Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Coxim do motor
Preparaçao leve EmptyHoje à(s) 20:56:32 por opala4cc

» Desborbulhador x Dosador
Preparaçao leve EmptyHoje à(s) 16:37:39 por bybecker

» Recondicionamento da válvula do ar quente
Preparaçao leve EmptyHoje à(s) 15:33:29 por opala4cc

» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Preparaçao leve EmptyHoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05

» coletor para tripla weber unico
Preparaçao leve EmptyHoje à(s) 7:22:15 por reimon

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Preparaçao leve EmptyHoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.

» Console Opala Comodoro coupe 1980
Preparaçao leve EmptyOntem à(s) 18:23:40 por chunlee7

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Preparaçao leve EmptyOntem à(s) 16:26:45 por chunlee7

» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Preparaçao leve EmptyOntem à(s) 16:24:18 por chunlee7

Quem está conectado?

57 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 2 motores de busca

Kurou


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
Rubão6cc (15493)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
Xann (10394)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparaçao leve Bar_leftPreparaçao leve BarPreparaçao leve Bar_right 

4 participantes

    Preparaçao leve

    DPessoa
    DPessoa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : ipatinga, MG
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Preparaçao leve Empty Preparaçao leve

    Mensagem por DPessoa Dom 14 Set - 21:16:39

    Boa noite! queria fazer uma preparaçao leve no meu opala (Diplomata 89 4c) mais so leigo no assunto, tava pensando em:
    Lob Center: 109°
    Permanencia: A-278° / E-278°
    Levante de Admissão: 7,5mm
    Levante de Escap: 7,5mm
    Folga: 40-40
    ou
    Lob Center: 105°
    Permanencia: A-296° / E-296°
    Levante de Admissão: 7,0mm
    Levante de Escap: 7,0mm
    Folga: 40-40
    e escape dimencionado, meu motor era a alcool mais quando comprei ja tinha sido
    passado pra gasolina.
    Quanto posso rebaixar o cabeçote para uma taxa bacana sem forçar muito e sem correr risco de atropelar as valvulas?
    Qual melhor comando a usar?
    Obrigado.
    daniel.augusto.773776
    daniel.augusto.773776
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 30
    Localização : São Lourenço da Mata
    Modelo do carro : caravan

    87/87

    Cilindros : 6 latas de leite ninho
    Data de inscrição : 22/04/2014

    Preparaçao leve Empty Re: Preparaçao leve

    Mensagem por daniel.augusto.773776 Dom 14 Set - 21:29:41

    rapaz !! pelo pouco que entendo !!
    o comando com o 278 de permanecia vai ser melhor para rua 11 pq vai trabalhar embrulhando menos !
    e o 298 vai !! embrulhar mais bem mais !e tbm para colocar qualquer um desses 2 comandos vç vai ter qu colocar molas pratos e trava das valvulas !! o cabeçote ! se for original é o final 831 vç pode baixa 2 mm sem medo ! mas se for final 586 pode baixa 4mm sem medo

    mas acho que seria melhor vç colocar um comanso de permanecia 268 fkr liso para rua ! com uma quadrijet e dependedo do cabeçote baixer oq for possivel e bem ! teras uma canhao em maos ! acho que umcanhao na ks dos 170 cv ! mas nao sei muito do assunto int vamos esperar os mais experts chegar ! do tipo

    que venha bandit

    avatar
    Hainra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 27
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2012

    Preparaçao leve Empty Re: Preparaçao leve

    Mensagem por Hainra Dom 14 Set - 21:35:57

    Bem vindo ao Fórum.
    No que posso te ajudar é isto (é meio longo, mas ja sana algumas duvidas):
    http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil?highlight=obrigatorio

    OKK
    DPessoa
    DPessoa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : ipatinga, MG
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Preparaçao leve Empty Re: Preparaçao leve

    Mensagem por DPessoa Seg 15 Set - 20:35:22

    Vlw ai rapazia pelas dicas, to lendo os topicos aki muito.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparaçao leve Empty Re: Preparaçao leve

    Mensagem por Diegoj Seg 15 Set - 23:45:20

    A principio o comando 278 seria mais adequado pra rua, mas esse '278' não quer dizer muita coisa... pra saber ao certo como ele se comportaria seria necessario a duração a 0.50 do comando, essa informação sim diz como é o comando.

    E cuidado com o rebaixamento de cabeçote, primeiro vc precisa saber a taxa de compressão que tem nesse motor, qual a altura que esse cabeçote está (porque provavelmente ele já foi retificado alguma vez), quantas cc tem as camaras de combustao do cabeçote e dai só depois de fazer algumas contas é que vc vai saber o quanto pode tirar do cabeçote ou se então vai precisar botas pistões diferentes pra conseguir alcançar a taxa desejada.

    Se já era a alcool e passaram pra gasolina, provavelmente ainda tem pistão alcool ai dentro e a taxa deve estar alta, então não faria muita diferença mexer nisso... precisa saber como é esse motor por dentro antes de mexer.
    DPessoa
    DPessoa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : ipatinga, MG
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Preparaçao leve Empty Re: Preparaçao leve

    Mensagem por DPessoa Ter 16 Set - 20:12:41

    Vlw ai Diegoj, esse motor so foi retificado 1 vez, quando comprei ha uns 6 anos, mais nao rodo muito, ele esta com pistao original a gasolina medida 0.50 se nao me engano.
    Obrigado ai vou procurar me informar mais.

    Conteúdo patrocinado


    Preparaçao leve Empty Re: Preparaçao leve

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 27 Nov - 22:22:56