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preparaçao leve num 4 cil
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
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Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº1
preparaçao leve num 4 cil
pessoal tenho o opala que aparece na foto ao lado,é um 4 cil original 3 marchas ma coluna e estou perdendo na subida pra 1.0,Ka por exemplo .é normal? quero fazer uma preparaçao leve pra andar na rua .mas que nao perde pra 1.0,alguem tem ideia de alguma preparaçao leve?
davigarducho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 347
Idade : 36
Localização : brasil
Data de inscrição : 03/07/2009
- Mensagem nº2
Re: preparaçao leve num 4 cil
uma coisa muito simples que vai te render alguns poucos cvs é um dimensionado 4x2...tenho no meu 90 e dá uma boa diferença....
Agora de preparação mesmo, eu não entendo muito...mas o pessoal aqui é cobra...
abraço
Agora de preparação mesmo, eu não entendo muito...mas o pessoal aqui é cobra...
abraço
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº3
Re: preparaçao leve num 4 cil
consulta o forum de preparaçao q la tem tudo sobre os 4cc. abraço
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº4
Re: preparaçao leve num 4 cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
davigarducho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 347
Idade : 36
Localização : brasil
Data de inscrição : 03/07/2009
- Mensagem nº5
Re: preparaçao leve num 4 cil
Feito
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº6
Re: preparaçao leve num 4 cil
Acho que estou com muito sono, e li errado o titulo desse topico
Espero que nao seja o que estou pensando
Espero que nao seja o que estou pensando
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
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Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº7
Re: preparaçao leve num 4 cil
Um opala 4cc originalzinho de tudo não pode perder pra um lixo de um 1.0 nem na subida nem no plano nem em hipótese alguma,vc não precisa de preparação,precisa de ACERTO...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº8
Re: preparaçao leve num 4 cil
thallisguimaraes escreveu:Acho que estou com muito sono, e li errado o titulo desse topico
Espero que nao seja o que estou pensando
calma amigao, vc precisa ser forte agora......
mas eu dei uma olhada no titulo e.......
nao tem mais jeito,
é mais um topico de 4 cilindros.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº9
Re: preparaçao leve num 4 cil
fabiano, não mexe no seu 153 não... teu carro é economico, confiável, roda macio e, apesar de levar uns rodos de carro moderno, é um opala... fora que eu acho esse tal de 153 melhor que os 151S... deixa ele original e com o 228... seu carro é pra desfilar, pro pessoal falar:> olha só que opalão!...
no maximo ignição eletronica...
no maximo ignição eletronica...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
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Modelo do carro : Diplomata 4.1
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Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº10
Re: preparaçao leve num 4 cil
Uma ignição eletrônica e uma boa revisão.
Opala 4 andar na frente de 1.0 ? original jamais, os carros modernos tao vindo com 75cv+ e caixa bem curta e pesando 800kg.
Opala 4 andar na frente de 1.0 ? original jamais, os carros modernos tao vindo com 75cv+ e caixa bem curta e pesando 800kg.
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
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Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº11
Re: preparaçao leve num 4 cil
pessoal eu dei uma olhada naqueles topicos de preparaçao mas nao vi nada concreto,é so duvida,eu nao vi nada concreto de alguem que fez e deu certo,um tempo atraz eu dava pau ate em 1.8 mas com o tempo ouve algumas ajustes nele que talvez nao ficou como deveria,eu estava olhando hoje aparentemente parece ser ponto atrazado
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
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Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
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- Mensagem nº12
Re: preparaçao leve num 4 cil
vamos trocar uma ideia os opalas de voces como andam?
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: preparaçao leve num 4 cil
FABIANO ATHAIR escreveu:vamos trocar uma ideia os opalas de voces como andam?
nossa gasolina tem alccool demais. dar uma geral no carburador ajuda diminuir a zinabe q fecha os dutos, aproveita e faz isso tambem. mas se quer saber o q aconteceu vc tem q fazer so uma coisa de cada vez, asiim vc descobrira onde mexer se ele adoecer de novo
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: preparaçao leve num 4 cil
FABIANO ATHAIR escreveu:pessoal tenho o opala que aparece na foto ao lado,é um 4 cil original 3 marchas ma coluna e estou perdendo na subida pra 1.0,Ka por exemplo .é normal? quero fazer uma preparaçao leve pra andar na rua .mas que nao perde pra 1.0,alguem tem ideia de alguma preparaçao leve?
Fabio infelismente a vida é assim .....
quer um conselho somente arrume um carburador bem melhor e maior que o seu do tipo webber 446 ou motorcraft (maverick) um sitema de ignição melhor tipo MSD e um escape melhor ......e SÓ !!!
qualquer coisa acima disso já vai cair em preparação ai uma coisa puxa a outra ....e vc. vai enfira + de 5mil ai nesse motor.....
não tem jeito fazer meio termo ...um motor é um conjunto se mexer em 1 coisa vai ter que adequar todo o conjunto !!!!
se mexer em comando vai ..molas ...já tem que fazer valvulas...se fizer valvulas tem que abrir cabeçote....ai em cima fica 100% a parte de baixa ja não aguenta....é isso que acontece vira uma bola de neve .......
E SE NÃO FOR BEM FEITO VC. TEM UM CARRO QUE ANDA MENOS QUE O ORIGINAL !!!!!
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
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Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº15
Re: preparaçao leve num 4 cil
FABIANO ATHAIR escreveu:um tempo atraz eu dava pau ate em 1.8 mas com o tempo ouve algumas ajustes nele que talvez nao ficou como deveria,eu estava olhando hoje aparentemente parece ser ponto atrazado
Se os ajustes fizeram o carro andar menos, desajusta ele... haha...
Abraxxx!
thallisguimaraes- Moderador
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Modelo do carro : Caravan 1988
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- Mensagem nº16
Re: preparaçao leve num 4 cil
Adrianofb escreveu:FABIANO ATHAIR escreveu:um tempo atraz eu dava pau ate em 1.8 mas com o tempo ouve algumas ajustes nele que talvez nao ficou como deveria,eu estava olhando hoje aparentemente parece ser ponto atrazado
Se os ajustes fizeram o carro andar menos, desajusta ele... haha...
Abraxxx!
Bem dessa, pois eu de 4cil nao tomava pau de 1.0 na rua nem FUuu, rodovia era outra historia
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
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Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº17
Re: preparaçao leve num 4 cil
RN_Willemann escreveu:Uma ignição eletrônica e uma boa revisão.
Opala 4 andar na frente de 1.0 ? original jamais, os carros modernos tao vindo com 75cv+ e caixa bem curta e pesando 800kg.
75CV o opala tem 90... E O TORQUE??? CADÊ TORQUE?? NUM TEM!!! 1.0 num tem torque,quando eu tinha 4cc não tinha nem perigo de 1.0 andar na minha frente...só na descida, e esgoelado,mas depois da descida vem a subida,depois da subida a retomada de curva... já dizia o sábio"quem anda atrás de gol é gandula"...
opaleiro 73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 543
Idade : 43
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Dodge Dart 1974
opala de luxo 1973 ( vendido )
Cilindros : V8
Data de inscrição : 20/05/2011
- Mensagem nº18
Re: preparaçao leve num 4 cil
tabarbosa escreveu:fabiano, não mexe no seu 153 não... teu carro é economico, confiável, roda macio e, apesar de levar uns rodos de carro moderno, é um opala... fora que eu acho esse tal de 153 melhor que os 151S... deixa ele original e com o 228... seu carro é pra desfilar, pro pessoal falar:> olha só que opalão!...
no maximo ignição eletronica...
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº19
Re: preparaçao leve num 4 cil
BANDIT escreveu:Fabio infelismente a vida é assim .....
quer um conselho somente arrume um carburador bem melhor e maior que o seu do tipo webber 446 ou motorcraft (maverick) um sitema de ignição melhor tipo MSD e um escape melhor ......e SÓ !!!
qualquer coisa acima disso já vai cair em preparação ai uma coisa puxa a outra ....e vc. vai enfira + de 5mil ai nesse motor.....
Falou tudo.
Abraxxx!
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº20
Re: preparaçao leve num 4 cil
é isso ai cara,quem tem opala entende,bem regulado nao é qualquer um que pega
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
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CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
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- Mensagem nº21
Re: preparaçao leve num 4 cil
O último 4cc que eu mexi coloquei uma DFV446 num 151-S de um amigo,um opala de luxo 78,DFV generoso,ignição eletr;bobina MI,e pneus 195-65-14,o opalão dava 140 brincando,se pisasse com vontade e sem dó(as vezes falta só isso)dava 160,e era bom de pegada!! segundo ele o próximo passo é um "dimensionadinho"(pq tudo no 4cc é "inho") 4 por 1,um carro melhorado,e não envenenado,um carro somente acertado,E DUVIDO UM 1.0 PEGAR ESSE OPALA,1.6 PASSA MAL...FABIANO ATHAIR escreveu:é isso ai cara,quem tem opala entende,bem regulado nao é qualquer um que pega
Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº22
Re: preparaçao leve num 4 cil
Quando fui ver pra comprar, andei num Celta novo, VHC-e...este motor novo tem cabeçote com balanceiros roletados, é mais solto e pouco mais potente que que os VHC FLEX que já andavam bem. Neste Celta Peladão com VHC-e fiquei impressionado coma agilidade, torque é quaze nada, tem que girar pra sair...mas arranca mais que um Opala 4 cil original sim, tive 4 cil gasolina(muito fraco) e alcool de fábrica...esta andava bem até...Agora a falta de torque faz ser uma condução desconfortável, mais difícil cheia de trancos...Mas não teria a menor dúvida em puxar com um 4 cil original...O VHC-E, no alcool, do Celtinha peladão vai levar qualquer 4 cil original...não vai abrir um monte , mas leva...anda muito aquele 1.0...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº23
Re: preparaçao leve num 4 cil
VICTOR-73-6CC- escreveu:O último 4cc que eu mexi coloquei uma DFV446 num 151-S de um amigo,um opala de luxo 78,DFV generoso,ignição eletr;bobina MI,e pneus 195-65-14,o opalão dava 140 brincando,se pisasse com vontade e sem dó(as vezes falta só isso)dava 160,e era bom de pegada!! segundo ele o próximo passo é um "dimensionadinho"(pq tudo no 4cc é "inho") 4 por 1,um carro melhorado,e não envenenado,um carro somente acertado,E DUVIDO UM 1.0 PEGAR ESSE OPALA,1.6 PASSA MAL...FABIANO ATHAIR escreveu:é isso ai cara,quem tem opala entende,bem regulado nao é qualquer um que pega
NÃO !!!! amiguinho.....tudo no 4 é ÃO e não INHO !!!!
o coletor de admissão dos opalas 4cc tem bem maior em volume que os do 6cc....
os pistão do 4cc são STD 4pol (exceto 153) o 6cc são 3-7/8
os motor 4cc rebem baquelite no pé do carburador....pra ter + torque e + potência os 6cc o carburador é instalado diretamente no coletor ....
e por ultimo os 4cc compratilham os mesmos carburadores dos 6cc.....
qual vc acha que é melhor alimentado
um motor 4cc de 2.5L. com um DFV .....ou
um motor 6cc de 4.1L. com um DFV ....
Ou seja nada nos 4 cilindros é subdimencionado......já os 6cc
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
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Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº24
Re: preparaçao leve num 4 cil
Jean Bida escreveu:Quando fui ver pra comprar, andei num Celta novo, VHC-e...este motor novo tem cabeçote com balanceiros roletados, é mais solto e pouco mais potente que que os VHC FLEX que já andavam bem. Neste Celta Peladão com VHC-e fiquei impressionado coma agilidade, torque é quaze nada, tem que girar pra sair...mas arranca mais que um Opala 4 cil original sim, tive 4 cil gasolina(muito fraco) e alcool de fábrica...esta andava bem até...Agora a falta de torque faz ser uma condução desconfortável, mais difícil cheia de trancos...Mas não teria a menor dúvida em puxar com um 4 cil original...O VHC-E, no alcool, do Celtinha peladão vai levar qualquer 4 cil original...não vai abrir um monte , mas leva...anda muito aquele 1.0...
Sem contar que o VHC gira fácil 6.000rpm o corte é em 6.500rpm, digo por experiência própria a não ser que meu conta giros esteja doido. Acho meio dificil Opala original girar isso...claro que não é só giro, tem relação de câmbio, dif, etc.....
Abç...
Baldan- Opaleiro
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Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
- Mensagem nº25
Re: preparaçao leve num 4 cil
Segue os conselhos do bandit que vc não vai se arrepender.
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
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Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº26
Re: preparaçao leve num 4 cil
BANDIT escreveu:
Fabio infelismente a vida é assim .....
quer um conselho somente arrume um carburador bem melhor e maior que o seu do tipo webber 446 ou motorcraft (maverick) um sitema de ignição melhor tipo MSD e um escape melhor ......e SÓ !!!
qualquer coisa acima disso já vai cair em preparação ai uma coisa puxa a outra ....e vc. vai enfira + de 5mil ai nesse motor.....
E uma taxinha pra queimar melhor a gasoalcool, ou não??
Abç!!
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 41
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº27
Re: preparaçao leve num 4 cil
Alem do opala tenho um gol 1.0 16V e vou dizer.... alem dos 1.0, o maximo q consegui andar junto ate hj foi os escortão veio 1.6... CHTzinho.... com opala 4 cil eu andava junto de Kadett q tive...1.8 (mas nunca me empurraram com o opala...antes q alguem pergunte). kkkkkkk
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 39
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
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4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº28
Re: preparaçao leve num 4 cil
BANDIT escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:O último 4cc que eu mexi coloquei uma DFV446 num 151-S de um amigo,um opala de luxo 78,DFV generoso,ignição eletr;bobina MI,e pneus 195-65-14,o opalão dava 140 brincando,se pisasse com vontade e sem dó(as vezes falta só isso)dava 160,e era bom de pegada!! segundo ele o próximo passo é um "dimensionadinho"(pq tudo no 4cc é "inho") 4 por 1,um carro melhorado,e não envenenado,um carro somente acertado,E DUVIDO UM 1.0 PEGAR ESSE OPALA,1.6 PASSA MAL...FABIANO ATHAIR escreveu:é isso ai cara,quem tem opala entende,bem regulado nao é qualquer um que pega
NÃO !!!! amiguinho.....tudo no 4 é ÃO e não INHO !!!!
o coletor de admissão dos opalas 4cc tem bem maior em volume que os do 6cc....
os pistão do 4cc são STD 4pol (exceto 153) o 6cc são 3-7/8
os motor 4cc rebem baquelite no pé do carburador....pra ter + torque e + potência os 6cc o carburador é instalado diretamente no coletor ....
e por ultimo os 4cc compratilham os mesmos carburadores dos 6cc.....
qual vc acha que é melhor alimentado
um motor 4cc de 2.5L. com um DFV .....ou
um motor 6cc de 4.1L. com um DFV ....
Ou seja nada nos 4 cilindros é subdimencionado......já os 6cc
Pô BAMDIT...pelo menos eu te chamo de amigão,só pq falei que tudo no 4cc é "inho" vc me chama de "amiguinho" srsrsrsrsrs
Então "amigão",me corrija se eu tiver errado(como se vc não fosse assim fazer) mas os motores não vem de fábrica visando desempenho total,aliás,hoje em dia vem;mas pq? PQ SÃO MINÚSCULOS,pq um opala 6cc,ou um dodge 8cc,ou um maverick8cc,vinham com motores enormes,sendo que se fossem "desenforcados" de fábrica,teríamos bólidos de arrancada nas ruas dos anos 70,uma pilha de carro em cada curva...
hoje em dia é diferente,os motores foram desenforcados no último,com injeção eletrônica que injeta amostra grátis de comb.,tomadas de ar enormes,aerodinâmica otimizada,PESO ALIVIADO,e saíram com motores pequenos,alimentados e projetados com tecnologia,para serem pequenos bem alimentados,e com isso ECONÔMICOS...
MAS NO TEMPO dos nossos queridos opalas,mavericks,dodge,etc... não,muito pelo contrário,o motor era enorme,grosseiro,pouco giro,um torque exagerado para simples carros de passeio,então eles resolviam isso enforcando o motor com carburadores pequenos projetando o carro para a proposta de sempre de quem quer vender um carro:ECONOMIA E FORÇA,se possível as duas junto,por isso dos carburadores do 6cc ser o mesmo do 4cc,e em alguns casos(do 446 por exemplo) do 8cc... e ainda,no caso do DFV 228,o mesmo de 1.6 chette,só mudando o pé da borboleta...
E foi por isso que citei o "inho" no final de peças para o 4cc,pq É INHO,um coletor de admissão de opala 4cc É PEQUENO,coletorzinho;um coletor de escapamento dimensionado de 4cc É PEQUENO por isso dimensionadinho;o carburador é igual(somente no caso do DFV) MAS OS CHICLÊS SÃO DIFERENTES,por isso no 6cc o DFV é generoso,o vácuo sobre ele é maior,o volume de ar que passa pelos difusores fixos com as borboletas "flow" É muuuuito maior,e com ele carrega uma mistura beeeeeem mais rica,o que tem de gente que se bate pra acertar DFV e não olha as velas,as dos cilindros da ponta ficam mais pobres que as do meio,pq É um carburador subdimensionado pro 6cc...
*E OLHA QUE DFV NO 4CC SÓ NO SS,A VERSÃO ESPORTIVA DO MODELO...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº29
Re: preparaçao leve num 4 cil
Mas aquie sempro foi assim porque o maverick GT não vinha com coletor e 4-jet????
porque o Dodge R/T não vinha com coletor e 4jet ???
Só o opala tinha um motor diferenciado ....mas compare na revistas de época tipo 4 rodas...
os dodge e maverick sempre são comparados ao opala 250/S nunca ao 4.1.....porque aqueles V8 mesmo enforcados iriam despachar bem rápido e longe o 4.1
o comando 250/S é muito diferente do 4.1.....
Ai vem aquela questão que eu já falei em outro tópico ....
""" o presidente da Honda responsavel pela america latina( falando bem mal o portgues ...mas sendo compreendido) quando questionado por uma reporter sobre porque na Argentina um Honda fit custa tipo R$27mil e o mesmo carro no Brasil sai popr R$40mil """"""
ele responde ...na sua serenidade oriental .....
Porque vocês pagam !!!!
Tem sido assim desde o começo....enrrolam merd$$# e vendem a preço de ouro....e os troxas dos brasucas compram a adoram.....comem mortandela e arrotam caviar.....isso desde década de 60 !!!
A maioria dos opalas saem com solecão......tanto 4cc com 6cc.....qual melhor alimentado !!!
Ou seja o 6cc pela GM é + desleixado enquanto o 4cc é +cuidado.....
porque o Dodge R/T não vinha com coletor e 4jet ???
Só o opala tinha um motor diferenciado ....mas compare na revistas de época tipo 4 rodas...
os dodge e maverick sempre são comparados ao opala 250/S nunca ao 4.1.....porque aqueles V8 mesmo enforcados iriam despachar bem rápido e longe o 4.1
o comando 250/S é muito diferente do 4.1.....
Ai vem aquela questão que eu já falei em outro tópico ....
""" o presidente da Honda responsavel pela america latina( falando bem mal o portgues ...mas sendo compreendido) quando questionado por uma reporter sobre porque na Argentina um Honda fit custa tipo R$27mil e o mesmo carro no Brasil sai popr R$40mil """"""
ele responde ...na sua serenidade oriental .....
Porque vocês pagam !!!!
Tem sido assim desde o começo....enrrolam merd$$# e vendem a preço de ouro....e os troxas dos brasucas compram a adoram.....comem mortandela e arrotam caviar.....isso desde década de 60 !!!
A maioria dos opalas saem com solecão......tanto 4cc com 6cc.....qual melhor alimentado !!!
Ou seja o 6cc pela GM é + desleixado enquanto o 4cc é +cuidado.....
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: preparaçao leve num 4 cil
E PQ?? PQ??? PQ???PQ??? porque o brasileiro é burro!!! pensa que pode consiliar potencia com custo,pode ver,os carros americanos metidos a fortões,nos EUA CAMARO,no BRASIL ASTRA, e os caras se achavam a 2 anos atrás quando compravam um astra,e é uma bosta!! o camaro sim,É UM CARRO GRANDE,DE GENTE...que só veio pro brasil quando a ford meteu o FUSION pra cima.
O que tem de gente TONGO,que me pergunta sobre meu opala;
NOSSA!!!! deve andar pra kct!! quantos km faz com um litro???
O que tem de gente TONGO,que me pergunta sobre meu opala;
NOSSA!!!! deve andar pra kct!! quantos km faz com um litro???
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: preparaçao leve num 4 cil
Em 1998 quandomo dolar era 1 par 1.....ouse ja 1dolar vale o mesmo que 1 real ....
Nos USA um Mustang GT custava U$$ 27mil.....
Aqui no Brasil um Gol TSI....( NÃO GTI....o TSi tinha os farois do gti..e + uns itens....com motor 1.6e 1.8e só ) custava R$28mil
Bem ambos podiam ser vermelhos .....com o mesmo preço .....
Nos USA um Mustang GT custava U$$ 27mil.....
Aqui no Brasil um Gol TSI....( NÃO GTI....o TSi tinha os farois do gti..e + uns itens....com motor 1.6e 1.8e só ) custava R$28mil
Bem ambos podiam ser vermelhos .....com o mesmo preço .....
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: preparaçao leve num 4 cil
Cara,ainda bem que eu posso me orgulhar em dizer que NUNCA fui assim,sempre gostei de carros antigos,nunca tive sonhos de carro 0,cara,vc acredita que até quando eu era piá,gostava de bicicleta antiga,tipo aquelas de aro 28,freio de pé...(andavam bem mais que as novas,de passagem hehehehe)
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: preparaçao leve num 4 cil
que diga a Caloi 10 .....
é só cuidar pre freiar bem de leve ...se não capota ...e capota feio ....
é só cuidar pre freiar bem de leve ...se não capota ...e capota feio ....
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: preparaçao leve num 4 cil
Se eu te contar cara,eu tinha uma "ceci" preta fosca,sem garupa,aquela era "BANDIT" HEHEHEHEHE
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