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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por leandro 4cc Dom 21 Ago - 10:13:33

    bom dia amigos,estou com um problema serio no opala,o meu carro funciona belezinha na porta de casa,se deixar ligado 30min. ele fica sem problemas,não desliga,pode acelerar ele até 4000 giros q ele não desliga,mas se for sair de casa ai esta o problema,pra chegar na av. principal tem q pegar uma subida,não tão ingremi nada q em segunda não suba,mas o problema q ao subir o giro acima de 1500rpm,o carro corta como se fosse um segredo,alarme,corte de giro ou algo parecido eo carro morre e tenho q esperar uns 2 minutos,e não adianta tentar de novo q acontece novamente......
    estranhamente isso passou a ocorrer depois q lavei o motor(não sei se tem algo haver com isso),me falaram q era carburador,bobina,alarme,segredo ou distribuidor.....
    pois bem,troquei carbura,bobina e tampa do distribuidor e nada.....
    o bura 228 q estava nele ja estava ruim,então tirei o h34 da caravan (q esta parada) e nada;
    tirei a bobina da caravan e nada;
    comprei tp do distribuidor nova e nada;
    desliguei os 2 segredos eo alarme e nada;
    amigos peço a ajuda dos senhores, alguem ja passou por isso?alguem sabe me dizer oq pode esta acontecendo?alguem tem ideia do q pode ser?
    lenbrando q é um opala 81 4cc,gasolina,ignição eletronica e não tem rpm (nem original e nem aqueles universal)....
    e desde q comprei ele em setembro do ano passado,nunca tive esse problema,ja tive outros dois opalas e nunca tive um problema parecido como esse....
    amigos se alguem puder me ajudar ficarei muito grato....obrigado....




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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por Esdras Peracchi Dom 21 Ago - 13:31:23

    Boa Tarde Amigo!!! Este defeito esta acontecendo quando vc. pega morro é isso?? Se for
    é provavel que esta dando falta de combustivel na cuba do carburador. Ai vc. tem de ajustar a altura da bóia do carburador. Espero ter ajudado. Um abraço!!!
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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por j ricardo Dom 21 Ago - 15:33:46

    molhou a bobina do distribuidor, embaixo da aranha?

    ou a bobina bosch está fraca...
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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por imoller Dom 21 Ago - 20:24:19

    Já reparou se só acontece de ele "morrer" quando está andando?
    Se for, da uma olhada no chicote que tem no cofre do motor ao lado direito,
    lá passa o fio positivo da bobina para dentro do carro (vem da chave de ignição)
    bem próximo a lata (cofre do motor) tem um fio com um terminal de encaixe com capa de plástico, esse é o positivo da bobina, e como tu falou que o problema começou logo após lavar o motor, eu já tive esse problema, a capa de plastico do terminal fica cheia de agua, oxida o terminal e com a trepidação do rodar ou acelerar corta a tensão de alimentação da bobina, fazendo com que entre em corte como se fosse um anti-furto.

    Outra dica, olha se a caixa de ignição está bem aterrada na massa (negativo).

    Abraço!
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    Mensagem por leandro 4cc Dom 21 Ago - 22:33:47

    Esdras Peracchi escreveu:Boa Tarde Amigo!!! Este defeito esta acontecendo quando vc. pega morro é isso?? Se for
    é provavel que esta dando falta de combustivel na cuba do carburador. Ai vc. tem de ajustar a altura da bóia do carburador. Espero ter ajudado. Um abraço!!!

    e ai esdras blz,tbm pensei q fosse isso,troquei o bura e nada....do mesmo jeito.....
    mesmo assim obrigado....


    Última edição por leandro 4cc em Dom 21 Ago - 22:38:03, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por leandro 4cc Dom 21 Ago - 22:37:29

    j ricardo escreveu:molhou a bobina do distribuidor, embaixo da aranha?

    ou a bobina bosch está fraca...

    e ai ricardo blz,perdi o encontro do cao hoje por isso.....
    então não sei se molhou a bobina do distribuidor,pra falar a verdade não sabia q tinha outra bobina embaixo da aranha,e outra não sei desmontar ele,se eu tentar corro o risco de sobrar peças.....
    em relação a bobina,tirei a da caravan e testei,só se as duas estiverem ruins.....

    mas vou verifidar ok....vlw....obrigado e se souber de algo mais me avisa ok,toda ajuda é bem vinda....
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    Mensagem por leandro 4cc Dom 21 Ago - 22:45:00

    imoller escreveu:Já reparou se só acontece de ele "morrer" quando está andando?
    Se for, da uma olhada no chicote que tem no cofre do motor ao lado direito,
    lá passa o fio positivo da bobina para dentro do carro (vem da chave de ignição)
    bem próximo a lata (cofre do motor) tem um fio com um terminal de encaixe com capa de plástico, esse é o positivo da bobina, e como tu falou que o problema começou logo após lavar o motor, eu já tive esse problema, a capa de plastico do terminal fica cheia de agua, oxida o terminal e com a trepidação do rodar ou acelerar corta a tensão de alimentação da bobina, fazendo com que entre em corte como se fosse um anti-furto.

    Outra dica, olha se a caixa de ignição está bem aterrada na massa (negativo).

    Abraço!

    e ai imoller blz,então vou verificar esse fio no cofre,pois não vi.....
    a cx eu tirei e coloquei de novo e 99% das vezes q morre é só andando,parado na porta de casa fica até acabar a gososa,então vou olhar esse fio eo aterramento do motor pode ter soltado o parafuso ao lavar o motor,isso acho dificil a agua da rua é muito fraca mas.....

    mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda.....vlw......
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    Mensagem por Esdras Peracchi Dom 21 Ago - 22:49:24

    Leandro me ocorreu outra coisa; vc. checou se bomba de combustivel não esta falhando ou
    até mesmo se o filtro de combustível não esta entupido!!!
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    Mensagem por leandro 4cc Dom 21 Ago - 22:54:51

    Esdras Peracchi escreveu:Leandro me ocorreu outra coisa; vc. checou se bomba de combustivel não esta falhando ou
    até mesmo se o filtro de combustível não esta entupido!!!

    isso acabou de passar pela minha cabeça,mas ai fica a duvida,pq mesmo parado em casa posso levantar o giro até 4000 e não morre ou falha,então meio q na lógica ou teoria fica improvável,mas se tratando de opala né.....tudo é possível.....
    mas tbm vou verificar no sabado,pois é o unico dia da semana q vou volgar.....

    vlw esdras,obrigado pela a atenção....
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    Mensagem por Israel DMM Dom 21 Ago - 23:01:45

    Olha , eu sei que isso não tem a menor lógica, parece até um balão mas de fato não é.
    A caravan do meu pai deu um problema "misterioso" como o seu esses tempos. ACREDITE o problema era no automático do motor de partida. O seguinte, tem um fio que passa por ali, vai até o painel e faz parte da instalação da ignição. Resumindo aquele fio pode aterrar a bobina. Muitos não acreditaram, o nosso mecânico é muito esperto na linha opala. Ele tomou um pau pra achar o defeito, e disse que pegou 2 opalas antes da caravan do meu pai com o mesmo defeito ( ele trabalha a mais de 20 anos com opala ). A única difernça é que a caravan fazia isso na descida , apagando o motor. Fizemos tudo que você falou e o problema persistiu . Apesar de parecer bem incomum esse defeito , não custa dar uma olhada. Tenta trocar o automático ou abrir e dar uma revisada.
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    Mensagem por leandro 4cc Dom 21 Ago - 23:13:11

    Israel DMM escreveu:Olha , eu sei que isso não tem a menor lógica, parece até um balão mas de fato não é.
    A caravan do meu pai deu um problema "misterioso" como o seu esses tempos. ACREDITE o problema era no automático do motor de partida. O seguinte, tem um fio que passa por ali, vai até o painel e faz parte da instalação da ignição. Resumindo aquele fio pode aterrar a bobina. Muitos não acreditaram, o nosso mecânico é muito esperto na linha opala. Ele tomou um pau pra achar o defeito, e disse que pegou 2 opalas antes da caravan do meu pai com o mesmo defeito ( ele trabalha a mais de 20 anos com opala ). A única difernça é que a caravan fazia isso na descida , apagando o motor. Fizemos tudo que você falou e o problema persistiu . Apesar de parecer bem incomum esse defeito , não custa dar uma olhada. Tenta trocar o automático ou abrir e dar uma revisada.

    vlw ismael,sabado vou conferir isso tbm.....obrigado.....
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    Mensagem por leandro 4cc Sáb 27 Ago - 0:05:54

    j ricardo escreveu:molhou a bobina do distribuidor, embaixo da aranha?

    ou a bobina bosch está fraca...


    o ricardo blz,como faço pra tirar a aranha pra ver se molhou essa bobina? vlw...obrigado....
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    Mensagem por leandro 4cc Sáb 27 Ago - 20:28:44

    amigos boa noite,"pra vc´s espero pq pra mim não".....

    amigos hoje fui funcionar o carro e nada.....porem ja descobri o problema,ou quase descobri mas ja desconfio,troquei a cx de ignição ea bomba des combustivel.....tirei o terra do motor deixei de molho no diesel pra tirar a sujeira q prendeu nele apos lavar,verifiquei os fios do distribuidor e aqueles dois fios q passam pela parede corta fogo troquei os terminais por novos...porem apos toda essa mão de obra,descobri q era 99% de chance de ser a bomba,e tbm descobri q o carbura q coloquei tbm esta zuado,pois esta dando excesso no seg. estágio fica gotejando em lenta,e tbm as juntas dele não estão boas......pois bem,vou ter q esperar até dia 20/09,pra mandar revisar o bura,pois não manjo nada de bura e tbm não quero mais ter dor de cabeça com bura zuado,vou mandar revisar e ja era.....
    como coloquei a bomba da caravan,vou comprar outra nova e tbm vou trocar o avanço q tbm esta uma m......,e vou aproveitar q esta parado e vou colocar o 4x1 tbm.....
    assim vou esperar pra trocar e funcionar com as peças novas......

    AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS FORAM MUITO UTEIS,POIS FIZ UMA LISTA DO Q TINHA Q VERIFICAR.....MUITO OBRIGADO A TODOS,MAS VOU TER Q ESPERAR.....
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    Mensagem por leandro 4cc Sáb 27 Ago - 23:23:40

    A DESCOBRI OUTRA COISA Q ME DEIXOU PREOCUPADO......QUANDO ESTAVA COM ELE LIGADO EM CASA,DEPOIS DE TODA ESSA M.O. PERCEBI Q COM ELE FUNCIONANDO EM LENTA,SAI UMA FUMAÇA PELA TAMPA DE VALVULAS, TIREI A TAMPA DO FILTRO E COLOQUEI DE LADO E LIGUEI O CARRO APOS ALGUM TEMPO PERCEBI ESSA FUMAÇA,NÃO MUITO ESCURA E TBM NÃO MUITO CLARA,E TEM UM CHEIRO ESTRANHO DQ SE ESITESSE QUEIMANDO OLEO.....
    AI EU PERGUNTO,ESSA FUMAÇA SIGNIFICA Q O MEU MOTOR ESTA INDO PROS QUIABOS?
    SE ALGUEM SOUBER OQ PODE SER ME AJUDEM,POIS AGORA COMPLICO.....OBRIGADO....
    Alex S.B.R.
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    Mensagem por Alex S.B.R. Sáb 27 Ago - 23:47:01

    Boa noite amigo,

    antes de fazer o motor da minha caravan estava com muitos dos problemas que relacionou.
    foras mtas panes, motor pegava e morria em seguida, diagnosticos elétricos e nada, peças de ignição jogadas fora e nada...

    as vzs, qdo vc tem uma ignição razoável, o motor nem sente... mas qdo ele está zuado, a partida fica mais difícil, falha mais e se torna mto difícil de diagnosticar o problema.

    Vou dar uma dica:

    se tiver como verificar na sua casa, faça os testes na bobina, rotor do distribuidor, verifique as velas e os cabos, a resistência deles é em torno de 6k ohms, depois, cheque o motor para verificar a compressão dele. Pra isso vc precisará de um manometro pra medir pressão e depois tbm outro pra medir a pressão de óleo. Se o motor tiver um valor de compressão muito próximo do limite, qualquer problema leve na ignição ou injeção trará problemas e ficará difícil de diagnosticar.

    Por incrível que pareça, depois que eu fiz o motor do meu carro, tudo passou... foi como tirar com a mão. Minha ignição tá meio ruim, mas mesmo assim a partida é boa, não tenho prblemas mais sérios...

    espero ter ajudado amigo...

    abraço!!!
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    Mensagem por leandro 4cc Dom 28 Ago - 0:04:51

    e ai alex blz,pois é ta embassado,mas não tenho problemas com partida,pelo q percebi era bomba de gasolina,só q o carbura q coloquei não esta legal,esta dando excesso em lenta no seg. estagio e outra agora me apareceu essa fumaça ai q não sei o pq dela,só sei q tirei a tampa com filtro e tudo e deixei funcionando e depois de uns minutos vi essa fumaça saindo da tampa de válvulas,passando pela mangueira q é ligada no respiro e sair pelo suporte do filtro de ar,tirei o suporte do bura coloquei de lado mas não desliguei a mangueira da tp de valvulas e derrepente vi a fumaça.....
    sera q o motor esta indo pros quiabos???????

    fica ai minha dúvida....vlw alex obrigado pela força....
    Alex S.B.R.
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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por Alex S.B.R. Dom 28 Ago - 0:09:10

    Qdo vc não tem certeza do estado do motor compensa testar a compressão, pois daí pode sanar qlqer outra duvida que surgir e pode poupar energias suas tbm!!! Se vc descobre que tem que fazer o motor antes, já sabe que algumas coisas são decorrências dele...
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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por Esdras Peracchi Dom 28 Ago - 10:25:42

    leandro 4cc escreveu:e ai alex blz,pois é ta embassado,mas não tenho problemas com partida,pelo q percebi era bomba de gasolina,só q o carbura q coloquei não esta legal,esta dando excesso em lenta no seg. estagio e outra agora me apareceu essa fumaça ai q não sei o pq dela,só sei q tirei a tampa com filtro e tudo e deixei funcionando e depois de uns minutos vi essa fumaça saindo da tampa de válvulas,passando pela mangueira q é ligada no respiro e sair pelo suporte do filtro de ar,tirei o suporte do bura coloquei de lado mas não desliguei a mangueira da tp de valvulas e derrepente vi a fumaça.....
    sera q o motor esta indo pros quiabos???????


    fica ai minha dúvida....vlw alex obrigado pela força....

    Leandro pelo que vc. relatou se a bomba de combustível esta com problemas então ela pode estar jogando gasolina
    no carter. Por isso ocasiona o cheiro que vc. disse. checa na vareta de oleo se não subiu o nivel!!
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    Mensagem por leandro 4cc Dom 28 Ago - 22:16:17

    e ai esdras blz,tbm olhei o nivel do oleo mas não da pra ter certeza,pq esta com um vazamentinho de oleo na junta do carter,ai vou esperar pra fazer logo tudo junto: junta do carter,bomba,carbura e escapamento....
    ai depois q fizer tudo novo ai vou tirar a prova se era a bomba q jogou gasosa no oleo,mas antes disso não vou mexer no carro não,pra não piorar as coisas....espero q seja isso mesmo....mesmo assim obrigado.....
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    opala cortando o giro Empty Estou c o mesmo problema

    Mensagem por romulocx Qua 4 Jan - 23:35:27

    Minha caravan 4cc, comecou a desligar do nada ta andando ai ela morre como se faltasse combustivel, o carburador tava zuado comprei um zero dfv 228

    Carro liga segura lenta dboa ai anda um tempo, aparentemente depois de quente ele comeca cortar combustível, depois da troca do carburador ele falta combustivel, ai para de acelerar ele volta, acelera um pouco morre denovo, tira o pe deixa no embalo, acelera ele volta, para o carro ele fica na lenta de boa, carro parado pode acelerar o tanto que quiser que ele. Fica firme, comeca a andar ele da falta e fica nessa narquia

    To ficando doido ja

    Troquei carburador
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    Foi olhado o ponto

    Da o problema se encosta desliga o carro e ja bate na chave ele pega na hr

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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por Gerald Qui 5 Jan - 6:34:23

    romulocx escreveu:Minha caravan 4cc, comecou a desligar do nada ta andando ai ela morre como se faltasse combustivel, o carburador tava zuado comprei um zero dfv 228

    Carro liga segura lenta dboa ai anda um tempo, aparentemente depois de quente ele comeca cortar combustível, depois da troca do carburador ele falta combustivel, ai para de acelerar ele volta, acelera um pouco morre denovo, tira o pe deixa no embalo, acelera ele volta, para o carro ele fica na lenta de boa, carro parado pode acelerar o tanto que quiser que ele. Fica firme, comeca a andar ele da falta e fica nessa narquia

    To ficando doido ja

    Troquei carburador
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    Foi olhado o ponto

    Da o problema se encosta desliga o carro e ja bate na chave ele pega na hr


    Parece que está havendo deficiência na alimentação de combustível. Provavelmente, é defeito na bomba ou entupimento parcial das mangueiras. Excesso de bolhas na linha de combustível, principalmente em dias muito quentes, também poderia produzir o mesmo sintoma.

    Com o carro parado em marcha-lenta, ou acelerando o motor sem carga, o consumo é baixo e tudo parece normal. Entretanto, se a alimentação está deficiente, quando o carro anda, o consumo aumenta, a cuba do carburador seca e o motor morre.
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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por adpachec Qui 5 Jan - 7:37:48

    romulocx escreveu:Minha caravan 4cc, comecou a desligar do nada ta andando ai ela morre como se faltasse combustivel, o carburador tava zuado comprei um zero dfv 228

    Carro liga segura lenta dboa ai anda um tempo, aparentemente depois de quente ele comeca cortar combustível, depois da troca do carburador ele falta combustivel, ai para de acelerar ele volta, acelera um pouco morre denovo, tira o pe deixa no embalo, acelera ele volta, para o carro ele fica na lenta de boa, carro parado pode acelerar o tanto que quiser que ele. Fica firme, comeca a andar ele da falta e fica nessa narquia

    To ficando doido ja

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    Da o problema se encosta desliga o carro e ja bate na chave ele pega na hr



    Tu tá usando o filtro de combustível ao contrário mermão ?

    Ou tampou o respiro do tanque ?
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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por romulocx Qui 5 Jan - 8:39:55

    Gerald escreveu:
    romulocx escreveu:Minha caravan 4cc, comecou a desligar do nada ta andando ai ela morre como se faltasse combustivel, o carburador tava zuado comprei um zero dfv 228

    Carro liga segura lenta dboa ai anda um tempo, aparentemente depois de quente ele comeca cortar combustível, depois da troca do carburador ele falta combustivel, ai para de acelerar ele volta, acelera um pouco morre denovo, tira o pe deixa no embalo, acelera ele volta, para o carro ele fica na lenta de boa, carro parado pode acelerar o tanto que quiser que ele. Fica firme, comeca a andar ele da falta e fica nessa narquia

    To ficando doido ja

    Troquei carburador
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    Foi olhado o ponto

    Da o problema se encosta desliga o carro e ja bate na chave ele pega na hr


    Parece que está havendo deficiência na alimentação de combustível. Provavelmente, é defeito na bomba ou entupimento parcial das mangueiras. Excesso de bolhas na linha de combustível, principalmente em dias muito quentes, também poderia produzir o mesmo sintoma.

    Com o carro parado em marcha-lenta, ou acelerando o motor sem carga, o consumo é baixo e tudo parece normal. Entretanto, se a alimentação está deficiente, quando o carro anda, o consumo aumenta, a cuba do carburador seca e o motor morre.


    Bom dia li sua mensagem e fui ali na rua fazer um teste, tirei o filtro e fiquei acelerando ela como se tivesse andando forte, ai notei que a linha de combustivel começou encher de ar ai vi que vem do filtro, o filtro e novo e ta colocado certo
    Porque sera que esta vindo tanto ar do filtro e realmente ai o carbura ta esvaziando e o injetor para de injetar combustível
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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por adpachec Qui 5 Jan - 8:51:54

    romulocx escreveu:
    Gerald escreveu:

    Parece que está havendo deficiência na alimentação de combustível. Provavelmente, é defeito na bomba ou entupimento parcial das mangueiras. Excesso de bolhas na linha de combustível, principalmente em dias muito quentes, também poderia produzir o mesmo sintoma.

    Com o carro parado em marcha-lenta, ou acelerando o motor sem carga, o consumo é baixo e tudo parece normal. Entretanto, se a alimentação está deficiente, quando o carro anda, o consumo aumenta, a cuba do carburador seca e o motor morre.


    Bom dia li sua mensagem e fui ali na rua fazer um teste, tirei o filtro e fiquei acelerando ela como se tivesse andando forte, ai notei que a linha de combustivel começou encher de ar ai vi que vem do filtro, o filtro e novo e ta colocado certo
    Porque sera que esta vindo tanto ar do filtro e realmente ai o carbura ta esvaziando e o injetor para de injetar combustível


    Deve estar sem o respiro do tanque.
    Tente fazer funcionar sem a tampa do tanque de combustível.
    Deixe a boca do tanque aberta.


    PORÉM, após a bomba de combustível o combustível flui em partes, e ANTES da bomba o combustível é puxado como um todo preenchendo toda a mangueira.
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    Mensagem por romulocx Qui 5 Jan - 12:41:46

    adpachec escreveu:
    romulocx escreveu:Minha caravan 4cc, comecou a desligar do nada ta andando ai ela morre como se faltasse combustivel, o carburador tava zuado comprei um zero dfv 228

    Carro liga segura lenta dboa ai anda um tempo, aparentemente depois de quente ele comeca cortar combustível, depois da troca do carburador ele falta combustivel, ai para de acelerar ele volta, acelera um pouco morre denovo, tira o pe deixa no embalo, acelera ele volta, para o carro ele fica na lenta de boa, carro parado pode acelerar o tanto que quiser que ele. Fica firme, comeca a andar ele da falta e fica nessa narquia

    To ficando doido ja

    Troquei carburador
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    Foi olhado o ponto

    Da o problema se encosta desliga o carro e ja bate na chave ele pega na hr



    Tu tá usando o filtro de combustível ao contrário mermão ?

    Ou tampou o respiro do tanque ?



    O filtro ta certim

    Esse respiro do tanque eu nem sei em que local do tanque fica
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    Mensagem por Gerald Qui 5 Jan - 12:59:50

    romulocx escreveu:
    Bom dia li sua mensagem e fui ali na rua fazer um teste, tirei o filtro e fiquei acelerando ela como se tivesse andando forte, ai notei que a linha de combustivel começou encher de ar ai vi que vem do filtro, o filtro e novo e ta colocado certo
    Porque sera que esta vindo tanto ar do filtro e realmente ai o carbura ta esvaziando e o injetor para de injetar combustível

    Em que posição está o filtro? Antes da bomba de combustível?

    Se o filtro está na posição normal, isto é, antes da bomba, então deve haver alguma obstrução   parcial na linha de combustível que vem do tanque até a bomba. Isso não é incomum em carros antigos porque o tanque costuma estar cheio de partículas de ferrugem ou outros materiais.

    Se a linha de combustível estiver parcialmente obstruída, pode-se tentar desentupir com ar comprimido ou com uma lavadora de alta pressão. Caso não consiga desentupir, tem que substituir a linha por uma nova e, certamente, tirar o tanque de combustível e lavar internamente (ou substituir por um novo).


    Última edição por Gerald em Qui 5 Jan - 18:05:11, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por adpachec Qui 5 Jan - 15:52:23

    romulocx escreveu:
    adpachec escreveu:


    Tu tá usando o filtro de combustível ao contrário mermão ?

    Ou tampou o respiro do tanque ?



    O filtro ta certim

    Esse respiro do tanque eu nem sei em que local do tanque fica


    O respiro é este tubinho no gargalo do tanque.

    opala cortando o giro Images?q=tbn:ANd9GcQC4Yuqu_OZlEAVhLvyfghYX-hBh3V9QnJKUw&usqp=CAU


    Mensagem n° 7.

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    Mensagem por romulocx Sáb 7 Jan - 3:41:34

    adpachec escreveu:
    romulocx escreveu:



    O filtro ta certim

    Esse respiro do tanque eu nem sei em que local do tanque fica


    O respiro é este tubinho no gargalo do tanque.

    opala cortando o giro Images?q=tbn:ANd9GcQC4Yuqu_OZlEAVhLvyfghYX-hBh3V9QnJKUw&usqp=CAU


    Mensagem n° 7.

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    Bom diaa
    Estava agora a pouco andando nela sai do servico as 4 da manha e percebi que piorava muito a falta de combustivel em subida mesmo tendo colocado 15 litros de combustivel ontem, ai parei em um posto e coloquei 30 litros de gasosa, o problema sumiu

    Ai ficou minha duvida existe algum pescador no tanque? Tem como substituir?

    Aa vi um pequeno amassado no tanque num canto aparentemente ela estando com pouco combustivel ela ta puchando ar, o fado que o pouco ta sendo 15 litros 😡
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    Mensagem por Gerald Sáb 7 Jan - 7:34:38

    romulocx escreveu:Bom diaa
    Estava agora a pouco andando nela sai do servico as 4 da manha e percebi que piorava muito a falta de combustivel em subida mesmo tendo colocado 15 litros de combustivel ontem, ai parei em um posto e coloquei 30 litros de gasosa, o problema sumiu

    Ai ficou minha duvida existe algum pescador no tanque? Tem como substituir?

    Aa vi um pequeno amassado no tanque num canto aparentemente ela estando com pouco combustivel ela ta puchando ar, o fado que o pouco ta sendo 15 litros 😡

    Esse tal "pescador" é um tubo que vai da base de montagem da bóia até o fundo do tanque de combustível.

    Um Opala deve funcionar com alguns poucos litros de combustível no tanque. Penso que você deveria fazer uma revisão completa do tanque linha de combustível.
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    opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

    Mensagem por adpachec Sáb 7 Jan - 8:47:45

    romulocx escreveu:
    adpachec escreveu:


    O respiro é este tubinho no gargalo do tanque.

    opala cortando o giro Images?q=tbn:ANd9GcQC4Yuqu_OZlEAVhLvyfghYX-hBh3V9QnJKUw&usqp=CAU


    Mensagem n° 7.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t22999-respiro-tanque-opala


    Bom diaa
    Estava agora a pouco andando nela sai do servico as 4 da manha e percebi que piorava muito a falta de combustivel em subida mesmo tendo colocado 15 litros de combustivel ontem, ai parei em um posto e coloquei 30 litros de gasosa, o problema sumiu

    Ai ficou minha duvida existe algum pescador no tanque? Tem como substituir?

    Aa vi um pequeno amassado no tanque num canto aparentemente ela estando com pouco combustivel ela ta puchando ar, o fado que o pouco ta sendo 15 litros 😡

    04 coisas:

    01: montou a boia errada, com o tubo virado para cima.

    02: o tubo de captação de combustível da boia quebrou, rachou ou se soltou dentro do tanque.

    03: gambiarra.

    04: usando a boia errada, utilizando a boia do tanque de 55 litros no tanque de 65 litros por exemplo.

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