Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 54 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+21
doido 76
opalãotyson
grapowski
BANDIT
Edson Santos
Helizandro
carlos henrique da silva
renato732
Marcelo Pitbull
Palao75
kado
Giovani Parra
Xann
Paulo Emilio
Pro-Mod 078
andrey
thallisguimaraes
Black Dragon
fabio_jordan_ctba
Aspro.250s
ssinjetado
25 participantes
motor 292
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº1
motor 292
Acabei de comprar um motor 292 a gasolina nunca tinha visto antes, completo porém desmontado, motor stander, o cavalo que era dono desmontou o motor não sei por que, tive olhando seu cabeçote que está perfeito e me perguntei o porque de ninguem usar ele em preparações, tenho um de opala 586 que vou por nele, mas queria que se alguem souber me informar as restrições desse cabeçote eu ficaria grato.
Aspro.250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : Giruá RS
Modelo do carro : coupe 86
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 29/06/2008
- Mensagem nº2
Re: motor 292
pelo que sei o a gasolina nao serve para preparações somente o 4800 canasvieiro ( que saiu somente a alcool) esse sim da pra preparações, mas nao tenho certeza, verifica isso
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº3
Re: motor 292
olá amigo blz? olha esse motor é excelente, devido ao grande torque que pode gerar com facilidade, tem 104mm de curso contra 89 do 250, é muita coisa, o cabeçote desses motores é o com final 831, que é relativamente um pouco fraco pra preparações mais pesadas, pela espessura mais fina das câmaras e paredes e pela camara de combustão, mas pra rua vai tranquilo amigo, se estiver em bom estado fechou, quanto ao combustivel, o que você pode fazer, é usar os pistoes do 250 mesmo ou o 4" dos 151/153 4 cilindros, com estes vc vai pra 5.000cc que é muita coisa, balanceamento é mais do que de praxe, ainda mais neste motor é quesito obrigatório pra evitar quaisquer vibraçoes, as varetas é possivel usar de um modelo perkins diesel, no mais é td igual ao opala amigo, é um excelente motor, o pessoal nao usa muito pois, esta muito dificil achar as bronzinas deste motor, e bielas e varetas são da mesma forma dificeis, se empenar uma biela, vc vai se bater muito pra achar outra, mas em fim é dez, qualquer coisa avisa, tenho umas receitinhas pra este motor podemos conversar sobre isso abraços.
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº4
Re: motor 292
queria saber a respeito das bronzinas desse motor, porque esse motor tava zero mas o cavalo do antigo dono o desmontou, são muito dificeis de achar ou a dificuldade é o preço, quanto a receita que o amigo dis ter tenho interese, aguardo seu contato, valeuuuuuu
Black Dragon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Camaçari / BA
Data de inscrição : 30/04/2009
- Mensagem nº5
Re: motor 292
ssinjetado escreveu:queria saber a respeito das bronzinas desse motor, porque esse motor tava zero mas o cavalo do antigo dono o desmontou, são muito dificeis de achar ou a dificuldade é o preço, quanto a receita que o amigo dis ter tenho interese, aguardo seu contato, valeuuuuuu
Procure pelas bronzinas do Chevrolet A40 ou A60, que são o Canavieiro da GM. Outra opção é tentar trazer dos EUA. Talvez pela Summit?! Lá esse motor era usado em alguns modelos, inclusive na Blazer antiga, até 1984, acho.
Boa sorte!
B Dragon
Black Dragon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Camaçari / BA
Data de inscrição : 30/04/2009
- Mensagem nº6
Re: motor 292
fabio_jordan_ctba escreveu:olá amigo blz? olha esse motor é excelente, devido ao grande torque que pode gerar com facilidade, tem 104mm de curso contra 89 do 250, é muita coisa, o cabeçote desses motores é o com final 831, que é relativamente um pouco fraco pra preparações mais pesadas, pela espessura mais fina das câmaras e paredes e pela camara de combustão, mas pra rua vai tranquilo amigo, se estiver em bom estado fechou, quanto ao combustivel, o que você pode fazer, é usar os pistoes do 250 mesmo ou o 4" dos 151/153 4 cilindros, com estes vc vai pra 5.000cc que é muita coisa, balanceamento é mais do que de praxe, ainda mais neste motor é quesito obrigatório pra evitar quaisquer vibraçoes, as varetas é possivel usar de um modelo perkins diesel, no mais é td igual ao opala amigo, é um excelente motor, o pessoal nao usa muito pois, esta muito dificil achar as bronzinas deste motor, e bielas e varetas são da mesma forma dificeis, se empenar uma biela, vc vai se bater muito pra achar outra, mas em fim é dez, qualquer coisa avisa, tenho umas receitinhas pra este motor podemos conversar sobre isso abraços.
Então
Se colocar os pistões do 4cc (4") a cilindrada dele vai para 5.2l! Motorzão cara!! Outra coisa é que o comando deste motor foi feito para caminhão, apenas para dar torque em baixa, não elevando muito seu giro. Para usar em seu opala, sugiro utilizar um carburador maior e um comando de no mínimo de 250S, para poder girar mais e tranqüilo!
Abraços
B Dragon
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº7
Re: motor 292
E eu vi um de perto, os coxins ficam em posiçao diferente do nosso 250!
E as bronzinas de v8 350 da certo nao?
No outro forum um cara disse que nao da para colocar os pistoes de 4" pelo tamanho do mesmo, pois nao ia da taxa, é mais baixo, pra isso teria de por bielas maiores, provede?
E as bronzinas de v8 350 da certo nao?
No outro forum um cara disse que nao da para colocar os pistoes de 4" pelo tamanho do mesmo, pois nao ia da taxa, é mais baixo, pra isso teria de por bielas maiores, provede?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Black Dragon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Camaçari / BA
Data de inscrição : 30/04/2009
- Mensagem nº8
Re: motor 292
thallisguimaraes escreveu:E eu vi um de perto, os coxins ficam em posiçao diferente do nosso 250!
E as bronzinas de v8 350 da certo nao?
No outro forum um cara disse que nao da para colocar os pistoes de 4" pelo tamanho do mesmo, pois nao ia da taxa, é mais baixo, pra isso teria de por bielas maiores, provede?
Então eu não sei sobre as bronzinas do V8, não as conheço! Só olhando e medindo!
Quanto aos pistões ficarem baixos, você pode (e sugiro) os pistões do 4cc a álcool, mais dar passe no bloco, para acertar a altura do pistão, corretamente. Não sei se procede, mas no meu 4.4, eu vou usar as bielas pequenas do 6cc (mais fortes), nos pistões de 4cc e tive que fazer a mesma coisa para acertar a altura. Talvez seja isso mesmo!
Eu tava planejando um 292 também, para fazer. Sabe se deslocando o apoio no carro, dos coxins, resolve o problema da diferença de posição? Ou os suportes e os pontos de apoio do suporte no motor são diferentes? Dá para usar o mesmo coxim?
Abraços
B Dragon
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº9
Re: motor 292
Black Dragon escreveu:Então eu não sei sobre as bronzinas do V8, não as conheço! Só olhando e medindo!
Quanto aos pistões ficarem baixos, você pode (e sugiro) os pistões do 4cc a álcool, mais dar passe no bloco, para acertar a altura do pistão, corretamente. Não sei se procede, mas no meu 4.4, eu vou usar as bielas pequenas do 6cc (mais fortes), nos pistões de 4cc e tive que fazer a mesma coisa para acertar a altura. Talvez seja isso mesmo!
Eu tava planejando um 292 também, para fazer. Sabe se deslocando o apoio no carro, dos coxins, resolve o problema da diferença de posição? Ou os suportes e os pontos de apoio do suporte no motor são diferentes? Dá para usar o mesmo coxim?
Abraços
B Dragon
Entendo entao, o lance é colocar e testar!
O coxim do lado do motorista é no mesmo lugar, so no outro lado que muda, ai so refazer o suporte e encaixa, nada complicado!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
andrey- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 33
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008
- Mensagem nº10
Re: motor 292
amigos olhem o 292 turbo....mas paresse q ñ tm um alimentaçao bom é um dfv 228...paresse.......
mas tm um torqe...
https://www.youtube.com/watch?v=-GHi3sIn8wI
atemas
mas tm um torqe...
https://www.youtube.com/watch?v=-GHi3sIn8wI
atemas
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: motor 292
andrey escreveu:amigos olhem o 292 turbo....mas paresse q ñ tm um alimentaçao bom é um dfv 228...paresse.......
mas tm um torqe...
https://www.youtube.com/watch?v=-GHi3sIn8wI
atemas
Esse é 261!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
andrey- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 33
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008
- Mensagem nº12
Re: motor 292
e eu falei errado o 292 é de caminhão......
valeu Thallis..
atemas
valeu Thallis..
atemas
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº13
Re: motor 292
Olá eu vendi esse motor porque me pediram 1500 pila nas bronzinas, mas eu tava conversando com o Sandro Napoli, ele tá montando uma caravm SSTT, e ele me disse pra usinar esse vira pra stander de opala pois esse eixo é bem mais grosso, mas dai pra usar em bloco de opala, mas falando bem a verdade pra mexer nesse motor tem k ter um pouco de $$$$$$$$$$ sobrando, coisa que no meu caso não da muito certo.
Pro-Mod 078- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Idade : 42
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009
- Mensagem nº14
Re: motor 292
Já Ouvi Essa Historia, Mais O Final Não Muito Bom! Não Vai Longe, Usar O Vira Do 292 No 250...ssinjetado escreveu:Olá eu vendi esse motor porque me pediram 1500 pila nas bronzinas, mas eu tava conversando com o Sandro Napoli, ele tá montando uma caravm SSTT, e ele me disse pra usinar esse vira pra stander de opala pois esse eixo é bem mais grosso, mas dai pra usar em bloco de opala, mas falando bem a verdade pra mexer nesse motor tem k ter um pouco de $$$$$$$$$$ sobrando, coisa que no meu caso não da muito certo.
O Problema É As Bronzinas, Se For Dos 292 Mais Novo Com 4 Parafusos No Mancal, É Só Usar Brozina Dos Chevy V8...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº15
Re: motor 292
Pro-Mod 078 escreveu:Já Ouvi Essa Historia, Mais O Final Não Muito Bom! Não Vai Longe, Usar O Vira Do 292 No 250...
O Problema É As Bronzinas, Se For Dos 292 Mais Novo Com 4 Parafusos No Mancal, É Só Usar Brozina Dos Chevy V8...
Alem que penso eu fica ruim a R/L!
E sobre as bronzinas, so nos 292 mais novos da para fazer isso!?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº16
Re: motor 292
Não dá para montar com as bielas originais e pistão 4", fica muito abaixo, tem que tirar uns 30mm no bloco. Tem que trocar as bielas mesmo. Os pistões originais são forjados, pode sentar turbo em cima que não tem problema, mas não pode fazer girar, ele a 6.000rpm já está acima dos 22m/s no pistão, muito prejudicial à saúde das camisas e anéis.Black Dragon escreveu:thallisguimaraes escreveu:E eu vi um de perto, os coxins ficam em posiçao diferente do nosso 250!
E as bronzinas de v8 350 da certo nao?
No outro forum um cara disse que nao da para colocar os pistoes de 4" pelo tamanho do mesmo, pois nao ia da taxa, é mais baixo, pra isso teria de por bielas maiores, provede?
Então eu não sei sobre as bronzinas do V8, não as conheço! Só olhando e medindo!
Quanto aos pistões ficarem baixos, você pode (e sugiro) os pistões do 4cc a álcool, mais dar passe no bloco, para acertar a altura do pistão, corretamente. Não sei se procede, mas no meu 4.4, eu vou usar as bielas pequenas do 6cc (mais fortes), nos pistões de 4cc e tive que fazer a mesma coisa para acertar a altura. Talvez seja isso mesmo!
Eu tava planejando um 292 também, para fazer. Sabe se deslocando o apoio no carro, dos coxins, resolve o problema da diferença de posição? Ou os suportes e os pontos de apoio do suporte no motor são diferentes? Dá para usar o mesmo coxim?
Abraços
B Dragon
Para montar com as bronzinas do v8 tem que cortar a última e refazer ela, é o que estou fazendo, não se acha em lugar nenhum. Nos eua os 292 usam bronzinas na mesma medida do 250.
No bloco do 250 fica mais arriscado ainda, a lateralidade da biela atinge valor extremo, o pistão roda na camisa, eu já ví quebrar na pista.
Mas quando dá certo é só alegria... alguém se lembra da Caravan vinho?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº17
Re: motor 292
Esse lance dos pistao de 4" ja tinha ouvido!
Um cara disse que para usar eles tem de colocar bielas de 7,25"!
Tem fotos dessa Caravan irmao!?
Um cara disse que para usar eles tem de colocar bielas de 7,25"!
Tem fotos dessa Caravan irmao!?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº18
Re: motor 292
Sim. dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=NlhnXQ02rzk
Última edição por Paulo Emilio em Qui 28 maio - 17:52:06, editado 1 vez(es)
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº19
Re: motor 292
Paulo Emilio escreveu:Sim. dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=NlhnXQ02rzk
Ignorante ela!
Muito Opalas estao andando com o 292 turbo!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº20
Re: motor 292
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº21
Re: motor 292
Acho que nao tem nenhuma que empina como ela fez!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº22
Re: motor 292
Putz, coisa de louco mesmo.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº23
Re: motor 292
não sabia q era 292 essa caravan...
haja torque ora levantar desse jeito...
Abraços
haja torque ora levantar desse jeito...
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Pro-Mod 078- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Idade : 42
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009
- Mensagem nº24
Re: motor 292
É Um Baita Motor, Não Sabia Que Essa Caravan Era 292! Mais Tarde Eu Quero Pegar Um Motor Desse Pra Dar Uma Estudada Pra Mudar Esse Sistema Do Virabrequim, Para Usar Do Opala!
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº25
Re: motor 292
Pro-Mod 078 escreveu:É Um Baita Motor, Não Sabia Que Essa Caravan Era 292! Mais Tarde Eu Quero Pegar Um Motor Desse Pra Dar Uma Estudada Pra Mudar Esse Sistema Do Virabrequim, Para Usar Do Opala!
como assim usar o virabrequim do opala? impossivel se entendi vc quer usar o vira do opala neste motor? ele tem 104 de curso contra 89 do opala, vai ter que fazer uma biela de 9" rs a vantagem do motor é o curso sem o vira original nao há razão dai, e outra se for fazer curso no vira do opala? ish nao entendi nada que vc quis dizer rs
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº26
Re: motor 292
Acho que ele quis dizer usar o vira no do opala, so pode!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº27
Re: motor 292
pois é vc tem razão thallis só pode rs
Pro-Mod 078- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Idade : 42
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009
- Mensagem nº28
Re: motor 292
Nada Haver, Me Expressei Errado! Digo, Fazer Um Trampo Para Usar As BROZINAS Do Virabrequim Do 250, Ou Outra... Não Usar O Virabrequim Do 250 No 292... Totalmente Inviável!
Só Eu Tendo Um Motor Desses Na Mão Pra Ver Se Seria Possivel De Fazer Algum Serviço, De Usar Outra Bronzina...
Só Eu Tendo Um Motor Desses Na Mão Pra Ver Se Seria Possivel De Fazer Algum Serviço, De Usar Outra Bronzina...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº29
Re: motor 292
Pro-Mod 078 escreveu:Nada Haver, Me Expressei Errado! Digo, Fazer Um Trampo Para Usar As BROZINAS Do Virabrequim Do 250, Ou Outra... Não Usar O Virabrequim Do 250 No 292... Totalmente Inviável!
Só Eu Tendo Um Motor Desses Na Mão Pra Ver Se Seria Possivel De Fazer Algum Serviço, De Usar Outra Bronzina...
Ah sim, agora ta explicado!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº30
Re: motor 292
Pro-Mod 078 escreveu:Nada Haver, Me Expressei Errado! Digo, Fazer Um Trampo Para Usar As BROZINAS Do Virabrequim Do 250, Ou Outra... Não Usar O Virabrequim Do 250 No 292... Totalmente Inviável!
Só Eu Tendo Um Motor Desses Na Mão Pra Ver Se Seria Possivel De Fazer Algum Serviço, De Usar Outra Bronzina...
cara usar bronzinas do 250 nele esqueça, e outra, pesquisei todas as bronzinas possívesi pra ele e cheguei a uma conclusão, o que da certo, são as dele mesmo, algumas de v8 mas tem que retrabalhar a ultima ou mandar fazer, e a outra que da certo pasme rs é do Dodge Viper rs pode ver o catalogo on line da Metal Leve rs outra, essas bronzinas aqui no brasil ta dificil quase impossivel, entao da pra usar do v8 e fazer a adaptação da ultima, to pensando o que fazer tb pq tenho um motor desses a tres anos parado esperando ver o que rola fazer
Pro-Mod 078- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Idade : 42
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009
- Mensagem nº31
Re: motor 292
Do Viper? Baaaa.... Imagina $$$ Mais Se Da Pra Fazer Um Trampo E Usar Dos V8 GM Fica Bem Mais Facil $$$...fabio_jordan_ctba escreveu:Pro-Mod 078 escreveu:Nada Haver, Me Expressei Errado! Digo, Fazer Um Trampo Para Usar As BROZINAS Do Virabrequim Do 250, Ou Outra... Não Usar O Virabrequim Do 250 No 292... Totalmente Inviável!
Só Eu Tendo Um Motor Desses Na Mão Pra Ver Se Seria Possivel De Fazer Algum Serviço, De Usar Outra Bronzina...
cara usar bronzinas do 250 nele esqueça, e outra, pesquisei todas as bronzinas possívesi pra ele e cheguei a uma conclusão, o que da certo, são as dele mesmo, algumas de v8 mas tem que retrabalhar a ultima ou mandar fazer, e a outra que da certo pasme rs é do Dodge Viper rs pode ver o catalogo on line da Metal Leve rs outra, essas bronzinas aqui no brasil ta dificil quase impossivel, entao da pra usar do v8 e fazer a adaptação da ultima, to pensando o que fazer tb pq tenho um motor desses a tres anos parado esperando ver o que rola fazer
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº32
Re: motor 292
Pro-Mod 078 escreveu:Do Viper? Baaaa.... Imagina $$$ Mais Se Da Pra Fazer Um Trampo E Usar Dos V8 GM Fica Bem Mais Facil $$$...fabio_jordan_ctba escreveu:Pro-Mod 078 escreveu:Nada Haver, Me Expressei Errado! Digo, Fazer Um Trampo Para Usar As BROZINAS Do Virabrequim Do 250, Ou Outra... Não Usar O Virabrequim Do 250 No 292... Totalmente Inviável!
Só Eu Tendo Um Motor Desses Na Mão Pra Ver Se Seria Possivel De Fazer Algum Serviço, De Usar Outra Bronzina...
cara usar bronzinas do 250 nele esqueça, e outra, pesquisei todas as bronzinas possívesi pra ele e cheguei a uma conclusão, o que da certo, são as dele mesmo, algumas de v8 mas tem que retrabalhar a ultima ou mandar fazer, e a outra que da certo pasme rs é do Dodge Viper rs pode ver o catalogo on line da Metal Leve rs outra, essas bronzinas aqui no brasil ta dificil quase impossivel, entao da pra usar do v8 e fazer a adaptação da ultima, to pensando o que fazer tb pq tenho um motor desses a tres anos parado esperando ver o que rola fazer
pois é rs do Viper, eu até cotei rs mas advinha rs 1,900 reais rs só o jogo de bronzinas de mancal rs
entao quanto a adapação das do v8 o Paulo Emilio manja disso ele me mandou uma mp no outro forum vou procurar e coloco aqui o que ele disse, abcs
Pro-Mod 078- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Idade : 42
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009
- Mensagem nº33
Re: motor 292
Bele! Aqui Tem Uma Penca Desses Motores 292fabio_jordan_ctba escreveu:Pro-Mod 078 escreveu:Do Viper? Baaaa.... Imagina $$$ Mais Se Da Pra Fazer Um Trampo E Usar Dos V8 GM Fica Bem Mais Facil $$$...fabio_jordan_ctba escreveu:Pro-Mod 078 escreveu:Nada Haver, Me Expressei Errado! Digo, Fazer Um Trampo Para Usar As BROZINAS Do Virabrequim Do 250, Ou Outra... Não Usar O Virabrequim Do 250 No 292... Totalmente Inviável!
Só Eu Tendo Um Motor Desses Na Mão Pra Ver Se Seria Possivel De Fazer Algum Serviço, De Usar Outra Bronzina...
cara usar bronzinas do 250 nele esqueça, e outra, pesquisei todas as bronzinas possívesi pra ele e cheguei a uma conclusão, o que da certo, são as dele mesmo, algumas de v8 mas tem que retrabalhar a ultima ou mandar fazer, e a outra que da certo pasme rs é do Dodge Viper rs pode ver o catalogo on line da Metal Leve rs outra, essas bronzinas aqui no brasil ta dificil quase impossivel, entao da pra usar do v8 e fazer a adaptação da ultima, to pensando o que fazer tb pq tenho um motor desses a tres anos parado esperando ver o que rola fazer
pois é rs do Viper, eu até cotei rs mas advinha rs 1,900 reais rs só o jogo de bronzinas de mancal rs
entao quanto a adapação das do v8 o Paulo Emilio manja disso ele me mandou uma mp no outro forum vou procurar e coloco aqui o que ele disse, abcs
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº34
Re: motor 292
aí é bunito ein, mas escuta gira em torno de quantos reais um motor ai? parcial que seja
Pro-Mod 078- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Idade : 42
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009
- Mensagem nº35
Re: motor 292
Depende O Humor Do Véio Desgraçado Dono Do Ferro Velho!... Quero Pegar Numa Sexta Feira De Tardinha, No Minimo Vai Ta Bebaço! Dai É Só Correr Pro Abraço!fabio_jordan_ctba escreveu:aí é bunito ein, mas escuta gira em torno de quantos reais um motor ai? parcial que seja
Só Confirmando, Motor Da A60 Ou C60 Certo?
andrey- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 33
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008
- Mensagem nº36
Re: motor 292
cara esses motor são bm cabulosos.....tirei o cabeçote de uma C-10 261 os pistoes são bm peqenos perto do tamanho do motor...
atemas
atemas
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº37
Re: motor 292
andrey escreveu:cara esses motor são bm cabulosos.....tirei o cabeçote de uma C-10 261 os pistoes são bm peqenos perto do tamanho do motor...
atemas
Mas o que estamos falando é do 292, o 4800 de caminhao!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº38
Re: motor 292
Pro-Mod 078 escreveu:Depende O Humor Do Véio Desgraçado Dono Do Ferro Velho!... Quero Pegar Numa Sexta Feira De Tardinha, No Minimo Vai Ta Bebaço! Dai É Só Correr Pro Abraço!fabio_jordan_ctba escreveu:aí é bunito ein, mas escuta gira em torno de quantos reais um motor ai? parcial que seja
Só Confirmando, Motor Da A60 Ou C60 Certo?
isso mesmo, ouvi tb boatos que saiu no a40 e c40 nao tenho certeza.
kado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : araras
Data de inscrição : 18/09/2009
- Mensagem nº39
receita de 292
ola..coloquei este motor 292 em meu opala..ja quebrei um diferencial e um cambio coloquei o diferencial
do maverik v8.e comprei um cambio do dodge vou estalar pra ver se aguenta agora,,o torque e muito forte,,mas pretendo por um comando alguem me indica algum ,
vlw
do maverik v8.e comprei um cambio do dodge vou estalar pra ver se aguenta agora,,o torque e muito forte,,mas pretendo por um comando alguem me indica algum ,
vlw
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº40
Re: motor 292
Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONSEGUI AS BRONZINAAAAAAAAAAASSSSSS NUM PREÇO LEGALLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DE MANCAL R$250 e DE BIELA R$150!!!!!!!
AGORA VAI!!!!!!!!!!
RENATO DEPOIS ENTRA AI NO MSN PRA EU TE PASSAR OS DETALHES, A FABRICA DOS CARAS É DO LADO DA FACULDADE!!
CONSEGUI AS BRONZINAAAAAAAAAAASSSSSS NUM PREÇO LEGALLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DE MANCAL R$250 e DE BIELA R$150!!!!!!!
AGORA VAI!!!!!!!!!!
RENATO DEPOIS ENTRA AI NO MSN PRA EU TE PASSAR OS DETALHES, A FABRICA DOS CARAS É DO LADO DA FACULDADE!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº41
Re: motor 292
Palao75 escreveu:Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONSEGUI AS BRONZINAAAAAAAAAAASSSSSS NUM PREÇO LEGALLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DE MANCAL R$250 e DE BIELA R$150!!!!!!!
AGORA VAI!!!!!!!!!!
RENATO DEPOIS ENTRA AI NO MSN PRA EU TE PASSAR OS DETALHES, A FABRICA DOS CARAS É DO LADO DA FACULDADE!!
Tomara que de tudo certo, ja vi esse motor la parado, da ate do
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº42
Re: motor 292
thallisguimaraes escreveu:Palao75 escreveu:Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONSEGUI AS BRONZINAAAAAAAAAAASSSSSS NUM PREÇO LEGALLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DE MANCAL R$250 e DE BIELA R$150!!!!!!!
AGORA VAI!!!!!!!!!!
RENATO DEPOIS ENTRA AI NO MSN PRA EU TE PASSAR OS DETALHES, A FABRICA DOS CARAS É DO LADO DA FACULDADE!!
Tomara que de tudo certo, ja vi esse motor la parado, da ate do
Do 292????
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº43
Re: motor 292
Tenho um motor parado aqui, com bronzinas nesse preço eu monto eles, mas creio que nao seja do 292
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº44
Re: motor 292
Marcelo Pitbull escreveu:Do 292????
Sim, o motor do Renato é o 6cil 292
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº45
Re: motor 292
Se for vou resucitar meu 292 com comando 280
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº46
Re: motor 292
Eiiiiiiiita ferro!!!!thallisguimaraes escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:Do 292????
Sim, o motor do Renato é o 6cil 292
Temos que ficar de olho nisso! hehehe
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº47
Re: motor 292
DO 292 GALERA!!! Achei numa fabrica de bronzinas la em santo andre, nao sei se alguem viu mas o cara tinha até falado aqui no topico pra liga pra ele mas nao sei porque oque ele falo foi apagado.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº48
Re: motor 292
Palao75 escreveu:DO 292 GALERA!!! Achei numa fabrica de bronzinas la em santo andre, nao sei se alguem viu mas o cara tinha até falado aqui no topico pra liga pra ele mas nao sei porque oque ele falo foi apagado.
Putssssssssssssssss, acha esse loco, o tel dele, email a passa p mim!
Brigaduuuuuuuuuuuuuuu!!!!
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº49
Re: motor 292
Eu vo compra as do Renato, se quizer eu ja compro as tuas tb!!
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº50
Re: motor 292
Esqueci de falar, precisa madrinhar mas acho que isso é o de menos.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
» Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78
» 4cc com motor "novo" , 446 regulado. lenta em 1100 até com o motor frio! breve mais videos
» Duvida sobre taxa em um motor 4.1 e um motor 4.4 Obrigado!
» Retifica motor 6cc //Motor nao sobe oleo pelas varetas
» Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78
» 4cc com motor "novo" , 446 regulado. lenta em 1100 até com o motor frio! breve mais videos
» Duvida sobre taxa em um motor 4.1 e um motor 4.4 Obrigado!
» Retifica motor 6cc //Motor nao sobe oleo pelas varetas
Hoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Hoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Ontem à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho