Boa dia amigos opaleiros , procurei mas não achei nem tropico sobre esse assunto, acredito q muitos tem essa duvida..... meu opala e um 82 4cc original a gasolina, a + ou - uns 60 dias atrás coloquei velas a álcool ( motivo – vinhas velas estavam muito ruim, um amigo meu tinhas essa novas e me emprestou ate eu compra as minhas , pensei por uns dias não haveria problemas ) como todos sabem o carro ficou normal não deu nem uma diferença no consumo e nem de desempenho . Perguntei para um vendendor de autos peças oq ele axava, ele me disse o seguinte do jeito q anda a mistura de álcool na gasolina seria ate melhor, fiz a mesma pergunta a um mecânico ( so q esse não era muito de confiança ) ele repondeu a mesma coisa , entao oq vc axam alguém tem experiências sobre esse assunto, sera q o consumo aumenta ??? sera perco potencia , ????? oq mas posso perder ou ganhar com isso ????? ....
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
*** vela a álcool – X – vela a gasolina - qual a diferença
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Dae MALAKA!!! Amigo, o vendedor e o mecãnico acredito que estão enganados, não existe vela pra "alccol" como existe carburador pra alcool(niquelado no caso), o que existe são velas com grau térmico diferentes, elas tem relação direta na temperatura da cãmara de combustão, colocar velas do OPala alcool num motor a gasolina, elas provavelmente ficarão pretas,já as velas do gasolina num motor alcool orignal do 91 por exemplo que tem quuase 12:1 de taxa causará um aquecimento excessivo na câmara,gasolina usa velas de garu térmico mais quente, já a do alcool como o motor tem taxa bem mais alta as velas tem grau térmico mais baixo, meu motor por exemplo é gasolina aumentei um pouco a taxa, mas ainda mantendo as velas do gasolina, não aconteceu, mas se as velas apresentarem pontos brancos, tipo mofo ou um talco, é sinal que está aquecebndo muito e terei que colocar as velas do motor a alcool(que são mas frias) mesmo usando gasolina.Uma coisa errada, e pegar um motor orignal a gasolina e passar a rodar com alcool, apenas com acerto de carburação e componentes de arrefecimento e trocar as velas pelas do motor a alcool, não há necessidade pois a taxa deste motor, não necessita de velas mais frias,pode continuar com as da gasolona mesmo.Então essa de velas pra alcool ou gasolina é na verdade um termo, o que existe são velas com graus térmicos diferentes para cada motor, seja este alcool ou gasolina.
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
valeuu ,,,Obrigado sua explicação foi ótima ...
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Acontece muito erro poois,temos 'os costume de dizer que vela com grau após 7 é de alcool...
Até mais
100
Até mais
100
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim