TROQUEI O TRAMBULADOR POR UM NOVO PARALELO
MONTEI TUDO CERTINHO, QUANDO FUI TESTAR AS MARCHAS ELE SO ENGATA A RÉ A 3 E A 4
AS VEZES ENGATA A SEGUNDA MAIS DEPOIS ESCAPA SOZINHA A 1 Ñ ENGATA NUNCA
OQ PODE SER ME AJUDEM POR FAVOR ??????
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brunoboi escreveu:então pessoal vou ter q tirar o cambio mesmo
uma duvida eu tiro o cambio sem tirar o motor ou é melhor tirar com o motor???
pergunto isso pq na hora de montar de volta o cambio, é fasil montar com o motor no lugar ??
OpalAdao escreveu:brunoboi escreveu:então pessoal vou ter q tirar o cambio mesmo
uma duvida eu tiro o cambio sem tirar o motor ou é melhor tirar com o motor???
pergunto isso pq na hora de montar de volta o cambio, é fasil montar com o motor no lugar ??
Antes de tirar o cambio deixa eu contar o meu caso.
Eu estava louco pra ir no encontro do clube do opala, e tinha que acabar o carro, e a minha caixa varetada tava com problema, a 2 marcha tava com problema. eu engatava ela e se nao segurasse ela caia, quando em botava 3 n queria mais subir pra 2. Eu pensei vou tirar o cambio e ver q q deu. Bom me atraquei em baixo do auto e começei a tirar, só que o desgraçado do 6x2 n deixou eu tirar os parafusos que prendem a capa seca no motor. Aí eu tinha que tirar o 6x2 a adimissao ou seja um trabalho do cao. Dae resolvi abrir só a tampa lateral da caixa e olhar pra dentro pra ver q q tinha de errado. Foi batata tinha quebrado só o sicronizado. o resto tava tudo inteiro. Como eu tinha outra caixa igual esperando ser montada, eu tirei a tampa dela(o sincronizado fica preso na tampa) Apenas troquei a tampa, n tive o trabalho de tirar o sincronizado de uma tampa e passar pra outra só coloquei a tampa com o sinconizado inteiro pra outra, e blz. carro funcionando e tudo. Fui pro encontro bem feliz. Então se eu fosse vc eu faria isso, abre a tampa lateral da caixa e passe a mao na base dela, se vc achar qualquer tipo de pedaço de engrenagem ou sicronizado, aí tera que tirar a caixa mesmo, se nao achar nada com certeza é o sincronizado ou os garfos. e vc poupa o trabalho de tirar a caixa.
ickuss escreveu:tira so cambio, sem caixa seca e tira o cardã..
brunoboi escreveu:OpalAdao escreveu:brunoboi escreveu:então pessoal vou ter q tirar o cambio mesmo
uma duvida eu tiro o cambio sem tirar o motor ou é melhor tirar com o motor???
pergunto isso pq na hora de montar de volta o cambio, é fasil montar com o motor no lugar ??
Antes de tirar o cambio deixa eu contar o meu caso.
Eu estava louco pra ir no encontro do clube do opala, e tinha que acabar o carro, e a minha caixa varetada tava com problema, a 2 marcha tava com problema. eu engatava ela e se nao segurasse ela caia, quando em botava 3 n queria mais subir pra 2. Eu pensei vou tirar o cambio e ver q q deu. Bom me atraquei em baixo do auto e começei a tirar, só que o desgraçado do 6x2 n deixou eu tirar os parafusos que prendem a capa seca no motor. Aí eu tinha que tirar o 6x2 a adimissao ou seja um trabalho do cao. Dae resolvi abrir só a tampa lateral da caixa e olhar pra dentro pra ver q q tinha de errado. Foi batata tinha quebrado só o sicronizado. o resto tava tudo inteiro. Como eu tinha outra caixa igual esperando ser montada, eu tirei a tampa dela(o sincronizado fica preso na tampa) Apenas troquei a tampa, n tive o trabalho de tirar o sincronizado de uma tampa e passar pra outra só coloquei a tampa com o sinconizado inteiro pra outra, e blz. carro funcionando e tudo. Fui pro encontro bem feliz. Então se eu fosse vc eu faria isso, abre a tampa lateral da caixa e passe a mao na base dela, se vc achar qualquer tipo de pedaço de engrenagem ou sicronizado, aí tera que tirar a caixa mesmo, se nao achar nada com certeza é o sincronizado ou os garfos. e vc poupa o trabalho de tirar a caixa.
ENTÃO CARA E SE FOR PROBLEMA DE GARFOS, EU CONSIGO FAZER A TROCA SO ABRINDO A TAMPA LATERAL ?? OU TEM Q TIRAR A CAIXA MESMO ?
brunoboi escreveu:Se for problema de garfo ou de sincronizado tu faz só tirando a lateral. quando tu abre a tampa o sincronizado ta preso na tampa e os garfos encaixados no mesmo.
Nem tente tirar a caixa sem a capa seca, vc não vai coseguir, tem a luva que vai na frente q não sai se vc não tirar a embreagem, e para tirar a embreagem tem q tirar a caixa. Sacou.
j ricardo escreveu:Ah!
voce chama essas chapinhas de sincronizado? eu chamo de setor ...
sincronizado eu chamo essa "luva" onde encaixa os garfos... por fora das "engrenagens" "douradas"
brunoboi escreveu:OPALADAO!!!!
ñ tem como eu tirar a tampa do cambio ñ tem espaço suficiente pra colocar a chave la, vou ter q tirar o cambio do carro mesmo
uma pergunta pra tira o cardã eu tiro os parafusos q prende ele no diferencial ou tiro pela cruzeta ??
brunoboi escreveu:tira ate q nois tira kkkkkkkk
o problema é colocar depois
BANDIT escreveu:O caro está nos tripé....
Vc está deitado em baixo do carro e a caixa do seu lado ....
puxe ela pra cima do seu peito.....mire no buraco e suba ela com as 2 braçs .....
suspenda ela com 1braço .....com a outra parafuse
brunoboi escreveu:BANDIT escreveu:O caro está nos tripé....
Vc está deitado em baixo do carro e a caixa do seu lado ....
puxe ela pra cima do seu peito.....mire no buraco e suba ela com as 2 braçs .....
suspenda ela com 1braço .....com a outra parafuse
não é pesada a caixa de cambio pra mim colocar com o braço ??
brunoboi escreveu:BANDIT escreveu:O caro está nos tripé....
Vc está deitado em baixo do carro e a caixa do seu lado ....
puxe ela pra cima do seu peito.....mire no buraco e suba ela com as 2 braçs .....
suspenda ela com 1braço .....com a outra parafuse
não é pesada a caixa de cambio pra mim colocar com o braço ??
BANDIT escreveu:brunoboi escreveu:BANDIT escreveu:O caro está nos tripé....
Vc está deitado em baixo do carro e a caixa do seu lado ....
puxe ela pra cima do seu peito.....mire no buraco e suba ela com as 2 braçs .....
suspenda ela com 1braço .....com a outra parafuse
não é pesada a caixa de cambio pra mim colocar com o braço ??
Mas vc. é um Homem ou um Opaleiro
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