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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por modonesi Sáb 7 Jan - 13:06:38

    Estou passando meu opala coupe a alcool, pois pretendo alterar o comando dele para uma mais forte apenas para dar uma forcinha a mais e ver se consigo tirar uns 110 a 120 cavalos do 4cc.

    Ja esta com:


    • Ignicao eletronica e bobina do Mi.
      Escape dimencionado 4x1 cano de 2,5" e 1x2 no final.



    Agora compre essas peças para passar ele a alcool para daqui alguns meses trocar o comando dele.

    Devo rebaixar o cabeçote dele qdo o passar a alcool? De algumas dicas ai pessoal, não pretendo gastar rio de dinheiro pq naum tenho rs. quero uma preparacaozinha so para dar uma pressao a mais no carro e deixar ele mais esperto!

    Desde ja agradeço!!


    Última edição por modonesi em Qua 11 Jan - 4:49:48, editado 1 vez(es)
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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Re: Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por helder Sáb 7 Jan - 16:19:14

    é fi...
    é complicado.
    pra passar a alcool,tu vei precisar de pistoes com dome e rebaixar o cabeçote uns 1,5
    mm no minimo pra conseguir uma taxa legal a altura de um comando brabo.
    e alem de tudo vc quer performance com um 3e? acho que nao consiguira nao ein!nominimo um h34 ou um 446,quem sabe um w40!
    se fosse vc,pra condizer custo beneficio,so dava uma taxinha no cabeçote,pois teu pistoes sao planos e montava o comando com uma carburaçao mais ousada pra rodar nao GASOLINA! tu vai ganhar bem mais...
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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Re: Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 7 Jan - 16:31:29

    poe isso q vc tem e da uma taxa de uns 2 mm no cabeçote ou coloca pistao de alcool e anda na gasolina, nao gosto de carro a alccool .gasolina o carro fica mais redondo, e como o helder disse pra andar no alccool vc vai dar taxa e com mesma taxa q vc andaria na gasolina se vc deixar a gasolina ele anda mais, cum força,.
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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Re: Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por modonesi Sáb 7 Jan - 18:47:35

    helder escreveu:é fi...
    é complicado.
    pra passar a alcool,tu vei precisar de pistoes com dome e rebaixar o cabeçote uns 1,5
    mm no minimo pra conseguir uma taxa legal a altura de um comando brabo.
    e alem de tudo vc quer performance com um 3e? acho que nao consiguira nao ein!nominimo um h34 ou um 446,quem sabe um w40!
    se fosse vc,pra condizer custo beneficio,so dava uma taxinha no cabeçote,pois teu pistoes sao planos e montava o comando com uma carburaçao mais ousada pra rodar nao GASOLINA! tu vai ganhar bem mais...

    O que tenho em meu carro é um h34, entaum tu acha que deve rebaixava o cabeçote e colocava o comando e mantinha na gasolina mesmo é isso??

    O carburador 3E não é um bom carburador para dar potencia ao veiculo? pode me explicar e me desculpe a ignorancia no assunto!

    André
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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Re: Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 7 Jan - 21:20:12

    modonesi escreveu:
    helder escreveu:é fi...
    é complicado.
    pra passar a alcool,tu vei precisar de pistoes com dome e rebaixar o cabeçote uns 1,5
    mm no minimo pra conseguir uma taxa legal a altura de um comando brabo.
    e alem de tudo vc quer performance com um 3e? acho que nao consiguira nao ein!nominimo um h34 ou um 446,quem sabe um w40!
    se fosse vc,pra condizer custo beneficio,so dava uma taxinha no cabeçote,pois teu pistoes sao planos e montava o comando com uma carburaçao mais ousada pra rodar nao GASOLINA! tu vai ganhar bem mais...

    O que tenho em meu carro é um h34, entaum tu acha que deve rebaixava o cabeçote e colocava o comando e mantinha na gasolina mesmo é isso??

    O carburador 3E não é um bom carburador para dar potencia ao veiculo? pode me explicar e me desculpe a ignorancia no assunto!

    André

    fica assim se vc rebaixar cabeçote ou comprar pistao do alcool (vai dar taxa maior q os carros a gasolina) e passar pra alcool vc digamos nao mexeu muito, mas a mesma taxa q vc fez pra andar no alccol, usando gasolina vc ganha mais, nao muit o ,mas o carro fica mais nervoso, solex é mais ou menos bom no caso vc vai usar num 4cc ele segura a onda bem, qual comando vai colocar? se for maior q o original troque tambem os tuchos hidraulicos por mecanicos ou seque os tuchos, se precisar saber sobre isso depois a gente conversa a respeito, mas se o comando for novo compre novos tuchos. se seu cabeçote for original pode tirar 2mm que fica bom .

    so uma duvida vc quer passaar pra alcool pra ter performance? lembre-se q vai ficar mais caro, a gasolina fica mais barato e vc ganha mais facil esses 120 cvs, mas o comando tera q ser pelo menos um 278x278 pra isso,(com molas duplas no cabeçote) a bobina e igniçao vc pode colocar de uma vez q vai melhorar em qualquer situaçao.
    o escapamento deixa ele com 2 polegadas no final, se vc usar dimensionado com cano fino nao vai adiantar absolutamente nada, 2,5 ate la atras vc perde torque, entao pode usar 2" nele todo ou as 2 1/2 polegadas como vc quer e 2" no final.
    mas pra falar a verdade nao sei se isso chega a 120 cvs, mas acho que se for bem acertado nao duvido

    h34 e 3E sao carburadores pouco esportivos. uma dfv 446 seria melhor se vc ja nao tiver comprado, melhor q isso prepoara o bolso e poe logo uma weber 40 ou 44, aí sim vc chega nos 120 cvs facil,
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 8 Jan - 14:46:16

    agora eu entendisua descarga, me confundi com caxo, mas como vc vai colocar 2 canos no final nao use 2 1/2 polegadas nao q fica ruim, usa dois de 2 polegadas q da certo
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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Re: Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 12 Jan - 11:43:27

    AO invés de passar para alcool,não é mais barato trocar o motor?sai muito menos $$$$ e já tá pronto é só por alcool e rodar,vai faltar o injetor de gasolina,porque o motor a alcool de manhã é um pé no saco, sem contar que gasta bem mais mas eu não troco um pelo outro,gasolina é muito melhor se quer melhorar da uma rebaixada no cabeçote e um carbura,cambio de cinco marchas voa baixo,não precisa de muito afinal não tem lugar nas ruas pros opalas.
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    Mensagem por modonesi Qui 12 Jan - 11:52:03

    mauriciodonizetifernandes escreveu:AO invés de passar para alcool,não é mais barato trocar o motor?sai muito menos $$$$ e já tá pronto é só por alcool e rodar,vai faltar o injetor de gasolina,porque o motor a alcool de manhã é um pé no saco, sem contar que gasta bem mais mas eu não troco um pelo outro,gasolina é muito melhor se quer melhorar da uma rebaixada no cabeçote e um carbura,cambio de cinco marchas voa baixo,não precisa de muito afinal não tem lugar nas ruas pros opalas.

    Ta com a razão, vou fazer o que falou mexer no carburador e rebaixar o cabeçote mesmo e mais para frente so trocar o comando colocar um 272 qdo tiver uma graninha pára pegar um importado vou comprar pq andei lendo muito sobre os nacionais e nenhum me passou segurança. Quero deixar meu motor com uns 120cv ai fico feliz e paro de mexer nele, eu acho rs, eu acho que essa frase por ultimo minha é mais falsa que EU NÃO BEBO NUNCA MAIS
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 12 Jan - 11:58:54

    se quiser potencia faça como eu vou fazer,vou por um V8 cambio do 6 por ser forte,diferencial ai dá potencia 200 hps,só não sei se o "horse"no volante vai conseguir dominar os bichos rssssssss
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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Re: Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por fastaveira Ter 17 Jan - 19:10:24

    Boa noite,

    Ao desbastar o cabeçote todos detalhes deverão serem observados, um deles seria a altura mínima recomendada pelo fabricante através de uma tabela. Se não me engano as medidas mínimas de um cabeçote para motores movidos a gasolina é de 78mm, e cabeçotes para motores movidos a álcool é de 76mm.

    Outro detalhe importante seria a taxa de compressão adequada ao tipo de combustível a ser utilizado, no caso do Etanol a taxa ideal seria 12:1, mas para se conseguir essa taxa nesse tipo de motor terá que ter "jogo de cintura", pois seu projeto possui muitas limitações por se tratar de um motor muito antigo. Mesmo instalando um cabeçote com suas medidas mínimas e usando juntas metálicas finas (0.3mm) (difíceis de serem encontradas e custam muito dinheiro) e pistões com cabeça plana, chegará no máximo 11,2:1 digo isso por experiência própria. A não ser que desbaste também o bloco do motor permitindo assim que os pistões fiquem rentes à superfície do bloco propriamente dito.

    No seu caso recomendo que se instale um cabeçote próprio para Etanol com suas medidas no mínimo, utilize junta de cabeçote convencional (Taranto ou Sabó), pistões planos, ajuste a curva de avanço de ignição para 10º APMS se for para carburadores duplos e 8º APMS se for para carburadores simples e permaneça usando gasolina como combustível, sendo que com essa modificação a taxa de compressão do motor do seu carro estará em torno de 9,5:1, excelente para a gasolina dos tempos atuais. Um conselho, procure abastecer seu carro com gasolina de boa qualidade e procedência, caso contrário o motor do seu carro irá "grilar".

    Abraços

    Fabrício S. Taveira
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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Re: Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por modonesi Ter 17 Jan - 19:59:48

    fastaveira escreveu:Boa noite,

    Ao desbastar o cabeçote todos detalhes deverão serem observados, um deles seria a altura mínima recomendada pelo fabricante através de uma tabela. Se não me engano as medidas mínimas de um cabeçote para motores movidos a gasolina é de 78mm, e cabeçotes para motores movidos a álcool é de 76mm.

    Outro detalhe importante seria a taxa de compressão adequada ao tipo de combustível a ser utilizado, no caso do Etanol a taxa ideal seria 12:1, mas para se conseguir essa taxa nesse tipo de motor terá que ter "jogo de cintura", pois seu projeto possui muitas limitações por se tratar de um motor muito antigo. Mesmo instalando um cabeçote com suas medidas mínimas e usando juntas metálicas finas (0.3mm) (difíceis de serem encontradas e custam muito dinheiro) e pistões com cabeça plana, chegará no máximo 11,2:1 digo isso por experiência própria. A não ser que desbaste também o bloco do motor permitindo assim que os pistões fiquem rentes à superfície do bloco propriamente dito.

    No seu caso recomendo que se instale um cabeçote próprio para Etanol com suas medidas no mínimo, utilize junta de cabeçote convencional (Taranto ou Sabó), pistões planos, ajuste a curva de avanço de ignição para 10º APMS se for para carburadores duplos e 8º APMS se for para carburadores simples e permaneça usando gasolina como combustível, sendo que com essa modificação a taxa de compressão do motor do seu carro estará em torno de 9,5:1, excelente para a gasolina dos tempos atuais. Um conselho, procure abastecer seu carro com gasolina de boa qualidade e procedência, caso contrário o motor do seu carro irá "grilar".

    Abraços

    Fabrício S. Taveira


    Pois é amigo o triste é conseguir Gasolina de boa procedencia nos dias de hoje, onde vc acha que pode confiar os pilantra entopem a gasolina de alcool. Vo na argentina enche o tanque com gasolina cheia de chumbo Twisted Evil ai sim o carrinho grila bonito...
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    Passar opala para alcool, o que mais precisa. Empty Re: Passar opala para alcool, o que mais precisa.

    Mensagem por wyllerson punk Qua 18 Jan - 10:53:29

    mauriciodonizetifernandes escreveu:AO invés de passar para alcool,não é mais barato trocar o motor?sai muito menos $$$$ e já tá pronto é só por alcool e rodar,vai faltar o injetor de gasolina,porque o motor a alcool de manhã é um pé no saco, sem contar que gasta bem mais mas eu não troco um pelo outro,gasolina é muito melhor se quer melhorar da uma rebaixada no cabeçote e um carbura,cambio de cinco marchas voa baixo,não precisa de muito afinal não tem lugar nas ruas pros opalas.

    eu passo um motor pra alcool com 300 reais, onde ta vendendo motor cadastrado na carro mais barato aí? eu quero uma duzia por semana

    alcool pra gasolina eu passo com 30 reais, sera q tem mais barato aí? duas duzias por semana pra mim. eu fico com todos
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    Mensagem por Jean Bida Qua 18 Jan - 11:33:07

    wyllerson punk escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:AO invés de passar para alcool,não é mais barato trocar o motor?sai muito menos $$$$ e já tá pronto é só por alcool e rodar,vai faltar o injetor de gasolina,porque o motor a alcool de manhã é um pé no saco, sem contar que gasta bem mais mas eu não troco um pelo outro,gasolina é muito melhor se quer melhorar da uma rebaixada no cabeçote e um carbura,cambio de cinco marchas voa baixo,não precisa de muito afinal não tem lugar nas ruas pros opalas.

    eu passo um motor pra alcool com 300 reais, onde ta vendendo motor cadastrado na carro mais barato aí? eu quero uma duzia por semana

    alcool pra gasolina eu passo com 30 reais, sera q tem mais barato aí? duas duzias por semana pra mim. eu fico com todos
    Jogo de pistão com anéis, válvula termostática, sensor do radiador (se for elétrica a hélice, juntas, cabeçote do alcool tem camaras menores, mão de obraa, carburador pra alcool(ou fica de gasolina gabiarra pro alcool)...custos extras que sempre tem,com 300 reais como? Agora motor gasolina rodando com alcool não se tem desempenho, solta alcool cru pelo escape, falha e é anda menos que gasolina.Motor alcool é motor alcool....convertido, ou se faz inteiro pra alcool ou deixa gasolina.


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    Mensagem por rysnn12 Ter 6 maio - 19:22:41

    Jean Bida escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    eu passo um motor pra alcool com 300 reais, onde ta vendendo motor cadastrado na carro mais barato aí? eu quero uma duzia por semana

    alcool pra gasolina eu passo com 30 reais, sera q tem mais barato aí? duas duzias por semana pra mim. eu fico com todos
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    eu ia fazer uma pergunta mas ja achei a resposta...
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