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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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25 participantes
motor 292
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº51
Re: motor 292
Eu vo compra as do Renato, se quizer eu ja compro as tuas tb!!
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº52
Re: motor 292
Esqueci de falar, precisa madrinhar mas acho que isso é o de menos.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº53
Re: motor 292
Palao75 escreveu:Esqueci de falar, precisa madrinhar mas acho que isso é o de menos.
MP
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº54
Re: motor 292
Talvez vc esteja engando de topico, o tel del tá la:
http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/bronzinas-do-gm292-t6910-25.htm?sid=7152592b70321f8dfb722700469cf039
mais vamos olhar direito. As de mancal esta em um preço aceitavel (visto a dificuldade de encontra-las) mais essas de biela estão muito caras, pois a maioria dos V8 usam bielas com 2,1" de colo. Então acaba ficando mais baratas importar, pois ja virão prontas pra uso, e nem sera preciso mandrilhar.
http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/bronzinas-do-gm292-t6910-25.htm?sid=7152592b70321f8dfb722700469cf039
mais vamos olhar direito. As de mancal esta em um preço aceitavel (visto a dificuldade de encontra-las) mais essas de biela estão muito caras, pois a maioria dos V8 usam bielas com 2,1" de colo. Então acaba ficando mais baratas importar, pois ja virão prontas pra uso, e nem sera preciso mandrilhar.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
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Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº55
Re: motor 292
renato732 escreveu:Talvez vc esteja engando de topico, o tel del tá la:
http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/bronzinas-do-gm292-t6910-25.htm?sid=7152592b70321f8dfb722700469cf039
mais vamos olhar direito. As de mancal esta em um preço aceitavel (visto a dificuldade de encontra-las) mais essas de biela estão muito caras, pois a maioria dos V8 usam bielas com 2,1" de colo. Então acaba ficando mais baratas importar, pois ja virão prontas pra uso, e nem sera preciso mandrilhar.
Boa!!!
Eu sabia de uns 3 292 p venda, mas como ainda havia muita informação confusa, deixei passar...
Agora é achar outros 292!
![motor 292 - Página 2 787251](/users/1813/90/69/51/smiles/787251.gif)
![OKK](/users/1813/90/69/51/smiles/218127.gif)
carlos henrique da silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 40
Localização : ribeirao preto sp
Data de inscrição : 19/12/2008
- Mensagem nº56
Re: motor 292
vi alguns canavieiros aqui em ribeirao preto , na faixa de 1500 a 2000, motores inteiros , detalhe o caminhao c40 e c60 usam o mesmo motor so que a gasolina, ja o a60 usa o canavieiro ( alcool) , o a 12000 chevrolet , usa o tambem alcool , todos sao 292, porem o a60 e o a 12000, sao os mais modernos. nas oficinas das usinas , tem ainda estes motores, pois alguns rodam a alcool , e muitos passaram pra perckins 6 cilindros ou mwm 6 cilindros ou cummings 310.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº57
Re: motor 292
C40 e C60 usam GM292? Os que eu vi estavam com GM261. Só vi GM292 a alcool ate hj.
Helizandro- Opaleiro
Número de Mensagens : 298
Idade : 43
Localização : Estrela RS
Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
Cilindros : 6 cyl...4100cc
Data de inscrição : 16/08/2009
- Mensagem nº58
Re: motor 292
cada um com suas idéias!!!!!!!!!!!! hehehehehe mas quem ta andando na frente na arrancada, ta andando de vira 4100!!!!heheheheehe acho que é oq ta funcionando melhor heim!!!!!!!!
abração a tds!
abração a tds!
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº59
Re: motor 292
Eu nem foco arrancada, so quero algo diferente, e com um pouquinho a mais de torque.
Palao75- Opaleiro
Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº60
Re: motor 292
pq o vira do 250 fica melhor doque o original??? como se consegue uma taxa legal?? uma vez que o 4.1 tem mais que 10mm a menos de curso??
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº61
Re: motor 292
Não deu negocio nas bronzinas. O preço final esta muito caro ainda. Depois de muito conversar com o Palão75, acabei desistindo. O kra é fabricante, e nao tem interesse em fabricar só a ultima, vai entender,ne?
Pq se for fazer as contas, 250 o jogo, ai tem que mandrilhar TODAS, ai so esse serviço fica 300 a 350. O preço final fica inaceitavel. Não digo isso pelo preço do kit, mais sim a soma dos dois (kit e mão de obra).
Vou procurar outro fabricnate, que tenha interesse em produzir apenas a ultima.
Pq se for fazer as contas, 250 o jogo, ai tem que mandrilhar TODAS, ai so esse serviço fica 300 a 350. O preço final fica inaceitavel. Não digo isso pelo preço do kit, mais sim a soma dos dois (kit e mão de obra).
Vou procurar outro fabricnate, que tenha interesse em produzir apenas a ultima.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº62
Re: motor 292
Isso de 4100 ser melhor, é pq originalmente o GM292 nao gira tanto (por causa do curso) e tb nao é tão trabalhado que nem os 4100 aki no brasil.
É a mesma coisa de perguntar pq os AP estão cada vez mais fortes... Pq estão sendo estudados, surrados e mexidos a muitos anos. Pode-se contar nos dedos os malucos que encaram os GM292.
Cada motor tem seu merito. O GM292 tem o que procuro... TORQUE...
Nem preocupo com velocidade final. Depois colocarei um diferencial 2,73 e ficara com uma final boa. Nao vou ficar andando em velocidades altas mesmo. Viajar de Opala, só em grupo de Opaleiros, e nem passa dos 120 km/h...
É a mesma coisa de perguntar pq os AP estão cada vez mais fortes... Pq estão sendo estudados, surrados e mexidos a muitos anos. Pode-se contar nos dedos os malucos que encaram os GM292.
Cada motor tem seu merito. O GM292 tem o que procuro... TORQUE...
Nem preocupo com velocidade final. Depois colocarei um diferencial 2,73 e ficara com uma final boa. Nao vou ficar andando em velocidades altas mesmo. Viajar de Opala, só em grupo de Opaleiros, e nem passa dos 120 km/h...
Edson Santos- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
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- Mensagem nº63
Re: motor 292
amigo, mas motorzão 292 com relação 2,73, tu vai ter que se controlar muito eim...
penso que seria obrigatório pelo menos um dana 3,07
![motor 292 - Página 2 Icon_scratch](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_scratch.png)
penso que seria obrigatório pelo menos um dana 3,07
Palao75- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº64
Re: motor 292
Amigo, quanto mais alto o numero pior para controlar é...
Quanto maior o numero mais torque pois quer dizer quantas vezes a coroa é maior que o pinhao. No caso do 2,73 o pinhao da 2,73voltas para cada volta da coroa e o 3,07 o pinhao da 3,07 voltas para cada volta do pinhao.
Tanto que os 6cc tem relaçao mais baixa e os 4cc tem mais alta como por exemplo o Dana 3,45 do 4cc, SUPER torque.
Funciona do mesmo modo que as marchas de uma bicicleta quanto maior a coroa do pedal(equivalente ao pinhao do diff) e menor a coroa da roda(equivalente a coroa do diferencial) a relaçao diminui(numero de dentes da coroa dividido pelo numero de dentes do pinhao pinhao) e vc ganha mais velocidade e perde torque e a mesma coisa ao contrario, quanto menor a coroa do pedal e maior a coroa da roda mais torque e menos velocidade.
O 2,73 se nao me engano é o diferencial mais longo que temos nos Opalas, muita velocidade e pouco torque oque é compensado pelos 4.8L do motor.
Quanto maior o numero mais torque pois quer dizer quantas vezes a coroa é maior que o pinhao. No caso do 2,73 o pinhao da 2,73voltas para cada volta da coroa e o 3,07 o pinhao da 3,07 voltas para cada volta do pinhao.
Tanto que os 6cc tem relaçao mais baixa e os 4cc tem mais alta como por exemplo o Dana 3,45 do 4cc, SUPER torque.
Funciona do mesmo modo que as marchas de uma bicicleta quanto maior a coroa do pedal(equivalente ao pinhao do diff) e menor a coroa da roda(equivalente a coroa do diferencial) a relaçao diminui(numero de dentes da coroa dividido pelo numero de dentes do pinhao pinhao) e vc ganha mais velocidade e perde torque e a mesma coisa ao contrario, quanto menor a coroa do pedal e maior a coroa da roda mais torque e menos velocidade.
O 2,73 se nao me engano é o diferencial mais longo que temos nos Opalas, muita velocidade e pouco torque oque é compensado pelos 4.8L do motor.
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: motor 292
Ô 'renato732', montei um agora, está amaciando. Já está andando, ficou um pouco estrangulado porque a grana acabou e está com escape original ainda, mas logo vai ter um Sofiatto e aí vai poder girar.
Descobri um torneiro que me fez só o último casquilho, os outros comprei do GM 350 mesmo, tanto fixos quanto de biela. Teve que mandrilhar também. Ficou aproximadamente R$800.
Diferencial 3.07 blocado, pneu grande - 225-60-15, de quarta se afundar o pé é a mesma coisa de um 4.400 de primeira, o motor nem sente que está preso com a caixa e diferencial.
Descobri um torneiro que me fez só o último casquilho, os outros comprei do GM 350 mesmo, tanto fixos quanto de biela. Teve que mandrilhar também. Ficou aproximadamente R$800.
Diferencial 3.07 blocado, pneu grande - 225-60-15, de quarta se afundar o pé é a mesma coisa de um 4.400 de primeira, o motor nem sente que está preso com a caixa e diferencial.
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: motor 292
Heheheheheeeee..... coloca este braseixos que vai quebrar no primeiro quarteirão. O dana 30 moeu no primeiro fritão, sem nem passar de 2000rpm. Por isto está blocado.Palao75 escreveu:O 2,73 se nao me engano é o diferencial mais longo que temos nos Opalas, muita velocidade e pouco torque oque é compensado pelos 4.8L do motor.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
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- Mensagem nº67
Re: motor 292
Pq tão caro? Pelas contas que ando fazendo vai ficar beeeem menos. Isso mesmo eu comprando o kit todo fabricado, usando a ultima e jogando fora as demais. E pegado o resto do V8, usando Clevitte ainda. Vou ter que importar as varetas tb. e ainda nao consegui chegar nesse valor seu.
Edit: o que de diferente tem nesse motor? Pq nao tenho ideia ainda do que faze no meu. Pro agora só penso em taxar e colocar injeção.
Edit: o que de diferente tem nesse motor? Pq nao tenho ideia ainda do que faze no meu. Pro agora só penso em taxar e colocar injeção.
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: motor 292
As bronzinas do GM 350 me custaram R$400, fixas e móveis, Clevitte, mais R$200 pra fazer a última fixa e R$250 para mandrilhar e conferir caixa de bloco.
Na época não conhecia este camarada que fabricava.
Este motor tem o básico do básico: álcool, cabeçote fluxado, 12,5:1 de taxa, vira levemente aliviado, volante aliviado, damper, conjunto balanceado para 10.000rpm....
O comando que o cliente não quis abusar, mesmo porque precisa aprender a andar neste motor primeiro, então está com um 282x286º com 110º de lob. Lenta lisinha, igual ao 250-S. Quando aprender a gente põe um mais agressivo. Mas primeiro vai ter o escape e uma weber.
Na época não conhecia este camarada que fabricava.
Este motor tem o básico do básico: álcool, cabeçote fluxado, 12,5:1 de taxa, vira levemente aliviado, volante aliviado, damper, conjunto balanceado para 10.000rpm....
O comando que o cliente não quis abusar, mesmo porque precisa aprender a andar neste motor primeiro, então está com um 282x286º com 110º de lob. Lenta lisinha, igual ao 250-S. Quando aprender a gente põe um mais agressivo. Mas primeiro vai ter o escape e uma weber.
Edson Santos- Opaleiro
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- Mensagem nº69
Re: motor 292
Paulo Emilio escreveu:Heheheheheeeee..... coloca este braseixos que vai quebrar no primeiro quarteirão. O dana 30 moeu no primeiro fritão, sem nem passar de 2000rpm. Por isto está blocado.Palao75 escreveu:O 2,73 se nao me engano é o diferencial mais longo que temos nos Opalas, muita velocidade e pouco torque oque é compensado pelos 4.8L do motor.
Pois é P.E, era isso que eu estava tentando dizer, mas acho que não nos entendemos...
Braseixos 2,73 com GM 292, vai estourar na primeira essquina mesmo
![motor 292 - Página 2 Icon_twisted](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_twisted.gif)
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº70
Re: motor 292
Pode blocar ele, o problema dos braseixos são as satéilites e planetárias muito pequenas. Se blocar acaba o problema. Recomendável colocar o disco traseiro, este diferencial costuma soltar aquelas travinhas do semi-eixo. O disco vai dar uma segurada se ele inventar de sair.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
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- Mensagem nº71
Re: motor 292
É, o meu vai ficar mais mansinho. Vou começar só com o comando de omega + 12 a 13 de taxa, fluxo no cabeçote e 1 borboleta por cilindro.
Esse blocante que vc fala pro braseixos é o 100%, ou outros tb ficam bons? Não tava querendo um carro 100% blocado o tempo todo.
Esse blocante que vc fala pro braseixos é o 100%, ou outros tb ficam bons? Não tava querendo um carro 100% blocado o tempo todo.
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: motor 292
Pois é, blocante 100%.... ou melhor, "soldante".
É chato mesmo de andar, mas para drifth é lindo.
É chato mesmo de andar, mas para drifth é lindo.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº73
Re: motor 292
Paulo Emilio escreveu:Pois é, blocante 100%.... ou melhor, "soldante".
É chato mesmo de andar, mas para drifth é lindo.
Com soldante vc praticamente não usa o freio! hehehe
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº74
Re: motor 292
Marcelo Pitbull escreveu:Com soldante vc praticamente não usa o freio! hehehe
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº75
Re: motor 292
thallisguimaraes escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:Com soldante vc praticamente não usa o freio! hehehe
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Hehehe. confundiu a cabeça Thallis?
Assim, com soldante vc não precisa usar o freio p zerinho e drifts mais fechados. Faz tudo na tração mesmo.
Diferento do blocante, q precisa de freio.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº76
Re: motor 292
Marcelo Pitbull escreveu:Hehehe. confundiu a cabeça Thallis?
Assim, com soldante vc não precisa usar o freio p zerinho e drifts mais fechados. Faz tudo na tração mesmo.
Diferento do blocante, q precisa de freio.
Agora deu pra entender, hehhehe
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Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº77
Re: motor 292
Mas... voltando ao 292... se achar um...
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: motor 292
Marcelo Pitbull escreveu:Mas... voltando ao 292... se achar um...
Eu tb to nessa!! uahuhauhuaha largo meu 250s na hora!
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº79
Re: motor 292
Palao75 escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:Mas... voltando ao 292... se achar um...
Eu tb to nessa!! uahuhauhuaha largo meu 250s na hora!
Largo não... fico com os 2! hehehe
E no 292 faria um brinquedinho a lá Leo Santucci, com direito a compressor e tudo!
renato732- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: motor 292
Calma... esperem passar essa fase das bronzinas. Quando for colocar no carro, vc's verão que nao será tão simples o quanto parece.
Espero estar abrindo esse topico logo.
Espero estar abrindo esse topico logo.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº81
Re: motor 292
renato732 escreveu:Calma... esperem passar essa fase das bronzinas. Quando for colocar no carro, vc's verão que nao será tão simples o quanto parece.
Espero estar abrindo esse topico logo.
Vc viu que tem um novo opaleiro no fórum (de SC) que tem um 292 rodando no carro de rua?
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: motor 292
Te falo duas coisas:
-O suporte do motor eu fiz e foi manha.
-A tampa de válvulas no 75 em diante entra em conflito com a trava de capô. Não solucionei da maneira mais fácil, que é jogar pro lado, porque o dono do carro quer inventar um outro esquema. Nos 74 dá pra montar. Mas acho que a cuba da tremostática pega no capô. Depois que montar o meu posso dizer.
-O suporte do motor eu fiz e foi manha.
-A tampa de válvulas no 75 em diante entra em conflito com a trava de capô. Não solucionei da maneira mais fácil, que é jogar pro lado, porque o dono do carro quer inventar um outro esquema. Nos 74 dá pra montar. Mas acho que a cuba da tremostática pega no capô. Depois que montar o meu posso dizer.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº83
Re: motor 292
Tive fazendo essas medidas hj, em um sedan 73, e tb pensei o mesmo.
Mais será algo que contornarei, nao sei como, mais com o motor no carro eu me viro.
Mais será algo que contornarei, nao sei como, mais com o motor no carro eu me viro.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº84
Re: motor 292
Paulo Emilio escreveu:Te falo duas coisas:
-O suporte do motor eu fiz e foi manha.
-A tampa de válvulas no 75 em diante entra em conflito com a trava de capô. Não solucionei da maneira mais fácil, que é jogar pro lado, porque o dono do carro quer inventar um outro esquema. Nos 74 dá pra montar. Mas acho que a cuba da tremostática pega no capô. Depois que montar o meu posso dizer.
Como vou de 73 tá blz p mim
hehehe
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- Mensagem nº85
Re: motor 292
Nos motores que eu vi instalado não cabe , em um 85 foi feito 2 bolas no capu ( tipo gol GTI ) só que bem maiores uma no começo da tampa de valvulas e outra por causa do carburador , outro que eu vi um 77 foi feito um quadradinho apenas por causa do carburador , só que esse teve trabalho dos suportes do motor , os suportes foram abaixados ao máximo que puderam ......
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: motor 292
Renato, o cara das bronzas me ligo hoje, falo que da pra fazer o ultimo par mas que sairia 120 cada par...acho que nao vale a pena mas sei la, talvez seja a unica saida.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº87
Re: motor 292
Palao75 escreveu:Renato, o cara das bronzas me ligo hoje, falo que da pra fazer o ultimo par mas que sairia 120 cada par...acho que nao vale a pena mas sei la, talvez seja a unica saida.
???
O cara não vai mais fazer essas bronzinas?
E aí, qual seria a solução?
Voltamos a estaca zero?
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: motor 292
ele queria 250 no jogo e o renato tinha falado de pegar só a ultima e usar as outras do 350.
renato732- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: motor 292
POis então, o jogo por esse preço nao esta compensando, pois o serviço de mandrilhamento do jogo todo vai ficar com um preço altissimo. Maior até que importar as bronzinas do 350. Como eu iria jogar fora os outros 6 pares das bronzinas, nao compensaria comprar o kit todo. Tanto pelo desperdicio de dinheiro e de material.
Essa semana estou bem enrolado no meu serviço. Semana que vem analizarei bem as contas e vejo.
Edit: Palão75, vê ai se preciso te mandar as amostras para ele fabricar. E tb vê se dá garantias.
Essa semana estou bem enrolado no meu serviço. Semana que vem analizarei bem as contas e vejo.
Edit: Palão75, vê ai se preciso te mandar as amostras para ele fabricar. E tb vê se dá garantias.
Última edição por renato732 em Qua 6 Jul - 14:02:23, editado 1 vez(es)
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº90
Re: motor 292
renato732 escreveu:POis então, o jogo por esse preço nao esta compensando, pois o serviço de mandrilhamento do jogo todo vai ficar com um presso altissimo. Maior até que importar as bronzinas do 350. Como eu iria jogar fora os outros 6 pares das bronzinas, nao compensaria comprar o kit todo. Tanto pelo desperdicio de dinheiro e de material.
Essa semana estou bem enrolado no meu serviço. Semana que vem analizarei bem as contas e vejo.
Edit: Palão75, vê ai se preciso te mandar as amostras para ele fabricar. E tb vê se dá garantias.
No final já não sei mais nada, se tem q importar todas ou algumas ou ainda se podemos fazer no Brasil mesmo.
Por favor ajudem o veinho a entender...
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renato732- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: motor 292
Tem-se 3 opções:
1ª - Continua procurando as bronzinas originais.
2ª - Manda fazer elas, paga os 250 que estão pedindo, e depois mais 300 a 350 só pra mandrilha-las.
3ª - Fabrica só a ultima, e paga mandrilhamento só dela. As outras 6 pega-se dos GM350.
Isso pra bronzina de mancal.
As de biela nem compensa em mandar fazer, é de 2.1" e encontra fácil e barato la nos EUA.
Aneis está um pouco complicado de achar, pois os dois primeiros são mais grossos (3/32" contra os 5/64" do GM250).
1ª - Continua procurando as bronzinas originais.
2ª - Manda fazer elas, paga os 250 que estão pedindo, e depois mais 300 a 350 só pra mandrilha-las.
3ª - Fabrica só a ultima, e paga mandrilhamento só dela. As outras 6 pega-se dos GM350.
Isso pra bronzina de mancal.
As de biela nem compensa em mandar fazer, é de 2.1" e encontra fácil e barato la nos EUA.
Aneis está um pouco complicado de achar, pois os dois primeiros são mais grossos (3/32" contra os 5/64" do GM250).
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº92
Re: motor 292
renato732 escreveu:Tem-se 3 opções:
1ª - Continua procurando as bronzinas originais.
2ª - Manda fazer elas, paga os 250 que estão pedindo, e depois mais 300 a 350 só pra mandrilha-las.
3ª - Fabrica só a ultima, e paga mandrilhamento só dela. As outras 6 pega-se dos GM350.
Isso pra bronzina de mancal.
As de biela nem compensa em mandar fazer, é de 2.1" e encontra fácil e barato la nos EUA.
Aneis está um pouco complicado de achar, pois os dois primeiros são mais grossos (3/32" contra os 5/64" do GM250).
Valeu Renatão!!
Black Dragon- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: motor 292
Pessoal
Consegui também um bloco destes, mas o meu está encamisado!!!...... Pois é..... mais um problema...
Pergunta:
- Tem algum pistão 4 polegadas que pode servir neste motor?
- Alguém tem o contato de alguém que teria camisas forjadas para pistão 4" para este motor (Já que é para encamisar, vamo fazer direito...)?
Os amigos estavam corretos, sobre o que escrevi na primeira páginas deste forum... A diferença de altura deste pistão é muito alta, comparado ao 4cc...... E sim, a cilindrada ficaria 5000cc, e não 5200 como eu havia dito...!!
Obrigado e Abraços..
B. Dragon
Consegui também um bloco destes, mas o meu está encamisado!!!...... Pois é..... mais um problema...
Pergunta:
- Tem algum pistão 4 polegadas que pode servir neste motor?
- Alguém tem o contato de alguém que teria camisas forjadas para pistão 4" para este motor (Já que é para encamisar, vamo fazer direito...)?
Os amigos estavam corretos, sobre o que escrevi na primeira páginas deste forum... A diferença de altura deste pistão é muito alta, comparado ao 4cc...... E sim, a cilindrada ficaria 5000cc, e não 5200 como eu havia dito...!!
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- Mensagem nº94
Re: motor 292
O problema nao é o pistao, e sim a biela para colocar com esse pistao!
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grapowski- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: motor 292
Paaaaaaaaaaaarem JÁ com esse tópico!!!!!!!!!!!!!!
Estou tendo idéias muito malévolas.
Estou tendo idéias muito malévolas.
ssinjetado- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: motor 292
Black Dragon escreveu:Pessoal
Consegui também um bloco destes, mas o meu está encamisado!!!...... Pois é..... mais um problema...
Pergunta:
- Tem algum pistão 4 polegadas que pode servir neste motor?
- Alguém tem o contato de alguém que teria camisas forjadas para pistão 4" para este motor (Já que é para encamisar, vamo fazer direito...)?
Os amigos estavam corretos, sobre o que escrevi na primeira páginas deste forum... A diferença de altura deste pistão é muito alta, comparado ao 4cc...... E sim, a cilindrada ficaria 5000cc, e não 5200 como eu havia dito...!!
Obrigado e Abraços..
B. Dragon
Pelo que eu sei se está encamizado não da pra abrir pra 4pol, outra eu já vendi meu motor faz tempo, é muito investimento pra fazer um motor pra rua, to montando um 250 que é melhor.
renato732- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: motor 292
O problema de colocar 4" nesse motor, é que a altura do pistão é menor, e isso tera que ser compensado na biela ou no rebaixamento de bloco. Como a segunda opção é inviavel pois teria que tirar pouco mais que 10mm, então sobra só o aumento das bielas.
Peças pra ele são BEEEEEMMMM mais caras. Estou importando algumas que faltam, e nao esta saindo muito barato.
Quanto as camisas, tem um fabricante que produz camisas "especiais". Faz sob medida, e PARECE que suporta sim pistão de 4" encamisando o bloco. Um amigo (um pouco maluco) comprou um bloco ZERO (apzeiro) e mandou encamisar em essas camisas, e disse que a diferença é preceptivel. O fabricante é o Romaq.
Penso em um dia testa-las em outro bloco.
Peças pra ele são BEEEEEMMMM mais caras. Estou importando algumas que faltam, e nao esta saindo muito barato.
Quanto as camisas, tem um fabricante que produz camisas "especiais". Faz sob medida, e PARECE que suporta sim pistão de 4" encamisando o bloco. Um amigo (um pouco maluco) comprou um bloco ZERO (apzeiro) e mandou encamisar em essas camisas, e disse que a diferença é preceptivel. O fabricante é o Romaq.
Penso em um dia testa-las em outro bloco.
opalãotyson- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: motor 292
Pessoal, por curiosidade qual a potencia que tem esses 292 original? gasolina e alcool!! acredito que deva ser bemm baixa,em relação aos 250 de opala, por ser um motor voltado ao torque, não é!!!
renato732- Opaleiro
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Re: motor 292
Esses numeros são quase impossiveis de arrumar. Capaz que só pegando um manual dos caminhoes que vinham com esse motor.
Os unicos dados tecnicos dele original que arrumei, foi em um anuncio no ML da venda de uma, a mais de um ano atraz, que dizia o seguinte:
Dados Originais do Motor...
Cilindrada - 4.777cm³
Curso Virabrequim - 104,6mm
Diâmetro Pistão - 98,425mm
Taxa - 10,8:1 álcool - 148cv / 3800rpm - 34,7kgfm / 2000rpm
E se nao me engano, ele era alimentado por uma misera DFV228
Os unicos dados tecnicos dele original que arrumei, foi em um anuncio no ML da venda de uma, a mais de um ano atraz, que dizia o seguinte:
Dados Originais do Motor...
Cilindrada - 4.777cm³
Curso Virabrequim - 104,6mm
Diâmetro Pistão - 98,425mm
Taxa - 10,8:1 álcool - 148cv / 3800rpm - 34,7kgfm / 2000rpm
E se nao me engano, ele era alimentado por uma misera DFV228
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Re: motor 292
Pois é renato, creio que só olhando nos docs de algum caminhão, fiz a pergunta pois achei que a potencia era bemmm menor, dae seria fácil legalizado em opalas 4cc!!
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Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
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- Mensagem nº101
Re: motor 292
mas aew ........148cv / 3800rpm ............... 34,7kgfm / 2000rpm.............. pronto .......só colocar diferencial 2,72
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- Mensagem nº102
Re: motor 292
o motor 292 era bruto mesmo eim,a caravela da uma empinada nervosa eim!
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