Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+26
eder_pierini
modonesi
Pinduca do Bagre
Edson Santos
betodacaravan
frederico santos
Escorpião
clyson
MATOSO
thia 87 coupe
Blackmesa
Paulo Corso
allanfrz
ZeCaravan
opaleiro_bva
thiago.santiago
Vico6
davidbsb
watercelo
MARCÃO
felipew
100
thallisguimaraes
Jean Bida
Cefamox
Xann
30 participantes
Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
- Mensagem nº301
Re: Muitas duvidas com meu 446 (Agora sim ficou ótimo!)
Sim recei xann, esse carro ja esta me dando no sac**o vo vender essa por**a e comprar alguma coisa 1000 mesmo, pelo menos vou poder andar.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
- Mensagem nº302
Cara mas é assim mesmo, nossas máquinas já tem aí seus 30, 40 anos de uso, não são mais para o dia á dia, só pra curtir fim de semana mesmo. Mas é legal vc ter um popular pro dia á dia e o Opalão pra desfilar de vez em quando.
eder_pierini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Modelo do carro : 1983 Comodoro
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº303
felipew escreveu:Xann escreveu:E os giclês principais que são número 27, os furos do 27 são maiores ou menores que os dos 160 originais?
essa numeração 27 é só multiplicar por 5:
27 x 5 = 135
135 corresponde a 1,35mm e 160 corresponde a 1,60mm
e o 160 é: 160 / 5 = 32
resumindo:
160 = 1,60mm = 32
135 = 1,35mm = 27
essas numerações são estranhas mesmo, também demorei pra entender como funcionam ehhehe
alias eu aprendi isso em fóruns de opala, só não lembro qual. Na época eu abri o meu carb. e nele tinha um gicleur 29, mas na tabela dizia 145, então descobri que 29 = 145, quase sai atraz de comprar um gicleur heheheh
Blz!
Por que tem multiplicar por 5?
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº304
Pow tb nunca entendí, acho que os caras procuram complicar tudo sem necessidade.
- Número de Mensagens : 29
Modelo do carro : 1983 Comodoro
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº305
deve ser coisa d estrangeiro msm pra complica um pouco.kkkkkkkkk
menegus1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Modelo do carro : coupé 1975
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº306
ajuda 446
Xann escreveu:Pow tb nunca entendí, acho que os caras procuram complicar tudo sem necessidade.
fala Xann !! bom dia...
meu camarada, prabens pela dispo. de afinar o 446, eu tb to nessa já o desmontei e limpei e tal.. só que obs. um problema... quando troquei o injetor de rápida com a tampa aberta botei um pouco de agua pra testar a saída no morceguinho
porém tava muito pouco a saida, num era aquele jato rápido que costuma sair. será que é porque a tampa esta aberta precisa de pressão também... ou obstrução do duto(mas já Soprei com bico e tudo)
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº307
Fala Brother! Então, o morceguinho está com a esferinha dentro?
Vc já observou a borracha dessa peça da foto abaixo? Esquecí o nome dessa bagaça, aff. Mas pode ser que por vc ter trocado ou deixado desmontado, ela tenha secado se fechado, espere um pouco pra ver se normaliza, tipo, quando o meu carburador tá vazio essa borracha meio que se fecha saca? Então quando vou ligar o motor o morcego não esguicha nada, só depois de algumas horas banhada pela gasosa no carburador que a borracha se abre e o injetor funciona normalmente.
Tem que ver tb se esta haste não esteja muito alta, assim esguicha bem menos gasosa.
Vc já observou a borracha dessa peça da foto abaixo? Esquecí o nome dessa bagaça, aff. Mas pode ser que por vc ter trocado ou deixado desmontado, ela tenha secado se fechado, espere um pouco pra ver se normaliza, tipo, quando o meu carburador tá vazio essa borracha meio que se fecha saca? Então quando vou ligar o motor o morcego não esguicha nada, só depois de algumas horas banhada pela gasosa no carburador que a borracha se abre e o injetor funciona normalmente.
Tem que ver tb se esta haste não esteja muito alta, assim esguicha bem menos gasosa.
- Número de Mensagens : 8744
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº308
Fala Xann!!!!
Está sumido!!
Como anda as coisas ai???
E o Opala??
Obs.: desculpa falar isso em um tópico, mas não teve jeito, rsrsrsrs
Está sumido!!
Como anda as coisas ai???
E o Opala??
Obs.: desculpa falar isso em um tópico, mas não teve jeito, rsrsrsrs
menegus1- Opaleiro
- Mensagem nº309
DVF 446
Xann escreveu:Fala Brother! Então, o morceguinho está com a esferinha dentro?
FUFU#$%$#@...
agora já era... consegui quebrar o morcego... kkkkkk
no meu 446 eu fiz toda a limpeza troquei agulha, botei a travinha do pino da boia, troquei injetor de rapida, soprei os gicles de lenta e do morcego.. deixei tudo na gasolina e tinner um pouco e depois soprei. Só não consegui tirar as benditas canetas e gargulantes principais(como diz o manual) estavão muito apertadas.... como tira-los..??? no mais... vou tentar pedir na net o jogo completo por causa do tal morcego,, é mole???
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
- Mensagem nº310
brother...os gicles principais vc pode tirar fazendo uma ferramenta ..olhe na foto..seria melhor ter a ferramenta própria que é o ideal mas essas ai até hj funcionam sem danificar minhas peças..manda desingripante e va tentandopq é chato tirar quando ta emperrado mesmo..depois sai facil..
menegus1- Opaleiro
- Mensagem nº311
pô num to conseguindo ver fotos aqui no forum..!!!!!
de qualquer forma consegui tirar os gicles principais.. só que destrui a cabeça deles hehehe..
ja pedi novos. com relação as chaves, já testei com o ...canhão 6... deu bem certin só que tem que dar uma LIMADA nas cabeças do gicle, pois é, mas não vi problemas nisso. maS DE TUDO SE NÃO DER CERTO SERÁ QUE UM TORNEIRO conseguiria fazer essa chave ??
de qualquer forma consegui tirar os gicles principais.. só que destrui a cabeça deles hehehe..
ja pedi novos. com relação as chaves, já testei com o ...canhão 6... deu bem certin só que tem que dar uma LIMADA nas cabeças do gicle, pois é, mas não vi problemas nisso. maS DE TUDO SE NÃO DER CERTO SERÁ QUE UM TORNEIRO conseguiria fazer essa chave ??
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
- Mensagem nº312
agora deve conseguir ver.. https://2img.net/r/ihimg/a/img43/4787/5323.jpg
menegus1- Opaleiro
- Mensagem nº313
caraca valew amigo!!!... deve ser bem melhor que a chave canhão 6 ... bem fácil de fazer.
menegus1- Opaleiro
- Mensagem nº314
Fim do problema !!!@@@!!!!
Senhores opaleiros de plantão!
ja pedi todas as pçs do 446 e certamente o montarei, principalmente depois de aulas com os senhores
.... MAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSS.
CONSEGUI FINALMENTE REGULAR, CONFIGURAR E FUNCIONAR UM BURA H34(GASOLINA), NO MEU 6CILINDROS...GASOLINA!!! ANDEI PESQUISANDO E vi que realmente da pra funcionar simmmm.
quando desmontei o H34 solex pela 1ºvez vi que estava na configuração de motor 4 cil gasolina como manda a tabela do fabricante... mas depois de opniões em foruns net, aumentei apenas os gicles principais 1451ºest. e 160 2ºest., lenta gf60 nos dois, difusor não sei e venturi 25 nos dois est.
MMAAARRRAAAAVILHAA... O BIXÃO TÁ UM RELOGINHO... LISINHO...
ADIVINHEM O PROBLEMA ??? FIQUEI QUASE 2 MESES SEM RODAR NA GASOSA ACHANDO QUE NÃO FUNCIONAVA.... UMA PESTE DE UM PEDAÇO DE JUNTA TRAVANDO A PASSAGEM DE GAS. NO ESTILETE DA TAMPA PARA A CUBA>>>>> PUUUUTAAA Q O PPPPRRRRIIIIIO....
APRENDIZADO!!!! LIMPEM TODO , TROQUEM TUDO DO CARBURADOR... NADA DE PARCIAL...
VALEU GENTE... VO DA UMAS ACELERADAS!!!!!!!
ja pedi todas as pçs do 446 e certamente o montarei, principalmente depois de aulas com os senhores
.... MAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSS.
CONSEGUI FINALMENTE REGULAR, CONFIGURAR E FUNCIONAR UM BURA H34(GASOLINA), NO MEU 6CILINDROS...GASOLINA!!! ANDEI PESQUISANDO E vi que realmente da pra funcionar simmmm.
quando desmontei o H34 solex pela 1ºvez vi que estava na configuração de motor 4 cil gasolina como manda a tabela do fabricante... mas depois de opniões em foruns net, aumentei apenas os gicles principais 1451ºest. e 160 2ºest., lenta gf60 nos dois, difusor não sei e venturi 25 nos dois est.
MMAAARRRAAAAVILHAA... O BIXÃO TÁ UM RELOGINHO... LISINHO...
ADIVINHEM O PROBLEMA ??? FIQUEI QUASE 2 MESES SEM RODAR NA GASOSA ACHANDO QUE NÃO FUNCIONAVA.... UMA PESTE DE UM PEDAÇO DE JUNTA TRAVANDO A PASSAGEM DE GAS. NO ESTILETE DA TAMPA PARA A CUBA>>>>> PUUUUTAAA Q O PPPPRRRRIIIIIO....
APRENDIZADO!!!! LIMPEM TODO , TROQUEM TUDO DO CARBURADOR... NADA DE PARCIAL...
VALEU GENTE... VO DA UMAS ACELERADAS!!!!!!!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
- Mensagem nº315
Isso no H34 é o osso, já vi opala parado na estrada por causa disso.
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
tiguassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
DANA 3.07
DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 5M (ré na "sexta")
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
- Mensagem nº316
Galera. Como a maioria dos 446 o meu está com problema de excesso. Caras, já troquei 3 agulhas da DS (viton) uma da magnet mareli (aço) e nada de segurar a entrada de combustível na cuba. Também já coloquei desborbulhador (retorno) e nada de resolver.
Acho que tá "brotando" gasolina dentro da cuba... não é possível uma coisa dessas...
Alguma dica?!
Acho que tá "brotando" gasolina dentro da cuba... não é possível uma coisa dessas...
Alguma dica?!
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
- Mensagem nº317
tiguassa escreveu:Galera. Como a maioria dos 446 o meu está com problema de excesso. Caras, já troquei 3 agulhas da DS (viton) uma da magnet mareli (aço) e nada de segurar a entrada de combustível na cuba. Também já coloquei desborbulhador (retorno) e nada de resolver.
Alguma dica?!
Boia, normalmente é isso, veja se é daquelas boias novas ou das antigas, dizem que as antigas é a melhor! A minha é filé, massssssssss não curto esse suspense se vai funcionar ou não, comprei uma Weber 40!
tiguassa- Opaleiro
DANA 3.07
DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Comando 113 X 290/290
2500 cc
- Mensagem nº318
Marlon Jassanan escreveu:tiguassa escreveu:Galera. Como a maioria dos 446 o meu está com problema de excesso. Caras, já troquei 3 agulhas da DS (viton) uma da magnet mareli (aço) e nada de segurar a entrada de combustível na cuba. Também já coloquei desborbulhador (retorno) e nada de resolver.
Alguma dica?!
Boia, normalmente é isso, veja se é daquelas boias novas ou das antigas, dizem que as antigas é a melhor! A minha é filé, massssssssss não curto esse suspense se vai funcionar ou não, comprei uma Weber 40!
Boia também já troquei. já ajustei o nível para ZERO! ou seja, a boia praticamente não movimenta para cima porque já está "empurrando" a agulha na sede. Já troquei a bomba de combutível também imaginando que poderia ser muita pressão, mas não é!
O que eu acho que pode ser é a qualidade das agulhas mesmo. O problema ficar investindo $25 Temers em cada agulha da boia até encontrar uma decente.
tiguassa- Opaleiro
DANA 3.07
Comando 113 X 290/290
2500 cc
- Mensagem nº319
tiguassa escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
Boia, normalmente é isso, veja se é daquelas boias novas ou das antigas, dizem que as antigas é a melhor! A minha é filé, massssssssss não curto esse suspense se vai funcionar ou não, comprei uma Weber 40!tiguassa escreveu:Eu já troquei 3 válvulas de viton (DS) e uma de aço (magnet marelli) e nenhuma resolveu o problema de passagem de combustível. Inclusive enviei e-mail para a DS contando o "causo". Já ajustei a boia para praticamente vedar a entrada de gasolina desde a cuba vazia e mesmo assim a agulha não dá conta de cessar a passagem de combustível. Já coloquei desborbulhador também e nada de resolver (se bem que acho que a bitola do retorno do desborbulhador não dá suficiente vazão e isso ainda mantém alta pressão na válvula). É um problema de concepção mesmo, como disse o colega Paulo Corso. Quem diz que não tem problema de excesso num 446 deve ter ganhado na loteria. Eu já perdi uns dez dias tentando resolver essa bagaça e nada!!!!
É um carburador excelente, exceto pelo fato do excesso. No meu coloquei alguns itens do kit dodge e ficou bem bom. A lenta funciona maravilhosamente até o excesso aparecer.
Excesso, Excesso, Excesso ahhhhh... tô ficando louco!!!! Vou voltar o 228 pé de ferro e zazz.
Seria possível adaptar outro tipo de vedação na cuba do 446?!
06/11/2017
Senhores. Falando aqui com meus botões, passei a manhã toda desse domingo calculando o porquê de a agulha nova não vedar a passagem do combustível. Na minha cabeça concluí que só podia ser o excesso de pressão vinda da bomba.
Mas e o desborbulhador que já está instalado?!?! Concluí que o mesmo não estava dando conta de "vazar" o excesso de pressão.
Então "parti pra ignorância"!
O desborbulhador tem uma entrada e duas saídas. A saída com bitola MENOR é a que retorna a gasolina para o tanque e a MAIOR leva a gasolina para a cuba.
Inverti as saídas. Assim a vazão maior agora vai para o tanque e a menor vai para a cuba. Não resolvera... Mas ainda estava certo de que o problema era muita pressão na válvula de agulha.
Finalmente, desloquei o desborbulhador do seu local original (na mesma altura do carburador) e o coloquei abaixo do nível do carburador, mais precisamente apoiado no filtro de óleo e encostado no avanço do distribuidor (meu motor é L4).
Deixei a boia ajustada em aproximadamente 9mm (no manual diz pra deixar 5,6mm). Ficou bem baixa, mas era por precaução.
Dei partida e ajustei a lenta em + - 900 rpm (No meu caso deixei 2,5 voltas em cada parafuso de correção + 1/4 de volta no da borboleta).
Motor funcionando na lenta sem oscilar por aproximadamente 10 minutos (antes afogava em menos de 1 minuto).
Reajustei a haste da rápida deixando a cabeça do pistão imersa na gasolina da cuba com uma distância de trabalho de +- 5mm (travando com cupilha).
Saí pra testar e senti que faltou um pouco de rápida (acredito que por conta da cuba estar mais "vazia" que antes do ajuste da boia e isso fez com que a gasolina demorasse mais para ser puxada pela depressão do motor), mas no geral o carro respondeu bem ao acelerar progressivamente.
Motor 4 cilindros, câmbio 5 marchas, ré pra baixo na sexta e diferencial dana 3.07. 446 com gicle principal 26, suplementar isolado e canetas (flauta) do dodge.
Não tem conta giros. Estiquei primeira, segunda... na terceira, quando estava subindo o giro, deu falta. Tirei o pé. A meia borboleta +- voltou girar novamente.
Acredito que a boia muito baixa comprometeu. Para compensar um pouco o nível da boia, inseri mais uma arruela de amianto na entrada da cuba, afastando cerca de 1mm a agulha da sede e com isso subi um pouco o nível da boia (não queria abrir o carbura novamente para reajustar a boia).
Liguei o carro e tudo ok com a lenta. Desci o carro na rampa da garagem (+- 20 graus de inclinação) e tudo ok ainda.
Não saí novamente para testar... já estava escuro e só o fato de a marcha lenta ficar estável depois de punhetar esse carbura 4 dias seguidos das 9 às 19h já me dei por satisfeito. Acredito que a falta em alta não ocorrerá mais. Se for o caso, experimentarei elevar um pouco o desborbulhador para aumentar um pouco a pressão na cuba .
Em resumo, o meu problema de excesso no 446 foi, aparentemente, resolvido invertendo as saídas do desborbulhador e mantendo-o +- 1 palmo abaixo do carburador.
Foi mesmo tentativa e erro. Ainda saí no lucro, pois espanei só 1 parafuso da tampa do carbura :\
Boia também já troquei. já ajustei o nível para ZERO! ou seja, a boia praticamente não movimenta para cima porque já está "empurrando" a agulha na sede. Já troquei a bomba de combutível também imaginando que poderia ser muita pressão, mas não é!
O que eu acho que pode ser é a qualidade das agulhas mesmo. O problema ficar investindo $25 Temers em cada agulha da boia até encontrar uma decente.
Ontem à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc