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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Dúvidas mudança 4cc para 6cc
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº1
Dúvidas mudança 4cc para 6cc
Fala galera.. Dps de ler alguns(muitos) topicos porai cheguei a conclusão que e uma prepracao no 4cc nao e um bom custoXbeneficiol então vou atraz de um 6zao mesmo... Mas ai começa os problemas como sou um completo leigo em mudança de motor e nao conheço ninguem que tenha feito venho pedir a ajuda de vocês... Minhas principais duvidas sao no cofre... no doc o carro esta com 120cv.... Mas esta com um 4 151s... Entao nao sei se ele era 6 ou nao... Se sim faria alguma diferença? Ele e um 77 teria que mudar algo no suporte do radiador? A caixa e antiga( re pra traz) alguentaria por um tempo? Radiador sei que teria que trocar agregado poferia usar o msm? Enfim sao muitas coisa qqr informação agradeço!!!!
Eduardo Cellini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Santo André, SP
Data de inscrição : 03/12/2015
- Mensagem nº2
Re: Dúvidas mudança 4cc para 6cc
Cara, to fazendo um projeto desse também.
Já está em andamento, tenho motor e quase tidas as peças, vou fazer um aspirado de rua e quem está fazendo pra mim é o Nivaldo da Nivaldo Motores e Competição.
Pelo que entendi as principais mudanças são suporte do radiador e radiador, mudança do agregado ou reposicionamento dos suportes do agregado.
No meu caso vou ter que mudar câmbio e diferencial TB, mas se for montar original não precisa.
Estrutural acho que é isso, o pessoal pode ajudar mais.
Boa sorte.
Já está em andamento, tenho motor e quase tidas as peças, vou fazer um aspirado de rua e quem está fazendo pra mim é o Nivaldo da Nivaldo Motores e Competição.
Pelo que entendi as principais mudanças são suporte do radiador e radiador, mudança do agregado ou reposicionamento dos suportes do agregado.
No meu caso vou ter que mudar câmbio e diferencial TB, mas se for montar original não precisa.
Estrutural acho que é isso, o pessoal pode ajudar mais.
Boa sorte.
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº3
Re: Dúvidas mudança 4cc para 6cc
Po vlw cara ja deu uma luz !! Boa sorte no seu projeto ai!
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº4
Re: Dúvidas mudança 4cc para 6cc
Diego_curitiba escreveu:Fala galera.. Dps de ler alguns(muitos) topicos porai cheguei a conclusão que e uma prepracao no 4cc nao e um bom custoXbeneficiol então vou atraz de um 6zao mesmo... Mas ai começa os problemas como sou um completo leigo em mudança de motor e nao conheço ninguem que tenha feito venho pedir a ajuda de vocês... Minhas principais duvidas sao no cofre... no doc o carro esta com 120cv.... Mas esta com um 4 151s... Entao nao sei se ele era 6 ou nao... Se sim faria alguma diferença? Ele e um 77 teria que mudar algo no suporte do radiador? A caixa e antiga( re pra traz) alguentaria por um tempo? Radiador sei que teria que trocar agregado poferia usar o msm? Enfim sao muitas coisa qqr informação agradeço!!!!
Agregado pode usar o mesmo se tiver em boas condições. É ate melhor que comprar um de um 6 cilindros surrado por aí, claro que vai ter que mudar os suportes, mas não tem segredo. Vai ter que encurtar os suportes do radiador. Trocar as molas, porquê as do 4 cilindros vão abrir as pernas a hora que larga o 250. O Câmbio e diferencial pode usar com uma tocada modesta, esquece dar pau nessa configuração. A caixa até aguenta, o problema é o diferencial,ainda mais se for um Braseixos. Pode resolver esse problema soldando ele, mas ai é outra história.
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº5
Re: Dúvidas mudança 4cc para 6cc
bom.. esse lance de preparar o 4cc a melhor coisa é sim colocar um 6!
a não ser que queira manter originalidade do carro e outros afins..
seguinte cara, eu ja fiz isso em dois carros! oque tenho a te dizer.. esses cvs são dos 6cc a gasolina se não me engano,
vamos la:
Suporte do radiador, tem que ser o curtinho.
Radiador, tem que ser do 6.
Caixa, aguenta de boa! Mas tem que fazer a inversão do suporte (a caixa fica mais pra tras)
Eixo cardã, tem que comprar um do 6cc ou mandar encurtar ( 3 pol aproximadamente)
Agregado, tem que mudar os suportes; dica, aproveite para gabaritar o agregado e conferir quanto a trincas e ferrugem!
Molas, a do 4cc da! mas se tu gostar do carro rebaixadinho, nos meus dois quando troquei ficou +- uma polgada entre o pneu e paralama.
Diferencial, da no mesmo. a diferença é! se o seu diferencial for curto o carro vai atingir a "velocidade final" rápido demais e vai ficar urrando.
acho que não estou esquecendo de nada..
alias se gostar de topicos de reforma acompanha o meu aqui em baixo..
Boa sorte
a não ser que queira manter originalidade do carro e outros afins..
seguinte cara, eu ja fiz isso em dois carros! oque tenho a te dizer.. esses cvs são dos 6cc a gasolina se não me engano,
vamos la:
Suporte do radiador, tem que ser o curtinho.
Radiador, tem que ser do 6.
Caixa, aguenta de boa! Mas tem que fazer a inversão do suporte (a caixa fica mais pra tras)
Eixo cardã, tem que comprar um do 6cc ou mandar encurtar ( 3 pol aproximadamente)
Agregado, tem que mudar os suportes; dica, aproveite para gabaritar o agregado e conferir quanto a trincas e ferrugem!
Molas, a do 4cc da! mas se tu gostar do carro rebaixadinho, nos meus dois quando troquei ficou +- uma polgada entre o pneu e paralama.
Diferencial, da no mesmo. a diferença é! se o seu diferencial for curto o carro vai atingir a "velocidade final" rápido demais e vai ficar urrando.
acho que não estou esquecendo de nada..
alias se gostar de topicos de reforma acompanha o meu aqui em baixo..
Boa sorte
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº6
Re: Dúvidas mudança 4cc para 6cc
Vlw pessoal vcs sao foda!! Pretendo comecar o projeto ali pela meio do ano, e vou comprando algumas peças que achar... Mas acho que vou mudar caixa e diferencial tbm pois o projeto seria um aspiradonho... Comforme comprar as peças posto as fotos.. Dicas sao sempre bem vindas vlww
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº7
Re: Dúvidas mudança 4cc para 6cc
Mais uma duvida galera... Como vou montar o motor preparado de leve seria melhor pegar um motor inteiro e ir trocando as peças na preparação ou comprar apenas o bloco ? O que vcs acham?
opalacisco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/06/2011
- Mensagem nº8
Re: Dúvidas mudança 4cc para 6cc
Uma pequena lista:
Suporte superior do radiador
Suporte inferior do radiador
Radiador do 6cc
Agregado do 6cc
Alternador melhor
Arranque High Torque para ajudar (opcional)
Molas e amortecedores do 6cc sem a/c
Mexer no coximo do cambio
Se trocar cambio por moderno tem que rasgar o túnel
Encurtar o cardan
Verificar freio diant e tras
Pegue motor com número não cadastrado em nenhum carro
Documentação
O restante vai de cada um
Abcs e boa sorte
Suporte superior do radiador
Suporte inferior do radiador
Radiador do 6cc
Agregado do 6cc
Alternador melhor
Arranque High Torque para ajudar (opcional)
Molas e amortecedores do 6cc sem a/c
Mexer no coximo do cambio
Se trocar cambio por moderno tem que rasgar o túnel
Encurtar o cardan
Verificar freio diant e tras
Pegue motor com número não cadastrado em nenhum carro
Documentação
O restante vai de cada um
Abcs e boa sorte
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