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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor 292 - Página 2 Empty Re: motor 292

    Mensagem por Palao75 Sex 18 Set - 21:52:54

    Eu vo compra as do Renato, se quizer eu ja compro as tuas tb!!

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    motor 292 - Página 2 Empty Re: motor 292

    Mensagem por Palao75 Sex 18 Set - 21:53:40

    Esqueci de falar, precisa madrinhar mas acho que isso é o de menos.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 18 Set - 22:10:20

    Palao75 escreveu:Esqueci de falar, precisa madrinhar mas acho que isso é o de menos.

    MP
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    Mensagem por renato732 Sáb 19 Set - 17:13:08

    Talvez vc esteja engando de topico, o tel del tá la:
    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/bronzinas-do-gm292-t6910-25.htm?sid=7152592b70321f8dfb722700469cf039

    mais vamos olhar direito. As de mancal esta em um preço aceitavel (visto a dificuldade de encontra-las) mais essas de biela estão muito caras, pois a maioria dos V8 usam bielas com 2,1" de colo. Então acaba ficando mais baratas importar, pois ja virão prontas pra uso, e nem sera preciso mandrilhar.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 19 Set - 17:36:32

    renato732 escreveu:Talvez vc esteja engando de topico, o tel del tá la:
    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/bronzinas-do-gm292-t6910-25.htm?sid=7152592b70321f8dfb722700469cf039

    mais vamos olhar direito. As de mancal esta em um preço aceitavel (visto a dificuldade de encontra-las) mais essas de biela estão muito caras, pois a maioria dos V8 usam bielas com 2,1" de colo. Então acaba ficando mais baratas importar, pois ja virão prontas pra uso, e nem sera preciso mandrilhar.

    Boa!!!
    Eu sabia de uns 3 292 p venda, mas como ainda havia muita informação confusa, deixei passar...
    Agora é achar outros 292! motor 292 - Página 2 787251

    OKK
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    Mensagem por carlos henrique da silva Dom 20 Set - 10:48:47

    vi alguns canavieiros aqui em ribeirao preto , na faixa de 1500 a 2000, motores inteiros , detalhe o caminhao c40 e c60 usam o mesmo motor so que a gasolina, ja o a60 usa o canavieiro ( alcool) , o a 12000 chevrolet , usa o tambem alcool , todos sao 292, porem o a60 e o a 12000, sao os mais modernos. nas oficinas das usinas , tem ainda estes motores, pois alguns rodam a alcool , e muitos passaram pra perckins 6 cilindros ou mwm 6 cilindros ou cummings 310.
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    Mensagem por renato732 Dom 20 Set - 12:57:18

    C40 e C60 usam GM292? Os que eu vi estavam com GM261. Só vi GM292 a alcool ate hj.
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    Mensagem por Helizandro Dom 20 Set - 13:38:45

    cada um com suas idéias!!!!!!!!!!!! hehehehehe mas quem ta andando na frente na arrancada, ta andando de vira 4100!!!!heheheheehe acho que é oq ta funcionando melhor heim!!!!!!!!
    abração a tds!
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    Mensagem por renato732 Seg 21 Set - 18:54:12

    Eu nem foco arrancada, so quero algo diferente, e com um pouquinho a mais de torque.
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    Mensagem por Palao75 Qui 8 Out - 22:47:39

    pq o vira do 250 fica melhor doque o original??? como se consegue uma taxa legal?? uma vez que o 4.1 tem mais que 10mm a menos de curso??
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    Mensagem por renato732 Qui 8 Out - 22:50:24

    Não deu negocio nas bronzinas. O preço final esta muito caro ainda. Depois de muito conversar com o Palão75, acabei desistindo. O kra é fabricante, e nao tem interesse em fabricar só a ultima, vai entender,ne?
    Pq se for fazer as contas, 250 o jogo, ai tem que mandrilhar TODAS, ai so esse serviço fica 300 a 350. O preço final fica inaceitavel. Não digo isso pelo preço do kit, mais sim a soma dos dois (kit e mão de obra).

    Vou procurar outro fabricnate, que tenha interesse em produzir apenas a ultima.
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    Mensagem por renato732 Qui 8 Out - 22:59:35

    Isso de 4100 ser melhor, é pq originalmente o GM292 nao gira tanto (por causa do curso) e tb nao é tão trabalhado que nem os 4100 aki no brasil.
    É a mesma coisa de perguntar pq os AP estão cada vez mais fortes... Pq estão sendo estudados, surrados e mexidos a muitos anos. Pode-se contar nos dedos os malucos que encaram os GM292.

    Cada motor tem seu merito. O GM292 tem o que procuro... TORQUE...
    Nem preocupo com velocidade final. Depois colocarei um diferencial 2,73 e ficara com uma final boa. Nao vou ficar andando em velocidades altas mesmo. Viajar de Opala, só em grupo de Opaleiros, e nem passa dos 120 km/h...
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    Mensagem por Edson Santos Qui 8 Out - 23:25:16

    amigo, mas motorzão 292 com relação 2,73, tu vai ter que se controlar muito eim... motor 292 - Página 2 Icon_scratch
    penso que seria obrigatório pelo menos um dana 3,07
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    Mensagem por Palao75 Sex 9 Out - 2:08:06

    Amigo, quanto mais alto o numero pior para controlar é...

    Quanto maior o numero mais torque pois quer dizer quantas vezes a coroa é maior que o pinhao. No caso do 2,73 o pinhao da 2,73voltas para cada volta da coroa e o 3,07 o pinhao da 3,07 voltas para cada volta do pinhao.

    Tanto que os 6cc tem relaçao mais baixa e os 4cc tem mais alta como por exemplo o Dana 3,45 do 4cc, SUPER torque.

    Funciona do mesmo modo que as marchas de uma bicicleta quanto maior a coroa do pedal(equivalente ao pinhao do diff) e menor a coroa da roda(equivalente a coroa do diferencial) a relaçao diminui(numero de dentes da coroa dividido pelo numero de dentes do pinhao pinhao) e vc ganha mais velocidade e perde torque e a mesma coisa ao contrario, quanto menor a coroa do pedal e maior a coroa da roda mais torque e menos velocidade.

    O 2,73 se nao me engano é o diferencial mais longo que temos nos Opalas, muita velocidade e pouco torque oque é compensado pelos 4.8L do motor.
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    motor 292 - Página 2 Empty Re: motor 292

    Mensagem por Paulo Emilio Sex 9 Out - 21:20:39

    Ô 'renato732', montei um agora, está amaciando. Já está andando, ficou um pouco estrangulado porque a grana acabou e está com escape original ainda, mas logo vai ter um Sofiatto e aí vai poder girar.

    Descobri um torneiro que me fez só o último casquilho, os outros comprei do GM 350 mesmo, tanto fixos quanto de biela. Teve que mandrilhar também. Ficou aproximadamente R$800.

    Diferencial 3.07 blocado, pneu grande - 225-60-15, de quarta se afundar o pé é a mesma coisa de um 4.400 de primeira, o motor nem sente que está preso com a caixa e diferencial.
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    Mensagem por Paulo Emilio Sex 9 Out - 21:26:49

    Palao75 escreveu:O 2,73 se nao me engano é o diferencial mais longo que temos nos Opalas, muita velocidade e pouco torque oque é compensado pelos 4.8L do motor.
    Heheheheheeeee..... coloca este braseixos que vai quebrar no primeiro quarteirão. O dana 30 moeu no primeiro fritão, sem nem passar de 2000rpm. Por isto está blocado.
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    Mensagem por renato732 Dom 11 Out - 18:52:59

    Pq tão caro? Pelas contas que ando fazendo vai ficar beeeem menos. Isso mesmo eu comprando o kit todo fabricado, usando a ultima e jogando fora as demais. E pegado o resto do V8, usando Clevitte ainda. Vou ter que importar as varetas tb. e ainda nao consegui chegar nesse valor seu.

    Edit: o que de diferente tem nesse motor? Pq nao tenho ideia ainda do que faze no meu. Pro agora só penso em taxar e colocar injeção.
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    Mensagem por Paulo Emilio Dom 11 Out - 23:42:31

    As bronzinas do GM 350 me custaram R$400, fixas e móveis, Clevitte, mais R$200 pra fazer a última fixa e R$250 para mandrilhar e conferir caixa de bloco.
    Na época não conhecia este camarada que fabricava.

    Este motor tem o básico do básico: álcool, cabeçote fluxado, 12,5:1 de taxa, vira levemente aliviado, volante aliviado, damper, conjunto balanceado para 10.000rpm....
    O comando que o cliente não quis abusar, mesmo porque precisa aprender a andar neste motor primeiro, então está com um 282x286º com 110º de lob. Lenta lisinha, igual ao 250-S. Quando aprender a gente põe um mais agressivo. Mas primeiro vai ter o escape e uma weber.
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    Mensagem por Edson Santos Seg 12 Out - 1:08:42

    Paulo Emilio escreveu:
    Palao75 escreveu:O 2,73 se nao me engano é o diferencial mais longo que temos nos Opalas, muita velocidade e pouco torque oque é compensado pelos 4.8L do motor.
    Heheheheheeeee..... coloca este braseixos que vai quebrar no primeiro quarteirão. O dana 30 moeu no primeiro fritão, sem nem passar de 2000rpm. Por isto está blocado.

    Pois é P.E, era isso que eu estava tentando dizer, mas acho que não nos entendemos...
    Braseixos 2,73 com GM 292, vai estourar na primeira essquina mesmo motor 292 - Página 2 Icon_twisted
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    Mensagem por Paulo Emilio Seg 12 Out - 8:39:06

    Pode blocar ele, o problema dos braseixos são as satéilites e planetárias muito pequenas. Se blocar acaba o problema. Recomendável colocar o disco traseiro, este diferencial costuma soltar aquelas travinhas do semi-eixo. O disco vai dar uma segurada se ele inventar de sair.
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    Mensagem por renato732 Seg 12 Out - 10:34:12

    É, o meu vai ficar mais mansinho. Vou começar só com o comando de omega + 12 a 13 de taxa, fluxo no cabeçote e 1 borboleta por cilindro.

    Esse blocante que vc fala pro braseixos é o 100%, ou outros tb ficam bons? Não tava querendo um carro 100% blocado o tempo todo.
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    Mensagem por Paulo Emilio Seg 12 Out - 19:24:17

    Pois é, blocante 100%.... ou melhor, "soldante".

    É chato mesmo de andar, mas para drifth é lindo.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 14 Out - 23:03:43

    Paulo Emilio escreveu:Pois é, blocante 100%.... ou melhor, "soldante".

    É chato mesmo de andar, mas para drifth é lindo.

    Com soldante vc praticamente não usa o freio! hehehe
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 15 Out - 19:56:55

    Marcelo Pitbull escreveu:Com soldante vc praticamente não usa o freio! hehehe

    Question Question Question Question Question


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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 15 Out - 20:30:48

    thallisguimaraes escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:Com soldante vc praticamente não usa o freio! hehehe

    Question Question Question Question Question

    Hehehe. confundiu a cabeça Thallis?
    Assim, com soldante vc não precisa usar o freio p zerinho e drifts mais fechados. Faz tudo na tração mesmo.
    Diferento do blocante, q precisa de freio.
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 16 Out - 13:07:06

    Marcelo Pitbull escreveu:Hehehe. confundiu a cabeça Thallis?
    Assim, com soldante vc não precisa usar o freio p zerinho e drifts mais fechados. Faz tudo na tração mesmo.
    Diferento do blocante, q precisa de freio.

    Agora deu pra entender, hehhehe


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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 17 Out - 11:00:06

    Mas... voltando ao 292... se achar um...
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    Mensagem por Palao75 Sáb 17 Out - 14:10:28

    Marcelo Pitbull escreveu:Mas... voltando ao 292... se achar um...

    Eu tb to nessa!! uahuhauhuaha largo meu 250s na hora!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 17 Out - 14:22:59

    Palao75 escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:Mas... voltando ao 292... se achar um...

    Eu tb to nessa!! uahuhauhuaha largo meu 250s na hora!

    Largo não... fico com os 2! hehehe
    E no 292 faria um brinquedinho a lá Leo Santucci, com direito a compressor e tudo!
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    Mensagem por renato732 Sáb 17 Out - 21:01:14

    Calma... esperem passar essa fase das bronzinas. Quando for colocar no carro, vc's verão que nao será tão simples o quanto parece.
    Espero estar abrindo esse topico logo.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 17 Out - 21:06:02

    renato732 escreveu:Calma... esperem passar essa fase das bronzinas. Quando for colocar no carro, vc's verão que nao será tão simples o quanto parece.
    Espero estar abrindo esse topico logo.

    Vc viu que tem um novo opaleiro no fórum (de SC) que tem um 292 rodando no carro de rua?
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    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 17 Out - 21:38:37

    Te falo duas coisas:

    -O suporte do motor eu fiz e foi manha.
    -A tampa de válvulas no 75 em diante entra em conflito com a trava de capô. Não solucionei da maneira mais fácil, que é jogar pro lado, porque o dono do carro quer inventar um outro esquema. Nos 74 dá pra montar. Mas acho que a cuba da tremostática pega no capô. Depois que montar o meu posso dizer.
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    Mensagem por renato732 Sáb 17 Out - 21:52:15

    Tive fazendo essas medidas hj, em um sedan 73, e tb pensei o mesmo.
    Mais será algo que contornarei, nao sei como, mais com o motor no carro eu me viro.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 17 Out - 21:52:46

    Paulo Emilio escreveu:Te falo duas coisas:

    -O suporte do motor eu fiz e foi manha.
    -A tampa de válvulas no 75 em diante entra em conflito com a trava de capô. Não solucionei da maneira mais fácil, que é jogar pro lado, porque o dono do carro quer inventar um outro esquema. Nos 74 dá pra montar. Mas acho que a cuba da tremostática pega no capô. Depois que montar o meu posso dizer.

    Como vou de 73 tá blz p mim
    hehehe
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    Mensagem por BANDIT Dom 18 Out - 8:29:46

    Nos motores que eu vi instalado não cabe , em um 85 foi feito 2 bolas no capu ( tipo gol GTI ) só que bem maiores uma no começo da tampa de valvulas e outra por causa do carburador , outro que eu vi um 77 foi feito um quadradinho apenas por causa do carburador , só que esse teve trabalho dos suportes do motor , os suportes foram abaixados ao máximo que puderam ......
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    Mensagem por Palao75 Qua 21 Out - 6:45:20

    Renato, o cara das bronzas me ligo hoje, falo que da pra fazer o ultimo par mas que sairia 120 cada par...acho que nao vale a pena mas sei la, talvez seja a unica saida.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 21 Out - 7:49:57

    Palao75 escreveu:Renato, o cara das bronzas me ligo hoje, falo que da pra fazer o ultimo par mas que sairia 120 cada par...acho que nao vale a pena mas sei la, talvez seja a unica saida.

    ???
    O cara não vai mais fazer essas bronzinas?
    E aí, qual seria a solução?
    Voltamos a estaca zero?
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    Mensagem por Palao75 Qua 21 Out - 8:07:35

    ele queria 250 no jogo e o renato tinha falado de pegar só a ultima e usar as outras do 350.
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    Mensagem por renato732 Qua 21 Out - 16:00:12

    POis então, o jogo por esse preço nao esta compensando, pois o serviço de mandrilhamento do jogo todo vai ficar com um preço altissimo. Maior até que importar as bronzinas do 350. Como eu iria jogar fora os outros 6 pares das bronzinas, nao compensaria comprar o kit todo. Tanto pelo desperdicio de dinheiro e de material.
    Essa semana estou bem enrolado no meu serviço. Semana que vem analizarei bem as contas e vejo.

    Edit: Palão75, vê ai se preciso te mandar as amostras para ele fabricar. E tb vê se dá garantias.


    Última edição por renato732 em Qua 6 Jul - 14:02:23, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 24 Out - 16:36:55

    renato732 escreveu:POis então, o jogo por esse preço nao esta compensando, pois o serviço de mandrilhamento do jogo todo vai ficar com um presso altissimo. Maior até que importar as bronzinas do 350. Como eu iria jogar fora os outros 6 pares das bronzinas, nao compensaria comprar o kit todo. Tanto pelo desperdicio de dinheiro e de material.
    Essa semana estou bem enrolado no meu serviço. Semana que vem analizarei bem as contas e vejo.

    Edit: Palão75, vê ai se preciso te mandar as amostras para ele fabricar. E tb vê se dá garantias.

    No final já não sei mais nada, se tem q importar todas ou algumas ou ainda se podemos fazer no Brasil mesmo.
    Por favor ajudem o veinho a entender... scratch motor 292 - Página 2 787251
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    Mensagem por renato732 Sáb 24 Out - 18:21:41

    Tem-se 3 opções:
    1ª - Continua procurando as bronzinas originais.
    2ª - Manda fazer elas, paga os 250 que estão pedindo, e depois mais 300 a 350 só pra mandrilha-las.
    3ª - Fabrica só a ultima, e paga mandrilhamento só dela. As outras 6 pega-se dos GM350.

    Isso pra bronzina de mancal.
    As de biela nem compensa em mandar fazer, é de 2.1" e encontra fácil e barato la nos EUA.
    Aneis está um pouco complicado de achar, pois os dois primeiros são mais grossos (3/32" contra os 5/64" do GM250).
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 24 Out - 19:02:22

    renato732 escreveu:Tem-se 3 opções:
    1ª - Continua procurando as bronzinas originais.
    2ª - Manda fazer elas, paga os 250 que estão pedindo, e depois mais 300 a 350 só pra mandrilha-las.
    3ª - Fabrica só a ultima, e paga mandrilhamento só dela. As outras 6 pega-se dos GM350.

    Isso pra bronzina de mancal.
    As de biela nem compensa em mandar fazer, é de 2.1" e encontra fácil e barato la nos EUA.
    Aneis está um pouco complicado de achar, pois os dois primeiros são mais grossos (3/32" contra os 5/64" do GM250).


    Valeu Renatão!!
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    Mensagem por Black Dragon Sáb 21 Nov - 21:52:57

    Pessoal

    Consegui também um bloco destes, mas o meu está encamisado!!!...... Pois é..... mais um problema...

    Pergunta:
    - Tem algum pistão 4 polegadas que pode servir neste motor?
    - Alguém tem o contato de alguém que teria camisas forjadas para pistão 4" para este motor (Já que é para encamisar, vamo fazer direito...)?

    Os amigos estavam corretos, sobre o que escrevi na primeira páginas deste forum... A diferença de altura deste pistão é muito alta, comparado ao 4cc...... E sim, a cilindrada ficaria 5000cc, e não 5200 como eu havia dito...!!

    Obrigado e Abraços..

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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 22 Nov - 7:47:24

    O problema nao é o pistao, e sim a biela para colocar com esse pistao!


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    Mensagem por grapowski Dom 22 Nov - 14:03:29

    Paaaaaaaaaaaarem JÁ com esse tópico!!!!!!!!!!!!!!

    Estou tendo idéias muito malévolas.
    ssinjetado
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    Mensagem por ssinjetado Dom 22 Nov - 16:43:33

    Black Dragon escreveu:Pessoal

    Consegui também um bloco destes, mas o meu está encamisado!!!...... Pois é..... mais um problema...

    Pergunta:
    - Tem algum pistão 4 polegadas que pode servir neste motor?
    - Alguém tem o contato de alguém que teria camisas forjadas para pistão 4" para este motor (Já que é para encamisar, vamo fazer direito...)?

    Os amigos estavam corretos, sobre o que escrevi na primeira páginas deste forum... A diferença de altura deste pistão é muito alta, comparado ao 4cc...... E sim, a cilindrada ficaria 5000cc, e não 5200 como eu havia dito...!!

    Obrigado e Abraços..

    B. Dragon

    Pelo que eu sei se está encamizado não da pra abrir pra 4pol, outra eu já vendi meu motor faz tempo, é muito investimento pra fazer um motor pra rua, to montando um 250 que é melhor.
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    Mensagem por renato732 Qua 25 Nov - 17:34:24

    O problema de colocar 4" nesse motor, é que a altura do pistão é menor, e isso tera que ser compensado na biela ou no rebaixamento de bloco. Como a segunda opção é inviavel pois teria que tirar pouco mais que 10mm, então sobra só o aumento das bielas.
    Peças pra ele são BEEEEEMMMM mais caras. Estou importando algumas que faltam, e nao esta saindo muito barato.
    Quanto as camisas, tem um fabricante que produz camisas "especiais". Faz sob medida, e PARECE que suporta sim pistão de 4" encamisando o bloco. Um amigo (um pouco maluco) comprou um bloco ZERO (apzeiro) e mandou encamisar em essas camisas, e disse que a diferença é preceptivel. O fabricante é o Romaq.
    Penso em um dia testa-las em outro bloco.
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    Mensagem por opalãotyson Sáb 3 Jul - 20:16:37

    Pessoal, por curiosidade qual a potencia que tem esses 292 original? gasolina e alcool!! acredito que deva ser bemm baixa,em relação aos 250 de opala, por ser um motor voltado ao torque, não é!!!
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    Mensagem por renato732 Sáb 3 Jul - 22:01:03

    Esses numeros são quase impossiveis de arrumar. Capaz que só pegando um manual dos caminhoes que vinham com esse motor.

    Os unicos dados tecnicos dele original que arrumei, foi em um anuncio no ML da venda de uma, a mais de um ano atraz, que dizia o seguinte:

    Dados Originais do Motor...

    Cilindrada - 4.777cm³

    Curso Virabrequim - 104,6mm

    Diâmetro Pistão - 98,425mm

    Taxa - 10,8:1 álcool - 148cv / 3800rpm - 34,7kgfm / 2000rpm


    E se nao me engano, ele era alimentado por uma misera DFV228
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    Mensagem por opalãotyson Sáb 3 Jul - 22:03:34

    Pois é renato, creio que só olhando nos docs de algum caminhão, fiz a pergunta pois achei que a potencia era bemmm menor, dae seria fácil legalizado em opalas 4cc!!
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    Mensagem por doido 76 Dom 4 Jul - 23:20:13

    mas aew ........148cv / 3800rpm ............... 34,7kgfm / 2000rpm.............. pronto .......só colocar diferencial 2,72
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    Mensagem por kaio incerte Dom 4 Jul - 23:48:30

    o motor 292 era bruto mesmo eim,a caravela da uma empinada nervosa eim!

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