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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Alinhamento da correia! Empty Alinhamento da correia!

    Mensagem por Natan-Opala Qui 30 Jun - 23:32:01

    Olá pessoal!

    então, desde que peguei meu opala a polia da DH ñ é alinhada com a polia do vira, nem com a do alternador, sempre foi torta, e volte e meia a correia começa ah dar aqueles gritos malditos hahaha, ai fui lá e desmontei tudo, tirei a bomba da DH, pra averiguar e ta tudo certo, polia alinhada, do alternador tbm filé, ai olhei os suportes, tbm estão todos alinhados certinhos, agora eu pergunto... se ta tudo "certo" pq ñ da alinhamento? já vou aproveitar pra trocar essas correias pq já estão meio gastas de ficar forçando... se puderem ajudar!

    Abraço!
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    Alinhamento da correia! Empty Re: Alinhamento da correia!

    Mensagem por ivan_SS Sex 1 Jul - 0:19:46

    bom, primeiramente, as correias ficam aparentemente tortas somente quanto o motor esta em funcionamento???
    Pode ser que as polias estejam ruins (tortas) pode fazer cantar...
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    Alinhamento da correia! Empty Re: Alinhamento da correia!

    Mensagem por Pinduca do Bagre Sex 1 Jul - 16:45:41

    Deve estar tudo alinhado, se não as correias gastam
    de maneira irregular e podem pular fora da via da polia.
    Outra: a correia não pode tocar o fundo da polia.
    Deve tocar somente as laterais internas, se não dá aquela gritaria...

    1 abç! OKK
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    Alinhamento da correia! Empty Re: Alinhamento da correia!

    Mensagem por rodrigofrancesconi Dom 17 Jan - 9:28:33

    Amigos, tenho o mesmo problema de alinhamento. Alguém tem mais alguma experiência no assunto? Andei estudando o assunto e tem muita coisa para máquinas rotativas, mas não automotivas. Relógio comparador, laser, régua, etc, mas nada de opala ou chevete.
    O fato é que sempre que fizer manutenção em polias, ou em algum equipamento em que seja necessário retirar a a polia (bomba de direção, alternador, ar condicionado e virabrequim), não é simplesmente montar, esticar e sair rodando. Para ser um serviço mais profissional é necessário, no mínimo verificar os alinhamentos.
    Alguém sabe de algum macete ou ferramenta para verificar o alinhamento?
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    Alinhamento da correia! Empty Re: Alinhamento da correia!

    Mensagem por adpachec Dom 17 Jan - 10:26:15

    Os motores opala são de uma época em que se dizia que sua mecânica era "ordinária" (muita folga de tolerância em relação aos modernos), e se não conseguir alinhamento é só fazer um deslocamento do furo (furo oblongo).

    Alinhamento da correia! Image001b1

    Ou colocar calços no suporte do alternador deslocando ele para trás ou para frente.

    Alinhamento da correia! Suporte-alternador-opala-s-dir-hidraulica-completo-311501-MLB20328180654_062015-F

    OKK
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    Alinhamento da correia! Empty Re: Alinhamento da correia!

    Mensagem por rodrigofrancesconi Dom 17 Jan - 13:55:00

    Entendo que existe a tolerância, mas entendo também que existe ajustes para alcançar a tolerância. Interessante a peça do alternador, mas deve ter alguma forma de ajustar as polias da bomba de direção e do ar condicionado. Claro que a mecânica do opala não tem uma rotação máxima elevada como os carros modernos que chegam a 8500rmp, mas sempre é bom deixar tudo alinhadinho e ajustado.
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    Alinhamento da correia! Empty Re: Alinhamento da correia!

    Mensagem por frederico santos Seg 18 Jan - 18:23:06

    Caracas mano.. 8500 rpms !!.. Tem que ser um baita carro.. Os mais comuns a chegarem a isso são os Hondas SIs. Mas pois bem. Se a folga possuir um deslocamento paralelo vc pode compensar com algum tipo de arrulelas na base da polia. Usei esse artificio na polia do alternado com tampinhas de refrigerante PET. Outra coisa é observar se a polia do vira esta totalmente em seu alojamento. Da uma diferença danada. Facil visualizar quando a polia do vira se encontra um pouco afastada daquela chapinha de graduação de ponto.O meu estava assim mas voltei p o lugar com umas batidas ,usando toco para não danificar a polia.
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    Mensagem por rodrigofrancesconi Seg 18 Jan - 19:19:34

    Boa dica Frederico. VC usou a regua para verificar o quanto estava desalinhado?
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    Mensagem por frederico santos Ter 19 Jan - 16:26:41

    Que nada no olho mesmo dava p ver que as polias não estavam sentralizadas , tipo a ilustração que o brother citou a cima(desalinhamento paralelo). Um amigo que calçou uma das polias mas ainda não ficou 100%. Quando olhei a polia vi que não estava totalmente encaixada. Confira a sua com outro opala ela fica bem rente aquela chapinha que marcação de ponto, dai terá uma base em relação a sua.
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    Mensagem por cassiopalhano Seg 11 Out - 15:44:50

    boa tarde, preciso da ajuda de vocês! tenho um diplomata 88 comprei a 60 dias, onde as correias as correias ja estao velhas (sem numeração) fui na casa peças comprei, uma indicação deles porem ja não aguentou uma viagem de 30 km e rebendou a correia do alternador e da bomba dagua torceu quando a outro rebentou. Alguem tem a numeração correta destas correias para que possa comprar e nao ficar na mão
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Out - 16:06:11

    cassiopalhano escreveu:boa tarde, preciso da ajuda de vocês! tenho um diplomata 88 comprei a 60 dias, onde as correias as correias ja estao velhas (sem numeração) fui na casa peças comprei, uma indicação deles porem ja não aguentou uma viagem de 30 km e rebendou a correia do alternador e da bomba dagua torceu quando a outro rebentou. Alguem tem a numeração correta destas correias para que possa comprar e nao ficar na mão



    coloca um fio ou barbante no lugar da correia e depois mede o barbante dai é só transforma a medida para mm x 10 ex de 100,5 cm a correia será 1050x10

    quanto a quebra de correias verifique o alinhamento das polias

    Att
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    Mensagem por cassiopalhano Seg 11 Out - 18:41:46

    ^Marcos^ escreveu:
    cassiopalhano escreveu:boa tarde, preciso da ajuda de vocês! tenho um diplomata 88 comprei a 60 dias, onde as correias as correias ja estao velhas (sem numeração) fui na casa peças comprei, uma indicação deles porem ja não aguentou uma viagem de 30 km e rebendou a correia do alternador e da bomba dagua torceu quando a outro rebentou. Alguem tem a numeração correta destas correias para que possa comprar e nao ficar na mão



    coloca um fio ou barbante no lugar da correia e depois mede o barbante dai é só transforma a medida para mm x 10  ex de 100,5 cm a correia será 1050x10

    quanto a quebra de correias verifique o alinhamento das polias

    Att

    boa tarde obrigado, o mecanico disse que as polias estao alinhadas, mas disse que as correias que estao erradas, podem ser pequenas e estao ficando muito esticadas! Assim estou tentando localizar a numeração correta (codigos) das marcas continental e dayco, para comprar na internet e não chegar errado
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    Alinhamento da correia! Empty Re: Alinhamento da correia!

    Mensagem por CASENOTE Ter 12 Out - 11:31:45

    Boa tarde, manos. Desculpem, mas não concordei com nada do exposto. Arruelas, PET, espaçadores, etc.....Se está tudo certo e não funciona, logo.......não está tudo certo. Não tem que tentar milagres nos periféricos. A referencia é o motor. Se a polia do motor estiver OK, verificar isso de cara, todo o resto vai se basear no alinhamento e paralelismo dessa polia. Não deu? Procura que tem
    gambiarra no caminho. Então, do exposto, aproveitamos a dica do montante da polia do virabrequim, e dica do fio de linha. Se o carro saiu de fabrica OK, tem que voltar a ficar tudo certo.
    Estou restaurando um DIPLOMATA 85 e, acreditem, e impressionante o que tem de boas intensões pelo caminho. Não pense, jogue no lixo. Compre correia nova, suporte novos, parafusos e arruelas novas e um pouco de carinho ou bom mecânico e tudo se resolve. Boa sorte.

    nalin e -GTO- gostam desta mensagem

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    Mensagem por -GTO- Qua 13 Out - 7:49:22

    CASENOTE escreveu:
    É impressionante o que tem de boas intensões pelo caminho. Não pense, jogue no lixo. Compre correia nova, suporte novos, parafusos e arruelas novas e um pouco de carinho ou bom mecânico e tudo se resolve.

    Os manuais novos de Opala vendidos na internet, deviam vir com está frase como dedicatória rsrs
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    Mensagem por COMODORO_SLE_AUTOMATICO Qua 13 Out - 12:23:54

    ola a todos: o meu é um comodoro 92. e as correias estão ok.
    vcs viram que no suporte sa bomba de dh existe uma espécie de batente se borracha? como se fosse uma arruela de calço. no meu tem e está alinhado. sera que o seus estão faltando?

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