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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por opalacisco Qui 26 Jan - 8:18:29

    Pessoal,

    Vou tirar os tuchos do meu 6cc para investigar e limpar.

    Se eu tiver com ele na mão sem desmontar a parte de dentro, consigo identificar se é mecânico ou hidráulico ?

    Alguém tem fotos comparativas entre eles ?

    Que produto é melhor para limpar ?

    Outra duvida é como saber se a válvula está travada ?

    Abraços


    Última edição por opalacisco em Sáb 4 Fev - 19:05:52, editado 1 vez(es)
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por j ricardo Qui 26 Jan - 9:49:36

    mas terá que desmontar de qualquer jeito para um limpeza boa... aí verá que se for hidráulico tem uma molinha, mecanico não tem...

    se estiver em ordem, é só apertar ele, por onde encaixa a vareta, se for hidráulico, ele vai abaixar um pouco... se for mecanico, ou hidráulico travado não vai abaixar...


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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por ickuss Qui 26 Jan - 10:08:24

    pra limpar acho que gasolina,,
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por opalacisco Qui 26 Jan - 18:44:39

    J, mas todos não tem que baixar ?

    Ou o mecânico e fixo mesmo, nem se mexe como se fosse só para preencher o buraco e apoiar a vareta ?

    Bom baixar deve baixar um pouco né, senão como tiraríamos a primeira travinha ?

    Será que só na gasolina resolve a limpeza ? estava pensando em deixar de molho no tiner ?
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por GSALAMON Sex 27 Jan - 7:27:25

    opalacisco escreveu:J, mas todos não tem que baixar ?

    Ou o mecânico e fixo mesmo, nem se mexe como se fosse só para preencher o buraco e apoiar a vareta ?

    Bom baixar deve baixar um pouco né, senão como tiraríamos a primeira travinha ?

    Será que só na gasolina resolve a limpeza ? estava pensando em deixar de molho no tiner ?

    No mecânico o embolo é fixo, a regulagem é feita com folgas no balanceiro. Tem alguns tuchos mecânicos que são inteiros, (fundidos) não separa o meio, a maioria dos nacionais é assim. Os importados costumam vir com travas iguais os hidráulicos, porém o embolo é fixo, não desce.

    Já o hidráulico não há folgas na regulagem porque o que regula é a pressão de óleo que enche os tuchos.
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Jan - 8:32:01

    + importaente doque fazer essa limpeza

    é verificar se os tuchos estão bons .....

    se a perte de cima ( one bate no comando) não está com desgaste .....

    veja se não formou uma Concavidade na parte superior (buraco) ......no olho tem que parecer no mínimo reto...se não é lixo

    peque uma régua e coloque na cabeça de cada tucho .....não pode haver espaço ......(folga ) Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 218127
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por Tonho_RS Sex 27 Jan - 11:32:51

    BANDIT escreveu:+ importaente doque fazer essa limpeza

    é verificar se os tuchos estão bons .....

    se a perte de cima ( one bate no comando) não está com desgaste .....

    veja se não formou uma Concavidade na parte superior (buraco) ......no olho tem que parecer no mínimo reto...se não é lixo

    peque uma régua e coloque na cabeça de cada tucho .....não pode haver espaço ......(folga ) Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 218127

    Desculpe me meter no tópico do amigo, mas queria tirar uma dúvida que não deve ser só minha.

    Mestre Bandit, caso os tuchos tiverem esse desgaste, é preciso trocar apenas os tuchos ou tem que ser trocado o comando tambem?

    Abraço.
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por opalacisco Sex 27 Jan - 12:00:19

    Galera,

    Valeu por enquanto, quando eu desmontar vou tirar umas fotos para galera ajudar.

    Abraços
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Jan - 14:06:48

    Tonho_RS escreveu:
    BANDIT escreveu:+ importaente doque fazer essa limpeza

    é verificar se os tuchos estão bons .....

    se a perte de cima ( one bate no comando) não está com desgaste .....

    veja se não formou uma Concavidade na parte superior (buraco) ......no olho tem que parecer no mínimo reto...se não é lixo

    peque uma régua e coloque na cabeça de cada tucho .....não pode haver espaço ......(folga ) Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 218127

    Desculpe me meter no tópico do amigo, mas queria tirar uma dúvida que não deve ser só minha.

    Mestre Bandit, caso os tuchos tiverem esse desgaste, é preciso trocar apenas os tuchos ou tem que ser trocado o comando tambem?

    Abraço.

    Aquele teste da régula é um testezinho simples......mas na realidade a cabeça do tucho não é reta !!!

    ele tem uma micro cabeça ...saliência...se vc. unir 2 tucho pela cabeça (parte onde vai no comando ) colocar um em cima do outro vai ver que fica uma fresta .....ou seja não são retos !!!



    Normalmente quase sempre se os tuchos estam desgastados (afundados ) certamente o comando já foi.....

    Se ñão me engano em comando 250/S o game é 42 ......desgastado até 38 ...dá pra usar.....não é o ideal ....

    já tirei comando com o came de 36......pra vc. vê o quanto que comeu .....

    PS: comando pra tucho Hidráulico como + que comando pra tucho mecânico !
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos

    Mensagem por opalacisco Sáb 4 Fev - 13:39:43

    Galera, agora sim fiquei com mais duvida ainda.

    Tirei 2 tuchos do meu carro para verificar se era mecânico ou hidráulico.

    Porem quando estava com ele na mão, notei o seguinte :

    - Ele tem uma arruela na parte de cima
    - Depois de tirar a arruela, tirei a base onde apoia a vareta

    Ai que vem minha duvida, não tinha mais nada dentro, ou seja está oco até o fundo do tucho.

    É assim mesmo ? Um tucho mecânico ? Ele não deveria ter mais coisa dentro ?

    Segue algumas fotos para o pessoal me ajudar.

    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 04022012001b
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    Abraços
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por opalacisco Sex 10 Fev - 11:03:57

    Alguem ? Help.
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por BANDIT Sáb 11 Fev - 9:36:24

    Caramba tem 15 mil pião e nehum pra te dar uma resposta ...... Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 122938



    Bem amigo pela suas fotos .....principalmente a 2°....é o seguinte :

    Seu tucho original era Hidráulico ......e foi travado.....

    dentro do tucho hidráulico tem um embolo e uma molinha e a arruela de vedação......essa arruela tem tem no mecânico e no hidráulico !!!!

    Então no seu tucho ai algum Tigrão fez o seguinte : retirou toda a parte interna do tucho hidráulico ...e colocou uma arruela (vide foto 2°) aquela arruela NÃO é original do tucho .....

    Ou seja o Gênio que te fez isso transformou do jeito mas Fácil ( e + porco ) um tucho Hidráulico em Mecânico.....

    Mas esse não é o problema ......

    O seu grande problema é que ele NÃO colocou a arroela de vedação interna no tucho ( hidráulico e mecânico tem ela ) ...essa arruela é tipo um "tampãozinho " ......e fica tipo uma " gangorra" com folga de 0.20 ......é isso que te faz dar pressão de óleo lá pra cima .....ela fecha e dá pressão !!!!

    No seu caso (como seu tucho está sem essa arruela .....vc. tem muita vazão de óleo lá pra cima .....mas não tem pressão ......ai que ta a merda ...vc. não tem pressão pra cima ...e NEM PRA BAIXO......e pra baixo vc. tem a parte de baixo que eu digo é virabrequim ...bronzinas.....e tal

    Funciona assim :

    No bloco aonde vão os tuchos lá tem um canal de óleo.....esse óleo vem com pressão da bomba e entra nos tuchos......o óleo carrega o tucho Hidráulico.....( e por causa da arruela que faz a "gangorra" ) dá pressão e vai pressão lá pra cima .....e vai pressão pra baixo também .....que é no virabrequim .......

    No seu caso o óleo está sendo muito desviado somente pra cima.....ficando pouco óleo em baixo .....



    É por isso que eu nunca recomendei travar tucho aqui...até porque tucho é barato.....se o cara fizer errado como no seu caso....diga ADEUS motor ....e seu motor fosse um 250/S com comandinho cópia .....1° pegada era lixo !!!



    Essas fotos do seus tuchos são tudo lixo.....provavélmente seu comando virou lixo.....

    e seu motor ........bem.....reze Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 505453
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por BANDIT Sáb 11 Fev - 9:52:55

    Dentro do tucho hidráulico tem isso aqui:

    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Scaled.php?server=171&filename=dscf8370y

    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Dscf8371h



    Faz pelo menos 17 anos que eu vejo esse copinho aqui.....não tenho idéia pra que motor foi feito isso .....

    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Scaled.php?server=831&filename=dscf8372g



    Era isso que divia tre dentro do seus tuchos Hidáulicos....

    Mas falta a valvula.....( Arruela de vedação )...pois tem que usar no tucho.....



    Vc esqueceu de colocar isso aqui na suas fotos ......a tarva do tucho....é esse Uzinho "" U "" essa trava que segura

    a bunda do tucho....sem a trava cai tudo....



    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Dscf8374b
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por j ricardo Sáb 11 Fev - 10:58:58

    Não respondi antes porque não tenho imagens de um tucho mecanico aberto... to sem alicate pra abrir essas travas internas...

    a foto que o bandit postou, essa trava interna é só nos tuchos importados, não?

    tuchos mecanicos ISKY:

    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 004vgu

    tuchos mecanicos SUMMIT:

    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 0012uw

    tucho hidráulico importado(não vou dizer a marca, mas não importa para o caso)

    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 007fq


    todo tucho GM que vi a trava é um araminho sem-vergonha, igual a esse paralelo, (inclusive tuchos mecanicos originais que encomendei na GM, e veio de detroit):

    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 006gfx



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    Mensagem por opalacisco Sáb 11 Fev - 13:57:43

    Caramba, fui pedir um Help e tomei uma aula, por isso gosto de forum.


    Bandit, obrigado pelas dicas, mas ainda estou com duvida.

    A arruela que você diz da segunda foto, é ela que está travando a parte de cima, ou seja é ela que está no lugar da trava em "U".

    Vamos lá :

    Assim que tirei o tucho coloquei no chão e a sequencia de desmontagem foi :

    - Arruela da segunda foto, nem pressão tem, é só virar de ponta cabeça que ela cai
    - Depois da arruela, dei uma batidinha e sai a base onde apoio a vareta, tb a que está na segunda foto
    - Depois tirei o resto do óleo que estava lá dentro
    - Só isso tem no meu tucho

    Acho que é mecânico sim, pois mesmo que eu queira não tem como tirar mais nada lá de dentro é tudo oco e rigido.

    Quando eu volto a encaixar a peça onde apoia a vareta , dentro do tucho tem um ressalto que não deixa ela cair lá pro fundo, e depois só coloco a arruela e está pronto para voltar ao motor.

    Mas foi como você falou, acho melhor eu comprar um jogo novo.

    Abraços
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por BANDIT Dom 12 Fev - 9:07:19

    Como vc. disse é essa arruela que está travando o tucho ...( tucho travado)

    Ou seja esse é um dos jeitos + PORCOS e sem vregonha que eu já vi alguém travar tucho !!!!!

    Percebe-se claramente que essa arruela NÃO faz parte do conjunto

    e NÃO esse tucho é HIDÁULICO travado de forma porca com uma arruela ..... Até o furo dele é de tucho hidáulico!!!

    Vc teve muita sorte de isso não se desmontar dentro do motor !!!!

    e ainda falta a arruela de vedação e a trava de tucho o "U"



    Como eu disse que o pior é a lubrificação do motor.....se vc. ligasse um mamômetro pra medir a pressão de óleo não deve chegar a 2kg.





    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Porco



    PS: A grande maioria de tuchos que eu mexi ...tem essa trava de " U " a caravan ano 90.....tinha essa trava " U " .....sendo o mesmo tucho da foto do opalisco !!!

    Essas travinhas + sem vergonhas são de tuchos bem + antigos
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por opalacisco Dom 12 Fev - 15:38:26

    Então Bandit,

    Comprei este motor rodando em um 89, para colocar no meu 76.

    Só que mesmo quando estava no outro era ruim pra cacete para este carro pegar, o pior é que nada dava para ouvir, pois estava com o coletor 6x2 só na saida.

    Hoje esta o motor e cambio no 76, só que desde que montei esta uma merda para pegar e manter ligado.

    Meus próximos passos vai ser tirar o cabeçote e mandar para a retifica limpar e revisar. Quanto será que gasto ?

    Onde é melhor comprar tucho mecanico ? Se eu trocar os tuchos e não olhar o comando tem risco de estragar os tuchos novos ? Digo isso pois estou fazendo todo este trampo na garagem do prédio. Ahahaha.

    Abraços
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    Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12 Empty Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

    Mensagem por BANDIT Dom 12 Fev - 17:38:09

    Eu nem prederia tempo revisando esse comando.....já jogava no lixo.....

    Eu revisaria todo o motor com um ÓTIMO mecânico....pra ver se não teve problema de falta de lubrificação.....principalmente a parte de virabrequim bronzinas ..etc....

    Já trocarai a bomba de óleo por uma High volume......faria o balanceamento do conjunto pistão e biela ....uma aliviada no virabrequim .....

    conferir o volante se não está trincado...ou azulado ( é normal 6cc ter triquinhas no volante ).....

    tem que conferir as folgas de cilindro.....dar um banho quimico ......

    Pra dai...se montar algo em cima .....

    tipo um 4.1.....ou um 250/S ......nada a + que um 250/S !!!!!

    Teu carro ficar morrendo pode ser problema de junta....cabeçote ...anéis ....

    Vc vai comprar tuchos mecânico...pra um comando mecânico.....tipo um comando 250/S (final 882) ou um comando Isky 525-A (268°)

    Pra comando 4100 ....4.1......são usados tuchos hidáulicos !!!

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