventoinha por um modelo mais fino.

    Cool No seu caso que quer utilizar o módulo de injeção original, vai ter que achar uma posição para o sensor MAF, dai é com vc. E vai utilizar todos os sensores da Silerado tb.

    9) As mangueiras do sistema do radiador precisam ser modificadas de acordo com a nova configuração.

    10) Questão de injeção como bicos injetores, flauta, regulador de pressão, se usa tudo da Silverado.

    11) Vai precisar de uma bomba elétrica, uma de GTI serve. Se não optar por essa, tome cuidado e lembre-se que os bicos injetores trabalham com 3 bar de pressão.

    12) Quant a ignição, pode tirar o distribuidor e deixar só o eixo dele para mover a bomba de óleo. O resto usa tudo da Silverado.

    O que lembrei foi isso, tz esteja faltando algo ai. Qquer coisa me pergunte que lembro! Very Happy
    Sr.Bianchi
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 3 Jul - 17:54:54

    Wevertonvb escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Weverton, dei uma olhada em seus vídeos, o opala parece estar andando muito bem. Como você estou farto d carburador. De fato me surgiu a oportunidade de fazer algo similar. Um amigo vai tirar de uma granblazer a gasolina para por diesel, então vai vender o motor completinho, podemos levar no mecanico a camionete e pedir para por tudo no opala. Eu acharia melhor e mais fácil por tudo, porém ai troca o numero do motor, e na hora de vender pode acabar atrapalhando por perder a originalidade (se pegar algum chato). Caso eu mantenha o bloco do opala, o que precisaria ser feito? Quero manter ignição, módulo e tudo que der da silverado.

    Bom, vou ver se lembro de todos detalhes...

    1)O cabeçote encaixa perfeitamente no bloco do Opala - sem adaptações;

    2)Para melhor adaptação - Substituir a polia do virabrequim do Opala pela da Silverado, usar alternador da Silverado, usar Bomba d'água da Silverado, usar Compressor do Ar Condicionado da Silverado, usar bomba da direção hidráulica da Silverado, usar tensionador da Silverado,enfim correia multi-V, chega de correia querer saltar!

    3)O Alternador fica em posição oposta ao do Opala e o compressor do ar condicionado também. Então é preciso modificar mangueiras e fiações.

    4) Como no meu tem Ar condicionado, coloquei a bateria do Opala do outro lado do motor. Por questões da posição da TBI da Silverado.

    5) Vai usar todo o resto também referente a Coletor de Admissão, TBI e Coletor de Escape da Silverado.

    6) Como o coletor de admissão da Silverado é grande, vai precisar modificar o suporte do hidrovácuo.

    7) Vai precisar substituir a ventoinha por um modelo mais fino.

    Cool No seu caso que quer utilizar o módulo de injeção original, vai ter que achar uma posição para o sensor MAF, dai é com vc. E vai utilizar todos os sensores da Silerado tb.

    9) As mangueiras do sistema do radiador precisam ser modificadas de acordo com a nova configuração.

    10) Questão de injeção como bicos injetores, flauta, regulador de pressão, se usa tudo da Silverado.

    11) Vai precisar de uma bomba elétrica, uma de GTI serve. Se não optar por essa, tome cuidado e lembre-se que os bicos injetores trabalham com 3 bar de pressão.

    12) Quant a ignição, pode tirar o distribuidor e deixar só o eixo dele para mover a bomba de óleo. O resto usa tudo da Silverado.

    O que lembrei foi isso, tz esteja faltando algo ai. Qquer coisa me pergunte que lembro! Very Happy

    Isto foi de grande ajuda, Weverton. Me tirou muitas dúvidas. Valew mesmo.
    E quanto ao compressor e bomba de dh da silverado, é mesmo necessário? Seria isto em questão da correia multi-V?
    Mexe alguma coisa no carter, bomba de óleo ou usa do opala mesmo?
    Como fica a ignição, roda fônica?
    Realmente o maf é problema mesmo. Talvez de para usar o tub de admissão do omega:
    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 3e3db35
    A posição parece a correta para uso com ac e bateria do outro lado.
    Mas de fato, é meio complicadinho a adaptação.
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    Mensagem por Wevertonvb Ter 3 Jul - 23:38:32

    Sr.Bianchi escreveu:Isto foi de grande ajuda, Weverton. Me tirou muitas dúvidas. Valew mesmo.
    E quanto ao compressor e bomba de dh da silverado, é mesmo necessário? Seria isto em questão da correia multi-V?

    Sim, questão da correia senão terá que adaptar polias nas do Opala e fabricar suportes já que a posição deles mudam de lugar. O mais simples é pegar tudo da Silverado mesmo.

    Mexe alguma coisa no carter, bomba de óleo ou usa do opala mesmo?
    Tudo original do Opala.

    Como fica a ignição, roda fônica?
    Sim, a roda fônica da Silverado e sensor tb. Estava esquecendo de um detalhe, a injeção da Silverado é sequencial, então vai ter que adaptar o sensor de fase tb. Esse tb não tenho detalhes, já que não usei no meu. Estou começando a achar muito mais fácil colocar uma injeção programável para fugir do sensor de fase e do MAF.

    Realmente o maf é problema mesmo. Talvez de para usar o tub de admissão do omega:
    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 3e3db35
    A posição parece a correta para uso com ac e bateria do outro lado.
    Mas de fato, é meio complicadinho a adaptação.

    Simples, simples não é não, mas te garanto que dá bem menos trabalho que do tentar fazer tudo em cima do cabeçote do Opala e seu coletor de admissão.
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    Mensagem por ricardo rick Dom 15 Jul - 22:31:08

    Wevertonvb
    eo opalão como que ta tem mais fotos e a onde estalou sonda no seu 6x2
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    Mensagem por Wevertonvb Ter 17 Jul - 20:51:30

    ricardo rick escreveu:Wevertonvb
    eo opalão como que ta tem mais fotos e a onde estalou sonda no seu 6x2

    E ai, Ricardo!

    O Opalão está meio parado agora, rasgou a junta da tampa de válvula e está caindo em cima do coletor de escape, dai vc para em um semáforo o pessoal já olha com medo que o carro vai pegar fogo! Very Happy

    Estava usando uma do Opala pq não achei na cidade a original da Silverado no dia que estava montado, mas até durou bem. Agora eu monto corretamente.

    Quanto as fotos, tenho tanta foto e colocada em tantos lugares que nem sei quais as que tenho aqui, se quiser alguma mais específica é só pedir. Dps vou dar uma olhada no que eu tenho de fotos nesse tópico e dou uma melhorada.

    Com relação ao 6x2 e a sonda, não estou usando 6x2, estou usando o coletor original da Silverado.

    Abs.
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    Mensagem por ricardo rick Qua 18 Jul - 9:25:11

    Wevertonvb escreveu:
    ricardo rick escreveu:Wevertonvb
    eo opalão como que ta tem mais fotos e a onde estalou sonda no seu 6x2

    E ai, Ricardo!

    O Opalão está meio parado agora, rasgou a junta da tampa de válvula e está caindo em cima do coletor de escape, dai vc para em um semáforo o pessoal já olha com medo que o carro vai pegar fogo! Very Happy

    Estava usando uma do Opala pq não achei na cidade a original da Silverado no dia que estava montado, mas até durou bem. Agora eu monto corretamente.

    Quanto as fotos, tenho tanta foto e colocada em tantos lugares que nem sei quais as que tenho aqui, se quiser alguma mais específica é só pedir. Dps vou dar uma olhada no que eu tenho de fotos nesse tópico e dou uma melhorada.

    Com relação ao 6x2 e a sonda, não estou usando 6x2, estou usando o coletor original da Silverado.

    Abs.
    Wevertonvb"
    Blz !certo obrigado aguardo as postagem das fotos Vlw
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    Mensagem por Wevertonvb Ter 7 Ago - 12:21:50

    Atualização do Opala, algumas dicas ai de mangueiras e filtros:

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/08/opala-sparta-sistema-de-alimentacao.html

    Agora que fui entrar de novo no meu tópico que vi que esqueci de colocar as fotos que o Ricardo pediu, mas eu vou fazer isso logo.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 8 Ago - 18:27:48

    Muito bom o post la, gostei de ver. E a galera aqui usa muito é tecalon, fica legal tambem.






    Dia 18 vai estar em Goiania?


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    Mensagem por Wevertonvb Qui 9 Ago - 12:01:23

    thallisguimaraes escreveu:Muito bom o post la, gostei de ver. E a galera aqui usa muito é tecalon, fica legal tambem.


    Dia 18 vai estar em Goiania?

    Valeu.

    Se eu for dia 18 será só para assistir, não da para viajar com Opala enquanto não tirar o vazamento do freio e da água pela gaxeta da bomba.

    Qquer eu dou um toque.

    Abs.
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    Mensagem por thiagoleta Qui 9 Ago - 12:43:19

    BANDIT escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Vou ver se eu lembro neste fds de entrar debaixo do carro e tirar uma foto do coletor amassado, não deve ter 1,5" livre ali, fora a turbulência que causa. (Uma cagada só)

    Outro fator é a tração, está destracionando a primeira inteira com pneu 205, e só de um lado, mais outro tanto de segunda (dá para ver no vídeo e olha que ali sai devagar e dps enfiei o pé). Na proxima compra vou colocar uns 225 e tb o conjunto de amortecedor, molas e buchas da impacto que já até orçei para comprar, mas acabei gastando em outras coisas.



    Se teu carro tiver uma altura boa ..quase original...abaixe a trazeira ...que vem tração !!!

    Se tiver rebaixadão as 4 não vai tracionar de jeito nehum !

    Se tiver com a frente + baixa que a trazeira (mesmo com uma altura boa ) também não vai tracionar .......mas via fazer belos friteros Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 218127
    BANDIT COMO EU SEI Q VC É UM GRANDE ENTENDEDOR DE PREPARAÇOES DA UMA FORÇA AQI ANEIS DE PISTOES DA MARCA NPR É BOM? OQ VC TERIA A ME DIZER SOBRE ESSA MARCA DE ANEIS? confused
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    Mensagem por Wevertonvb Sex 10 Ago - 13:04:02

    Mais uma atualização do Comodoro, agora dando um trato no diferencial...

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/08/opala-sparta-diferencial-dana-30-um.html

    Abraços.
    ricardo rick
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    Mensagem por ricardo rick Sex 10 Ago - 17:00:09

    Wevertonvb escreveu:Atualização do Opala, algumas dicas ai de mangueiras e filtros:

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/08/opala-sparta-sistema-de-alimentacao.html

    Agora que fui entrar de novo no meu tópico que vi que esqueci de colocar as fotos que o Ricardo pediu, mas eu vou fazer isso logo.
    Wevrtonvb e as fotos do opalão
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    Mensagem por Wevertonvb Dom 12 Ago - 22:26:29

    ricardo rick escreveu:
    Wevertonvb e as fotos do opalão

    Segue umas fotos externas de hoje num encontro:

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 P1020739

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 P1020743

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 P1020744

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 P1020748

    Dps vou procurar umas fotos do motor. As que tenho aqui o motor não estava completamente montado.
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    Mensagem por Wevertonvb Dom 12 Ago - 22:37:53

    Achei uma do motor aqui, mas tem já algumas mudanças como forro no capô, etc...

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 P1010488
    ricardo rick
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    Mensagem por ricardo rick Seg 13 Ago - 13:12:35

    Wevertonvb escreveu:Achei uma do motor aqui, mas tem já algumas mudanças como forro no capô, etc...

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 P1010488
    Amigão vlw opalão show e essa motoka R1 !
    motor bacana que modolo vc usa? vlw
    posta mais fotos ai do opalão merece ver mais ai carro esta bonito
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    Mensagem por Wevertonvb Seg 13 Ago - 13:28:30

    ricardo rick escreveu:
    Amigão vlw opalão show e essa motoka R1 !
    motor bacana que modolo vc usa? vlw
    posta mais fotos ai do opalão merece ver mais ai carro esta bonito

    É uma CBR 600 RR 2008! hahaha Quase hein! Ela é do meu irmão. Mas o recorde de velocidade final é meu! Twisted Evil Ela fica estressado quando eu falo isso! Very Happy Mas que é é!

    Uso módulo megasquirt MS1 Racing.

    Quando tiver mais fotos novas eu posto.

    Valeu.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 13 Ago - 14:29:31

    Bahh! Ta muito bonito o opala Weverton...caprichado mesmo.
    Me diga uma coisa, teu carro esta legal para andar, quero dizer, ta estável?
    Revisei toda a supensão do diplomata, geometria feita no melhor da cidade, pedi para deixar 1° de cambagem e o carro quando pega ondulações e desníveis tende a dar umas "jogadas" parece que quer dar uma flutuada. Tem uma folguinha na caixa de direção, mas é pouca coisa e está considerávelmente mais alto que o seu.
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    Mensagem por Wevertonvb Seg 13 Ago - 15:23:14

    Sr.Bianchi escreveu:Bahh! Ta muito bonito o opala Weverton...caprichado mesmo.
    Me diga uma coisa, teu carro esta legal para andar, quero dizer, ta estável?
    Revisei toda a supensão do diplomata, geometria feita no melhor da cidade, pedi para deixar 1° de cambagem e o carro quando pega ondulações e desníveis tende a dar umas "jogadas" parece que quer dar uma flutuada. Tem uma folguinha na caixa de direção, mas é pouca coisa e está considerávelmente mais alto que o seu.

    Obrigado!

    Se reparar em uma das fotos vai ver que estou com muita cambagem negativa nas rodas dianteiras, agregado deformado, a cambagem está no limite para esta altura, mas apesar disto, acho o carro estável na medida do possível. Se comparar com o Prisma da minha mãe, vc fala que o Opala é perfeito! Sacanagem!

    Se bem que um certa quantidade de cambagem negativa deixa a frente do carro com menos tendência de sair de frente, mas não posso afirmar nada do meu caso, pois nem sei mais quantos graus negativos está ali.

    A suspensão é a mesma desde quando comprei o carro e já acelerei bem esse carro nesse período e nunca senti essa tendência de flutuação.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 13 Ago - 15:42:27

    Wevertonvb escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Bahh! Ta muito bonito o opala Weverton...caprichado mesmo.
    Me diga uma coisa, teu carro esta legal para andar, quero dizer, ta estável?
    Revisei toda a supensão do diplomata, geometria feita no melhor da cidade, pedi para deixar 1° de cambagem e o carro quando pega ondulações e desníveis tende a dar umas "jogadas" parece que quer dar uma flutuada. Tem uma folguinha na caixa de direção, mas é pouca coisa e está considerávelmente mais alto que o seu.

    Obrigado!

    Se reparar em uma das fotos vai ver que estou com muita cambagem negativa nas rodas dianteiras, agregado deformado, a cambagem está no limite para esta altura, mas apesar disto, acho o carro estável na medida do possível. Se comparar com o Prisma da minha mãe, vc fala que o Opala é perfeito! Sacanagem!

    Se bem que um certa quantidade de cambagem negativa deixa a frente do carro com menos tendência de sair de frente, mas não posso afirmar nada do meu caso, pois nem sei mais quantos graus negativos está ali.

    A suspensão é a mesma desde quando comprei o carro e já acelerei bem esse carro nesse período e nunca senti essa tendência de flutuação.

    Si, percebi o camber da roda diant. acho que deve estar uns 3 °...
    Não espero dele o comportamento do Bmw, é claro, mas vou ter que dar uma melhorada.
    Ao meu ver esta folga na caixa de direção acaba por tornar o movimento das rodas diant. não totalmente ligados ao volante. Por isso a sensação de que o carro tende a parecer não responder ao movimento do volante. Terei de verificar. Meu ex-diplo 89 tinha o mesmo problema. Por sorte meu quadro está legal.
    Conversei com o chapeador amigo meu e acho que vou aproveitar para restaurar o cofre, pintar o motor e a suspensão dianteira. Mais $$ que vai... eheheh mas se for pra fazer +ou- também não adianta hehe.
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Ago - 20:45:08

    Dia 18 nao dou certeza, mas 19 certeza que eu to la no autodromo, quero nem saber.






    Queria é ir na moto, testar na porta com a galera, mas ta atrasada.


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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 13 Ago - 21:27:52

    Parabéns pelo carro! Admirável!!
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    Mensagem por Wevertonvb Seg 13 Ago - 21:57:11

    thallisguimaraes escreveu:Dia 18 nao dou certeza, mas 19 certeza que eu to la no autodromo, quero nem saber.

    Queria é ir na moto, testar na porta com a galera, mas ta atrasada.

    Eu vou ter que viajar a serviço para Macapá no Domingo, então não fica viável eu ir na correria e perder o melhor dia...
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    Mensagem por Wevertonvb Seg 13 Ago - 21:57:51

    Jean Michel Colet escreveu:Parabéns pelo carro! Admirável!!

    Valeu, Jean!
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    Mensagem por Wevertonvb Qui 16 Ago - 13:14:58

    Pessoal, apesar de ser da minha picape, vou postar esse post dela aqui tb pq tem alguns detalhes de corrosão, que nós opaleiros com toda certeza passamos, ou estamos passando ou passaremos por algum tipo.

    Em 2010, fiz um curso de Pintura Anticorrosiva (corrosão, tintas, preparação de superfícies, etc, etc, bem completo) então a qualquer hora, posso tentar ajudar alguém a respeito.

    Nesse caso foi problema de álcool em tanque de combustível para gasolina, só dei um início de conversa nessse tópico, mas em breve falarei bem mais e quero mostrar se terei resultado com uma das técnicas que aprendi.

    Segue o link:

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/08/picapeta-tanque-e-bomba-de-combustivel.html

    Abs.
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    Mensagem por ricardo rick Dom 19 Ago - 11:44:27

    Wevertonvb escreveu:
    ricardo rick escreveu:
    Amigão vlw opalão show e essa motoka R1 !
    motor bacana que modolo vc usa? vlw
    posta mais fotos ai do opalão merece ver mais ai carro esta bonito

    É uma CBR 600 RR 2008! hahaha Quase hein! Ela é do meu irmão. Mas o recorde de velocidade final é meu! Twisted Evil Ela fica estressado quando eu falo isso! Very Happy Mas que é é!

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    Valeu.
    fotos do opalão dentro
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    Mensagem por Wevertonvb Dom 19 Ago - 14:41:10

    De dentro eu não tenho foto, só essa ai de quando coloquei manta asfáltica, ainda vou colocar o feltro betuminado:

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 P1010395

    Mas continua com a forração original nos bancos e portas e carpetes, tapetes pretos personalizados com o escrito do Opala e símbolo GM e o forro do teto eu já refiz em preto, agora falta fazer os bancos e portas em couro. Nada de relógio amostra, painel original, está faltando somente a "chave"das luzes de neblina que fica do lado do acendedor de cigarros. Raro de achar isso! Já procurei muito...

    E uma foto trabalhada...

    Conjunto da Silverado - Bloco do Opala - Página 3 467352_335568639831269_1168555107_o

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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 23 Ago - 19:01:46

    Wevertonvb escreveu:Esse vídeo ai foi da primeira partida, acho que duas semanas atrás.

    Um sufoco danado por bobeira. No descritivo do vídeo tem as explicações do que aconteceu.



    Very Happy

    Vou ver se amanhã faço um vídeo com ele parado do jeito que está atualmente.
    kkkk agora acelerou sozinho, com afogador puxado tambem....
    Eu na primeira já tinha desligado na chave.
    Uma vez na oficina o cara montou minha bomba de oleo melling
    e deu a primeira partida ouvi,,,tatatata falei pescador batendo na biela
    desliguei na hora, ele falou dá partida pra ver já para...
    Para o caralho vai tirar o carter de novo... pra ver
    vou leva a chave ninguem liga esse carro a nao ser eu...

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