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Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
MARCÃO- Opaleiro
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- Mensagem nº51
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
e isso ai Xann e so deixa o bicho file agora boa sorte ai com o seu 446 que aqui com o meu nao ta facil de acerta o bixo ta dando trabaio para caraio . ate mais
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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- Mensagem nº52
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
MARCÃO escreveu:e isso ai Xann e so deixa o bicho file agora boa sorte ai com o seu 446 que aqui com o meu nao ta facil de acerta o bixo ta dando trabaio para caraio . ate mais
Então Marcão, mas vai com paciência que vc consegue. No meu caso virou uma questão de honra eu mesmo acertar esse carbura, no início tive pra comprar outro, mas com um pouco de paciência passei a estudar o bicho vasculhar aqui mesmo no forum, arranjei aqui o manual, até descobrir como esse bura funciona e achar onde tá os defeitos.
Por falar nisso vc já tem o manual do 446? É uma boa pra conhecer todas as peças e as regulagens de fábrica. Tem aqui no Forum, ou se preferir te envio na hora.
Inté!
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº53
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Pow velhão! Obrigado irmão! Mas como te disse por MP tem que ter certeza da calibragem dos tubos misturadores, senão ainda vai estar fora do catálogo.Mas numa dessa está correta,tem que conferir, elas tem que ser as 52.
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thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº54
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Cria vergonha na cara e compra um bura novo, pergunta se o Jean teve algum problema depois da troca
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº55
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Quem me dera estar com o carro pra poder sentir os problemas do 446 novo Thállis! Mas diz o Alemão que segunda sai, cara tá pronto, é só ele colocar caixa e , mas esse "só" tem mais de duas semanas que não encosta no meu carro .Mas é certo mesmo Thállis, o pouco que usei , foi enorme a diferença na lenta, na saída lisa das lombadas e liso mesmo, e nas partidas com meia volta e sem pegar meio borbulhado como um 446 que tive que pegava emboladinho e já alisava. Mas boto fé que omdo Xann vai zerar agora, bom o do Xann já era liso, só o consumo que estava alto.thallisguimaraes escreveu:Cria vergonha na cara e compra um bura novo, pergunta se o Jean teve algum problema depois da troca
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº56
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Falei mais pra curtir com ele mesmo
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MARCÃO- Opaleiro
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- Mensagem nº57
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
ENTÃO XANN manda para mim este manual ai agradeso muito se puder mandar falou
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº58
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Boa Noite! Então eu disse que ia mexer só amanhã, domingo, pq hoje tinha visitas, mas não aguentei, pedí licença pro povo e mãos á obra.
Ao tirar os giclês principais e comparar com os que o Jean mandou dá pra ter noção do quanto foi arrombado, tentei tirar umas fotos de perto mas a Macro da minha câmera é muito ruim, aliás, minha câmera é muito antiga (com o dinheiro que paguei nela na época dava pra comprar umas 3 de ótima qualidade hoje, fazer o que né rsss), mas mesmo assim dá pra ter uma noção, mesma coisa com os giclês de baixa, coloquei os dois juntos, da pra ter uma noção.
Achei que ia ter dificuldade com o pistão de vácuo mas foi de boa tirar o estanho, por dentro ainda tinha os restos mortais do antigo pistão, mas enfiei um parafuso e foi tranquilo pra tirar.
Jean, os tubos misturadores um é 70 e o outro não tem número, o que tá 70 é furado em baixo, tipo, olhando por dentro dele vejo o meu dedo do outro lado, o outro sem número não é furado por baixo, tem só os furos normais aos lados, iguaizinhos do outro 70.
Cara eu não sei em que tipo de carro rodava esse bura ou que tipo de pessoa fez esse serviço nele e com quais intenções, os giclês principais arrombados, os de baixa arrombados, a valvula de máxima ou giclê sumplementar que só deveria abrir em alta tava aberta direta, sem pistão de vácuo, velho a gasolina descia de bica, assim não faz mais que 1x1 não, pior que fora o engasgo aos 2000 RPM o carro andava virado na po***.
O que me rachou hoje que achei até graça foi que eu tava na agonia de montar pra andar no Opalão, até deixei as visitas falando sozinhas, limpei todo o bura de novo e tals, e na hora de fechar a engraçada da junta da tampa tinha encolhido, mas eu fiquei muito brabo, dei uma volta na cidade e as Auto peças tudo fechada. Ô povo preguiçoso, nem trabalha até tarde dia de sábado. Agora só segunda pra eu comprar a junta e um novo pistão injetor (de rápida) pois quando abrir percebí que tinha mascado da ultima vez que abri.
Só pra dar o toque, as juntas do 446 tem que estar 100% por causa do pistão de vácuo, o vácuo vem lá do pé do bura, atravessa todo ele pra puxar o pistão em cima, então se houver um vazamento nesse percurso o pistão de vácuo não vai subir direito e o carro vai andar com excesso na mistura. Tô até pensando em por duas juntas na tampa.
Quem inventou esse pistão fez algo muito errado, quando desliga o carro ele abaixa e a valvula fica aberta, quando funciona ele sobe e a valvula fecha e volta a abrir só em alta, mas aí se der algum problema no pistão a valvula vai ficar aberta direto engordando a mistura e fazendo o carro beber muito em baixa. Isso tinha que ser o contrário, o pistão tinha que subir e abrir a valvula e só quando pisa fundo, dessa forma se ele der problemas só não vai abrir mais e não causando grandes danos ao funcionamento.
Deixa de conversa e vamos as fotos.
Ao tirar os giclês principais e comparar com os que o Jean mandou dá pra ter noção do quanto foi arrombado, tentei tirar umas fotos de perto mas a Macro da minha câmera é muito ruim, aliás, minha câmera é muito antiga (com o dinheiro que paguei nela na época dava pra comprar umas 3 de ótima qualidade hoje, fazer o que né rsss), mas mesmo assim dá pra ter uma noção, mesma coisa com os giclês de baixa, coloquei os dois juntos, da pra ter uma noção.
Achei que ia ter dificuldade com o pistão de vácuo mas foi de boa tirar o estanho, por dentro ainda tinha os restos mortais do antigo pistão, mas enfiei um parafuso e foi tranquilo pra tirar.
Jean, os tubos misturadores um é 70 e o outro não tem número, o que tá 70 é furado em baixo, tipo, olhando por dentro dele vejo o meu dedo do outro lado, o outro sem número não é furado por baixo, tem só os furos normais aos lados, iguaizinhos do outro 70.
Cara eu não sei em que tipo de carro rodava esse bura ou que tipo de pessoa fez esse serviço nele e com quais intenções, os giclês principais arrombados, os de baixa arrombados, a valvula de máxima ou giclê sumplementar que só deveria abrir em alta tava aberta direta, sem pistão de vácuo, velho a gasolina descia de bica, assim não faz mais que 1x1 não, pior que fora o engasgo aos 2000 RPM o carro andava virado na po***.
O que me rachou hoje que achei até graça foi que eu tava na agonia de montar pra andar no Opalão, até deixei as visitas falando sozinhas, limpei todo o bura de novo e tals, e na hora de fechar a engraçada da junta da tampa tinha encolhido, mas eu fiquei muito brabo, dei uma volta na cidade e as Auto peças tudo fechada. Ô povo preguiçoso, nem trabalha até tarde dia de sábado. Agora só segunda pra eu comprar a junta e um novo pistão injetor (de rápida) pois quando abrir percebí que tinha mascado da ultima vez que abri.
Só pra dar o toque, as juntas do 446 tem que estar 100% por causa do pistão de vácuo, o vácuo vem lá do pé do bura, atravessa todo ele pra puxar o pistão em cima, então se houver um vazamento nesse percurso o pistão de vácuo não vai subir direito e o carro vai andar com excesso na mistura. Tô até pensando em por duas juntas na tampa.
Quem inventou esse pistão fez algo muito errado, quando desliga o carro ele abaixa e a valvula fica aberta, quando funciona ele sobe e a valvula fecha e volta a abrir só em alta, mas aí se der algum problema no pistão a valvula vai ficar aberta direto engordando a mistura e fazendo o carro beber muito em baixa. Isso tinha que ser o contrário, o pistão tinha que subir e abrir a valvula e só quando pisa fundo, dessa forma se ele der problemas só não vai abrir mais e não causando grandes danos ao funcionamento.
Deixa de conversa e vamos as fotos.
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- Mensagem nº59
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Nuooossaa! Mas não era um gicle, era uma manilha! Xann, tá maior que o 1,65mm do alcool!E pode achar os tubos misturadores 52, os 70 são do 446 alcool. Então era isso é um 446 que foi passado na marra pra uso no alcool,nem era carro com comando nervosão, era usado no alcool essa 446.E as canetas também do alcool.Vai ter que achar os 52 Xann, pra ficar de acordo o carburador.Na sétima foto, onde é fixado o pistão do vácuo, será que vedou bem? Xann , aproveite e de uma conferida na bomba de avnaço do distribuidor caso não tenha feito ainda, tire a mangueira do 446 que vai pra bombinha e avanço e puxe com a boca, com o distribuidor sem a tampa, veja se a estrla se move,se a bomba romper o diafragma é um a entrada de ar falsa .
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- Mensagem nº60
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
thallisguimaraes escreveu:Cria vergonha na cara e compra um bura novo, pergunta se o Jean teve algum problema depois da troca
Thallis, não tem nem jeito de não ter vontade de comprar outro novo e só por no lugar e pronto, mas além de caro é quase um milagre achar um bura desse novo, o Jean pode lhe dizer isso, esse buras pararam de ser fabricados há muitos anos então achar um novo só em estoque muito antigo. Então todos que vc ver rodando é quase certo de terem de 20 á 40 anos de uso.
Mas Carburador é o seguinte, se o corpo dele não estiver quebrado, com folgas no eixo, amaçado ou todo corroído, no caso do carro á alcool, ele mantem as mesma características dum novo, o resto é só acertar as pecinhas que nele fica. O problema do meu é que arrombaram as pecinhas manualmente com alguma intenção ou pretenção, ou pra algum carro com comando grande ou algo assim. Agora mesmo só faltam os tubos misturadores (flautinhas) pra ele ficar como novo de novo.
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- Mensagem nº61
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean Bida escreveu:Nuooossaa! Mas não era um gicle, era uma manilha! Xann, tá maior que o 1,65mm do alcool!E pode achar os tubos misturadores 52, os 70 são do 446 alcool. Então era isso é um 446 que foi passado na marra pra uso no alcool,nem era carro com comando nervosão, era usado no alcool essa 446.E as canetas também do alcool.Vai ter que achar os 52 Xann, pra ficar de acordo o carburador.Na sétima foto, onde é fixado o pistão do vácuo, será que vedou bem? Xann , aproveite e de uma conferida na bomba de avnaço do distribuidor caso não tenha feito ainda, tire a mangueira do 446 que vai pra bombinha e avanço e puxe com a boca, com o distribuidor sem a tampa, veja se a estrla se move,se a bomba romper o diafragma é um a entrada de ar falsa .
Ôu Jean, tá vendo aí, assim não tinha jeito mesmo, arrombaram tudo pra por no alcool, pois nos giclês principais estão o número 27, é como vc disse, foi passado na marra mesmo.
Já conferí o avanço, ta belezinha.
Sobre o pistão de vácuo vedou sim, antes de por eu tava justamente pensando nisso, mas depois que tava no lugar eu suguei com a boca e o bicho levantou (kkkkkk, ficou estranho esse comentário né rsssss).
Cara segunda feira vou dar uma corrida aqui, tem uma casa de carburadores aqui pertinho, de repente dou um azar aí e acho esses tubos.
Ah! Achei a Rua e a Avenida, só que o mapa não foca de forma alguma, mas eu achei he! he! he!
Grande abraço!
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- Mensagem nº62
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Mas é um doente mesmo rsrsrs! Xann, tem conta no Ml? Se não tiver faz uma e compra os tubos 52 com esse cara, é uma pessoa ímpar o José Genari, já comprei 2 446 com ele,já comprei flange, já comprei, juntas, tudo diretamente por email, um dia liguei pra ele, o home não pára de falar é muito gente boa ele tem tudo de 446 e vai te vender os tubos se caso não achar,vai num desmanche Xann, do 4 cil e 6 cil são os 52. josegenari@ig.com.br .Xann escreveu:
Ah! Achei a Rua e a Avenida, só que o mapa não foca de forma alguma, mas eu achei he! he! he!
Grande abraço!
Ou então quem sabe com esses caras olha o bendito 52 ai(peças paralelas)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82135946-reparo-do-carburador-weber-446-opala-e-caravan-_JM
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- Mensagem nº63
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Legal esse kit hein Jean! vou ver o que eu faço, eu liguei agora pouco pro cara da casa de carburadores que tem aqui perto e ele não tem, mas eu já imaginava, há umas duas semanas estive lá atrás dos giclês e nada.
Valeu!
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- Mensagem nº64
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Fiz uma pergunta aqui no KIt Xann, se ele vendia só os tubos, disse que , eles fazem parte do Kit .Então manda email pro Jose Genari, este é certeza, gente boa o cara.
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- Mensagem nº65
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean Bida escreveu:Fiz uma pergunta aqui no KIt Xann, se ele vendia só os tubos, disse que , eles fazem parte do Kit .Então manda email pro Jose Genari, este é certeza, gente boa o cara.
Jean, acabei de mandar um e-mail pro Genari, aproveitei e já fiz o cadrasto no ML.
Cara que falta faz uma espécie de Hallmeter "Off Board" né, um aparelhinho movel e uma sonda lambda na ponta de um fio grande que seria projetado pra dentro do cano de escape, que maravilha. Será que existe algo assim ou viajei agora. rssss.
Um carburador só apresenta dois tipos de problema, ou excesso ou falta, e indentificado o problema aí já facilita o restante.
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº66
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Mas acho que no caso de original é só seguir a tabela, já em adaptaçoes de carburadores ou preparaçoes deve ajudar demais no acerto. Seria uma boa hein? Mandava a sonda lá pra dentro do escape rsrsrs...Achei estranho untem que não vi nenhum anúncio do Genari no ML , e sempre tinha de 50 a 80 anúncios dos carburadores dele.Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Fiz uma pergunta aqui no KIt Xann, se ele vendia só os tubos, disse que , eles fazem parte do Kit .Então manda email pro Jose Genari, este é certeza, gente boa o cara.
Jean, acabei de mandar um e-mail pro Genari, aproveitei e já fiz o cadrasto no ML.
Cara que falta faz uma espécie de Hallmeter "Off Board" né, um aparelhinho movel e uma sonda lambda na ponta de um fio grande que seria projetado pra dentro do cano de escape, que maravilha. Será que existe algo assim ou viajei agora. rssss.
Um carburador só apresenta dois tipos de problema, ou excesso ou falta, e indentificado o problema aí já facilita o restante.
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- Mensagem nº67
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Bom vamos aos resultados:
Gentem, hoje eu comprei o kit de juntas com injetor de rápida, abri o carbura todo de novo pra trocar as juntas, os tubos misturadores como eu disse um é 70 e o outro não tem numero, o 70 era vazado, tipo olha de uma lado e vê o outro, o sem numero não é vazado, ambos com o mesmo tanto de furos nas laterias, 8, então o vazado eu tampei o buraco, então os dois ficaram iguais.
Depois de montar todo com juntas novas eu fui pro teste de vedação, tampei por baixo do bura com massa de modelar de criança, tampei o furo do avanço e qualquer outro que não to lembrado agora e enchí o bura de água, aí veio a decepção, vazou em volta tudo na junta da tampa, tirei a tampa e sem a junta coloquei a tampa e ví lugares que ficavam longe uma peça da outra, isso empena com o tempo mesmo, aperta, afrouxa, esquenta, aí os locais onde ficam os parafusos encostam e o restante não, então não pensei duas vezes e levei o bura na retificadora Plavolks e mandei plainar a tampa e o corpo por cima, serviço rápido, me cobraram 30 conto.
Em casa pus duas juntas e enchi o bura de água de novo e Bingo, vedou 100%, aí foi só lavar de novo com gasosa e montar definitivo.
Enchi a cuba dei na partida e vruuummmmmm, aí foi só regular a lenta.
Até esquentar ficou dando uma faltinha até os 1500RPM, mas depois de quente ficou redondo de tudo. Só lembrando que antes pra funcionar redondo eu tampei um dos tubos misturadores. Joguei dois litros no tanque que tava vazio aceletei até mesmo, andei uns 6km forte, parei na casa do meu irmão, acelerei mais um bocado pra ele ver, meu pai deu a volta na rua, voltei pra casa comendo pneu e na hora que pus o carro pra dentro ele acaba os dois litros. Ainda não fiz o teste que eu sempre faço pra ver o consumo, mas ficou mais econômico com certeza, antes era quase 1x1 andando á menos de 2000RPM.
Gentem, hoje eu comprei o kit de juntas com injetor de rápida, abri o carbura todo de novo pra trocar as juntas, os tubos misturadores como eu disse um é 70 e o outro não tem numero, o 70 era vazado, tipo olha de uma lado e vê o outro, o sem numero não é vazado, ambos com o mesmo tanto de furos nas laterias, 8, então o vazado eu tampei o buraco, então os dois ficaram iguais.
Depois de montar todo com juntas novas eu fui pro teste de vedação, tampei por baixo do bura com massa de modelar de criança, tampei o furo do avanço e qualquer outro que não to lembrado agora e enchí o bura de água, aí veio a decepção, vazou em volta tudo na junta da tampa, tirei a tampa e sem a junta coloquei a tampa e ví lugares que ficavam longe uma peça da outra, isso empena com o tempo mesmo, aperta, afrouxa, esquenta, aí os locais onde ficam os parafusos encostam e o restante não, então não pensei duas vezes e levei o bura na retificadora Plavolks e mandei plainar a tampa e o corpo por cima, serviço rápido, me cobraram 30 conto.
Em casa pus duas juntas e enchi o bura de água de novo e Bingo, vedou 100%, aí foi só lavar de novo com gasosa e montar definitivo.
Enchi a cuba dei na partida e vruuummmmmm, aí foi só regular a lenta.
Até esquentar ficou dando uma faltinha até os 1500RPM, mas depois de quente ficou redondo de tudo. Só lembrando que antes pra funcionar redondo eu tampei um dos tubos misturadores. Joguei dois litros no tanque que tava vazio aceletei até mesmo, andei uns 6km forte, parei na casa do meu irmão, acelerei mais um bocado pra ele ver, meu pai deu a volta na rua, voltei pra casa comendo pneu e na hora que pus o carro pra dentro ele acaba os dois litros. Ainda não fiz o teste que eu sempre faço pra ver o consumo, mas ficou mais econômico com certeza, antes era quase 1x1 andando á menos de 2000RPM.
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Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
LEIAM É IMPORTANTE>>> Agora o que descobri sobre o 446:
Gentem, o pistão á vácuo do 446 ou sistema suplementar foi o bicho mais mal projetado do mundo, com o carro desligado a valvula fica aberta e quando da na partida o pistão sobe e a valvula fecha, se por acaso por um problema qualquer de vedação na junta e ela ficar na posição aberta vai dar um excesso terrivel no carro, mas o pior ainda está por vir:
O vácuo atravessa todo o bura pra puxar o pistão por cima na tampa, então por qualquer problema na junta da tampa o pistão não sobe deixando a valvula aberta direto dando excesso no carro e pela mesma junta vai dar entrada de ar falsa no motor mudando todo o desempenho e consumo.
Devido ao material fragil do carburador ele empena mesmo nas juntas sem dó, se um cabeçote empena imagina o carburador com material tão fininho, tá certo que o bura não esquenta tanto, mas esquenta e no aperta e desaperta dos parafusos empena sim, e se empenar o mínimo vai dar o problema que falei do pistão de vácuo.
Eu de acordo com isso afirmo com segurança que a maioria dos usuários de 446 aqui estão com esse problema e nem se deram conta, muita gente fala que o 446 tá bebendo demais e tal, sendo que o carbura é original, então tá na cara que é o sistema de pistão á vácuo com problema.
Diante tal problema só há duas decisões á serem tomadas, tirar o pistão de vácuo e isolar o canal do vácuo dentro do corpo do bura com silicone, cola ou algo do tipo, algo reversível é claro, que é pra parar de dar entrada de ar falsa, ou faça como eu fiz que foi mandar plainar o bura.
Mas mesmo plainando, sem sombra de dúvidas que mais cedo ou mais tarde vai empenar de novo e vai começar dar excesso no bura, o carro vai começar a beber mais e por aí vai.
Esse sistema de vácuo tinha que ter sido montado no corpo do bura e não na tampa, ele funciona bem é claro, mas com vedação 100%. Façam o teste, suguem pelo canal da tampa, tem que fazer muita força pro pistão subir, então qualquer falha na vedação não vai subir de forma alguma.
Esse sistema de vácuo é uma espécie de 3º estágio de alimentação, ele só entra em ação em aceleração muito alta pra engordar a mistura, então a falta dele não vai fazer muita diferença pra quem anda com seus Opalas em vias normais. Agora entendo pq a do meu tinha sido retirada, a tampa tava empenada, mas no caso do meu não adiantou nada pq retiraram o pistão mas a valvula tava travada aberta direto.
Gentem, o pistão á vácuo do 446 ou sistema suplementar foi o bicho mais mal projetado do mundo, com o carro desligado a valvula fica aberta e quando da na partida o pistão sobe e a valvula fecha, se por acaso por um problema qualquer de vedação na junta e ela ficar na posição aberta vai dar um excesso terrivel no carro, mas o pior ainda está por vir:
O vácuo atravessa todo o bura pra puxar o pistão por cima na tampa, então por qualquer problema na junta da tampa o pistão não sobe deixando a valvula aberta direto dando excesso no carro e pela mesma junta vai dar entrada de ar falsa no motor mudando todo o desempenho e consumo.
Devido ao material fragil do carburador ele empena mesmo nas juntas sem dó, se um cabeçote empena imagina o carburador com material tão fininho, tá certo que o bura não esquenta tanto, mas esquenta e no aperta e desaperta dos parafusos empena sim, e se empenar o mínimo vai dar o problema que falei do pistão de vácuo.
Eu de acordo com isso afirmo com segurança que a maioria dos usuários de 446 aqui estão com esse problema e nem se deram conta, muita gente fala que o 446 tá bebendo demais e tal, sendo que o carbura é original, então tá na cara que é o sistema de pistão á vácuo com problema.
Diante tal problema só há duas decisões á serem tomadas, tirar o pistão de vácuo e isolar o canal do vácuo dentro do corpo do bura com silicone, cola ou algo do tipo, algo reversível é claro, que é pra parar de dar entrada de ar falsa, ou faça como eu fiz que foi mandar plainar o bura.
Mas mesmo plainando, sem sombra de dúvidas que mais cedo ou mais tarde vai empenar de novo e vai começar dar excesso no bura, o carro vai começar a beber mais e por aí vai.
Esse sistema de vácuo tinha que ter sido montado no corpo do bura e não na tampa, ele funciona bem é claro, mas com vedação 100%. Façam o teste, suguem pelo canal da tampa, tem que fazer muita força pro pistão subir, então qualquer falha na vedação não vai subir de forma alguma.
Esse sistema de vácuo é uma espécie de 3º estágio de alimentação, ele só entra em ação em aceleração muito alta pra engordar a mistura, então a falta dele não vai fazer muita diferença pra quem anda com seus Opalas em vias normais. Agora entendo pq a do meu tinha sido retirada, a tampa tava empenada, mas no caso do meu não adiantou nada pq retiraram o pistão mas a valvula tava travada aberta direto.
Última edição por Xann em Seg 13 Out - 18:55:58, editado 3 vez(es)
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- Mensagem nº69
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean, quando cheguei na casa do meu irmão logo chega o meu pai, ele mora em outra cidade, mas tava passeando, ele ficou olhando pro carro, sentou dentro e ficou falando do ultimo 6zão que ele teve, ele nunca andou nesse meu Diplo, aí eu falei pra ele dar uma volta pra relembrar, ele ficou meio sem graça aí eu fechei a porta e ele resolveu funcionar o carro, cara ele saiu bruto nesse carro moendo pneu, foi lá no fim da rua (a rua aqui é grande) e voltou virado na po***, rsss, de longe eu ví o sorriso no rosto dele de orelha á orelha rssss, aí pronto foi só falando que o carro andava demais(tb taxadão, 446 e Dana 354 o carro tá bem violento rsss), começou lembrar dos Opalas que ele teve que vai comprar outro e blá-blá-blá e até agorinha o assunto era só esse rssss, ele gosta demais, praticamente aprendeu dirigir nos Opalas da PM, mas eu e meu irmão sabemos que ele não tem paciência mais pra mexer com carro velho não, ele fala fala que vai comprar outro Opala mais na hora acaba trocando o novo por outro mais novo, o negócio dele agora é só virar a chave e viajar pra toda banda sem preocupações.
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- Mensagem nº70
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
xann, esse negócio do pistão à vácuo, q vc descobriu no seu bura, deve ser o problema crônico q tantos opaleiros sofrem e até desistem do 446. Velho, a sua honra continua, afinal a batalha com esse 446 foi longa mas aparentemente valeu a pena hein!!
Amigos, repassem este problema da 446 pra quem tem e reclama dela, em todos os forum q se lê tem topico reclamando do acerto da 446, se puderem passem a informação.
parabéns mais uma vez xann!!
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- Mensagem nº71
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Opa boas notícias enfim! Xann,mas não desista de achar os tubos 52, ai sim vai fechar.Então o velho ficou empolgado é? Faz ele comprar um Xann, um bem inteiro e modernão.446 sempre defendi que é bom , o melhor pro OPala, mas como tem 446 com mais de trinta anos rodando com relaxo, os bons pagam pelos maus.Xann escreveu:Jean, quando cheguei na casa do meu irmão logo chega o meu pai, ele mora em outra cidade, mas tava passeando, ele ficou olhando pro carro, sentou dentro e ficou falando do ultimo 6zão que ele teve, ele nunca andou nesse meu Diplo, aí eu falei pra ele dar uma volta pra relembrar, ele ficou meio sem graça aí eu fechei a porta e ele resolveu funcionar o carro, cara ele saiu bruto nesse carro moendo pneu, foi lá no fim da rua (a rua aqui é grande) e voltou virado na po***, rsss, de longe eu ví o sorriso no rosto dele de orelha á orelha rssss, aí pronto foi só falando que o carro andava demais(tb taxadão, 446 e Dana 354 o carro tá bem violento rsss), começou lembrar dos Opalas que ele teve que vai comprar outro e blá-blá-blá e até agorinha o assunto era só esse rssss, ele gosta demais, praticamente aprendeu dirigir nos Opalas da PM, mas eu e meu irmão sabemos que ele não tem paciência mais pra mexer com carro velho não, ele fala fala que vai comprar outro Opala mais na hora acaba trocando o novo por outro mais novo, o negócio dele agora é só virar a chave e viajar pra toda banda sem preocupações.
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- Mensagem nº72
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
felipew escreveu:xann, esse negócio do pistão à vácuo, q vc descobriu no seu bura, deve ser o problema crônico q tantos opaleiros sofrem e até desistem do 446. Velho, a sua honra continua, afinal a batalha com esse 446 foi longa mas aparentemente valeu a pena hein!!
Amigos, repassem este problema da 446 pra quem tem e reclama dela, em todos os forum q se lê tem topico reclamando do acerto da 446, se puderem passem a informação.
parabéns mais uma vez xann!!
Ôu Felipe, então, consegui graças á ajuda de vcs, fui garimpando uma informação daqui, outra dali, juntei tudo e mãos á obra. Depois de descobrir onde tá o defeito, concertar ja fica mais fácil.
Cara mas é isso, se a junta da tampa vedar 98% vai dar problema no pistão de vácuo com certeza. Com a tampa na mão e sugando o canal percebe-se que a resistência da mola é grande, então precisa de muita força pra puxar o pistão, então vazou um pouquinho que seja vai da problema.
Outra, se eu tivesse levado á uma oficina ou comprado outro carbura, tenho certeza que minha satisfação não seria tão grande como está sendo agora, o bicho tava ruim mas eu consegui deixar do jeito que eu queria, pode não ter ficado 100% ao parecer de alguém mais técnico e entendido, mas pra mim um simples mortal, ficou ótimo.
Grande abraço!
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- Mensagem nº73
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean Bida escreveu:Opa boas notícias enfim! Xann,mas não desista de achar os tubos 52, ai sim vai fechar.Então o velho ficou empolgado é? Faz ele comprar um Xann, um bem inteiro e modernão.446 sempre defendi que é bom , o melhor pro OPala, mas como tem 446 com mais de trinta anos rodando com relaxo, os bons pagam pelos maus.
Jean, o 6zão direto berrou ontem na mão do meu pai rssss, foi bom que fiquei ouvindo o barulho de longe e tá limpinho sem falhas. Ele tem o pé pesado, quando ele andava de 6cc não ficava com dó da carteira não, andava de pé em baixo rssssss. Ainda hoje ele passou aqui pra se despedir e ainda tava falando sobre o carro kkkkkk.
Sobre os tubos 52, vou ficar na cola sim que é pra fechar padrão, mandei o e-mail ontem pro Genari mas ele ainda não respondeu, mas não vou sossegar enquanto não conseguir, mesmo que pra encargo de concência.
Quanto ao 446, com certeza vai ser o "meu" carburador de agora em diante, ainda mais que manjo um pouco dele, e outra que já passei muita raiva com a lerdeza de outros carburas.
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- Mensagem nº74
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
fala Xann eta carburador para dar trabaio . mas vale apena esse final de semana vai ser de lascar vou mexer no meu mas agora ta facil vc ja desvendou quase todos ou todos os misterios da 446 . agora e so acelera o opalão valeu .
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- Mensagem nº75
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
MARCÃO escreveu:fala Xann eta carburador para dar trabaio . mas vale apena esse final de semana vai ser de lascar vou mexer no meu mas agora ta facil vc ja desvendou quase todos ou todos os misterios da 446 . agora e so acelera o opalão valeu .
Marcão, posta pra gente os seus resultados.
Valeu irmão!
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- Mensagem nº76
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Pode deixar irmão amanha chega a embreagem do bixo dai ele vem para casa para e da uma lida na burra o que for acontesendo eu posta ai para vcs me darem umas dicas
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- Mensagem nº77
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Valeu pelas dicas nunca pensei em encher ele c/ agua. Um amigo tem um já tirei ele umas 40vezes e só consegui 80% tem que passar na lombada e pisar bem devagar senão ele dá uma engolida feia!!!
vou ver esse esquema da tampa pois ele tá fazendo 2 por 1 e entre 1300 rpm e 2000 ele anda embaralhando um pouco.
Abraços!!!
vou ver esse esquema da tampa pois ele tá fazendo 2 por 1 e entre 1300 rpm e 2000 ele anda embaralhando um pouco.
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- Mensagem nº78
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
watercelo escreveu:Valeu pelas dicas nunca pensei em encher ele c/ agua. Um amigo tem um já tirei ele umas 40vezes e só consegui 80% tem que passar na lombada e pisar bem devagar senão ele dá uma engolida feia!!!
vou ver esse esquema da tampa pois ele tá fazendo 2 por 1 e entre 1300 rpm e 2000 ele anda embaralhando um pouco.
Abraços!!!
Marcelo, essa de na hora de sair na lombada tem que acelerar de vagar se não dá uma engolida pode ser o injetor de rápida dando excesso ou falta.
Vc disse que entre 1300 e 2000RPM ele dá uma embaralhada, era justamente o que tava acontecendo com o meu, nessa rotação que vc menciona, com o carro em movimento é quando o sistema principal entra em ação, com o carro parado é entre 1800, 2000. Se os giclês estiverem originais é bem possível sim que a valvula de máxima esteja aberta direto fazendo o bura ficar com excesso direto, aí nessa rotação que vc falou quando o sistema principal entra em ação o carro dá uma afogada, e o mesmo pode acontecer de na hora que for sair da lombada que pisa no acelerador e o injetor de rápida joga mais combustível dentro do bura, já que ele já vai tá com excesso por causa da valvula de máxima aberta aí tb dá uma afogada e esse o motivo da "engolida"
Esses sintomas tb podem acorrer parecidos por falta de combustível, são bem parecidos os sintomas, mas como vc disse que tá fazendo 2x1, eu chuto no excesso.
Abra a tampa do bura e dentro da cuba perto da bóia vc já vê de cara a vávlula de máxima, retire-a e faça o teste com a boca, na parte que tem o pininho vc suga pra ver se tá vedando bem, além do problema da tampa empenada essa valvula pode tb não tá vedando, aí vai dar excesso direto tb.
Se vc conseguir um parafuso pequeno com a rosca igual a da valvula de máxima fica fácil fazer o teste, vc coloca esse parafuso no lugar da valvula, fecha o bura e faça o teste, se o carro melhorar taí aí o problema, aí o resultado vc posta aqui pra gente.
Outro teste fácil de vc fazer antes de mais nada só pra ter certeza que o problema é excesso mesmo é bem simples, sem desmontar o bura vc pega uma chave de fenda encha a ponta dela de graxa e obstrua a saída de um dos tubos misturadores, se for excesso depois de fazer isso vc vai sair com o carro e de cara já vai ver que não falha mais nessa rotação que vc mencionou. Só lembrando que essa graxa depois se tira facilmente com um palito de fósforo abrindo a tampa do carbura.
Agora deixando claro que só to falando da parte do carburador, supondo eu que o ponto, bobina, platinado(se houver), condensador(se houver), velas e distribuidor esteja tudo ok.
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- Mensagem nº79
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
watercelo escreveu:Valeu pelas dicas nunca pensei em encher ele c/ agua.
Ah! agente sempre tem essa cisma de mexer com água, tipo encher o carbura com água, mas tranquilo, depois é só secar bem com ar comprimido ou dar umas pinceladas com gasosa, alcool ou Diesel pra tirar a umidade, ou então até mesmo deixar secar no tempo, não sendo peças elétrica é tranquilo. Quando eu mexia com oficina de motos eu desmontava tudo e ia com peças de motor, cabeçote engrenagens, carburas e tal e enfiava tudo dentro do tanque pra lavar e o dono ficava doido achando que não ia prestar mais rsss.
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- Mensagem nº80
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
O carro veio c/ bura gasolina ele trocou p/ um alcool rec os giclês não tem numeros, o cara que instalou disse que não dava regulagem porque o carro tinha comando "brabo"disse que ele sibia de giro muito rapido "acho que ele só tinha visto o seis boca com 3E" Enfim fui olhar o carro,andava normal em baixa,mas dava falta em alta os parafuso do ar apertados até o talo,soltei 2 e meia 3 voltas a marcha lenta foi á 2000,nem tirando o parafuso de aceleração ela descia,ficou tipo bura com entrada de ar,foi aí que comecei á trocar os gicles,canetas etc.. na base do adianta /atrasa e tudo mais consegui 80%
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- Mensagem nº81
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Então Marcelão, as bobrboletas podem não está fechando por completo por algum motivo ou então o eixo das boboboletas podem estar com folga.
O cara apertou os parafusos misturadores da marcha lenta até o talo justamente por isso, quando vc soltou ele acelerou.
Pode tb está dando entrada de ar falsa por algum lugar e como a mistura está gorda aí o motor fica acelerado.
Um dos lugares por onde pode estar dando entrada falsa é justamente pelo canal do ar do pistão de vácuo que atravessa o bura, então se a tampa não estver vedando o ar vai ser sugado direto pro motor.
No momento o carro ta rodando no alcool ou gasosa?
O cara apertou os parafusos misturadores da marcha lenta até o talo justamente por isso, quando vc soltou ele acelerou.
Pode tb está dando entrada de ar falsa por algum lugar e como a mistura está gorda aí o motor fica acelerado.
Um dos lugares por onde pode estar dando entrada falsa é justamente pelo canal do ar do pistão de vácuo que atravessa o bura, então se a tampa não estver vedando o ar vai ser sugado direto pro motor.
No momento o carro ta rodando no alcool ou gasosa?
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- Mensagem nº82
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Tá c/ alcool no doc é alcool colocamos velas tambem só não olhei os pistões
o bloco do motor tem aquela cebolinha de partida á frio, a base é rec como todo o bura,c/ os giclês e canetas do bura á gasolina ficou bem nelhor,tambem coloquei a tal esfera de 3mm embaixo do!morceguinho" fechei a saida do segundo estagio do ingetor não fez diferença.
o bloco do motor tem aquela cebolinha de partida á frio, a base é rec como todo o bura,c/ os giclês e canetas do bura á gasolina ficou bem nelhor,tambem coloquei a tal esfera de 3mm embaixo do!morceguinho" fechei a saida do segundo estagio do ingetor não fez diferença.
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- Mensagem nº83
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Marcelo, o Opalão tá bonito hein cara! Adoro Saia e Blusa! E o diferencial com os freios á disco, é um show á parte no visual hein!
Então tb tava faltando a esfera no Morceguinho né.
O Tubo Misturador que eu falei que tampei um é esse da foto abaixo.
Então tb tava faltando a esfera no Morceguinho né.
O Tubo Misturador que eu falei que tampei um é esse da foto abaixo.
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- Mensagem nº84
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
O diferencial era lonas quebrou coroa e pinhão 850 eu achei esse c/ disco 1200 original ele achou "óbvio" melhor comprar este,eu fechei o furo do morcego ao lado que você fechou o misturador p/ ver se injetando menos ele ia "engolir menos na hora de pisar depois das lombadas não fez diferença. O carro dele tá bonito mesmo tem umas coisas pra fazer eu ajudo no que posso.
Á propósito muito obrigado pela atenção!!!
Á propósito muito obrigado pela atenção!!!
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Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
watercelo escreveu:
Á propósito muito obrigado pela atenção!!!
Marcelo, é uma satisfação muito grande poder tá trocando idéia com todos vcs.
Experimente agora obstruir o tubo misturador pra ver o que acontece.
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Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Valeu Xann,sabadão vou fazer este teste depois vou postar aqui o resultado.
Obrigado,abraços!!
Obrigado,abraços!!
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Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Xann tapei o tubo e não fez quase diferença nenhuma,mas observei uma coisa ele falha em rotação comtinua,mais quando a valvula termostatica abre acho então que é porque o coletor esfria vou bolar um jeito de manter ele mais aquecido!!
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Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Hum, mas ele falha mais quando tá frio ou quando tá quente?
As mangueiras de água que vem pro coletor, independente da válvula estar aberta ela já circula água o tempo todo, aliás, com a valvula fechada circula mais água ainda. Vc pode observar que o cano que sai da câmara da bomba dágua que liga na mangueira fica abaixo da valvula, então quando a valvula tá fechada a pressão da bomba dágua é grande ali debaixo de onde fica a valvula, e justamente nessa hora a água nas mangueiras circulam mais forte ainda do que quando a valvula abre. A água do radiador está baixando? Quando tá funcionando e falhando vc ja observou se fica aquele cheiro de alcool crú saindo pelo escape? Poxa são tantas possibilidades, pena que moramos tão longe, eu fiquei muito curioso com o que pode tá havendo nesse carro.
As mangueiras de água que vem pro coletor, independente da válvula estar aberta ela já circula água o tempo todo, aliás, com a valvula fechada circula mais água ainda. Vc pode observar que o cano que sai da câmara da bomba dágua que liga na mangueira fica abaixo da valvula, então quando a valvula tá fechada a pressão da bomba dágua é grande ali debaixo de onde fica a valvula, e justamente nessa hora a água nas mangueiras circulam mais forte ainda do que quando a valvula abre. A água do radiador está baixando? Quando tá funcionando e falhando vc ja observou se fica aquele cheiro de alcool crú saindo pelo escape? Poxa são tantas possibilidades, pena que moramos tão longe, eu fiquei muito curioso com o que pode tá havendo nesse carro.
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- Mensagem nº89
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Ele falha entre 1500 e 2000 +ou - mesmo quente a minha suspeita da agua é porque,a temperatura vai subindo normal passa um pouquinho do meio aí a valvula abre o ponteiro vai descendo até o meio aí a ventoinha liga eu ponho a mão no coletor ele está quente se eu segurar acelerado por uns 03 minutos á 2000 o coletor esfria aí ele fica meio que "ratiando" não fica liso como antes,marcha lenta denovo 01 minuto o col esquenta eu acelero tá redondo ou quase.
Acho que se eu aquecer melhor o coletor melhor e continuamente ele melhora.
Um abraço!!
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- Mensagem nº90
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Watercelo, resolveu teu problema velho?
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº91
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Desde que peguei o carro (depois de fazer o motor...) atré perguntei pro 100, ligava, aquecia,blz, depois de quente normal, dando aquelas cutucadas pra infernizar com o 6x2, sentiu as vezes que era meio aspero, andando, super liso, só nas cutucadas pra apavorar, ai o 100 disse ,se está bom esqueça, mas não consigo!!!...eu estava em casa com um pistão de couro Weber novo, de uym Kit Weber 446 que achei no Ml a uns meses, coloquei e agora alisou totalmente, as cutucadas não são mais ásperas, posso fazer umas dez seguidas, vrum. vrum. vrum. vru... não suja a garganta, era falta né?Falta na rápida?
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- Mensagem nº92
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Jean, tá parecendo isso mesmo cara, tb noto isso de vez em quando, quando tá quente, não é direto, mas as vezes dou uma cutucada só pra ver de qual é, e o bicho dá uma raspada na garganta.
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº93
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Quando o Alemão funcionou o motor, o pistão grudou embaixo pelo desuso, ai lidei lidei e voltou a trabalhar, só que tinha pequnas fissuras.Pior que tive que desmontar a ponta dele, pra tirar o guia de teflon que tem no pistão de fábrica,em cima da guia tem um feltro pra não passar gasolina pra cima, suiei frio de medo de estragar o novo, mas saiu fácil a ponta, só na pressão, momtado ficou como era o outro.Antes de descobrir, fui na haste, e pra não entortar a haste e arriscar mecher no lugar errado, fui calçando em cima e embaixo com arroelimnhas, mas vez outra aparecia o áspero, cheguai a desligar o aquecimento do coletor, pois só fazia quente, nada, era coisa mínima mesmo, mas pra nós Xann é o fim do mundo rsrsrs!O seu deve ser mesmo o pistão Xann, que na real é a única coisa de ruim no 446 , nada demais, mas pede um atençao a mais... mas não tem melhor que o 446...
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- Mensagem nº94
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Então velho, agora lhe respondendo com mais atenção, ontem tava na correria hehe.
Cara com o antigo pistão não fazia isso, mas quando mexí daquela vez no carbura, comprei um pistão do inetor de rápida novo, na hora que coloquei o bicho não deu pressão nenhuma, não injetou nada, então abri de novo e abri um pouco o retentor pra fora saca, aí quando coloquei deu pressão, mas não como era o antigo, que tb era de plastico. O antigo eu tirei pq a mola que o empurra pra cima estava ao contrário, então tipo mordeu as beiradas do plastico. Então tipo, quando o carro passa muito tempo parado e o carburador seca acho que o plastico murcha, e quando ponho gasosa no carbura não injeta nada, mas depois de uns minutos dilata aí injeta.
Então sei que o probleminha tá só nisso aí. Mas aí fico na dúvida, me disseram que o couro resseca quando o carbura tá seco e estraga, mas me disseram tb que o de plástico não dá pressão suficiente. Então estou entre a cruz e a espada hehe.
Só saio no carro nos fins de semana, então o de couro vai pro pau rapidinho, pois toda semana o carbura seca se eu não funcionar o carro no meio da semana.
Cara com o antigo pistão não fazia isso, mas quando mexí daquela vez no carbura, comprei um pistão do inetor de rápida novo, na hora que coloquei o bicho não deu pressão nenhuma, não injetou nada, então abri de novo e abri um pouco o retentor pra fora saca, aí quando coloquei deu pressão, mas não como era o antigo, que tb era de plastico. O antigo eu tirei pq a mola que o empurra pra cima estava ao contrário, então tipo mordeu as beiradas do plastico. Então tipo, quando o carro passa muito tempo parado e o carburador seca acho que o plastico murcha, e quando ponho gasosa no carbura não injeta nada, mas depois de uns minutos dilata aí injeta.
Então sei que o probleminha tá só nisso aí. Mas aí fico na dúvida, me disseram que o couro resseca quando o carbura tá seco e estraga, mas me disseram tb que o de plástico não dá pressão suficiente. Então estou entre a cruz e a espada hehe.
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- Mensagem nº95
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Xann tú tá virando um mestre em 446! Sabado que vem vou começar a bolar a flange pro coletor 3E e vou te encher de perguntas na hora de regular o bicho, tá enrolado camarada...
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- Mensagem nº96
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
davidbsb escreveu:Xann tú tá virando um mestre em 446! Sabado que vem vou começar a bolar a flange pro coletor 3E e vou te encher de perguntas na hora de regular o bicho, tá enrolado camarada...
Grande David, que nada, aprendí um pouco por aqui mesmo, mas pode contar comigo mano
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- Mensagem nº97
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Se vocês por ventura decidirem cancelar a válvula máxima (acionada pelo pistonete de vácuo da tampa), é só pegar um tampão dos giclês principais e tirar a válvula máxima e tapar com ele. Serve direitinho e evita de ter que fechar com estanho o buraco do pistonete. Este procedimento é totalmente reversível.
Ah de lembrar que em caso da válvula máxima cancelada, deverá ocorrer um aumento no tamanho dos giclês principais pois quando a válvula fica aberta é justamente porque o motor necessita de mais alimentação, no entanto, ela funciona com um padrão de giclês e no momento em que se cancela ela, terá de haver o aumento deles para compensar a perda.
Portanto creio que o detalhe seja mesmo deixar a válvula funcionando na melhor condição possível...
Só pra constar...
Abs
Ah de lembrar que em caso da válvula máxima cancelada, deverá ocorrer um aumento no tamanho dos giclês principais pois quando a válvula fica aberta é justamente porque o motor necessita de mais alimentação, no entanto, ela funciona com um padrão de giclês e no momento em que se cancela ela, terá de haver o aumento deles para compensar a perda.
Portanto creio que o detalhe seja mesmo deixar a válvula funcionando na melhor condição possível...
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felipew- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Vico6 escreveu:Se vocês por ventura decidirem cancelar a válvula máxima (acionada pelo pistonete de vácuo da tampa), é só pegar um tampão dos giclês principais e tirar a válvula máxima e tapar com ele. Serve direitinho e evita de ter que fechar com estanho o buraco do pistonete. Este procedimento é totalmente reversível.
Ah de lembrar que em caso da válvula máxima cancelada, deverá ocorrer um aumento no tamanho dos giclês principais pois quando a válvula fica aberta é justamente porque o motor necessita de mais alimentação, no entanto, ela funciona com um padrão de giclês e no momento em que se cancela ela, terá de haver o aumento deles para compensar a perda.
Portanto creio que o detalhe seja mesmo deixar a válvula funcionando na melhor condição possível...
Só pra constar...
Abs
hummm . interessante essa de dar certo o tampão...
por enquanto não sai com o meu carro mas caso tenha problemas daí posso testar fechar o suplementar pra ver se melhora, é bom saber deste recurso
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- Mensagem nº99
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Vico6 escreveu:Se vocês por ventura decidirem cancelar a válvula máxima (acionada pelo pistonete de vácuo da tampa), é só pegar um tampão dos giclês principais e tirar a válvula máxima e tapar com ele. Serve direitinho e evita de ter que fechar com estanho o buraco do pistonete. Este procedimento é totalmente reversível.
Ah de lembrar que em caso da válvula máxima cancelada, deverá ocorrer um aumento no tamanho dos giclês principais pois quando a válvula fica aberta é justamente porque o motor necessita de mais alimentação, no entanto, ela funciona com um padrão de giclês e no momento em que se cancela ela, terá de haver o aumento deles para compensar a perda.
Portanto creio que o detalhe seja mesmo deixar a válvula funcionando na melhor condição possível...
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Abs
Aí Brother, por isso sempre digo que ninguém nunca sabe tudo hehe, muito boa a idéia do Tampão, nunca tinha pensado nisso.
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Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Xan,
O dfv liguei o carro hoje e qd desligo vaza gasolina para as borbletas
o que pode ser?
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Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Thiago, se o carro tava parado já há uns dias ou então acabou a gasosa e vc pos mais, a agulha deve tá presa. Com um cabo de chave de fenda, é só dar umas pancadinhas ali perto de onde entra a gasolina que destrava.
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Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Mas isso não é, mas de qq forma vou tirar o carnaval para mexer nele, voltar a boia que veio nele, colocar a agulha nova e colocar a valvula de maxima que fica embaixo do pistao de vacuo que tava e verificar
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