Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 72 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
gilrichardbr
diplo1987
Marko4100
thallisguimaraes
kdt_go
ORGUN
Geovanni
FERNANDO COBRA
Gregorizaum
13 participantes
Adaptação Painel Outro carro no Opala
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
- Mensagem nº1
Adaptação Painel Outro carro no Opala
Alguem ja se interessou como adpatar outro painel de carro no opala pra ver como é? tipo o do GOL G3 deve ficar massa, alguem sabe dizer se ele é digital? alguem nato no assunto poderia esclarecer como identificar um painel digial e um analogico ou esses dos nossos que ainda são pelo cabo.. rsrsrs, ai se pudermos debater sobre esse assunto serial muito bom. Sei que muitos vao achar ridiculo pois muitos gostam da originalidade, mas a originalidade as vezes é dificil ser alcançada, pelo menos pra mim de certa forma, comprar na net é uma dificuldade aki na minha regiao, e outra por aqui quase nao se acha, e quando acha é um absurdo de caro, entao se possivel era bom saber adptar um analogico diferente ou um digital sei la. Vlw galera
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
- Mensagem nº2
Re: Adaptação Painel Outro carro no Opala
Painel do gol G3 jamais, nao combina com carro opalaGregorizaum escreveu:Alguem ja se interessou como adpatar outro painel de carro no opala pra ver como é? tipo o do GOL G3 deve ficar massa
agora painel do omega, ou do vectra vai dar um visual melhor.
Painel G3 só pra golzinho bx aqui na minha cidade tem um ficou bom.
Gregorizaum- Opaleiro
- Mensagem nº3
FERNANDO COBRA escreveu:Painel do gol G3 jamais, nao combina com carro opalaGregorizaum escreveu:Alguem ja se interessou como adpatar outro painel de carro no opala pra ver como é? tipo o do GOL G3 deve ficar massa
agora painel do omega, ou do vectra vai dar um visual melhor.
Painel G3 só pra golzinho bx aqui na minha cidade tem um ficou bom.
blza, entao no caso serial possivel colocar o do Vectra? tipo esse mais atual ou aquele ultimo modelo que saio?
Geovanni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
Cilindros : 6cil
- Mensagem nº4
Bom mesmo acho que seria um painel de Kadett GSI ...
mas é uma facada um desse ....
mas é uma facada um desse ....
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
- Mensagem nº5
se eu pudesse colocaria do omega cd, aquele digital com computador de bordo.
ou do vectra cd que marca 260km Mas imagine o tanto de sensores.
ou do vectra cd que marca 260km Mas imagine o tanto de sensores.
Gregorizaum- Opaleiro
- Mensagem nº6
alguem ae do forum se arrisca a ensinar como colocar o painel do vectra por exemplo, no Opala? serial legal ;D
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
- Mensagem nº7
eu sei, claro nao sei tudo tenho q estudar alguns mas existem diferenças entre os paineis, ex se ve o painel do Ford Ka e pensa deve se um cabo e uns plugs, entra em qualquer coisa.....acredite, nao devido a uma central q tem nele, e o painel da S10 q tem varios sensores diferentes esse da pq nao tem essa central, entao daria no opala mas fica estranho pq teria q corta a almofada, o problema de adaptaçoes nem é painel, nem preço, nem coisa assim a questao é o esquema dos fios esse é o problema, ex tem na net um esquema completo pra adapta o painel do referido G3 no BX G2 e ai vai e G4 no G3 enfim, (ate tentei me basear nele na hora q o 3 fio nao deu fui na raça mesmo e fiz o meu proprio ) o cara ate desenho e disse quais fios devem ser isolados e quais devem unir, na adaptação q fiz comprei o conector num ferro velho e putz q negocio ruim de axa pq so preciso do conector mesmo, senao 180 num chicote novo do gol pra corta a ponta.....( e tem cara q oferece isso) (do gol pq a bagaça é a mesma do gol vectra e outros modelos q vi o encaixe e a peça e é muito mais facil de axa pela simples equação nºgolXnºvectras na cidade , bem a ordem da cor dos fios nao era a mesma, pq depende do ano vem, é o mesmo conector porem com mais vias ligadas o mesmo conector no gol é usado desde 99 e nao so gol os WW em geral desses daqui do brasil (estranho pq é fabricado na alemanha a peça pela AUDI ) e outra na net se axa o manoel eletrico dos paineis é assim q as casas de velocimetro sabem como axar oq querem mas o preço tb vai em torno de 200 pila depende do manual e o serviço deles bem......o cara me pediu 80 sim 80 reais pra me falar eu escrevi FALAR o fio de ligar a luz do painel nao tinha nem q ligar, e 3 dias de serviço a 40 paus a hora mais material necessario fora um preço fixado antes axo q 380 no fim uns 900 de mao de obra sim isso mesmo e os 380 pelo serviço (fiz em 2 horas e 30 minutos em uma noite na garagem todo o esquema do meu) ainda nao terminei por falta de tempo como falei com o Gregorizaum mas fica muito bom sabendo escolher o modelo, e sobre o painel do vectra antigo, ele vai quase ate o radio no painel nao é muito pequeno pra coloca, ai é luta pra encaixa mas isso é outro problema....bem essa semana to de ferias na universidade vo ve se organizo e crio um topico com todo o material q tenho e outro sobre o processo de reforma do full metal opalao (mas q nomezinho hein )
abraço qualquer coisa q pude ajuda tamos ai. sobre do omega digital se nao me engano da sim parece com o esquema do monza 92 da copa algo assim akeles digitais tb.....uma a gente pensa puts digital...é so o mostrador o sensor ainda é uma pecinha em algum lugar.
orgun.
abraço qualquer coisa q pude ajuda tamos ai. sobre do omega digital se nao me engano da sim parece com o esquema do monza 92 da copa algo assim akeles digitais tb.....uma a gente pensa puts digital...é so o mostrador o sensor ainda é uma pecinha em algum lugar.
orgun.
Gregorizaum- Opaleiro
- Mensagem nº8
ORGUN escreveu:eu sei, claro nao sei tudo tenho q estudar alguns mas existem diferenças entre os paineis, ex se ve o painel do Ford Ka e pensa deve se um cabo e uns plugs, entra em qualquer coisa.....acredite, nao devido a uma central q tem nele, e o painel da S10 q tem varios sensores diferentes esse da pq nao tem essa central, entao daria no opala mas fica estranho pq teria q corta a almofada, o problema de adaptaçoes nem é painel, nem preço, nem coisa assim a questao é o esquema dos fios esse é o problema, ex tem na net um esquema completo pra adapta o painel do referido G3 no BX G2 e ai vai e G4 no G3 enfim, (ate tentei me basear nele na hora q o 3 fio nao deu fui na raça mesmo e fiz o meu proprio ) o cara ate desenho e disse quais fios devem ser isolados e quais devem unir, na adaptação q fiz comprei o conector num ferro velho e putz q negocio ruim de axa pq so preciso do conector mesmo, senao 180 num chicote novo do gol pra corta a ponta.....( e tem cara q oferece isso) (do gol pq a bagaça é a mesma do gol vectra e outros modelos q vi o encaixe e a peça e é muito mais facil de axa pela simples equação nºgolXnºvectras na cidade , bem a ordem da cor dos fios nao era a mesma, pq depende do ano vem, é o mesmo conector porem com mais vias ligadas o mesmo conector no gol é usado desde 99 e nao so gol os WW em geral desses daqui do brasil (estranho pq é fabricado na alemanha a peça pela AUDI ) e outra na net se axa o manoel eletrico dos paineis é assim q as casas de velocimetro sabem como axar oq querem mas o preço tb vai em torno de 200 pila depende do manual e o serviço deles bem......o cara me pediu 80 sim 80 reais pra me falar eu escrevi FALAR o fio de ligar a luz do painel nao tinha nem q ligar, e 3 dias de serviço a 40 paus a hora mais material necessario fora um preço fixado antes axo q 380 no fim uns 900 de mao de obra sim isso mesmo e os 380 pelo serviço (fiz em 2 horas e 30 minutos em uma noite na garagem todo o esquema do meu) ainda nao terminei por falta de tempo como falei com o Gregorizaum mas fica muito bom sabendo escolher o modelo, e sobre o painel do vectra antigo, ele vai quase ate o radio no painel nao é muito pequeno pra coloca, ai é luta pra encaixa mas isso é outro problema....bem essa semana to de ferias na universidade vo ve se organizo e crio um topico com todo o material q tenho e outro sobre o processo de reforma do full metal opalao (mas q nomezinho hein )
orgun.
Valeu amigao Orgun por compartilhar essa noticia conosco, todos do forum agradecem, estaremos esperando anciosos pelo material Amigo. tenha uma Otima semana e um forte abraço. e o nomezinho Full Metal Opalao fiko style
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
- Mensagem nº9
Nossa, eu acho os painéis dos Opalas os mais bonitos que conheço, no meu gosto acho que qualquer coisa que se colocar no lugar vai ficar feio.
Procure um com contagiros até 7.000 e veja como fica bom, não tem melhor, além de ser original
Procure um com contagiros até 7.000 e veja como fica bom, não tem melhor, além de ser original
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº10
kdt_go escreveu:Nossa, eu acho os painéis dos Opalas os mais bonitos que conheço, no meu gosto acho que qualquer coisa que se colocar no lugar vai ficar feio.
Sou fa de painel digital, tipo o do omega, kadett
- Mensagem nº11
thallisguimaraes escreveu:kdt_go escreveu:Nossa, eu acho os painéis dos Opalas os mais bonitos que conheço, no meu gosto acho que qualquer coisa que se colocar no lugar vai ficar feio.
Boa Pedida amigo
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
- Mensagem nº12
dá uma olhada.... tem um link com video
http://www.opaleirosdoparana.com/t2339-painel-digital-omega
http://www.opaleirosdoparana.com/t2339-painel-digital-omega
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
- Mensagem nº13
thallisguimaraes escreveu:kdt_go escreveu:Nossa, eu acho os painéis dos Opalas os mais bonitos que conheço, no meu gosto acho que qualquer coisa que se colocar no lugar vai ficar feio.
É a única ressalva, se for o digital do Omega. Mesmo assim eu não trocaria.
ORGUN- Opaleiro
- Mensagem nº14
kdt_go escreveu:thallisguimaraes escreveu:kdt_go escreveu:Nossa, eu acho os painéis dos Opalas os mais bonitos que conheço, no meu gosto acho que qualquer coisa que se colocar no lugar vai ficar feio.
É a única ressalva, se for o digital do Omega. Mesmo assim eu não trocaria.
eu tb nao mas no meu caso nao foi muito quere foi mais falta de opção mesmo tava horrivel pra axa os originais mesmo em ferro velho funcionando e nao axava nada novo por menos de 200 entao decidi adapta um o fator $$ falou mais alto mas nao fico feio nao parece mais agressivo a noite hj tiro foto a noite pra da uma zoida
se pudesse ficava original, mas na falta foi
ORGUN- Opaleiro
- Mensagem nº15
uma coisa q andei pensando era criar um topico de adaptações possiveis pq nao vai te peça pros nossos carros pra sempre. e ta ficando cada vez mais caro elas
Gregorizaum- Opaleiro
- Mensagem nº16
ORGUN escreveu:uma coisa q andei pensando era criar um topico de adaptações possiveis pq nao vai te peça pros nossos carros pra sempre. e ta ficando cada vez mais caro elas
Seria Otimo Amigo Orgun, o meu caso é o mesmo que o seu, eu curto muito esse paniel do Diplomata Original, embora seja muito dificil encontrar um fucionando e com um preço acessivel. Certo que estou disposto a gastar o suficiente para o carro ficar do meu agrado, mas paciencia ne vo arrumar do jeito que der, e é como o amigo falou, nao terá peças para sempre, e pelo menos o painel é de outro carro GM rsrsrs..
e ae Orgun já terminou o Tutorial pra nos?
Flws brother fika na paz e um forte abraço.
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
- Mensagem nº17
opa eu tenho o painel digital do omega no meu opala não foi difiçil adaptar e ficou bem legal
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
- Mensagem nº18
diplo1987 escreveu:opa eu tenho o painel digital do omega no meu opala não foi difiçil adaptar e ficou bem legal
OLA AMIGO, SEI QUE O TÓPICO NAO É BEM PRA ISSO, MAS SE PUDER POSTAR ALGUMAS IMAGENS DO COFRE DO SEU CARRO COM MOTOR DE SILVERADO E TBM DO PAINEL AGRADEÇO (SENAO, ENVIE NO MEU EMAIL QDO PUDER gilrichardbr@hotmail.com).
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
- Mensagem nº19
fotos eu vou ficar te devendo por enquanto é que eu to restaurando meu carro dai tirei tudo fora mas logo estara pronto eu tiro as fotos pra ti
Bruno Eduardo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Modelo do carro : 1980 Comodoro
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº20
tem um topico aqui que o cara coloca o painel de um vectra GT 2008 no opala
da uma olhada ai
http://www.opaleirosdoparana.com/t19317-adaptacao-de-painel-do-vectra-gt-2008-no-opala-agora-fotos-do-painel-ligado
da uma olhada ai
http://www.opaleirosdoparana.com/t19317-adaptacao-de-painel-do-vectra-gt-2008-no-opala-agora-fotos-do-painel-ligado
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
- Mensagem nº21
tambem desisti do páinel original do meu...
vou deixar o contagiro e velocimetro e temperatura e nivel combustivel vou comprar reloginho...
eu ia por os de pressoes depois mesmo...
so nao decidi aonde vou por todos, ja que no console so cabe 2
mas eu acho q se o iron mam colocar painel de carrinho vai matar o carro...
concordo com o thallis na escolha,iria de gm
vou deixar o contagiro e velocimetro e temperatura e nivel combustivel vou comprar reloginho...
eu ia por os de pressoes depois mesmo...
so nao decidi aonde vou por todos, ja que no console so cabe 2
mas eu acho q se o iron mam colocar painel de carrinho vai matar o carro...
concordo com o thallis na escolha,iria de gm
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro : Comodoro 76
- Mensagem nº22
Uma ideia, claro que minha, que eu vou fazer no meu, é comprar os relógios novos, por exemplo, conta giros e o velocimetro de 100 mm e colocar na mascara do painel do opala, ai compra uma daqueles 5x1, que tem pisca, oleo, gasolina e o diabo a 4 e coloca no meio, no lugar do comb do opala, é uma alternativa fera que nao tira o painel o opalao.
wyllerson punk- Opaleiro
256s
- Mensagem nº23
FabioM escreveu:Uma ideia, claro que minha, que eu vou fazer no meu, é comprar os relógios novos, por exemplo, conta giros e o velocimetro de 100 mm e colocar na mascara do painel do opala, ai compra uma daqueles 5x1, que tem pisca, oleo, gasolina e o diabo a 4 e coloca no meio, no lugar do comb do opala, é uma alternativa fera que nao tira o painel o opalao.
alguem aqui fez isso... ficou legal...
ORGUN- Opaleiro
- Mensagem nº24
ja vi por ai fica meio trucudo sabe tipo tenho gol e me axo ao menos é assim q vi ate hj pq ninguem tinha pela simples de fazer melhor apenas pra se axa o pior é q colocam akelas cores tipo natal doi ate de olhar quando passa mas se for bem montado tipo os hot rods ai sim fica show.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
- Mensagem nº25
Eu ainda sou fã dos painéis mais clássicos !
Apenas a instrumentação nova !
Tipo essa aqui !
Apenas a instrumentação nova !
Tipo essa aqui !
wyllerson punk- Opaleiro
256s
- Mensagem nº26
desisti de consertar o meu, dopois vou tirar uma foto e postar,,
meu painel de ss 250s tirei o mostrador do meio e pus um manometro de temperatura
ao lado os surrados contagiros de 7000rpm e velocimetro de 200kmh
em cima do console central vao pressao de oleo, amperimetro (q ate agora nao sei ligar) , e nivel de combustivel,
comprei pressao de combustivel e ainda nao chegou, mas vai dividir espaço com pressao de turbo(quando eu turbinar) no console...
meu painel de ss 250s tirei o mostrador do meio e pus um manometro de temperatura
ao lado os surrados contagiros de 7000rpm e velocimetro de 200kmh
em cima do console central vao pressao de oleo, amperimetro (q ate agora nao sei ligar) , e nivel de combustivel,
comprei pressao de combustivel e ainda nao chegou, mas vai dividir espaço com pressao de turbo(quando eu turbinar) no console...
Hoje à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Hoje à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin